Arsène Lupin e os dentes do tigre

Arsène Lupin e os dentes do tigre Maurice Leblanc

Resenhas - Arsene Lupin: Os Dentes do Tigre

Michela Wakami 03/12/2022

A cada livro, vou gostando mais da série, e do nosso protagonista.
Nesse o Lupin, está presente do início ao fim da história.
São tantas as reviravoltas, que quando você pensa que não tem mais nenhuma, o autor te surpreende.

Nono livro da série.

Felipe.Bonilha 02/10/2023

É muito bom, simplesmente a mais pura verdade eu adoro a escrita do Maurice Leblanc de como ele fez o lupin ser esse personagem incrível, e de como nos últimos livros ele vem dando uma certa continuidade nos acontecimentos o que era difícil de acontecer nos primeiros. A história é cheia de reviravoltas e plot twists como sempre o que torna a história magnifica, onde msm lupin nao tendo controle da situação e sendo perseguido, ele tem muita influencia e bota pressão em geral. No resumo é um livro incrível, o maior até agora, onde só nao li em menor tempo por causa de tempo se não devoraria esse livro em tempo recorde.

Lucas.Baltazar 25/01/2022

Para os apaixonados por lupin, simplesmente indispensável!
Uma história emocionante cheia de reviravoltas, quando pensamos que chegamos a resolução de uma problema logo ela revela que ainda tem muito mais para contar.

Gostei bastante, tem 416 páginas, mas a história me prendeu de uma maneira que não via a hora de virar a próxima folha.

Mikael_13 10/11/2023

Esse foi o maior romance que li com o protagonismo do Arsène Lupin. O livro apresenta um número grande de mistérios e reviravoltas, o que tornou a leitura dinâmica.

Heitor144 16/06/2023

Um dos melhores até agora.
Apesar de ser um pouco maior que os anteriores, o livro é muito bom, a história é cheia de surpresas, Lupin age pela emoção e está presente desde o início.
Na metade eu achei que já estava tudo resolvido e seria só enrolação daí pra frente, mas são tantas reviravoltas que me prendeu a atenção.

Feh Tryller 17/10/2023

Uma das melhores histórias de Arsène Lupin que li até agora.
Cheio de reviravoltas e com um final surpreendente.

@1livro_1sonho 28/01/2024

O melhor da série até agora!
Um enredo permeado por mistérios e muitas investigações, que me remeteu aos livros da rainha Christie e seu detetive Poirot.
Lupin se apresenta na história com um pseudônimo e de cavalheiro ladrão, passa a investigador junto a polícia.
É um livro com muitos personagens, um mistério que cerca todos eles e que só nos é revelado no final, depois de muitas reviravoltas e plots de deixar o leitor de boca aberta. Claro, que com tantos suspeitos, fui feita de besta e não acertei o culpado.
Esse é o décimo livro da série e o maior deles, a leitura é super fluída, a narrativa prende desde a primeira página e a escrita do autor é tão boa que ajuda na leitura também.
É sempre bom lembrar: para um bom entendimento da história é importante que todos os livros sejam lidos na ordem certa, pois eles fazem menções aos livros anteriores.

Hilton 25/11/2022

indispensável
uma leitura cheia de plot twists que te surpreende a cada página virada, cada nova palavra é um pensamento diferente vindo à sua cabeça. um livro perfeitamente trabalhado, usando de todos os livros anteriores para criar uma narrativa extraordinário somado de um ritmo constante e intrigante do início ao fim.
todas as histórias de Lupin até aqui foram, no mínimo, boas, mas Maurice deu aula aqui. sinceramente duvido que as próximas histórias me agradem mais do que este. melhor livro da série, por enquanto, indispensável. no entanto, deve-se ler os outros livros antes para entender a história em seu total.

Melissa.Vieira 08/03/2023

Sensacional
Aqui o Lupin investigador está de volta e mais brilhante do que nunca. Ele descobre que um amigo faleceu e que em seu testamento o deixou como responsável por encontrar seus herdeiros, estabelecendo que acaso ele não consiga fazê-lo até uma data específica, ele poderá herdar sozinho os 200 MILHÕES que ele deixou (valorzinho básico, né? hahahaha)
O que Lupin decidiu fazer? Você vai se divertir (e se surpreeender) muito descobrindo!
Eu adorei!

Iasmin Morais 16/01/2022

Breves impressões
Surpreendente! O tipo de livro que traz uma trama que quando parece chega ao ápice existe outros acontecimentos que mostram que anteriormente não foi o ápice do livro! Um dos melhores que li da série! Incrível! Genial!

Lily Mercury 28/04/2022

Surpreendente até pra Arsene Lupin
Acho que posso dizer que até agora esse é o meu livro preferido do Lupin, cheio de reviravoltas e coisas inimagináveis. Tudo bem que inimaginável já é uma palavra comum pra descrever Lupin, mas posso dizer que aqui elevamos mais um pouco o nível.
Por mais que no fim você ache uma coisa óbvia é impossível ao mesmo tempo, a conclusão do caso não perde seu charme e fica até mais interessante por não termos pensado nisso.
Acho que nunca tinha visto um desfecho parecido com esse até então.

Josh7 20/08/2023

O rei das reviravoltas, o maestro do espetáculo.
Este é o décimo e primeiro livro da coleção de Lupin. Neste, Lupin é presente desde as primeiras páginas, estando envolvido até o pescoço pelos acontecimentos e as tramas invisíveis que se desenrolam ao seu redor sem que ela perceba. Este é o maior livro da coleção, com mais de 400 páginas. E até agora, o mais frenético. Conseguiu superar o sétimo livro (A rolha de cristal) neste quesito, onde Lupin sofre o maior dos desesperos. E em "Os dentes do tigre", vemos um novo Lupin, que se sucede após os livros anteriores em uma nova identidade, sozinho. O livro quando você menos espera, te surpreende mais uma vez com reviravoltas. Quando tudo indica que terminou, que o culpado se encontra em mãos, mais uma trama misteriosa, diabólica e imprevista se desenrola. Vemos a partir dos bastidores, do inicio ao fim, a luta invisível de Lupin contra seu desconhecido inimigo mortal. De todos os livros até aqui, este com certeza, tem a maior engenhosidade, o melhor dos mistérios, o mais mirabolante - e possível, e surpreendente. E tudo por um detalhe! O ritmo é tão frenético que passei horas e horas lendo, li em 8 dias, até as madrugadas! Pois são desenrolares de tramas tão absurdas que você não fica satisfeito até saber o resultado. Aqui Lupin enfrentou o mais inteligente e mortal dos inimigos. Brutal. Genial.
Leblanc foi sensacional ao nos induzir desde o início da trama a um suspeito que nos remete a um livro anterior muito famoso de Lupin, tentou nos induzir que "seria mais do mesmo" e nos pegou em uma surpresa fatal. Quem ler, e leu os livros anteriores a este, vai entender perfeitamente a indução que o autor faz ao leitor, de levar o raciocínio de desvendas para um caminho, quando na verdade, é outro.

OBS: Sugiro que quem pensa em fazer coleção, compre de outra editora que não seja a PRINCIPIS. Como a Camelot ou Martin Claret. PRINCIPIS fez uma tradução boa, do texto integral porém carece de uma revsão ortográfica mais rígida. Em todo livro, pego pelo menos 2 erros do tipo, além de não explicar as referências em notas como as outras editoras.

Killer.Queen 30/01/2023

Ele foi feliz(e eu também fui)
É uma história com uma trama complexa, e no geral instigante, embora haja mkmentos de enrolação. Mas, sem dúvida un dos melhores da saga. Não li todos os livros da série, mas já li o suficiente para saber que esse final não se sustentará até o próximo livro (não vai ser a primeira vez em que há poblemas de continuidade na saga), mesmo que seja gratificante como livro indivídual. Mas, como Glória Perez uma vez disse: "Pobre de quem não sabe voar" e é isso mesmo, pra ler Arséne Lupin tem que saber voar; e fico feliz de ter voado (só espero não estar viajando nessa resenha)
Maria9756 05/10/2023minha estante
Faz resenha seus fas querem ler vc reclwmwr ?????

Nelson 20/02/2023

Resenha
Esse é o maior livro da série de Lupin e contém a melhor história dele que eu já li até o momento.