Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Denize.Biselli 16/08/2023

Um livro que muda totalmente nossa visão pelos vilões
O livro Veneno uma releitura do conto de fadas da Branca de Neve, onde a madastra da Branca de Neve chama-se Lilith, é uma jovem que foi obrigada a se casar com o rei bem mais velho. Lilith é linda, apenas alguns anos mais velha que Branca de Neve e esconde de todos sua mágica.

Branca de Neve é um espírito livre, ela não é uma princesinha indefesa. Sua paixão é cavalgar, ama seu povo e é amada por ele. Se dá muito bem com os anões, que são um povo escravizado pelo rei.

O livro é de teor adulto, com muitas cenas engraçadas, sarcásticas e com algumas cenas sensuais na medida certa. Lembrando que é uma trilogia, então para saber realmente como termina um livro, você terá que ler os dois livros.
Uma leitura divertida vale muito a pena ler, são livros curtinhos. Recomendo esta leitura.

unyverseolive 07/08/2023

Me arrependi de não ter lido antes
É UM ABSURDO DE BOM!! A história é bem objetiva e vc consegue ler o livro em um dia. Tem cenas chocantes, sarcásticas e esse livro me surpreendeu demais.
Os personagens realmente não são nada iguais ao da história da Disney e inclusive tem alguns personagens de outras histórias aparecendo e pra mim foi muito divertido fazer a ligação deles.
Me diverti muito com a leitura e realmente me fez esquecer que eu estava lendo e isso é o maior e melhor elogio que se pode dar para uma história.
Não vejo a hora de ler os outros dois livros da saga pq tenho certeza que serão tão bom quanto (amém).

Jova_Park 06/08/2023

Chocada
O livro tem a escrita leve e fácil, a história é mais puxada pelos irmãos Grimm então pode esperar que tem reviravoltas bizarras assim como o final que me deixou surpresa kkkkkkkkk cuidado que tem alguns gatilhos.

Nu 05/08/2023

Peculiar e muito instigante
Nunca havia lido versões diferentes sobre os contos de fadas.

Em Veneno, experimentei o gostinho de pensar fora da caixa, já que a história da Branca de Neve (como de outras princesas) é tão conhecida.

Foi legal sair da zona de conforto, principalmente nos últimos capítulos... Termino a leitura com boas reflexões.

Sim! Porque Veneno, apesar de ser uma leitura para passar o tempo, acaba levando a gente a repensar certas "verdades".

jhenyfermorais 02/08/2023

Não gostei, tem hora q nada faz sentido e você tipo AN???? terminei de ler só pra saber o que ia acontecer mesmo, e não gostei, tem até um plot que é bem inesperado mas mesmo assim, eu li na marra, não recomendo

Luu00 21/07/2023

Surto
Achei o livro OK, eu já tinha lido algumas ?releituras? dos clássicos nesse tipo de versão. Então não me surpreendeu tanto. Kakakaka tem algumas cenas que eu ri demais, não por serem engraçadas mais por serem tipo ????

Carolina2335 16/07/2023

Eu com minha filosofia de vida tenho que ir até o final! Bom, o livra não é ruim ,porém não consegui entrar nele de cabeça e alma, acho q talvez mais para frente eu possa reler ele.

Susu 10/07/2023

Li pela MLI
Não esperava esse final, essa nova narrativa do conto da Branca de Neve e os sete anões foi surpreendente!

WenSilvva76 04/07/2023

Decepção
A proposta desse livro é intrigante: Desmitificar os contos de fada e tudo que conheçamos sobre elas, mas, pra ser sincero? Esse livro só me trouxe desgosto. Bagunçado e arrastado, é isso que esse livro é. O plot é legal, mas nada acontece o livro inteiro e você não sente vontade de continuar. Ruim.

Mariana 19/06/2023

Surpreendente!
Livro bom e rápido de ler! Surpreende bastante a gente apesar de ser uma história conhecida, há muitas mudanças e elementos surpresas que fazem a história se tornar interesse.
No início a leitura não prende tanto, mas a partir da metade se torna viciante e já estou ansiosa pelo desfecho, já separei o próximo livro!

Stéphanie 19/06/2023

Uma releitura do clássico branca de neve e os sete anões.
Não esperava pelo final, não mesmo?
É uma leitura tranquila
Não me prendeu muito. Mas até que acabei rápido de ler esse livro.