Três contra Todos

Resenhas - Três contra Todos

Deby 18/08/2014

Você sabe o que é poliamor? Conheça em Três Contra Todos
Oi pessoal! Olha eu aqui de novo \o/

Estou sempre pedindo desculpas pelo meu sumiço, mas gente estou com o tempo realmente corrido, organizando coisas da viagem e deixando tudo em ordem no trabalho para que minha ausência não pese tanto para meus colaboradores. Mas é assim mesmo, não estou reclamando, só divagando aqui antes de falar desse livro que me pegou completamente desprevenida. Quando Diego leu a sinopse do livro para mim, lembro que na hora fiquei chocada porem muito animada já que o livro aborda um tema diferente mas de modo geral se trata de amor, e esse é o meu tipo de leitura favorita.

Três Contra Todos é um livro sobre amor, amor de forma pura, verdadeira e incondicional mas como toda história de amor, essa tem um diferencial. Se estamos preparados para aceitar e compreender isso vai depender de como a história da Eduarda, Rafaela e do Lucas vai afetar cada um de nós.

Eu particularmente vou confessar que foi a primeira vez que vi ou li algo sobre Poliamor, o termo para mim até então era totalmente desconhecido, o autor trouxe uma proposta pioneira para o livro e mostrou que existem outras formas de amar além da que conhecemos tradicionalmente.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo dividido por capítulos onde Rafaela, Eduarda e Lucas se alternam para narrar um pouco da sua história. De forma diferente, esse livro veio para causar, polemizar e com certeza agradar aos leitores.

“Da amizade surgida por interesses comuns, ao romance inevitável. Em que Lucas se encanta por Rafaela, que gosta da Eduarda, que deseja uma noite de prazer com Lucas...”

Podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

Poliamor (do grego πολύ - poli, que significa muitos ou vários, e do Latim amor, significando amor) é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos, não devendo no entanto ser confundido com pansexualidade.

Em outras palavras, o poliamor como opção ou modo de vida, defende a possibilidade prática e sustentável de se estar envolvido de modo responsável em relações íntimas, profundas e eventualmente duradouras com vários parceiros simultaneamente.

Em Três Contra Todos vemos que sim! Podemos sim amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e como vamos lidar com isso vai depender unicamente de cada um.

“E não seria exagero dizer que é a mais pura forma de amor esta que pude constatar em que vivem estes três adultos que, somados à criança, a que objeto deste caso, formam sim um núcleo familiar.”

Não quis me estender falando muito sobre o livro, apenas minhas impressões sobre a história para vocês terem ideia do quanto o livro é bom, despretensioso, charmoso e emocionante. Leiam, sintam e venham partilhar comigo a emoção vivida por entre essas páginas.

Beijocas da Deebs! Uma maravilhosa leitura para vocês!

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/08/resenha-tres-contra-todos-deco-rodrigues.html

douglaseralldo 11/08/2014

10 Considerações sobre Três Contra Todos
1 - Três Contra Todos, de Deco Rodrigues é sobretudo uma ardente história de paixão e amor, em que suas 96 páginas ira intercalar momentos de puro erotismo e momentos em que o amor e suas raízes firmes falarão mais alto, e definitivamente;

2 - O autor consegue balancear com competência a linearidade da paixão que conduz ao o amor, e quando este se arraiga seus laços fortes e indissolúveis, por isso terá o leitor na primeira parte deste romance as narrativas mais picantes da obra, enquanto em sua parte final, crescem os conflitos, e aí surgem as pessoas, seus dramas, suas superações, especialmente quando se vive algo "incomum" aos olhos da grande maioria da sociedade;

3 - Isto porque a trama nos apresenta uma história de amor vivida por três pessoas que apaixonadas decidem pagar "o preço" de se assumir um relacionamento incompreendido por uns, e por outros até mesmo bode expiatório para esquentar velhas brigas;

4 - A opção de apresentar a trama pela voz de seus três protagonista é acertada, pois o autor consegue através de cada um deles revelar e distinguir cada uma de suas personagens, como a visceralidade de Eduarda, a paciente tranquilidade de Lucas, e a força de Rafaela, formando os três um trio "osso duro de roer" quando traçam suas escolhas;

5 - Também é possível perceber a vontade do autor através do livro apresentar aos leitores um pouco de sua cidade, levando-os por um "tour" como se fossemos um turista passeando pelos cenários da história;

6 - É importante dizer que o erotismo presente no livro acaba refletindo desejos masculinos, a começar pela escolha dos integrantes da relação, um homem e duas mulheres, mas principalmente na definição nas cenas onde as coisas esquentam de verdade em que fetiches masculinos são muito presentes e detectáveis;

7 - Aliás, Três Contra Todos é uma boa dia de leitura para se fazer a dois;

8 - Por de trás do seu erotismo, e do seu romance, o livro acima de tudo trás um debate sobre como a sociedade enfrenta o que lhe é diferente, e como parte dela simplesmente prefere repudiar isto, ao invés de respeitar a escolhas dos outros, especialmente quando esta escolha lhes fazem felizes;

9 - Por fim, o livro também acima de tudo demonstra que não é por suas escolhas sexuais, por seus relacionamentos, que se constroem as pessoais, mas sim o caráter de cada uma delas, e especialmente a verdade e a lealdade que são indispensáveis para fortalecer um relacionamento, mesmo um entre três pessoas;

10 - Enfim, Três Contra Todos é uma leitura rápida e saborosa que irá aquecer seus leitores em todos os sentidos.

Leitor Sagaz 14/08/2014

Você sabe o que é poliamor? Conheça em Três Contra Todos
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Oi pessoal! Olha eu aqui de novo \o/

Podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

Beijocas da Deebs! Uma maravilhosa leitura para vocês!

Na Literatura Selvagem 25/09/2014

Três contra todos
Ao receber o livro Três contra todos, do autor parceiro Deco Rodrigues, não sabia que teria uma leitura tão deliciosa em mãos. O livro fala sobre amor, acima de tudo. Rafaela tem uma paixão platônica por Eduarda, que sempre frequenta a gráfica em que ela trabalha. O problema é que Eduarda está de olho em Lucas, outro cliente do local. E embora Eduarda seja linda e bem-sucedida, Lucas está interessado naquela reservada atendente Rafaela, que parece não gostar muito dele...

A premissa é mais ou menos essa. No decorrer dos capítulos, que são divididos pela perspectiva de cada um dos protagonistas, vamos acompanhando o desabrochar de uma linda amizade que vai culminar num relacionamento profundo e não livre de olhares críticos e preconceituosos... O agravante da situação é que há uma criança envolvida no meio, Luan - filho de Lucas - e logo a intolerância de alguns personagens secundários trarão problemas aos amigos apaixonados...

Aos poucos vamos conhecendo também o cotidiano desses personagens, seus medos, fantasias, inseguranças e problemas. Em paralelo, a etapa de conhecer a si mesmos, de realizar suas fantasias e deixar alguns tabus para trás.

Leia mais em

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história."

E nos dias atuais o Deco Rodrigues escreveu outra quadrilha, só que na sua versão, não houve viagem, convento e nem morte, quem sabe não haveria a oportunidade de um J. Pinto Fernandes adentrar na história futuramente...
Mas brincadeiras à parte Três Contra Todos é um romance que vai muito além do erotismo, que sua temática possa transparecer, há sim cenas tórridas de sexo à três no livro, estranho seria se não o tivesse. O que digo é que há mais, muito mais que isso.

A Narrativa é feita em primeira pessoa se alternando entre os três personagens protagonistas. A história tem início pelo desejo de uma ariana, Eduarda, que super determinada a conquistar um rapaz acaba se aproximando de Rafaela, sem saber que essa é a desejada pelo rapaz e por sua vez já a deseja há certo tempo. Daí surge uma amizade forte e completamente colorida, que acaba culminando naturalmente num relacionamento à três.
Cada personagem é marcante de uma maneira, a determinação de Eduarda é contagiante, semelhante a seu senso de humor, ela me rendeu ótimas risadas, até nas cenas mais picantes. Ah, mas ela é bem mandona também. Rafaela por sua vez é uma moça que já enfrentou muito da vida, tanto pela família desestabilizada, quanto pela sua opção sexual e falta de apoio dentro da sua própria casa, que acabou a tornando uma jovem carente que criou um muro ao seu redor, que só acabou sendo derrubado após o inicio dessa relação. Já Lucas é sem duvida um cara de muita sorte, pois praticamente caiu de paraquedas dentro do relacionamento que habita o imaginário de todos os homens e nem foi ele quem propôs aquilo. Ele não é o galã arrebatador que pode-se imaginar, é um rapaz bonito, mas a sua maior beleza está na sua personalidade, jovem, simpático, espontâneo, responsável, pai solteiro e super engajado no bem estar do filho Luan, uma criança esperta, feliz que é mais inteligente e mais bem formada socialmente que muito marmanjo por aí.

O Livro expõe uma relação completamente diferente de qualquer uma a que estejamos habituados, que se inicia basicamente por interesse sexual, mas antes que esse interesse venha a se consumar vira uma grande amizade e então uma enorme teia de amor. E todos sabem que o amor quando cresce, não se cala e quer mostrar-se a todos e com esse "Casal de 3" não é diferente. Digo casal de 3, porque para mim triângulo, conota divisão e não se encaixa nesse caso.
E é quando esse amor explode e se expõe que começam os verdadeiros conflitos, nascidos justamente pela falta de noção da sociedade de respeitar o fato de cada indivíduo é único e responsável pelos próprios atos. O livro aborda diversos temas importantes desde a homofobia que algumas pessoas encontram dentro de suas próprias casas à questão sobre o que é a família de verdade. (Coisa bem real, já algumas pessoas persistem no estereótipo de que para ser família se necessita de um pai e uma mãe. Lutam contra famílias diferentes e se esquecem de lutar a favor dos que não tem família nenhuma.)
Vemos também como algumas pessoas fazem tudo o que são capazes para manterem as aparências perante a sociedade, pisando em qualquer um, até mesmo separar um pai e um filho para conseguirem o que querem. Mas o mais lindo é quando vemos a justiça exercer corretamente seu papel (uma vez na vida ao menos) e o amor triunfar sobre essas dificuldades. Vou confessar que eu me emocionei bastante quando li o parecer da psicóloga sobre o processo de guarda de Luan no fim do livro. Chorei.

Tá bom, tá bom não vou falar mais, vai ter que ler pra saber!

Recomendo a leitura e ainda incito ao leitor que leia buscando saber mais, leia com a mente aberta e o coração também e vocês vão se envolver com essa história, é impossível não reconhecer nela o amor na sua forma mais pura.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/09/resenha-tres-contra-todos-deco-rodrigues.html#ixzz3ESUi2AVd

Dose Literária 13/01/2015

Uma outra forma de amar... Três contra Todos, de Deco Rodrigues...
Ao receber o livro Três contra todos, do autor Deco Rodrigues, não sabia que teria uma leitura tão deliciosa em mãos. O livro fala sobre amor, acima de tudo. Rafaela tem uma paixão platônica por Eduarda, que sempre frequenta a gráfica em que ela trabalha. O problema é que Eduarda está de olho em Lucas, outro cliente do local. E embora Eduarda seja linda e bem-sucedida, Lucas está interessado naquela reservada atendente Rafaela, que parece não gostar muito dele...

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/12/uma-outra-forma-de-amar-tres-contra.html

Arine-san 10/08/2015

Existem livros e livros - aqueles que você degusta lentamente, rumo a última página, e aqueles que são tão gostosos que você não consegue paciência para ler mais devagar. Três contra todos, livro de estreia do Deco Rodrigues, conseguiu ser a mistura desses dois tipos de livros. Falar sobre um livro assim sempre é muito dificil para mim: como se descreve misturas tão intensas de sentimentos numa leitura rápida? Um romance fora do comum e envolvente, Três contra todos mostra que o amor não é tão simples como pensamos, e traz para a mesa de debate as diversas formas de amar, incluindo nessa lista de discussão o poliamor.

Deco Rodrigues conquista pela simplicidade. A forma como o relacionamento de suas personagens centrais se desenvolvem é uma prova disso. Amizade, amor e paixão. O que deveria vir primeiro num relacionamento amoroso? A paixão leva a amizade? A amizade leva até a paixão? Impossível saber, mas os três sentimentos estão muito vivos no trio amoroso de Três contra todos. Eduarda, Rafaela e Lucas são amantes, mas também melhores amigos, e, no decorrer da história, também pais de uma criança.

Mas o começo não vem com flores. O relacionamento dos três passa por muitos encontros e desencontros, confusões, amores e preconceitos, que precisam ser quebrados para que tudo dê certo. Imagine que louco. Lucas sempre achou a reservada Rafaela muito atraente, mas ela dá pouca bola pra ele. Já Rafaela está de olho em outra moça, que de vez em quando aparece no lugar em que ela trabalha, e aqui está Eduarda. Eduarda, por sua vez, não vê a hora de pôr as mãos no Lucas. Esse triangulo amoroso tem mesmo tudo para dar errado, mas a vida dá muitas voltas, e o amor não escolhe a forma como vai surgir. Nem mesmo quando isso envolve três pessoas.

As dúvidas do inicio de um novo amor, as lutas e confusões pela sua sexualidade e o embate contra os preceitos de uma sociedade que adora julgar - tudo isso está presente e faz parte da mistura do bolo. Existe mesmo um modo certo e legitimo de amar? A tríade perfeita formada pelos protagonistas do livro diz que não. E esse é um relacionamento como todos os outros, com brigas, acertos e saudade. Luan, o filho de Lucas, surge para tornar os três ainda mais unidos - e ainda mais semelhantes a uma família de verdade. Mas quando envolve crianças no meio a coisa parece soar mais complicada para quem está de fora do relacionamento, e isso acaba se tornando um problema para os amigos-amantes. Sou do tipo que acredita que o amor consegue vencer as barreiras que a sociedade arma ao seu redor, alimentadas sobretudo por preconceitos infudados, e é isso que precisa acontecer para que Eduarda, Rafaela e Lucas consigam um final feliz. Até chegar no ponto de descobrir o desfecho desse problema, você não consegue parar de ler o livro!

Os personagens são muito bem construidos e a narrativa é realmente gostosa de ler. Não demorei nem duas horas para virar a última página do livro, e isso realmente me deu um peso no coração. Se existe um defeito no livro, é seu tamanho, e eu terminei de ler querendo mais - muito mais. Como amante de um bom romance, recomendo bastante o livro, e espero os próximos do autor!

site: http://www.vicioempaginas.com.br/2015/08/resenha-livro-tres-contra-todos-poliamor.html#more

Bruna 02/01/2016

Não mantenha uma mente fechada para esse livro, ele pode te surpreender e muito!
Falar sobre uma história tão diferente e tão incrível, nunca é fácil. Se você quer ver o amor em suas diversas formas e aprender um pouco sobre deixar o que é passado como regra para nós e que nem sempre entendemos e por isso é visto como errado quando na verdade é apenas mais uma forma de manifestação de amor.

Rafaela é uma jovem que desde cedo aprendeu a se virar sozinha desde cedo por ter uma família ausente só podendo contar com seu irmão como apoio, mas que ela acabou perdendo também quando resolveu assumir sua opção sexual para ele!

“Rafaela, 24 anos, escorpiana, estudante no último ano de Jornalismo.”

Lucas é um homem que não teve muitas namoradas e se casou cedo, o que acabou não dando certo. Ao perceber que as coisas não iam bem ele saí de casa e pede a separação, mas ao descobrir a gravidez de sua esposa ele volta para casa, porém sem não estar romanticamente mais envolvido com ela. No entanto, mais uma vez o destino se envolveu e ele acabou virando viúvo cedo e com um filho para criar.
“Lucas, 27 anos, leonino, designer.”

Eduarda é uma moça cuja família nunca foi próxima e cujo único apoio que pode contar foi a sua avó até o momento em que ela não estava mais entre elas, no entanto mesmo sendo de uma classe social elevada ela nunca teve problema em trabalhar e conseguir que a sua carreira fosse para frente e se tornasse um sucesso.
“Eduarda, 32 anos, ariana, advogada.”

Três pessoas com histórias e profissões completamente diferentes que irão se interligar de forma improvável e ao mesmo tempo que fará com que um futuro novo se abra para eles. Lucas, por causa de seu trabalho era presente constante na gráfica em que Rafaela trabalhava, mas o motivo não era apenas esse, ele também estava bastante interessado nela que não sentia a menor vontade de ser sociável com ele. Eduarda por seu trabalho acabava sempre indo a essa mesma gráfica por sua eficiência e rapidez e além disso gostava de poder ficar olhando para um certo rapaz enquanto esperava, sem perceber que Rafa nutria um certo interesse nela.

Entenderam o porquê de eu dizer que lembra aquela história da Quadrilha? Aos poucos os três vão se aproximando, depois de muita contra argumentação de Rafaela e bastante influência de Eduarda, e uma amizade forte surge entre eles. Tão forte que para que todos saiam e consigam seus desejos atendidos, os três entram em uma relação de comum acordo onde cada um se envolve de forma mais profunda com o outro.

“Minhas escolhas me levaram até os grandes amores da minha vida.”

O amor em sua forma mais pura vai nascendo nos três o que os leva a bastantes obstáculos e inclusive a tentativa de retirada de guarda do filho de Lucas. Será que eles conseguiram fazer com que todos entendam e veja que não é nada de errado, que são apenas pessoas que se amam? Ou os padrões irão prevalecer e fazer com que fiquem contra eles?

“É uma história de amor incondicional, permissões e desprendimento de tudo aquilo que a sociedade nos dita como regras.”

Apesar de se tratar de um tema polemico, a escrita do autor é leve e gostosa a ponto de envolver o leitor e conquistar pela história. Faz-nos entender de uma forma simples algo que é tão complexo para a sociedade, mas que no fundo é tão simples. Todos deveriam ler para entender e adotar um novo ponto de vista diante de algumas situações e principalmente tentar entender e se informar antes de julgar!

E sem falar que o gosto musical presente no livro é incrível e eu amei! Afinal, para aqueles que ainda não sabem (está em nosso vídeo de 50 fatos) eu sou apaixonada por essa banda e quando vi foi só amor

site: brookebells.com

Fêh Zenatto 02/08/2017

Você conhecer o poliamor?
Três contra Todos é o tipo de livro para pegar em uma tarde gostosa e não parar de ler até terminar, além dele ser bem curtinho (são 95 páginas), a leitura é extremamente fluida, rápida e gostosa, intercalando o ponto de vista dos três personagens principais (amor eterno pela Eduarda, melhor personagem!), capítulos curtos e um enredo muito envolvente.
E foi exatamente assim que eu o li - durante uma viagem Porto Alegre a Pelotas.
Quando o Deco falou pra mim sobre o livro, fiquei extremamente curiosa já que o assunto principal dele é bem diferente: o poliamor. Eu nunca tinha lido nada a respeito e comecei a leitura sem expectativas.
Eu achei o modo como o autor levou a história muito boa. Apesar das poucas páginas, nada no relacionamento da Rafaela, da Eduarda e do Lucas soa falso ou acelerado, muito pelo contrário, tudo parece muito natural e toda a história vai crescendo com o passar das páginas de um jeito muito gostoso de acompanhar.
O livro contém algumas cenas picantes mas, com certeza, elas não são o ponto central da história e, sim, se encaixam perfeitamente nos acontecimentos. Fiquei totalmente envolvida com os personagens e as suas dificuldades para encarar esse amor tanto que posso contar toda a história em detalhes mesmo tendo lido há muitos meses o livro.

Recomendo muito a leitura! Seja para conhecer uma história incrível ou pra descobrir mais sobre o poliamor; seja para apoiar autores nacionais ou para perceber como os livros de romance não precisam seguir sempre o mesmo roteiro. Um ótimo livro que ficará num lugar especial na minha estante!
Além disso, preciso dizer que AMEI a experiência de ler um livro cuja história se passa na cidade onde eu moro! Conhecer os lugares descritos faz tudo ser ainda mais gostoso (por exemplo, o Papuera, locação das fotos dessa resenha, aparece no livro!) e isso só deixou o livro ainda mais especial pra mim!

site: http://www.blogcoisaetal.com/2017/08/trescontratodos.html