A Lista do Nunca

A Lista do Nunca Koethi Zan

Resenhas - A Lista do Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giu 31/12/2023

Bem, livro bem bo, ótimo enredo, personagens, adorei o começo que deixa uma pergunta do tipo: "O que aconteceu no passado.".
Tema relevante, vários plot's relacionados a outros livros e outros ambiente prém, acho que o livro deveria ter mais umas 150 páginas.
Tenho um momento no livro, onde está em uma das partes mais desafiadoras para as meninas, que magicamente parece que a autora esqueceu de trabalahr mais o momento e finalizou a história de uma vez; no ápice do livro, temos uma qubra abrupta de assunto e tudo fica bem.
Além disso, o maior plot da história se desenrola de manenira pouco construída.
Para mim, falta mais páginas no final do livro e uma construção da problemática mais bem trabalhada.

Cida Luz 30/12/2023

Esse livro abriu a porta para alguns suspenses, considero um livro com algumas coisas surpreendentes, chocante. Traz algumas investigações, mistérios e a cada capítulo você fica um pouco mais chocado com as descobertas e acontecimentos. Ao final aproxima um pouco de esperança, o que talvez conforte depois de tanta tristeza e horror. Um livro de leitura rápida e que me prendeu, algumas reviravoltas e coisas que chamaria cenas fortes alguns descrevem ?bizarras?, recomendo a leitura!

Vanessa Dias 03/02/2023

A lista do Nunca
Livro muito bom! Um Thriller que não deixa a desejar para quem gosta deste gênero. O livro possui uma trama muito boa, envolvente, dinâmica e com um final bem interessante. Recomendo.

Camila 06/08/2022

Livro com final vago
O livro é genuinamente bom, me trazendo muitas lembranças de um livro anteriormente lido, ?As sobreviventes?. Porém o final parece ter sido feito com abertura pra continuações que nunca aconteceram, por isso fica extremamente vago, com muitos problemas e mistérios sem respostas definitivas.

Rafaela433 28/05/2022

Lista do Nunca
Diria que e um livro interessante,pois ele mostra a realidade de alguns casos criminais reais,traz assunto sobre ansiedade,luto,traumas do passado,coisa que e em muitos livros não e abordado

Não e um livro entediante,sempre está acontecendo alguma coisa (algo que eu gosto nos livros)

O final me surpreendeu,não era algo que eu esperava, principalmente pelo fator da Jennifer,mas isso que e bom,e bom se surpreender com um livro

Não há romance,mas mesmo assim gostei do livro e recomendo

E vou aderir às dicas da lista

Giovanna 19/01/2022

NUNCA
Apesar de ter gostado um pouco livro e sobre o tema? deixa a desejar em grandes partes, principalmente com um final preguiçoso e ruim.
Poderia ter sido um livro com um suspense elaborado, porém o livro tem um começo, um meio (um tanto maçante) por sinal, com um final totalmente ?jogado aos ventos?.
Abriu tantas possibilidades, tantas portas que no fim se afundou e não conseguiu fechar nenhuma.
A perda do tempo em ficar remoendo tantas vezes a mesma coisa, poderia ter sido utilizado em um livro consideravelmente melhor?.

Taty118 04/01/2022

Sem palavras
Uma leitura super envolvente, é uma história que te faz refletir em vários momentos. Vale muito a pena.

Cinde.Costa 29/09/2021

Essa história tem um plot interessante!
Sarah e Jennifer tinham 10 anos quando sofreram um acidente de carro e quase morreram. Pensando sobre a efemeridade e fragilidade da vida, ambas desenvolveram uma fobia relacionada a qualquer coisa que possa colocá-las em perigo. Assim, elas elaboram a "Lista do Nunca" (exemplos no post) e cresceram seguindo a lista, à risca. Contudo, mesmo vigilantes, ambas são sequestradas por um professor de psicologia e passaram 32 meses e 11 dias em cativeiro.

Sarah estava no porão onde ele mantinha as duas e outras duas moças, a quase mil dias, quando Jennifer foi para o andar de cima. Foi a última vez que Sarah a viu.

Sarah, porém, conseguiu fugir. A dez anos, vive amedrontada. Mas, seu sequestrador será solto pela polícia, em livramento condicional, e essa história ainda não acabou, pois há um mistério que nunca foi resolvido.

Quem me acompanha aqui sabe da minha predileção por histórias policiais e, na última década, muitas histórias envolvendo o cárcere e tortura de mulheres surgiu no mercado. O intuito - segundo vejo - não está em chocar o leitor através dos gatilhos violentos - mas ajudar, em alguma medida, nos processos de recuperação de traumas violentos. É ficção, mas uma ficção bem próxima do nosso cotidiano, infelizmente.

Assim, eu encarei essa leitura com muita satisfação. Sarah não aperta mãos, não se expõe à germes e cuida de cada aspecto da sua vida, com medo de ser surpreendida com alguma enfermidade ou acidente. Mesmo assim, ela é sequestrada e torturada, afinal, a imprevisibilidade é um fato, ainda que a gente tente se antecipar a ele. Antes, após e durante o cativeiro, lições importantes são aprendidas, sobretudo porque existem mistérios em seu sequestro que precisam ser resolvidos.

"Para ele, a tortura era fascinante. Ele ficava pasmo com os resultados ..."

Essa é uma boa história e eu a RECOMENDO para quem gosta do gênero.

Atenção aos GATILHOS para tortura e cárcere.

Mi 21/06/2021

O começo oi bom, contando a história de Sarah, que passou por um acidente na infância com a melhor amiga e posteriormente um sequestro, passando 3 anos com mais duas garotas no porão da casa de um sádico professor de psicologia.A Sarah é traumatizada, tem síndrome do pânico e agorafobia, mas faltou profundidade, Não consegui gostar dela. a história deixa coisas importantes para o final, o que as tornaram óbvias demais.
No geral, gostei bastante, me identifiquei em vários momentos com Sarah e seus sintomas agorafóbicos.

malu 03/06/2021

a trama é intrigante, a escrita dinâmica e o livro, no geral, conseguiu me prender. tudo passou muito rápido de um jeito bom. por outro lado, a autora empilhou muita informação e muitas reviravoltas juntas. a ligação entre alguns dos personagens ficou confusa, as revelações do final pareceram adicionadas na hora sem preocupação com explicações, apenas com o objetivo de chocar o leitor.

brunaadark 16/05/2021

Parte de mim já imaginava algumas coisas, mas não deixou de ser chocante e terrivelmente triste...

Bela 04/05/2021

Livro muito bom, possui uma narrativa forte e história envolvente (além de um plot twist no final). Não recomendo para pessoas que possuem gatilhos de abuso psicológico e/ou físico.

Renata.Oliveira 21/03/2021

Esse livro me deu arrepios só de pensar nas coisas que essas mulheres passaram. Gostei bastante da história, mas na minha opinião o final deixou a desejar. As coisas foram acontecendo de uma forma meio atropelada, sem maiores explicações ou justificativas.
Ah, não posso deixar de comentar que fiquei impressionada com tamanho da incompetência da polícia na investigação sobre o Jack.
Aline Sandoli 24/11/2021minha estante
A policia mais incompetente ja vista no universo literário kkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6