Encanto Mortal

Encanto Mortal Sarah Cross

Resenhas - Encanto Mortal

RobertaToussaint 03/06/2021

O meme do cara colocado fogo na própria bunda
Ruim, ruim, muito ruim, extremamente ruim, horrivel, insuportável, um dos piores livros que ja tive o desprazer de ler. Queria matar a protagonista a pauladas. Protagonista TROUXA. Um horror. Final bosta. Odio superemo por essa estória. A autora odeia adolescentes, porque ela os retrata de um jeito que me faz quer vira um seriel killer.
Esse livro é equivalente a por fogo na própria bunda. Ridículo.
Recomendo o livro.
Barbie grew 03/06/2021minha estante
Pera, então tu recomenda ou não o livro? No início parecia que não ??????

Barbie grew 03/06/2021minha estante
Ps.: uma das melhores resenhas que JÁ LI ?

Luiza 03/06/2021minha estante
Kkkkkkk assim de saúde

RobertaToussaint 03/06/2021minha estante
Kkkkkkk. Eu recomendo, porque você pode gosta, não existe um conseso sobre gosto literário kkkkk

Rebeca 03/06/2021minha estante
Menina, eu vou ler ele, a sinopse me chamou atenção hahaha

Jane 03/06/2021minha estante
Vou ler gostei da sinopse kkkkkk

RobertaToussaint 04/06/2021minha estante
Leia, a ideia da autora é boa. So podia ter mudado a protagonista.

Bela 25/06/2021minha estante
Como se faz pra ler qualquer livro?? NÃO consigo!!

Bela 25/06/2021minha estante
Tem que comprar????

Geo 10/09/2021minha estante
Amada ???ksksksksksksk

Jenn 04/11/2022minha estante
MDS garota kkkkkk vou ter que compra só pela sua resenha

RobertaToussaint 07/11/2022minha estante
Kkkkkkkkk

Camila 15/12/2013

Resenha publicada no Blog Resenhas de Livros
SPOILERS!!

Uma vez li em algum lugar que algumas pessoas, quando pegavam um livro novo para ler, gostavam de ler primeiro a última página para saber se o final era bom e verificar se a história valia apena. Na época eu achei uma loucura, sou avessa a spoilers, então ler a última página estava fora de questão, porém esse livro me despertou uma vontade tremenda de fazer isso. E não era porque a história estava boa.

Encanto Mortal conta a história de uma garota, Mirabelle, que poucos dias antes de seu aniversário de 16 anos, foge da casa que morava com as madrinhas e parte para uma cidade, Beau Rivage, a procura do túmulo de seus pais, que morreram em um incêndio quando ela era um bebê.

Quando li a sinopse pela primeira vez, coloquei este livro na minha lista de compras literárias. Gosto bastante de histórias sobre contas de fada, principalmente se a narrativa vem com uma nova leitura, no entanto achei o desenvolvimento da história fraca e contraditória.

Eu fiquei tentada a ler as últimas páginas, pois a história demorou a se desenvolver. O início do livro foi uma confusão de muitos personagens sendo apresentados sem nenhuma explicação, fazendo piadinhas internas que deixavam não só Mira confusa como o leitor também. O grande mistério, que não era mistério para ninguém, de eles viverem em uma cidade habitada por seres de contos de fadas, demorou a ser revelada a Personagem principal, e quando foi ela acreditou rápido demais, não questionou, não pediu provas, sendo que Belle foi criada totalmente longe de histórias do tipo.

Minha curiosidade para saber o que aconteceria a seguir era muita, pois um dos personagens principais guardava em segredo absoluto quem ele era no mundo dos contos. Então eu li praticamente 200 páginas sem parar, pois quanto mais eu lia, mais segredos havia e mais vontade de saber o que acontecia eu tinha. Claro que isso não é ruim, pois a autora, Sarah Cross, conseguiu manter a tensão do livro. Porém houve um problema: eu acredito que as situações que ocorrem nas histórias não podem ser sem propósito, elas devem acontecer para que lá na frente aconteça outra coisa que encaixe naquilo que os personagens viveram. Em Kill me Softly, no original, houve esse problema de descrição de situações e conversas que até agora não entendi muito bem no que contribuíram na história.

Outro ponto fraco da narrativa foi o tempo. Mirabelle fugiu de casa faltando pouco menos de uma semana para o seu aniversário. São 300 páginas que contam uma história que se desenvolve em 5, 6 dias. Isso não seria problema se Belle não se apaixonasse perdidamente por alguém que não conhece nesse tempo. Fiquei me perguntando como que uma adolescente de 15 anos foge de casa se apaixona como se não houvesse amanhã e vai dormir na mesma cama que o cara em pouco mais de 24 horas. E digo isso principalmente porque Mira foi criada por suas madrinhas que eram hiper protetoras e não deixavam ela fazer nada.

Não gostei dessa personagem. Ela me pareceu uma garota inconsequente e egoísta, totalmente o contrário da descrição que fizeram para ela ao fim do livro. Inconsequente pelos motivos que já expliquei anteriormente. Ela passou a maior parte da história ignorando os conselhos das pessoas, que conheciam há anos o cara por quem ela se apaixonou, pois ele a tratava bem, queria fazê-la feliz, sendo que Mira conhecia o garoto há dois dias. Essa teimosia dela em não se afastar do rapaz fez com que ela corresse grande perigo de vida. É claro que quando ela descobriu a verdade essa verdade que era o grande segredo do livro e me fez lê-lo de supetão até às 3h da madrugada! era tarde demais e a única coisa que conseguiu salva-la da morte foi o destino que ela teimava em não aceitar.

Porém, até aí tudo bem, até que não me importei tanto, sabe como são esses amores adolescentes, né! O que me deixou indignada foi ela fazer de tudo para realizar a própria vontade. O que é bem diferente da descrição que fizeram dela como sendo bondosa. O tempo inteiro na história ela tratou de buscar os meios para fazer o que queria, seja ignorando conselhos de quem era mais entendido do mundo encantado do que ela, seja magoando pessoas, seja usando da magia de suas madrinhas para beneficiar outro amor que era impossível de se realizar, dizendo que era para o benefício dele, sendo que a maior beneficiada seria ela. Durante todo o livro Mirabelle flertou com o perigo e nem sequer fugiu dele como era de se esperar de pessoas sensatas.

O que achei muito interessante foi a perspectiva de maldição a que eles estavam presos. Sarah criou um mundo onde certas pessoas podiam ser amaldiçoadas tendo que cumprir um papel nesse mundo. Porém nele não existia apenas uma Branca de Neve, ou Cinderela, mas sim gerações de Brancas de Neve e Cinderelas, sendo que o enfoque da história estava em um grupo de adolescentes que foi amaldiçoado e tinha que lidar com o destino a cumprir. Convenhamos que para esses amigos saber o que o destino reserva é enervante, pois a maldição ia além da força de controle deles. Se destino existe ou não ninguém sabe, porém se existe não sabemos quando ele acontece e se soubéssemos também entraríamos em parafuso ou tentaríamos mudá-lo. Se seríamos bem sucedidos ou não eu não sei.

Eu acredito que histórias devem ter um final. Para todos os personagens. Histórias que deixam gancho são livros que fazem parte de séries. Não sei se é o caso de Encanto Mortal, porque o final do livro foi tão estranho que não consegui avaliar se era um gancho ou não. O fim da maioria dos personagens ficou em aberto e histórias importantes não foram resolvidas. Caso não haja uma continuação o fim do livro seria decepcionante.

site: http://resenhasdelivros.com/
Silvia 25/10/2014minha estante
Spoiler

Joanna 17/01/2016minha estante
È uma série . ;)

maya.brlnd 01/01/2023

Que coisa horrível.
Foi um dos piores livros que já li, final avulso, deixou questões em branco, protagonista chata, enemies to lovers foi a única parte boa desse livro. O final foi uma ofensa à indústria de escrita.

lore 13/12/2020

amoo
juro que não dava nada (ou quase nada) pra esse livro, eu ganhei de Natal da minha prima um tempo atrás e quando não tava com nada pra ler fui dar uma olhada e me apaixonei. não sei o motivo mas eu simplismente amo esse livro é nunca ouvi ninguém falar sobre, a história é muito cativante e faz você se apaixonar pelos personagens e por tudo. super indico para todo mundo mas principalmente pra quem gosta da série once upon a time

Débora 21/07/2014

Juvenil
Terminei de ler mais por curiosidade, ponto para a autora, mas achei a história muito boba, a protagonista é bem confusa, como é que chamam ela de sensata, sento que se apaixona perdidamente por uma pessoa em menos de 24h(rs) e ignora os conselhos alheios(de amigos) de que a pesssoa amada não fará nenhum bem para ela.
Legal a forma que ela deu vazão as histórias dos irmãos Grimm, mas foi só isso.
Jordana M. C. 02/06/2017minha estante
Obrigada, vou passar ao longe desse livreco. Livro fraco, insosso, personagens ridículos (pelo que andei lendo por aí). Não desce.

Shayanne 22/02/2014

Comprei esse livro principalmente pela capa que é linda e me deixou muito curiosa.
Conta a estória de Mira que antes de fazer 16 anos quer descobrir aonde seus pais estão enterrados e juntamente visitar a cidade aonde nasceu , mas suas madrinhas não deixam ela fazer nada disso e muito mais, então ela vai escondida fazer essa procurada de seu passado.
Na cidade de Beau Rivage ela conhece Blue (apaixonei fácil por ele), o melhor amigo de Blue que é totalmente fofinho e Felix(demorei para saber se ele se tornaria o vilão ou o herói)...
Essa estória se passa nos dias atuais e tem vários personagens de contos de fadas que te coloca em outra perspectiva com relação a vários contos que quando criança você lê(eu pelo menos não conhecia muito o outro lado dessas estórias sem ser a versão Disney, então tem coisas que achei bem macabra MUAAHHAAAAHH).
O grande mistério da cidade Beau Rivage acaba se tornando a maldição que foi coloca em muitos personagens, que estão ao redor de Mira e com isso o leitor começa a conhecer o mundo central do ENCANTO MORTAL.
Fiquei com muita raiva da Mira muitas vezes, queria bater nela e falar " para de ser boba " , mas o livro foi muito bem escrito, você desenvolve rápido e quando você vê já está quase acabando de ler rs.
Estou com gostinho de quero mais ... pois tem vários personagens que fiquei curiosa para saber como vai se desenrolar a maldição de cada um.

Conclusão : Leitura fácil, gostosa(você se perde lendo) e uma ótima sessão da tarde ;) Gostei muito ... Recomendo !

Ps. Sei que já falei da capa mas .... Editora Verus Arrasou na escolha :D #AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII rs

Deborah.Hollerbach 12/08/2014

Resenha - Encanto Mortal
Encanto Moral é um livro que eu peguei da minha prima para ler numa noite, eu já tinha lido todos os livros que tinha aqui em casa e como eu não tinha nada melhor pra fazer peguei ele.
Pois bem, o livro é uma narração em primeira pessoa da personagem Mira. Apesar dessa personagem ter apenas 15 anos, eu achei ela super bem organizada e decidida dos seus objetivos, com um toque daquela ingenuidade que toda garota adolescente poderia ter.
Eu não tinha a menor ideia de como o livro era antes de pega-lo para ler. É como uma versão mais atualizada das histórias de contos de fadas, repleto de intrigas, corações partidos e maças envenenadas. muahaha.
Eu fiquei impressionada com o caminho que as personagens Mira e Blue tomaram ao decorrer do livro, o que no começo era apenas um certo tipo de "ódio" que ela tinha por ele vai crescendo se transformando em amizade e depois em amor.
Mas também, ela se sente completamente atraída pelo irmão mais velho de Blue. E aos poucos ela vai descobrindo quem são realmente as pessoas dessa pequena cidade que ela auto-denomina "estranhos".
Segredos vão sendo desvendados, inclusive o seu. Quando Mira decide ir a Beau Rivage é com o intuito de visitar os seus pais que para ela estão mortos, mas o destino que paira sobre ela muda completamente o rumo da história, e ela acaba se próprio descobrindo e qual o seu papel nisso tudo.
Quando Mira descobre sua verdadeira natureza, ela decide se aprofundar nela e por ai segredos obscuros vão sendo revelados. Mesmo já tendo um futuro escrito, Mira quer seguir o seu próprio caminho sem ninguém falando o que ela deve ser ou fazer, mal sabe ela que seu final feliz pode estar mais perto do que se imagina. Mas Mira me encantou de todas as formas, por causa da sua personalidade, do seu jeito meio rebelde de ser. Ela lida com tudo isso de uma forma positiva mesmo que seu passado tenha sido escondido de si própria, ela deixa claro que ela consegue tomar suas próprias decisões de forma madura e eu respeito isso.
Já Blue me pegou de surpresa, tipo: cabelos, sobrancelhas e cílios azuis além dos vários piercings espalhados pelo rosto. Pode ser meio estranho mas ele me atraiu completamente com esse seu jeito de ser, seu temperamento, seu jeito de falar quase sempre brincalhão, eu adorei isso. Ele sempre dava aquela descontraída na história quando ficavam tensas as coisas. A autora acertou em cheio nesse personagem.
O livro é um verdadeiro encanto, eu poderia ficar aqui falando o quando eu amei ele, mas infelizmente não posso, queria fazer uma resenha curtinha dessa vez. Espero que tenha conseguido. Eu indico ele para vocês meninas que gostam das histórias de contos de fadas da disney, quero que vocês esqueçam um pouco o felizes para sempre para enxergarem o que está por trás dessas doces histórias.

Boa Leitura!

site: http://caminhadaliteraria.blogspot.com.br/

Mariana 04/01/2017

Capa Maravilhosa... conteúdo nem tanto!!!
Para quem gosta de um conto de fadas, um triângulo amoroso e, uma protagonista ingênua, (até demais) esse livro é perfeito.

A ideia de um conto de fadas, com um toque sombrio, onde existem personagens fortes, alguns sem esperanças e, outros sonhadores, me encheram de expectativas... Afinal eu amo um drama.
E isso a autora está de parabéns.

Porém, o livro não nos dá oportunidade para conhecer o final dos outros personagens. O que na minha opinião, foi decepcionante, pois eu ainda estou me perguntando:
- O que aconteceu com Felix???? Que final ganhou o nosso Romântico sedutor?
- E Freddie? O príncipe perfeito encontrou sua bela adormecida???

Enfim, há outros personagens que ficaram no "vácuo" e acontecimentos em aberto... Não sei se é o caso desse livro, mas espero que realmente tenha uma continuação, apesar de um final estranho!!!

Simonovitch 23/07/2015

Bastaria trocar de protagonista
Logo na contra capa tem-se dizeres que recomendam a leitura aos fãs das séries Grimm e Once Upon a Time. De fato, a sinopse evoca esta ultima profundamente (inclusive, a Rainha Má se chama Regina) e isso acabou me impelindo a conhecer a história.
Apesar da maldição que assola Beau Rivage ter muitas semelhanças com a de Storybrooke, a trama é original e repleta de personagens curiosos.
A autora fez uma boa escolha ao explorar contos de fadas menos "saturados" e conseguiu construir um mundo fantástico e atrativo - uma pena que seu foco não tenha sido para ele e, sim, para uma frágil protagonista.
Mira cai no clichê das mocinhas estúpidas, loucas para correr perigo em função dos homens que ama mais a que si mesma (os quais conhece há menos de uma semana). Movida inicialmente por objetivos pessoais, ela consegue a proeza de desviar sua jornada em função de suas paixonites masoquistas até levar o leitor ao zênite da impaciência. A bicha é burra, mesmo. Quando chega a metade do livro, a vontade de pular páginas e páginas é compulsiva.
Quanto ao desfecho, é completamente insatisfatório. A autora abriu mil parênteses e não fechou nenhum, criou personagens interessantes e os deixou para morrer na praia, como se focalizar a trama em um romance adolescente enfadonho, que não passa de mais um wannabe de Romeu e Julieta, fosse o bastante para sustentar a história.
Assim que terminei "Encanto Mortal", pensei que teria sido melhor se Viv, Henley e a madrasta má fossem os protagonistas, ao invés de Mira e seus príncipes encantados. Por sorte, há um livro para isso. Pretendo conferir.

Livros e Citações 28/01/2016

Não consigo achar nenhum ponto negativo
Autor: Sarah Cross
Editora: Verus
Páginas: 324
Classificação: 4/5 estrelas

Admito que o que me chamou atenção nesse livro foi o seu título: Encanto Mortal (Kill Me Softly, no original). Apesar de ter uma capa linda e uma sinopse louca, para dizer a verdade, eu não esperava muito dele. Achava que mais um livro seguindo uma história sem pé nem cabeça. No entanto, tudo que eu pensava sobre esse livro antes se mostrou um equívoco, pois, eu poderia dar qualquer definição para ele por meio de uma palavra, e clichê, seria a única não apropriada.

"Parece que… o amor destrói você. Como se isso é tudo o que o amor faz."

O livro segue a história de Mira, prestes a fazer dezesseis anos quando decide decide fugir da casa de suas madrinhas e procurar pelo túmulo de seus pais – que morreram quando ela era apenas uma criança.

Nessa viagem, ela conhece Blue e Felix, dois irmãos que acabam se apaixonando por ela. Mira começa a perceber que nessa cidade todos são diferentes e que há algo de errado com os irmãos que conheceu… E então ela descobre que todos que tem a marca são amaldiçoados, pois, são os personagens dos contos de fadas que ela conhecia desde pequena. O que ela não sabia era que ela também é amaldiçoada e, de acordo com sua personagem, o seu destino não é algo que ela diria ser muito promissor.

"Ele dizia seu nome como se dissesse eu amo você."

Sem medo de ser feliz, Sarah Cross inova e nos traz o mundo obscuro dos contos de fadas. Encanto Mortal me lembrou bastante uma série do canal americano ABC, Once Upon a Time. Com personagens cativantes e uma trama de tirar o fôlego, essa obra superou minhas expectativas.

Neste livro conseguimos ter de tudo: diversão, suspense e romance. Tento, mas não consigo achar nenhum ponto negativo no mesmo. Eu indico para todos que amam a modernização dos velhos contos de fadas que costumávamos gostar quando éramos crianças.

"Uma vez que você disse a verdade a alguém, essa pessoa tem um pedaço de você e eles podem depreciar e destruir isso. Eles podem transformar a sua confissão em uma ferida nunca curada."

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Naty 28/01/2016minha estante
Parece muito bom. Já tive vontade de ler esse livro, mas desisti. Pelo jeito, fiz mal negócio.

Livros e Citações 28/01/2016minha estante
Eu gostei bastante. Caso você goste desse gênero, leia ele sim.