As confissões de Arsène Lupin

As confissões de Arsène Lupin Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin: As Confidências de Arsène Lupin

Sophia 01/04/2024

Gostei da leitura e do universo de Lupin, porém acho que não é meu tipo de história.
O livro trás uma coletânea de contos do famoso personagem de LeBlanc, que me lembrou um pouco Sherlock Holmes só que na visão do bandido.
O Lupin é bem carismático e você acaba sempre torcendo por ele. É um personagem fácil de gostar, de criar uma relação.
Porém mesmo sendo muito bom não é meu tipo de livro, não consegui me apegar muito na história em si que está acontecendo, então a leitura foi bem puxada. Se você gostar desse tipo de literatura recomendo pq realmente é muito bom, mas para mim não funcionou.
baobao 01/04/2024minha estante
Me senti do mesmo jeito k

geysacbarbosa 06/03/2024

?- Ora, e o que você gostaria que eu contasse? Todos conhecem a minha vida! - respondeu Lupin, deitado com ar sonolento no sofá do meu escritório.?

O livro oferece uma mistura cativante de mistério, aventura e inteligência. Através das páginas, somos apresentados ao charme e à astúcia de Lupin, enquanto ele executa suas elaboradas proezas e desafia a lei com um sorriso. A narrativa é habilmente construída, nos mantendo à beira de nossos assentos enquanto tentamos desvendar os enigmas e acompanhar as reviravoltas surpreendentes.

20/2024 ?

Mimila 21/02/2024

Este volume que retrata as peripécias de Arsene Lupin foi muito divertido. Um Sherlock Holmes às avessas, que faz você gostar dele, mesmo estando errado (pelo menos aos moldes sociais).

Helô 02/02/2024

MUITO BOM
Cara, que livro massa, não consigo descrever o quanto me prendeu, cada detalhe levava para um caminho diferente que era inacreditável, amei de verdade!

baobao 28/01/2024

Interessante
Em comparação com o primeiro livro que li de Arsène Lupin, esse foi bem melhor. Claro, ainda me vi meio confusa em meio dos personagens, mas como as histórias são mais curtas e dinâmicas, gostei bem mais desse do que Arsène Lupin e a rolha de cristal.

Uma leitura agradável, interessante.

Erick.Guilherme 19/01/2024

De todas concerteza a melhor foi a do casamento, não julgo, eu também me apaixonaria por ele.
Impressionante que quando eu acho que ele vai ter um final feliz, ele se lasca.
E o Ganimard, pobre inspetor kkkkk
Nunca da sorte

Kah 12/01/2024

Arsène Lupin
Meu primeiro livro do Lupin, e posso dizer que gostei muito! Muito divertido acompanhar as histórias. Li aos poucos os contos, teve algum que gostei mais e outros que achei ok, mas todos podemos perceber a inteligente e esperteza de Lupin.

anasccp! 11/01/2024

O melhor do lupin
Estou apaixonada por esse livro, demorei uns 3 para pegar o "modus operandis" por assim dizer do lupin, mas nesse tudo ficou bem claro e isso fez com que eu aproveitasse muito mais a leitura, as histórias que ele relata nesse livro são ótimas e o papel do lupin nelas muda a cada uma, o que as torna imprevisível!
amei muito, só não dou 5 estrelas porque em uma delas mataram um cachorro e eu fiquei chateada?

Gabrielly 07/01/2024

Só perde pro ladrão da casaca!!
Maurice leblanc sabe escrever um livro como ninguém. Criou um personagem pitoresco e extremamente FODASTICO

WeltonLuis 06/01/2024

Uma coletânea de contos do famoso ladrão francês Arsène Lupin. São casos de tirar o fôlego nos quais Lupin mostra toda sua inteligência e sagacidade.

Ana Winchester 27/12/2023

Histórias muito boas
Esse livro não teve um conto sequer que foi ruim. Incrível que mesmo você lendo várias histórias do Arsene, você ainda consegue se surpreender.

Beth 19/12/2023

Mais uma coletânea de contos de Lupin, cheia de aventuras e histórias divertidíssimas.

Confesso que não é meu preferido, mas ainda assim achei bem divertido de ler.

Lupin continua carismático como sempre é não vejo a hora de ler o próximo.

Felipe Lapa 16/12/2023

As confidenciais de Arsène Lupin
Mais um livro de contos do Arsène Lupin, mais um livro que eu não consegui me conectar e achar interessante. Infelizmente paro por aqui as minhas leituras do Maurice Leblanc, os contos do famoso ladrão não me encantaram desde o primeiro livro que eu li. Os contos, na minha opinião, vão de "bons" a "muito sem graça", não variam muito o contexto, sempre uma coisa meio monótona e os diálogos são, praticamente, iguais nos contos. Foi legal conhecer o personagem e seu contexto.

denis.caldas 10/12/2023

Mais peripécias do nosso querido anti-herói
Aqui são reunidos nove contos, onde ainda encontramos os primeiros passos do nosso anti-herói que, embalado pelo enriquecimento pessoal temperado pela ajuda a pessoas que ele julga merecedoras, o nosso romântico Robin Hood age com inteligência, perspicácia e ironia, brincando com a mente da sociedade e das forças de segurança, fazendo que a gente torça para que ele saia vencedor, pois ele representa subjetivamente aquela inveja ou ressentimento que a maioria tem por pessoas que acumulam dinheiro demais e não divide com os seus semelhantes, daí Arsène Lupin entra em ação para facilitar essa divisão de capital. É ação e mistério garantidos a todo momento!

Jussara 02/12/2023

Sombrio
Este livro reuni 10 contos, do qual Lupin conta sobre suas aventuras, em cenários diferentes e sombrio.
Lupin é um ladrão que sempre busca receber algo em troca, mas nesse livro ele se depara com situações diferentes, e até mesmo chega a planejar um golpe ousado e até se casa com uma linda jovem.
O livro traz a característica do humor negro e sagaz do personagem, seus amigos como o detetive Ganimard que apesar da rivalidade entre os dois, sabe que o seu rival é alguém traiçoeiro e nenhum pouco confiável. Contudo decide acreditar em suas historia e consegue desvendar um crime com a ajuda de Lupin.