Encanto Mortal

Encanto Mortal Sarah Cross

Resenhas - Encanto Mortal

Isa 16/04/2024

Me prendeu
Nossa, esse livro me prendeu a ponto de eu ir fazer outra coisa e ficar pensando ?nossa, como q isso vai se solucionar?? ?No q vai dar daquilo??

Jessie 26/03/2024

Felizes para sempre?
Uma fantasia juvenil recheada de aventura, romance e magia que os contos de fadas possuem, mas cuidado existem alguns gatilhos (automutilação, abuso, tortura) mesmo assim indico para adolescentes pois possivelmente os mesmos encontraram alguma identificação com a protagonista.

Mii 30/04/2023

é um livro legal, o romance enimes to friends to lovers é muito fofinho, é uma reeleitura dos contos de fadas,tipo, e se tivesse uma cidade onde nela só mora os personagens de contos de fadas e os filhos deles, é um universo literário muito bom e muito divertido tbm, gosto muito desse livro de verdade

Leticia.Monteiro 02/03/2023

Eu amo contos de fadas, não os que a gente costuma ouvir quando criança e sim os de verdade. Eu amei essa história achei divertida não consegui parar de ler se você curte histórias com once up one a time com certeza vai amar esse livro. Sarah Cross eu te amo ?

Sofia463 13/01/2023

"Se você me quisesse, seme amasse eu poderia destruir você."
Eu comprei esse livro em 2020 mas so dei uma chance agora em 2023 o começo e bem lento não me prendeu de nunhuma forma mais conforme eu ia lendo mais eu queria ler, adoro a ideia de uma cidade em que os contos de fadas são reais,esse livro apesar de não ser o melhor que ja li ainda tem sua magia propria. tem pontos positivos e pontos negativos
recomendaria esse livro pra pessos muito específicas

maya.brlnd 01/01/2023

Que coisa horrível.
Foi um dos piores livros que já li, final avulso, deixou questões em branco, protagonista chata, enemies to lovers foi a única parte boa desse livro. O final foi uma ofensa à indústria de escrita.

lulutheworld 28/09/2022

uma salada de frutas sem graça.
na falta do que fazer decidi dar uma chance a uma fantasia, só não esperava que fosse uma fantasia tão ruim.

os personagens são detestáveis em vários âmbitos, a história parece uma fanfic de 2013/14, uma farofa de histórias e diálogos rasos e ruins. além da personagem principal ser detestável e chata.

o lance das maldições é até interessante, mas pouco explorado, alguns personagens simplismente somem do nada e o triângulo amoroso (que até se torna um quadrado) é de um mau gosto incabível e MUITO mal desenvolvido.

enfim, não recomendo.

Let_sim27 16/03/2022

Esperava mais do final, mas de resto foi ótimo. Que loucura essas fadas madrinhas viuu. Pensei que iriam atrás logo de imediato.

Carolini.Schiavetti 23/02/2022

O que é isso? Uma fanfic?
Meu deus péssimo kkkkkk Esse tema de contos de fada atual me cativou bastante ao pegar o livro, o começo também é legal com referências ao conto, mas ao decorrer da história tudo vai ser perdendo, ficando sem pé nem cabeça, a autora tava numa brisa muito loca com umas histórias mirabolantes, achei que eu tava lendo uma fanfic no wattpad escrita por alguém de 13 anos kkk O plot é ok, se tivesse sido pensado e escrito de outra maneira seria melhor. Os personagens não tem profundidade nenhuma, só ficam dando umas tiradas uns nos outros e chamam de amizade. Fora isso, é um livro ok pra se ler numa tarde de domingo, nada mais que isso.

Gabi 23/01/2022

Encanto Mortal
Porque se amamos alguém, e continuamos amando mesmo que esse amor não seja retribuído, então só pode ser um amor verdadeiro. Dói demais para ser qualquer outra coisa.
? PÁG. 74

Encanto Mortal, em inglês ?Kill Me Softly?, foi o primeiro livro que coloquei na meta de leitura deste ano para eu participar de um desafio no Skoob, e, apesar da pouca expectativa, a história me equivaleu a cinco estrelas.

O que achei do livro?

O começo da narrativa me pareceu meio devagar pela quantidade um tanto numerosa de personagens que logo foram aparecendo, mas não de um modo cansativo. Tudo no enredo foi apresentado aos poucos, ou seja, as regras do mundo, os cenários e os detalhes de todas as maldições.

AS MADRINHAS DE MIRABELLE

?No entanto, uma semana antes de seu aniversário ela pegou um ônibus com destino a Beau Rivage??
? PÁG. 20

Uma semana antes do seu aniversário de dezesseis anos, Mira começou a pôr em prática o seu plano de fuga para Beau Rivage em ação, e esse é o tempo que dura a história. Sete dias para as madrinhas encontrá-la através de uma notícia surpreendente. Então é subentendido que elas, Elsa e Bliss, tenham caído nas pistas falsas do suposto namoro virtual da protagonista com um garoto de São Francisco.

Blue Valentine

Sem dúvida alguma, o meu personagem favorito é o Blue Valentine, porque ele é um garoto que se destaca entre os demais, e não é só pelos cabelos azuis e espetados, mas pela personalidade também. Blue luta contra a maldição que o assombra há anos e sempre busca não representá-la como é previsto. O que mais me conquistou, em tudo referente a ele, foi o seu jeito sarcástico e cheio de mistérios.

***

Eu não soube por qual ?mocinho ou não? torcer para ficar com Mirabelle. Mas a escolha dela foi perfeita no final, encaixando-se como em um quebra-cabeça. Algo que apenas me dei conta ao terminar de ler.

PONTOS POSITIVOS

? O livro prendeu a minha atenção do início ao fim, fazendo-me virar as páginas mais e mais, principalmente a partir do capítulo 14.
? Os personagens têm as suas personalidades bem marcantes, apenas pelo modo que agem e falam já é possível indentificá-los.
? Há um humor bem divertido em algumas cenas, e a maior parte dele só acontece quando o Blue está envolvido.
? O conto de fadas principal, e o maior mistério na história, não é muito famoso, o que fez a minha leitura ser repleta de emoções e surpresas. Mas se, por acaso, você já conhece as histórias de Charles Perrault, talvez a sua experiência seja bem diferente.

PONTOS NEGATIVOS

? O livro tem ainda um segundo volume e que não está traduzido em português. O nome original é Tear You Apart, em tradução livre seria ?te despedaçar?, e traz a história de Vivian, a Branca de Neve.
? Duas questões ficaram em aberto no final. A primeira é a falta de informações do que aconteceu com um certo personagem depois do capítulo 17. E a segunda é em relação aos pais da protagonista, que apesar de não ser o ponto mais importante do enredo, ainda assim aparentava algo de um valor considerável para a Mirabelle, pois era a sua motivação desde o início.
? Há vários erros de digitação bem simples que uma revisão superficial já corrigiria a todos.

A PAIXÃO IRRACIONAL POR FELIX

?E havia os Românticos amaldiçoados, pelos quais era fácil se apaixonar??
? PÁG. 188

Um ponto que ficou implícito é a paixão irracional de Mira por Felix. Apesar da autora não explicar ao longo da narrativa, há um motivo pelo qual a protagonista ignora todos os alertas dos novos amigos para defender o seu suposto amor de ?felizes para sempre?. Porque, como a frase acima destaca, esse tipo de amaldiçoado é como o lobo na pele de um cordeiro: impossível não se encantar mortalmente.

star 17/08/2021

Eu terminei esse livro na força do ódio sério, ele foi o motivo da minha ressaca literária , eu me perdia toda na história ou no romance, a protagonista me irrita muito, pra mim só os outros personagens se salva dessa coisa maluca, e outra que final foi aquele???

RobertaToussaint 03/06/2021

O meme do cara colocado fogo na própria bunda
Ruim, ruim, muito ruim, extremamente ruim, horrivel, insuportável, um dos piores livros que ja tive o desprazer de ler. Queria matar a protagonista a pauladas. Protagonista TROUXA. Um horror. Final bosta. Odio superemo por essa estória. A autora odeia adolescentes, porque ela os retrata de um jeito que me faz quer vira um seriel killer.
Esse livro é equivalente a por fogo na própria bunda. Ridículo.
Recomendo o livro.
Barbie grew 03/06/2021minha estante
Pera, então tu recomenda ou não o livro? No início parecia que não ??????

Barbie grew 03/06/2021minha estante
Ps.: uma das melhores resenhas que JÁ LI ?

Luiza 03/06/2021minha estante
Kkkkkkk assim de saúde

RobertaToussaint 03/06/2021minha estante
Kkkkkkk. Eu recomendo, porque você pode gosta, não existe um conseso sobre gosto literário kkkkk

Rebeca 03/06/2021minha estante
Menina, eu vou ler ele, a sinopse me chamou atenção hahaha

Jane 03/06/2021minha estante
Vou ler gostei da sinopse kkkkkk

RobertaToussaint 04/06/2021minha estante
Leia, a ideia da autora é boa. So podia ter mudado a protagonista.

Bela 25/06/2021minha estante
Como se faz pra ler qualquer livro?? NÃO consigo!!

Bela 25/06/2021minha estante
Tem que comprar????

Geo 10/09/2021minha estante
Amada ???ksksksksksksk

Jenn 04/11/2022minha estante
MDS garota kkkkkk vou ter que compra só pela sua resenha

RobertaToussaint 07/11/2022minha estante
Kkkkkkkkk