Ignite Me

Ignite Me Tahereh Mafi

Resenhas - Ignite Me

bee 23/03/2021

amo a evolução da juliette. amo o kenji. amo o james. amo o winston. amo o brendan. amo o warner demais demais demais . e amo warnette ainda mais eles são tão bonitos que eu quero chorar
Zoni ð 24/03/2023minha estante
Falou T U D O q eu senti lendo esse livro

wh01sMARI 26/12/2023minha estante
concordo com TUDO!! acabei de ler o livro e to muito emocionada ?

luh lantsov 17/12/2021minha estante
ESSE LIVRO MAIOR QUE CARREIRAS

beatriz 28/04/2021

kissing away the devil
Como eu disse durante a leitura, estava sendo o melhor livro da saga pra mim até agora e continuou sendo. Amei demais o desenvolvimento dos personagens, em especial do Warner: achei que a Tahereh trabalho e está trabalhando ele muito bem, tá sendo uma coisa gradativa e tu consegue ver cada mudança dele. A Juliette também está incrível nesse livro, ela finalmente começou a entender e aceitar seus sentimentos, seus poderes, e ela mesma como ser humano. Mas, achei o desenvolvimento dela muito ?do nada?: ela estava de um jeito > aconteceu algo chocante com ela > ela acordou outra pessoa. Independente amei mesmo o desenvolvimento desses dois personagens e o relacionamento deles, não tenho nem o que dizer, com certeza minha parte favorita do livro
Kenji e James trazem uma leveza pro livro que deixa tudo melhor, e foi legal ver que o Kenji nem sempre é e consegue ser um menino alegre 24 horas por dia, que isso é inviável. E o crescimento da amizade dele com a Juliette foi demais.
O que eu fiquei meio assim e que me fez tirar nota é porque eu acho a parte distópica e a trama política fracas, as coisas nessa parte acontecem rápido, até fácil. Eu percebi que isso é secundário na história, que o foco é mais o romance, mas mesmo assim senti falta; por exemplo, acho que a Tahereh explorou mais sobre os poderes e foi muito bom.
Enfim, é isso, gostei muito, faria tudo por AARON WARNER e acho que Juliette é uma lenda. Kenji tu é tudo, Adam por favor aprenda a falar a boca.

Nalu 17/07/2021

Muito bom!
Estou apaixonada por essa serie, cada livro me faz ficar mais empolgada e querendo ler mais, saber mais. Muito, muito bom.

deadpoetz 21/05/2021

até agora esse foi o meu livro favorito da saga. o desenvolvimento dos personagens é bem notável, principalmente o da juliette e do warner. só me incomodei um pouco com as cenas de ação, pois senti que faltou alguma coisa.

lel 22/03/2021

incrível
livro super bem estruturado, cheio de cenas warnette do jeito que o povo gosta, muitas de ação e como sempre um toque de humor, amo de coração a série shatter me, a própria história e os personagens conquistaram meu coração bem rápido

luh lantsov 16/06/2021

simplesmente perfeito
esse é o meu livro favorito de shatter me até agora!!! a escrita da tahereh, a amizade do kenji e da juliette, as cenas warnette aaaaaa
apenas maravilhoso

juju 17/12/2020

incrível
essa série não tem nenhum defeito!!! esse livro então... to sem palavras!
to amando ver o crescimento da juliette nos livros?
to muito cadelinha do warner e do kenji também hehe

Laubrary 02/09/2021

?Ignite, my love. Ignite? ????
A Tahereh quebrou meu coração em mil pedaços e foi juntando aos poucos. Sinceramente? Melhor livro que já li. Não tem 1 defeito pra mim.

Meu coração tava no chão durante a leitura inteiraaaaa. Ele ficava pesado e doendo e eu olhava pro teto ouvindo música triste digerindo e refletindo tudo que tinha lido. Eu chorava, gritava, surtava, senti tudo. Esse livro completamente se superou em TODOS os níveis. Em questão de personagem, evolução, crescimento? TUDO.

Foi absurdamente surreal a evolução da Juliette, ela tem todo o meu coração eu amo ela demais ??? E DEFENDO COM UNHAS E DENTES.

Warner não preciso nem dizer nada né? ??Ninguém supera ele. NINGUÉM SUPERA.

Kenji? Meu reizinho. Kenji roubava a cena sempre que aparecia. Meu comfort character sim ?

Eu sei que a série ainda não terminou mas já teve uma baita evolução nos personagens e eu não consigo não pensar no primeiro livro e como eles eram, e como eu sinto que vi eles crescerem e eu tô chorandoooooo aaaaaaa.

Esse livro foi o que eu mais marquei na vida. A cada página tinha um surto diferente pra marcar, achei várias músicas que coincidiram exatamente com o momento da história, foi a melhor experiência lendo um livro que eu já tive????

?I don?t know if this is what hope does to a person, if it really has the power to bring someone back to life.?

Pick a Book 05/02/2014

Ignite Me (Shatter Me # 3)
Então... IGNITE ME... Acabou... e eu vou começar a chorar porque acabou.... aaaaaaahhhhh

----

Agora que eu voltei ao meu estado normal, vamos lá.
O que dizer do final dessa trilogia? Acho que em uma palavra dá pra definir como PERFEITO!

O final muito corrido, mas que não diminuiu a perfeição desse livro. Warner estava um fofo, Adam estava um idiota e Kenji mais uma vez ganhou mais espaço no meu coração.

Acho que a Tahereh assustou muito os fãs em suas redes sociais, mas conseguiu trazer um final ótimo e aberto. Sim, o final de Ignite Me te deixa se fazendo um milhão de perguntas. Dá abertura para possíveis outros livros, spin offs ou contos. E espero que isso se realize. Do fundo do meu coração.

Pra quem tá com medo de ler, achando que a Tahereh estragou a historia, pode ir sem medo. O final é rápido demais, mas mesmo assim foi cabivel na historia. A autora escreve muito bem que prende a gente na leitura.

Eu tinha um monte de coisas pra dizer a respeito desse livro, mas agora não penso em nada que não seja um spoiler rsrs. Bom é isso. Vou sentir muita falta desses personagens.

Momento EU AMO O KENJI:

- Você tá louca? (...) Eu sei que sou um cara extremamente atraente, J, mas não sou o Bruce Lee.
- Quem é Bruce Lee?
- Quem é Bruce Lee? - Kenji pergunta, horrorizado. - Ai meu Deus. Nós não podemos mais ser amigos.
- Por que? Ele era um amigo seu?
Que saber, - ele diz - Só para. Só... Não posso nem falar com você agora.
Maven 05/02/2014minha estante
Olá, você poderia me enviar ou me dizer onde baixou pdf pra Ignite Me?

Pick a Book 29/03/2014minha estante
Eu tenho o ebook em inglês. Acho q não tem traduzido ainda...

PaulaF 25/04/2014minha estante
Acho que o lançamento dele traduzido foi ontem 24/04 se não me engano.

E sim tb acho que foi corrido mas ótimo! Já estou com saudades de todos personagens! Principalmente Aaron e Kenji!

anninhaa 31/05/2022

Q LIVRO
já ouvi várias vezes que esse é o melhor da saga e é o favorito de todos e posso concordar totalmente. neste livro temos um GRANDE desenvolvimento da personagem Juliette e as cenas de ação são ?? AMEI DE MAISS

Fé&Amor 06/02/2014

PERFEITO
O que dizer de um livro que eu esperei 1 ANO??!!!Eu amo essa serie,e a espera foi digna!!Eu nunca li nunca vou ler um livro como esse!!!Ignite me simplesmente mexe com toda a sua sanidade e sentimentos.!!!
A Juliette cresceu tanto nesse livro,ela não tem mais medo de s impor e de estar no controle de suas proprias emoções!!!E em liderar essa guerra contra o Reestabelecimento.

Kenji estava incrivelmente engraçado,amei a amizade dele e da Juli!! O Kenji é muito imporatnte livro seja soltando piadas ou evitando confusoes!!!! O James é um fofo e dá vontade de apertar esse menino pra sempre!!! O james é ão inteligente,especialmente deixando o Warner embraçado!!!
O que dizer do Adam... eu literalmente entendo ele!!!Serio mesmo,e pra quem acha que ele mudou ou é manipulação da autora. Se ele realmente amasse a Juliette ele nunca teria dito ou feito as coisas que ele fez!!!! O que eles sentiam era apenas uma atração e pq o Adam foi a 1 pessoa que tratou a Juliette bem,apenas isso!!!
Todos personagens sao importantes cada um,tem seu papel nessa serie,contribuindo muito mais do que nos outrsos livros!!!
O QUE DIZER DO AARON WARNER!!!!??? AMEI ESSE PERSONAGEM!!!
Eu amei a forma como a Tahereh colocou eles juntos,e tudo o que ocorreu entre eles foi tao natural. Os dois se entende e eles cresceram juntos compratilhando emocoes e sentimentos.
O Warner que sofreu e que tenta ser uma pessoa frigida,tem sua defesas ruidas pela Juliette!!! Ele faz tudo por ela!!TUDO!!!É totalmente compreensivel por que o Warner demorou tanto tempo pra se convecer que a Juliette realmente o queria!!Caramba ela deu um tiro nele, e sempre o afastava!!!

A batalha foi totalmente condizente com o andamento da série!!!
Espero que a autora retorne sim a essa a serie,pois o final deixa em aberto para futuras novelas,spin off ou mesma uma continuação.

"Ignite,my love.Ignite."
Débby 08/02/2014minha estante
Adorei sua resenha.
Terminei de ler o livro ontem.
Também achei que o final ficou muito aberto, estou torcendo pra que tenha qualquer coisa, conto, spin off, seja lá o que for, só preciso de mais! rsrs

Fé&Amor 09/02/2014minha estante
Obrigada!!! São muitas emocoes lendo esse livro.
A propria autora comentou que no futuro quem sabe ela retornaria!!! Talvez pra uma novela adulta distopica dessa serie,seria muito bom!!!bjss

Ismais 03/05/2014minha estante
Adorei sua resenha!!! ESTOU DESESPERADA PRA LER, SURTANDOOOOOOOOOOOOOO

Fé&Amor 03/05/2014minha estante
Obrigada Isys,eu também ameeii o livro. Excelente.

ironwzetian 13/07/2021

sem dúvidas o melhor livro da série
eu percebi que shatter me só fica bom quando o warner tá em cena e como nesse livro ele aparece o tempo todo, ele é INCRÍVEL. Confesso que só vou continuar a série pelo aaron (e pelo kenji), pq não acho de verdade que tenha outro motivo pra eu querer continuar
to ansiosa pro desenvolvimento warnette nos próximos livros eles formam um casalzão