A tragédia Shakespeariana

A tragédia Shakespeariana A. C. Bradley

Resenhas - A Tragédia Shakespeariana

Rolo 17/09/2009

Édipo Elizabetano / Rei Babaca (São duas resenhas)
Eu não iria fazer a resenha não... Mas vamos lá!

Essa é o demonho, cara!

Um príncipe que não dorme (Red Bull com uísque) vagueia pelo castelo, quando o fantasma do papai lhe diz que foi assassinado pelo tio (irmão, né?) que dorme com a mãe, cujo o seu "braço direito" é o pai da namorada, que, entretanto, mata-se ao descobrir que o príncipe

matou o próprio pai (tá acompanhando?) para se vingar do tio, que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe acaba com a raça do tio, que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira (aquela famigerada frase, sabe?) e morre assassinado pelo cunhado, aquela que era pirada e que tinha se suicidado.

Ah, leia denovo!

REI BABACA

Como já disse Oswaldo Montenegro: "Ah, todo rei é babaca / Se não nunca ia ser rei"

Um rei (adivinha?) BA-BA-CA, chinelão, tem um amigo muito do filho da puta que só pensa em "levá-lo pra grupo", como se diz na minha terra. O carinha, não ganha um cargo no governo (porque o Sarney não está na trama, que dizer, no drama) e resolve se vingar do rei, dizendo que a rainha está "fornecendo" pra outro. O BA-BA-CA "vai na pilha", como se diz na minha terra, e mata a rainha. Tarde demais, ele descobre que não era corno porra nenhuma, prende o cara e "abre o berreiro", como se diz na minha terra, sozinho.

OBS:
TEM QUE SE FUDER!
É por isso que eu não "cagueto", como se diz na minha terra, ninguém.
Vou ligar pra minha esposa...