Poder sem limites

Poder sem limites Anthony Robbins

Resenhas - Poder sem limites

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

daniel.vasco.716 27/03/2024

O livro “Poder sem Limites”, de Anthony Robbins, é baseado na programação neurolinguística, que é uma forma de mudar o mindset do ser humano. A obra apresenta mecanismos que auxiliam o leitor a agir de forma diferente a respeito de vários temas da vida, como a saída da zona de conforto, por exemplo. Segundo Robbins, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem.

SimAo6 04/02/2024

Ainda sobre auto conhecimento
Super conhecido Tony Robbins, delineia em detalhes a forma de melhor crescimento individual.
Voltado com técnicas de PNL, e ações claras e simples podemos dispor de melhores resultados em.todas as empreitadas em todos os pontos da vida.
Não se coloca como um guru ordenando o melhor caminho, mas deixando claro que o caminho se faz ao caminhar mostrando que muitas vezes serão necessários ajustes nas rotas tomadas visando melhor desempenho.
Dirigindo com propriedade, seu cérebro pode fazer sua vida maior do que qualquer sonho, que já tenha tido antes. Conhecendo seu objetivo claro, sabe que agir, desenvolver a acuidade sensorial para saber o que está conseguindo e mudar seu comportamento até conseguir o que quer.
Começando a fazer mudanças, crescendo aos poucos por partes você pode lenta mas firmemente mudar sua vida.
Além de que o desafio da liderança é ter bastante poder e visão para ser capaz de projetar com antecedência que objetivo resultará de suas ações, grandes ou pequenas. Quer seja liderando a sua vida ou sua equipe de trabalho.
Assim a qualidade de vida é diretamente relacionada ao que fazemos com as coisas que temos em nossa vida.
O poder de reprogramar comportamento é ensiando para assim cada um se torne auto responsável por sua vida.

Igor_Resenha 10/01/2024

Uma grande obra de desenvolvimento pessoal
O livro "Poder Sem Limites" de Tony Robbins é um dos livros de desenvolvimento pessoal mais conhecidos e é o favorito do autor (considerada sua grande obra). Na minha opinião, no entanto, o conteúdo do livro é extremamente parecido com a obra "Desperte seu Gigante Interior" do mesmo autor (que havia lido recentemente). O que ocorre com muitos escritores desses temas de desenvolvimento pessoal/autoajuda, é que ele tem uma ideia central muito boa, mas acabam tentando escreve-la de diversas forma para vender mais livro - é como colocar o mesmo presente em embrulhos diferentes. Assim fica aquela ideia de mais do mesmo. Por esse motivo o livro ficou desinteressante pra mim, pois tinha acabado de ler outro livro do mesmo autor. E não é que a ideia central seja ruim - o livro "Desperte Seu Gigante Interior" foi extremamente proveitoso pra mim, com ideias e técnicas que passei aplicar no dia a dia-, só que se tornou repetitiva em boa parte do livro.
No livro "Poder Sem Limites" iremos trabalhar com a Programação Neurolinguística (PNL) e alterar nossas crenças limitantes. Há uma grande preocupação do autor em ensinar as ferramentas de modelagem, de conquista do sucesso, de ancoragem e de liderança. A preocupação de Robbins de usar muitos exemplos para esclarecer suas ideias pode tornar o texto cansativo, mas alguns desses exemplos e das fases são de fato inspiradores.
Acredito que ter lido "Desperte Seu Gigante Interior" pode ter estragado minha experiência com "Poder Sem Limites" ou talvez eu não tenha enxergado o devido potencial do livro (vale uma releitura). Mas, ainda considero a obra em questão uma poderosa ferramenta para as pessoas ressignificarem suas vidas e se desenvolverem.

Manymony 24/12/2023

Gosto muito dos livros do Tony, claro que precisamos sempre filtrar o que podemos aplicar em nossa vida do que é discurso particular do autor, quando o que foi colocado está mais para sua crença pessoal, contudo, tiramos grandes lições e direcionamentos para melhora pessoal e profissional.
?Dirigido com propriedade, seu cérebro pode fazer sua vida maior do que qualquer sonho que já tenha tido antes.?

Pedro.Leite 07/11/2023

Para ler de mente aberta
Livro para ler e reler. Quando o acabei de ler senti-me assoberbado com tanta informação que poderia desde logo aplicar para melhorar a minha vida, e isso assustou-me. Talvez porque me fez sentir falível e despertou-me para algumas mudanças que tenho de fazer na minha vida e que me levam para fora da minha área de conforto. Crescer é mesmo isso.
Bom livro, diria que é uma bíblia de informação para o desenvolvimento pessoal.
Recomendo vivamente.

Biancabfmc 28/10/2023

Magnifico
Este livro trata do caminho para o sucesso pessoal através da programação neuro linguistica. Ajuda a melhoras crenças interiores e modificá-las para melhorar a vida.

Carla.Parreira 10/10/2023

Poder sem limites
O autor diz que, aquilo que experimentamos internamente é resultado direto de como comunicamos conosco mesmo, ou seja, o que sentimos é resultado da interpretação que fazemos daquilo que acontece. Portanto, não importa o que nos acontece, mas sim o que fazemos com esses acontecimentos. Dentre algumas crenças de sucesso citadas no livro, as que mais gostei embasam em acreditar que tudo acontece por uma razão e um fim que nos serve positivamente; acreditar que não há fracasso, mas somente resultados, sendo uns não tão bons quanto outros mais desejáveis; acreditar que temos responsabilidade em tudo o que nos acontece; acreditar que trabalho é (ou deve ser) prazer (trabalhar naquilo que gosta é fundamental para o sucesso e bem-estar pessoal); e que é preciso ser compromissado se quiser algo na vida.
O autor explica um processo, que nomeia de swish, donde devemos imaginar aquilo que gostaríamos de ser ou ter e criar uma tela mental sobreposta ao que gostaríamos de mudar em nós. Detalhadamente o processo consiste em imaginar uma cena grande e brilhante do que quer mudar e, embaixo, fazer uma cena pequena e escura do que almeja. Rapidamente se troca a cena inferior com a antiga brilhante enquanto pronuncia a palavra wooosh. Interessante, mas ainda não experimentei. Isso faz uma reprogramação mental, ou seja, uma associação mental para mudar hábitos, fobias, etc. Ele também cita um processo de fazer a cena indesejável crescer e explodir, através do teto e, então, cair em forma de luz. Parece-me muito simplista esses métodos. Outra ideia que já sabia e foi bom para reforçar é quanto à questão dos sinais de acesso visual. Como já sabia, sou uma pessoa bastante sinestésica. Vejamos a ?fala ocular?: olhos para frente ou para cima ativa o visual (direita é imagem construída e esquerda é imagem recordada); olhos para lateral ativa o auditivo (direita é som construído e esquerda é som recordado); olhos para baixo ativa o auditivo (esquerda) e sinestésico (direita).
Achei muito válida a receita fácil para mudar de um estado depressivo para um bem-disposto: levantar os ombros para trás, respirar profundamente, olhar para cima e movimentar o corpo com energia. É impossível sentir-se deprimido nesta fisiologia para estar alerta, vital e cheio de recursos. Isso eu já testei e parece dar efeito imediato mesmo. Se estiver transtornado ou chorando, e quiser parar, o livro aconselha a olhar para cima, levantar os ombros e ficar num aspecto visual ao invés de sinestésico. Isso de fato é muito importante de se saber. Uma outra receita me agradou a fim de limpar o organismo: respirar na seguinte proporção - inspirar em um tempo, segurar em dezessete tempos e soltar o ar em quatro tempos.
Eu adorei fazer a respiração na proporção 3x12x6. Assim o ar entra, oxigena o sangue, ativa o sistema linfático e sai levando consigo todas as impurezas e toxinas. É bom ter um tempo para praticar esse exercício até conseguir fazer esse tipo de respiração de forma natural e o mais constante possível.
Outro ponto benéfico para se tomar conhecimento: não devemos misturar alimentos que contém amido (arroz, batata, pão, outros) que requerem um meio digestivo alcalino, com alimentos proteicos (carne, laticínios, nozes, sementes e semelhantes) que requerem um meio acido para a digestão. É uma lei da química que dois meios contrários (acido e alcalino) não trabalham juntos, pois um neutraliza o outro. Isso dá indigestão fazendo os alimentos fermentarem enquanto se decompõem, causando gases provenientes de uma desordem digestiva.
Mais um detalhe: devemos comer frutas com estomago vazio, pois elas são digeridas no intestino delgado e precisam passar rápido pelo estomago a fim de liberarem seus açucares direto no intestino. Caso contrário elas começam a fermentar e ocorre o mesmo já citado acima quanto à mistura de proteínas e amidos. O melhor é frutas frescas ou sucos feitos na hora. Também é bom saber que os maiores e mais fortes animais da natureza foram ou são herbívoros. Entretanto, bebo muita água e adoro alimentos naturalmente ricos em água (frutas, legumes e brotos).
O autor comenta que, a maneira de ir da discórdia para a harmonia é ir da concentração de diferenças para a concentração de semelhanças. Mas ele explica sobre como fazer isso. À medida que as palavras trabalham na mente consciente, a fisiologia atinge o inconsciente. Daí ele ensina a nos espelharmos na postura da outra pessoa e garante que isso faz-na sentir grande atração por nós, mesmo sem saber explicar o motivo em si. Embora já soubesse disso, nunca testei, mas pretendo não esquecer mais estas dicas e praticá-las. Ele garante que isso acontece de uma maneira imperceptível entre todas as pessoas ao se relacionarem e que, fazer isso acontecer de forma consciente não é anular a própria personalidade. Espelhar significa adotar a postura da outra pessoa, o nível de sua respiração, o modo de olhar, a linguagem corporal, as expressões faciais, os gestos das mãos, etc. Claro que isso parece uma imitação absurda, mas deve ser feito com sutileza. Isso vai criar um ambiente de profunda harmonia.
Repito que, segundo o autor, ao agirmos assim não estamos desistindo de nossa identidade, mas apenas sendo flexível e salientando a nossa humanidade compartilhada. Ao espelhar-se em alguém, poderá ter diretamente para si o nível das mesmas sensações, experiências e pensamentos do outro. Segundo o autor é uma bonita, poderosa e fortalecedora lição para se aprender a fim de compartilhar o mundo com outros seres humanos. Quanto mais praticar isso, mais conseguirá ter harmonia com as pessoas de forma natural, além do que, poderá mudar o comportamento das outras pessoas fazendo-as se igualar ao seu.
Em palavras mais diretas: começamos a imitação conscientemente até o ponto em que, inconscientemente, o outro começa a nos imitar e, assim, revertemos o domínio do ato de espelhar. Também é falado sobre meta-programas, mas achei o assunto complexo demais para ser mantido de forma prática consciente (mesmo entendendo-os claramente). Deixo-os para os profissionais de psicologia. O mais importante para mim é termos ciência de que as nossas experiências passadas filtram regularmente a nossa capacidade de ver o que na realidade está acontecendo no mundo. Sabendo disto compreendemos que a chave do sucesso na vida é representar (entendi como repetir) consistentemente nossas experiências, de forma que elas nos apoiem a produzir melhores resultados. É uma ideia básica de superação.
O livro também fala sobre ancoragem, ou seja, associar um estado de humor ou sentimento a um toque especifico, a um som, cheiro, ambiente, etc. Através da ancoragem é possível mudar o estado de alguém (ou mesmo o nosso) de maneira rápida, apenas sobrepondo um estão positivo sobre um negativo. Outra vez me parece um método simplista. Outro detalhe importante é saber que cada pessoa tem valores em ordens diferentes.
Assim como as pessoas têm ideias diferentes do que os valores significam, elas têm diferentes maneiras de determinar se seus valores estão sendo preenchidos. É muito mais fácil de respeitar e compreender uma pessoa depois de saber analisar através da ótica de prioridade de valores pessoais que ela possui para si. A maneira suprema de usar valores é integrá-los com meta-programas a fim de nos motivar e nos entendermos, bem como motivar e entender os outros. Os valores são filtros finais.
Meta-programas são os padrões de operações que guiam a maioria de nossas percepções e, assim, de nossos comportamentos. É com isso que podemos associar um pensamento desagradável, ou padrões de pensamentos negativos, por outros positivos que nos foque a comportamentos mais estruturados e funcionais.
Por fim são citadas cinco dicas para a prosperidade e a felicidade que são: aprender a controlar a frustração para se manter motivado (não se comparar com os outros, mas sim com os seus resultados anteriores); aprender a controlar a rejeição para não se melindrar, se culpar, se intimidar ou baixar a auto-estima; aprender a controlar a pressão financeira para não se tornar um ganancioso, invejoso, falso ou mesquinho; aprender a controlar a acomodação para não parar de crescer e ficar estacionário; e sempre dar mais do que receber para criar espaço de renovação constante.

Kadh0 31/07/2023

Poder sem Limites
Uma obra transformadora o autor apresenta um guia abrangente para o autoaperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal.

Explorando de uma maneira profunda e fascinante a programação neurolinguística (PNL), a ciência do controle da mente e o poder das palavras em nossos pensamentos e comportamentos, Tony Robbins destaca como a linguagem que usamos pode impactar nossas emoções, ações e relacionamentos, revelando o papel crucial da comunicação interna na busca por uma vida significativa e realizadora.

O livro da ênfase na importância de estabelecer metas claras e alcançáveis. Robbins apresenta um plano abrangente para definir objetivos e estratégias eficazes para conquista-los, garantindo que o leitor esteja equipado com as ferramentas necessárias para avançar em direção ao sucesso. Enfatiza a necessidade de estar ciente de nossas crenças limitantes e substituí-las por crenças fortalecedoras que nos impulsionem a superar desafios.

Um outro destaque da obra é a discussão sobre como gerenciar nossas emoções para que elas trabalhem a nosso favor. Robbins fornece técnicas para dominar estados emocionais negativos, como medo e ansiedade, e adotar estados mais empoderadores, como confiança e determinação. Ferramentas que ajudarão o leitor a lidar com adversidades de forma resiliente, capacitando-o a perseverar mesmo diante de obstáculos aparentemente instransponíveis.

Com inúmeras histórias e relatos de pessoas inspiradoras, ele fornece uma visão prática das estratégias propostas. Histórias que humanizam o livro, tornando-o acessível e conectando-se emocionalmente com o leitor, o que o torna mais suscetível a abraçar as mudanças positivas em sua vida.

Ele enfatiza a importância de desenvolver relacionamentos saudáveis e enriquecedores, contribuir para a comunidade e o mundo em fera alcançando uma vida equilibrada e significativa, para um sucesso verdadeiro que vai além do mero alcance de objetivos materiais, buscando uma felicidade duradoura e bem estar geral.

Repletas de insights valiosos sobre o poder da mente humana, a importância de estabelecer metas claras e capacidade de superar desafios.

O autor consegue, com maestria, unir a teoria à pratica, oferecendo um guia abrangente e acessível para aqueles que desejam transformar suas vidas e alcançar a excelência em todas as áreas.

Se você está buscando autodescoberta motivação e crescimento pessoal, este livro é uma leitura indispensável.

Felipe1468 21/06/2023

Coach
Esse livro tem a intenção de te ajudar a olhar para dentro de si, e tentar mudar as coisas que te incomodam, a ter um olhar critico sobre o seu comportamento.

Viky.Lorenna 03/06/2023

COACH CHARLATÃO
Era o que eu pensava dele...

Eu ficava com dó quando via pessoas que eu achava inteligentes falando desse cara...

MORDI A LÍNGUA.

Ainda é cedo pra falar por que ainda estou estudando o Desperte seu gigante interior em conjunto com esse, fazendo os exercícios... logo, ainda não coloquei em prática, logo, ainda não tenho resultados.

Confesso que estou bem esperançosa.

Então, sim, eu gostei muito do livro!

Ah, tem gente falando que esse é melhor que o Desperte seu gigante interior, que esse outro é O poder sem limites 2, não, não é. Dá pra ler sozinhos, separados e em qualquer ordem.

Meus próximos livros do charlatão será Força vital que está só 580 reais e o Dinheiro - domine esse jogo é será esse mês!

02.06.2023
Wagner.Sousa 30/08/2023minha estante
Desperte seu gigante interior foi o primeiro livro que li dele em 2021, posso dizer que houve uma mini revolução na minha vida desde então. Comprei o Poder sem Limites pra sempre estar melhorando.

Viky.Lorenna 30/08/2023minha estante
Wau Wagner, que maravilha!!! O Desperte tb é meu primeiro ?

Sala4 24/05/2023

Bom para o autoconhecimento!
Patrícia (CGPG):

"Este livro foi um acréscimo para a minha formação em Programação Neurolinguistica a famosa "PNL" que é é uma abordagem de comunicação, psicoterapia e autodesenvolvimento, que me ajudou muito na minha prática docente e em aspectos particulares da minha vida. É um livro que aborda técnicas que auxiliam o autodesenvolvimento e auxilia muito em qualquer área da vida. Recomendo a leitura principalmente para aquelas pessoas que buscam o autoconhecimento, uma evolução e superação em sua vida".

Alexandre.Cozzolino 09/05/2023

Bom, porém cansativo
Não foi uma das leituras mais prazerosas que tive. Aliás, em alguns momentos me pareceu uma tortura.
De toda forma é um livro muito válido de ser lido, especialmente para quem gosta de livros com "metodologias" a serem seguidas. Há bastante exercício pra ser realizado, e concordo plenamente com o que o autor diz sobre ter que por em prática, para que não tenha sido tempo perdido.
O final do livro é uma parte que me identifiquei bastante, onde ele fala sobre a importância de dar sempre mais do que recebe!

Emanuelly93 12/04/2023

Fui uma boa leitura, obtive bons ensinamentos promissores dos quais pretendo inserir em minha rotina do dia a dia, assim me auxiliando a obter resultados melhores (tanto no ambiente profissional quando no pessoal também.

Paulinha 06/04/2023

Fantástico!
O que dizer, é o Anthony Robbins, por si só já fiz, é o cara! Mas vamos, lá...

O livro como as palestras do Anthony Robbins, te transforma mentalmente e energeticamente de forma a ver uma nova perspectiva de vida de que você pode e deve viver o inatingível e inimaginável. Poder sem limites, se baseia na orientação da qual, tu deves, tirar teus sonhos e projetos, inclusive aquele que tu achas que não dá conta e que são impossíveis, contudo, tire-os do papel e parta para a ação tendo em mente que o impossível é real, se torna possível e que DEUS não te projetou para viver apenas sonhando e desejando o inatingível, e sim, para executar e desfrutar dos sonhos mais loucos e mais utópicos que os mesmos possam parecer, por isso, o nome - PODER SEM LIMITES!

Não ponha limites em teus sonhos! Ouse sonhar e mais ainda atreva- se em realizá-los! Jogue fora todas as crenças limitantes, jogue fora o comodismo/procrastinação, jogue fora o medo de se arriscar e se afaste de tudo o que possa ser um matador de sonhos, pessoas negativas, coisas que te coloquem para baixo e te desanimem, pessoas que não sonham e matam os sonhos dos outros se afaste e se possível for tire da sua vida, porquê você não nasceu para ser mais um (a), mas sim aquela pessoa que veio para cumprir seu propósito de vida, sua missão e com excelência e sem limites para sonhar e sem limites para viver os sonhos!

O livro se baseia em uma reprogramação mental, um mindset em PNL, que prepara você desde uma nova mentalidade a concretização dos teus sonhos!

Leiam o livro, excelente!

Eduardo 28/03/2023

Muito bom!!
Interessantíssimo!

O autor, figura bastante conhecida devido à suas habilidades em PNL, apresenta diversos pontos que subsidiam suas técnicas em PNL...

Destaco os capítulos que ele fal sobre saúde, alimentação e respiração!

Mas o ponto alto é o relato dele no final do livro quando o autor ajuda um casal.....

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6