Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Gustavo 20/11/2013

[Resenha] Veneno (Blog Leitores Compulsivos)
Era Uma Vez... Em um reino distante, uma rainha linda, poderosa e muito malvada que invejava a bondade e a beleza da princesa. Branca de Neve, linda como um anjo e Branca como a neve, é dotada de uma bondade inigualável e uma beleza estonteante que gera muita raiva e inveja no coração duro e negro de sua malvada madrasta.

A rainha, uma mulher com magia no sangue, foi forçada a casar com o rei, quando sua esposa faleceu, no começo, a rainha não gostou do casamento, mas nele, ela viu a oportunidade de conseguir o que sempre quis, ser temida por todos e ser a mais bela e a mais poderosa mulher de todos os reinos. Porém, ela encontra um empecilho em seu caminho, Branca de Neve, uma mulher que todo homem queria ter e que toda mulher alvejava ser, poderia colocar os planos da Rainha por água abaixo.

Quando o rei parte para lutar na guerra e conquistar territórios para seu reino, a rainha malvada vê naquele momento, uma oportunidade de tirar sua mascara e mostrar a todos quem ela realmente é, principalmente para Branca de Neve, a Rainha seria a mulher mais bela e mais poderosa de todo o reino, e não seria Branca de Neve que impediria este seu desejo sombrio.

Depois que seu espelho mágico diz que Branca de Neve é a mais linda de todas as mulheres do reino, a Rainha decide que tirará Branca de Neve de seu caminho, nem que para isso, todo o reino tenha que arder em chamas, a Rainha não medirá esforços para conseguir o que quer, será mesmo que Branca de Neve resistirá a sua madrasta malvada e perversa? Será que a rainha irá tão longe para conseguir poder? pode acreditar que sim. A rainha com seu coração devastado pelas trevas e pela magia negra lutará de todas as formas para acabar com sua rival, a não ser que para isso, ela tenha que se unir com sua bisavó, uma bruxa perversa, dotada de uma magia forte e muito negra, juntas elas lançam um grande feitiço contra Branca de Neve, que poderia ser quebrado com um beijo de um amor verdadeiro. E eis a pergunta, e se não existir amor verdadeiro? E se o Amor recusar Branca de Neve? Afinal, a vida não é Perfeita e os Contos de Fadas, muito menos.

Um conto de fadas pode ter um final feliz, ou Não. Será mesmo que o amor verdadeiro é capaz de vencer a mais poderosa magia negra que existe? Será mesmo, que os contos de fadas sempre possuem um final feliz?

Veneno é um livro que veio para encantar os corações dos leitores, usando como modelo a adaptação de Branca de Neve, Sarah Pinborough cria um romance encantador, sexy, sarcástico e de prender a respiração, Veneno é mais que uma comprovação de que Contos de Fadas são para adultos. Um livro diferente de tudo que você já viu e já leu. Com certeza, Veneno enfeitiçará seu coração e te provará que Contos de Fadas nem sempre são como imaginamos. E que assim como a vida, o fim as vezes pode ser muito cruel e doloroso. Existe Amor Verdadeiro? E Acima de tudo, existem finais felizes? Leia Veneno e se surpreenda.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/11/resenha-veneno-sarah-pinborough.html
Beth 28/11/2013minha estante
A história é bem diferente dos contos e isso me deixou bastante curiosa e ansiosa por ler. Adorei.

Ana 28/11/2013minha estante
Este é um dos livros que entrou para minha lista desde o lançamento. Pois eu cresci escutando a historia da branca de neve e confesso que era a minha predileta. E agora vem este livro que conta a versão mais adulta, como não querer querer ler esta obra. Não vejo a hora de poder me deliciar com ela.
Parabéns pela resenha!

Maristela 28/11/2013minha estante
Eu me interessei por esse livro assim que o vi pela primeira vez. Gostei muito da capa, depois da sinopse e por fim, das resenhas que li. Lendo sua resenha agora, só aumentou meu desejo de ler o livro.

Rafaela Rodrigues 28/11/2013minha estante
fiquei curiosa para ler esse livro pois adoro o conto da branca de neve e essa versão me deixou bastante empolgada.

Gislaine Silva 28/11/2013minha estante
Não curto muito esse tipo de livro, mas gostei bastante da resenha.

Milena 29/11/2013minha estante
O livro parece bem interessante, fiquei com vontade de ler!

"Ana Paula" 29/11/2013minha estante
Quero muito ler este livro, achei a história bem legal e a capa.... nossa! Que capa!!!! rsrsrsrrsrs

Adorei a resenha! Parabéns!

bjo bjo^^

Rosineia 29/11/2013minha estante
Parabéns pela resenha ,ainda não tinha lido nada do tipo,fiquei curiosa,deve ser interessante e irreverente ao mesmo tempo!

Deborah.Hollerbach 29/11/2013minha estante
amei sua resenha, gostei bastante do enredo da história e amei o livro com essa adaptação da Branca de Neve...bjss ;D fiquei super curiosa pra ler esse livro.

Gizeli 30/11/2013minha estante
Adoro releituras dos contos de fadas, estou ansiosa para ler.

CarlaRenata 30/11/2013minha estante
Adorei sua resenha :)

Andréia 30/11/2013minha estante
Ótima resenha...adicionada a minha wish list

Liana 30/11/2013minha estante
ótima resenha! Fiquei até curiosa pra ler!

Taís 30/11/2013minha estante
Ótima resenha! Curto muito essas adaptações dos clássicos.

Quel 30/11/2013minha estante
Parece ser bom,irei ler futuramente!

Menotti 01/12/2013minha estante
Esse livro não é minha praia, mas a resenha esta muito boa. Parabéns!

Belle 01/12/2013minha estante
Amei a promoçao..estou doida pra ganhar,li a resenha super interessante.

Daya 01/12/2013minha estante
Parabéns pela resenha! XD Gostei do livro, parece ser bem interessante.

Mandy Oliver G 02/12/2013minha estante
Ótima resenha. Agora me deixou super curiosa! Mesmo sendo uma adequação de uma obra antiga, tem um 'q' diferencial do original. Vou ter que providenciar o livro! kkk

Myhh 02/12/2013minha estante
Acho muito linda essa releitura de contos de fadas, parabéns pela resenha.

Lara 02/12/2013minha estante
ótima resenha! Curiosa para ler o livro

Michelle 02/12/2013minha estante
É um livro que não chamou muito minha atenção de primeira, mas só de saber que é uma espécie de releitura de Branca de Neve me deixou doidinha para ler. Aliás, adorei a resenha :]

Adriella 02/12/2013minha estante
Gostei achei bem interessante um conto de fadas diferente.

Bruna 02/12/2013minha estante
Eu gostei da resenha! fiquei até interessada no livro

Giane 03/12/2013minha estante
Adorei a resenha. O livro já está na minha listinha de compras pra 2014.

Diandra 04/12/2013minha estante
Adoro contos de fadas, e gostei da proposta de um conto para adultos. Pretendo ler.

Taatiih 05/12/2013minha estante

quero muito

Maju 06/12/2013minha estante
ameeei *-*

jack 06/12/2013minha estante
Adoro livros que prende o leitor de forma que você só larga quando chega no fim da leitura, quero me surpreender com Veneno.

Karine74 07/12/2013minha estante
Eu até que gosto de alguns livros com versões diferentes de contos clássicos. Apesar de nem todos conseguirem se comparar ao original, uns poucos surpreendem. Admito que de inicio esse livro não chamou minha atenção, mas quem sabe...

Bianca 07/12/2013minha estante
Adorei a resenha!

caroliza 08/12/2013minha estante
Adoro esses contos de fadas remasterizados. Até que os autores têm mantido o nível.

Thatha 08/12/2013minha estante
eu gosto de livros assim.essa coisa de "felizes para sempre" ja encheu o saco faz tempo...

Fernanda3113 08/12/2013minha estante
Adorei a resenha. *-*

Ellen 08/12/2013minha estante
Me deixou bastante curiosa!

Gy 08/12/2013minha estante
Eu sou muito apaixonada por adaptações de contos de fadas... Quero muito ler esse livro...

Mariana_ 09/12/2013minha estante

gostei

Fehmessias 10/12/2013minha estante
Muito interessante, gostei *.*

Ju 11/12/2013minha estante
Eu já tinha visto a capa desse livro e ela me atraiu bastante, com a resenha, só aumentou a ansiedade de ler ele.

Mila 11/12/2013minha estante
Esse é o tipo de livro que desencanta qualquer coração sonhador, mais concordo que ter estórias mais realistas vai mostrar pra todo mundo que tudo é possível.

Tam 11/12/2013minha estante
Esperando a injeção de ânimo certa $$$$$ para começar a ler esse livro, gostei muito dessa sua resenha. :D

Edna 11/12/2013minha estante
olha, eu amo sagas. Estou dando um tempo pois tenho muitas na fila. Sempre achei que contos de fadas são para adultos. E que bom que este livro prova mais isso! Gostei muito da resenha.

Belle 12/12/2013minha estante
quero ler :))))

Luana 12/12/2013minha estante
Não conhecia o livro, me interessei bastante depois da sua resenha! Parabéns

Lene 12/12/2013minha estante
Depois dessa resenha fiquei morrendo de vontade de ler o livro!

Taty Felix 13/12/2013minha estante
Pronto, mais um livro que quero ler... Assim vou a falência... Ótima resenha!!!

Camila 13/12/2013minha estante
adorei a resenha *-*

Rapha 15/12/2013minha estante
Muita vontade de ler esse livro ! A-M-O releituras, e branca de neve tem história e tanto p muda !

Lê Golz 16/12/2013minha estante
Oi..
Confesso que estou vendo este livro pela primeira vez, não lembra de ter lido outra resenha.
Mas gostei, parece ser uma história diferente da Branca de neve. Curiosa para ler agora..

Amanda Gomez 17/12/2013minha estante
Quando eu vi esse livro a primeira vez, achei que fosse algo como Once Upon A Time... mas parece que não.. é uma releitura mais moderna, não sei se vai ser do meu gosto, tenho lido resenhas que não falam muito bem dele.. rs mas me deu aquela curiosidade, o que já é um bom começo.. a a arte da capa é linda... e um livro a mais todo mundo quer *-*

Parabéns pela resenha, me instigou.

Tâmara Moya 18/12/2013minha estante
Veneno parece ser um daqueles livros que você consegue ler em uma tarde. Acredito que é uma leitura leve e descontraída, como um verdadeiro conto de fadas. Mas tenho certeza que o final vai surpreender muitas pessoas!
Ótima resenha

DomDom 18/12/2013minha estante
Eu gosto bastante dessas adaptações dos contos de fadas clássicos, e se eles tiverem uma pegada mais sombria e cruel, melhor ainda. Me parece que esse é uma versão mais adulta mesmo. Espero ler muito em breve.

Dani 19/12/2013minha estante
Adorei a resenha, já vi esse livro em muitos blogs e estou com muita vontade de ler! A história é muito interessante e cativante, me chamou bastante atenção desde a primeira vez que vi a capa, deve ser ótimo!

Cibrs 21/12/2013minha estante
Gostei. Resenha muito em elaborada, a voz da razão em muitas coisas que falou. Deu até vontade de ler o livro. ;)

Leeh 21/12/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro, e adorei a ideia de vir um marcador de pagina junto a capa.
Agora cá para nós eu super amei a ideia de refazer os contos de fadas para adultos, ótima resenha :D
Beijinhos da Lêeh *--*

J 21/12/2013minha estante
vontade de ler esse livro !

Vivi 22/12/2013minha estante
Gosto de livros que flertam com classicos da literatura. =) parece bom!

Thicy 22/12/2013minha estante
Gostei muito da resenha! Fiquei com vontade de ler!

LariGaigher 22/12/2013minha estante
Também gostei muito da resenha, sou doida por livros desse gênero, e esse deve ser muito bom!

La Lucena 23/12/2013minha estante
a resenha está ótima e me instigou a ler o livro

Meu Mundo Cor d 24/12/2013minha estante
Adorei a resenha, quero ler o livro em breve!

27/12/2013minha estante
Espero poder Ler o Livro em Breve, Gostei muito da resenha, parabéns...

Analu 28/12/2013minha estante
ótima resenha!

Franciele 28/12/2013minha estante
Nossa, muito legal eu não pensava que Veneno era tão instigante, eu tinha lido resenhas desfavoráveis por isso tava desanimada pra ler.

Thalys 29/06/2014minha estante
Achei muito rasa a resenha. Parece que autor dá cinco estrelas pra tudo que lê. O livro é muito ruim.

Soliguetti 01/07/2014minha estante
Meu Deus do céu, quanto exagero! Esse livro está muitíssimo longe de ser o que está escrito nessa resenha.

Gustavo 01/07/2014minha estante
Boa Noite á todos!!! Quero agradecer pelos comentários e pelas avaliações. Porém peço EDUCADAMENTE: "se você não gostou do livro, não tem o direito de contradizer minha resenha", eu gostei do livro e fiz uma resenha verdadeira com base na minha opinião, você não gostou do livro, porém eu gostei. Peço gentilmente para que respeitem minha opinião e minha critica diante do livro.

Soliguetti 04/07/2014minha estante
Não estou contradizendo sua resenha, estou dizendo que a achei exagerada. Assim como você tem o direito de dizer o que achou do livro, eu também tenho o direito de dizer o que achei da sua resenha. É por isso que existem os comentários.

Beatrice 18/09/2014minha estante
Gostei da resenha e gostei bastante do livro.

Isa 01/12/2014minha estante
To louca para ler, pedi ele já tem alguns dias , mas to pra não guentar de tanta ansiedade !!

Natália 16/01/2015minha estante
Oi, eu assisto a série Once Upon a Time e pelo que li na resenha não tem exatamente a ver com a série, embora em todos os sites que li citam a série como história parecida com o livro. Alguém que já tenha lido a trilogia e assistido a série poderia me dar uma opinião sobre? Obrigada (:

Ju 03/12/2013

Veneno
Eu achei Veneno um livro fantástico. Preparem-se para uma história bem diferente da que a Disney apresentou ao mundo sobre a Branca de Neve. A princesa, aqui, é uma garota que não gosta de se sentir controlada. Monta e bebe como um homem. Não é nem um pouco recatada. Escandaliza algumas pessoas cavalgando com calças de montaria, ao invés de usar vestidos.

"- Gosto de coisas simples. Sempre gostei. Elas são mais reais, não são?"

Mas é a mulher mais bela e bondosa que o reino já viu. É amada por todos e está sempre em contato com o povo, principalmente com seus amigos anões. Ninguém nunca pensaria em lhe fazer mal. Quer dizer, a não ser por sua madrasta.

Ah, mas não vá pensando que a madrasta é a única vilã dessa história. Na verdade, ela apresenta muitos conflitos nessa versão. Tem alguns surtos de maldade, só que acaba se arrependendo de suas piores atitudes. Ela, no fundo, é apenas extremamente infeliz, e deseja viver sua vida em paz.

Algumas coisas acontecem como na história que a maior parte das pessoas conhece. Branca de Neve morde uma maçã e só poderá despertar com um beijo de seu verdadeiro amor. Mas vocês vão se surpreender com o príncipe que aparece para a missão. Ele é um tanto quanto estranho. Usar qualquer outra palavra estragaria a surpresa. Só digo que ele foi o responsável por meu maior choque durante a leitura.

Teve uma coisa no livro que eu achei muito legal. Outros contos de fada estão presentes no meio da história. E se encaixam perfeitamente nela!

Veneno é um livro curto, e a narrativa flui muito bem. O trabalho editorial está mais que lindo, tenho certeza que vocês vão amar. E a capa... além de linda, ela é simplesmente perfeita!!!! A Branca de Neve foi muito bem retratada.

Esse é o primeiro livro da Saga Encantadas, e preciso dos outros o mais rápido possível! Nunca pensei que iria amar uma história que destruísse tudo em que eu acreditei na infância, rs, mas foi exatamente isso o que aconteceu. Eu descobri que o "e eles viveram felizes para sempre" nem sempre corresponde à realidade. Algumas vezes, essa frase esconde um destino cruel que alguém terá que enfrentar.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-unica-editora-veneno.html
Leilane 03/12/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro, mas quero ter em mãos o segundo antes de ler, assim já leio os dois. Logo que você falou do príncipe a minha mão coçou para agarrar o livro que está aqui ao meu lado na minha estante e começar a lê-lo, mas vou me controlar hehe
Amei a resenha e espero que o livro também se torne um favorito para mim!
Beijos

Cris 04/12/2013minha estante
Adoro história de de contos de fadas, acho super legal quando criam novas versões das histórias.

Gabi Fernandes 04/12/2013minha estante
Você indicaria esse livros para pré-adolescentes? Por que eu gostei muuuuuito da sua resenha e tô curiosa para ler, mas fico um pouco tensa em relação a comprá-lo e ele não ser bom pra alguém da minha idade. O que você acha?

Sarah 05/12/2013minha estante
Estou super curiosa pra ler a série Encantadas. Adorei que Branca de Neve não é tão bobinha, mas não deixou de ser do bem. Também gostei da madrasta ter crises de consciência! E o príncipe hein, por que será que ele é estranho?? Fiquei curiosa! :)

Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Oi Ju!! Tudo bem??
Sempre fui apaixonada por esses contos de viveram felizes para sempre, mas este tem tudo pra ser um ótimo romance. Adorei este outro lado da história, é diferente e bem interessante. Quero ver se consigo ler. Espero que logo. Beijos.

Juh 06/12/2013minha estante
Nossa Ju você só me fez apaixonar ainda mais por esse livro!!! Eu tô mordendo os dedos por causa dele. ia comprá-lo no black friday, mas o frete era 56,00 OMG!!!! Mas eu achei bem interessante o fato da autora misturar outros contos de fada!! E nossa fiquei super curiosa pra saber como é esse príncipe!!!! Essa capa me encantou desde o primeiro momento que a vi!!! Eu queeeeero esse livro!!! Ótima resenha Ju, amei principalmente a última frases, rs!! Beijos!

DomDom 19/02/2014minha estante
Eu adoro essas adaptações dos contos de fadas clássicos. Me parece que esse fugiu muito do original, e isso é o que espero dessas releituras. Achei legal essa parte de misturar os outros contos. Muito curioso pra ler.

Ene 12/04/2014minha estante
Adorei sua resenha e concordo com você quanto ao príncipe (não vou nem repetir suas palavras, para não correr o risco de cometer Spoiler) rsrs
Enfim, uma coisa para ser levado em consideração também é que o livro é ADULTO (digo isso, porque as partes sobre sexo, são contadas com detalhes demais) xD

Dani Vale 20/11/2014

Falta de imaginação!
Se tivesse uma frase que definiria esse livro seria: Que falta de imaginação.
Quando comprei a saga encantadas foi porque imaginava encontrar uma história totalmente diferente da original, entretanto boa parte se repetiu e apenas uma ínfima parte do livro se propôs a ser diferente.
O livro trouxe a história de branca de neve, os 7 anões e a madrasta que a odeia pelo simples fato de existir, porque ela é tudo aquilo que a grande rainha desejava ser e não é.
Quando adquirimos um livro a primeira coisa que nos chama a atenção é a capa, pois bem nesse exemplar uma frase me chamou a atenção: REPENSE SEUS VILÕES. Juro que na minha enorme inocência acreditei que ela (a autora) iria mudar o curso da história de branca de neve e a rainha malvada, entretanto o que houve foi uma caracterização totalmente diferente da mocinha da história (digamos que ela se tornou bem mais atirada que a época permitia).
Outro ponto que fiquei sem entender foi a mistura de outros personagens de outras histórias, como Aladim e João e Maria, até teria entendido se eles tivessem tido uma função no livro, mas não teve, portanto, totalmente desnecessário.
Para não me alongar e contar sobre as únicas coisas diferentes que o livro possui, finalizo dizendo que o final do livro foi a única parte inesperada, entretanto nem um pouco interessante. Enfim, não gostei e senti uma imensa falta de imaginação, agora é ler os outros dois livros (já que os comprei mesmo) e rezar para que sejam melhores.
Thatyana 18/12/2014minha estante
Concordo com você !!

Lu 27/12/2014minha estante
Meu deus, EXATAMENTE o que eu senti!

Lavínia 30/12/2014minha estante
Eu não concordo, o livro e suas sequencias garanto que são bem diferentes,tive essa primeira impressão, mas ao ler feitiço e refletir um pouco sobre veneno, a personalidade das personagens não são as mesmas da história tradicional.

Dani Vale 05/01/2015minha estante
Tentei Lavínia ter outro ponto te vista sobre essa trilogia, tanto que fiz questão de ler todos os livros. Continuo achando que foram poucas as modificações pelo tamanho que a autora se propôs a fazer em seus livros. Apesar da autora ter proposto uma forma diferente de escrevê-los, podendo iniciar e terminar em qualquer um que a história estaria devidamente "amarrada", a sensação que tive foi de uma total bagunça. No fim continuo decepcionada com a saga.

Juli 15/01/2015minha estante
Concordo. Imaginei que o livro seria sobre a Branca de neve sendo má com a madrasta e por isso ela quis se vingar ou algo nessa linha. O final pra mim não foi surpreendente, porque o príncipe queria uma pessoa diferente da Branca de neve, enfim não quero dar spoilers.
Achei exagerada a repetição de algumas palavras na mesma página.
A diagramação e os encerramentos de capítulos me deram a impressão de não ter história o suficiente para preencher o número de páginas que o livro deveria ter.
A construção dos personagens poderia ser mais profunda e envolvente. Concordo com o fato de incluir outros personagens de outros contos de forma desnecessária, se bem que achei muito interessante a participação da bisavó da rainha quando o caçador leva o coração da Branca de Neve pra ela.
Enfim, li em um dia, mas só pelo fato de ter poucas páginas. Mesmo assim vou ler os outros livros da saga.

Dani Vale 19/01/2015minha estante
Juli concordo totalmente com você! Depois gostaria de saber a sua opinião sobre o restante da saga. Abs.

Jack 28/01/2015minha estante
A parte em que você fala de "repense seus vilões" concordo plenamente. Mas a respeito da mistura de histórias, pra quem conhece Once Upon a Time, essa mistura já está meio que aceita mas realmente, pra quem não está familiarizado com a série, sente um pouco de estranheza. Acho que o livro foi conduzido de uma forma estranha, horas eu não entendia as atitudes da rainha, parecia que ela tinha meio que um transtorno bipolar louco. E essa vontade da autora de sempre enaltecer a beleza das personagens me incomodou um pouco, não sei se foi só comigo, mas tudo bem

Vi 08/01/2017

Apelativo e desnecessário
O livro não é mal feito, em geral. A escrita da autora também não é lá muito lenta ou entediante. O problema (talvez para muitas pessoas tenham sido o positivo do livro) foi que a autora quis deixar as personagens femininas tão independentes e "faço o que eu quero" que acabou por ser um livro bastante apelativo. Cenas de sexo por qualquer motivo e outras cenas até incoerentes. Fiquei em dúvida se eu conseguiria tirar boas coisas dele, visto que nenhuma das cenas (houveram 3, se não me falha a memória) ficaram 100% lógicas e eu não fui fã do jeito que ela escolheu para demonstrar o ato. Mesmo depois de eu ler e ter decidido excluir as coisas ruins, tentei ver as cenas de um jeito mais tranquilo e positivo. Consigo entender um pouco a do Caçador com a Rainha, ok. E a da noite de núpcias até vai, mas ainda achei exagerada a reação da Branca de Neve. Do nada ela é uma deusa do sexo? Rsrs. De qualquer forma, a do Caçador e da Branca de Neve (sim, o caçador pega geral, rsrsrs) ficou totalmente fora de contexto. Foi uma cena bem fraquinha e eu fiquei bem: "Aff, acho que ela ficou sem coisa pra escrever no fim do capítulo".

Depois desse quase desabafo, vamos falar das partes boas. A história que Pinborough escolheu contar é mais centralmente a da Branca de Neve, que já estaria com 20 anos. Traz a Rainha (Madrastra) como uma mulher poucos anos mais velha que a Branca, com 24 e o Rei velho e gordo que se vai para a guerra (e morre lá). O livro como um todo foi bem emendado e dificilmente deixou a desejar demais quanto à história. No primeiro livro eu não pude ver totalmente isso, pois tem um fim, mas não tem um fim, rsrs. Como já li os três, posso dizer que (nem de longe) o primeiro seria o melhor, mas é minha opinião forte que: uma coisa nova, vale a pena conhecer nem que seja para falar mal. A história não é a mais comum, o desfecho real da Branca de Neve só se dará no final do segundo livro (que conta a história central sobre a Cinderella) e não é mesmo o que se espera (para bom ou para ruim) e, sim, eu achei meio forçado. Para quem leu, o final dela ficou meio deslocado e não pelo o que aconteceu em si, mas pelo jeito bobo que ficou a cena de "namoradinhos felizes e fofos" do nada, considerando o livro que ela escreveu até ali, rs. Decidi fazer uma versão sem spoilers então farei um resumo por cima mais das personagens que da história em si.

A Branca de Neve foi uma personagem que eu realmente queria que ela tivesse aparecido mais. A versão criada por Pinborough nos dá uma moça alegre, muito ativa e quase moleca, sem perder o charme de uma mulher. Ela é bem humorada, divertida e mesmo sendo um pouco alheia ao viver de como deveria uma princesa, ela não deixa de fazer o papel nobre que lhe é esperado. Não deixa de ser séria quando deve. E acho que foi uma personagem que foi mal explorada, considerando que ela não agiu muito.

A Rainha é uma mulher que conhece a própria beleza e sabe que é a maior arma que tem, sendo bastante ardilosa quanto à sua sedução. É uma mulher que tem magia, embora não a use cotidianamente. No início você não tem certeza se ela quer ou não o mal de Branca de Neve, e até o final do livro você acha que sim, mas fica incerto. Acho que foi outra personagem que me interessou, embora não tanto quanto o Caçador por exemplo, mas sua aparição no segundo livro foi meio de paraquedas...

O Príncipe é uma personagem que você sempre está desconfiado se é ou não uma má pessoa. Ele se apaixona por Branca ao se perder pela floresta e encontrar seu caixão, sendo acudido pelos anões por estar ferido e passa seu tempo com ela. No final, descobrimos que além de mimado e egoísta, o Príncipe pode ser dissimulado a ponto de confundir-se com o vilão. Eu acho que vale a pena ler esse livro só pra odiar esse aí, rsrs. Considerando que ele reaparece nos outros livros (isso eu até que achei interessante, mesmo oO) também.

O Caçador é de longe minha personagem favorita em todos os 3 livros da saga (ele também aparece em todos *-*), embora neste primeiro livro e talvez no segundo também, ele seja somente o exemplo de homem que "uma verdadeira mulher, confiante, que sabe sua beleza etc" escolheria, sendo o contraste para o Príncipe. Honra o código do clã caçador e vive por esse código, que preza a natureza e encara os humanos como animais também e por isso vê o sexo com bastante simplicidade. Não por isso é meu favorito, mas por sua praticidade e personalidade em geral. As cenas de sexo em que ele aparece não são exatamente necessárias ou lógicas, mas a gente releva e segue a vida por ele ser um cara lindo e legal, rsrs.

O livro como um geral foi uma boa versão da história, interessante, mas não esplêndida. Eu realmente me surpreendi com o final e morri de ódio com ele, embora tenha achado que a única coisa realmente uau no livro seja este. Não recomendo para quem não tem paciência e muito menos para quem não sabe lidar com as cenas de sexo que, embora não sejam explícitas, ainda são descritas pelo menos por cima (e com um romantismo exagerado, eu admito). Recomendo para quem quer uma versão diferente das coisas e está animado o suficiente para chegar até o final independente de ser ruim ou bom.

Minhas três palavras para ele serão decepcionante - já que eu tinha uma expectativa bem maior - novidade e interessante. Eu realmente não gostei de como ficou esse livro, tive que me esforçar bastante para continuar a ler a série, mas admito que a coisa melhora um pouco (infelizmente só no terceiro de fato). Não sei se vou falar do segundo livro em resenha, então vou deixar um gostinho. A Cinderella ficou bem sexualizada, embora seja uma personagem interessante. Eu achei bem legal o jeito que a autora a colocou sobre um outro ângulo (bem cruel, até) e a mostrou como uma personagem bem ambiciosa. Curti o final dela, achei super lógico e certo, e a irmã do mal (que não sabemos bem se é mesmo do mal antes do meio do livro) Rose foi uma personagem que eu queria muito que fizessem uma história só dela.

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br
Regi 18/03/2017minha estante
Eu acho que a rainha se destaca mais na história do que a própria Branca de Neve. Algumas partes do livro ficou confuso quando a princesa desaparece, retorna e depois tem um desfecho dramático.

Vi 22/03/2017minha estante
Sim, concordo, ficou um pouco fora de foco, né? É um pouco confuso mesmo. Gostei muito do final, mas o livro em si me deixou bastante desanimada para o segundo (embora eu tenha continuado, visto que tinha comprado o box etc rs.)

Regi 24/03/2017minha estante
Vi, acabei de ler o segundo livro e achei mais interessante. Vc meio que acabou falando do segundo enfatizando o primeiro. Mas tudo bem. Só achei o final de Feitiço estranho do nada a madrasta e sua enteada dizer que se ... não é pra soltar spoiler) rrsrsrs vamos deixar os leitores de cabelo em pé. Mesmo assim não dou muito crédito para Pinborough principalmente pelo príncipe. De longe ele se revela mais vilão do que a própria madastra de Branca de Neve deixando bem evidente no final dos dois livros. Branca de neve coitada ficou em segundo plano para a história que é dela.

Vi 15/04/2017minha estante
Olha, eu admito que minha escala nessa série é: livro 1-não gostei mesmo, livro 2 - menos pior, livro 3 - realmente melhor. O segundo eu acho legal a ideia geral da história, mas a madrasta e a branca também achei bem: "oi?" kkkkkk A ideia dos sapatinhos da Cinderella eu achei bem legal, aliás. E o caçador aparecer por lá tbm gostei (bem mais do que no primeiro livro). Acho que a verdade é que essa série não foi feita para mim. ahahaha

Regi 15/04/2017minha estante
Nem pra mim apesar de ter achado o terceiro melhor.

Rubia 23/09/2017minha estante
undefined

Rubia 23/09/2017minha estante
null

Naty 21/08/2013

"Nada de bom pode vir de uma velha torta com cara de bruxa."

Eu adoro ver o marketing de uma editora empolgado e o marketing da editora Única trabalhou certinho ao divulgar Veneno. E a capa em si, o que falar? Simplesmente linda. Alie marketing intenso + capa bonita + curiosidade e terá milhares de leitores curiosos. Fiquei empolgada com os ecards, as frases curiosas e comprei o peixe que eles estavam vendendo. (Na verdade, ganhei a prova do livro em um sorteio). A prova chegou e no dia seguinte já estava lendo Veneno (são poucas páginas) e ah, pessoal, decepção define :( Nada contra a edição da editora, que está ótima, mas sim com a releitura que a autora fez; tirando a releitura de conto de fada de Lauren Kate, essa foi a pior que eu já li. Ok, tem continuação e pode ser que as continuações expliquem os buracos. Bem, vou explicar para vocês entenderem o que estou falando.

Veneno, de Sarah Pinborough (Única, 224 páginas, R$ 34,90) é a releitura de contos de fadas misturados, com enfoque em A branca de Neve e os 7 anões, mas há uma bruxa má que mora numa casinha de doces e que come crianças (João e Maria), há uma maçã podre e o beijo de amor verdadeiro (quer dizer, não foi bem isso...). Ou seja, é todo um conjunto de várias histórias reunidas em uma só.

Lembram do filme Branca de Neve e o Caçador? Veneno começa mais ou menos do mesmo jeito. A linda (e loira, bem Charlize Theron) madrasta de Branca de Neve aproveita que o marido foi para a guerra e assume o comando do castelo. Ela está cansada de ver Branca de Neve metida em roupas masculinas e a obriga a se portar como uma dama, incluindo se casar com um príncipe e ir embora, para sempre, do castelo.

Todos adoram Branca, ela trata os funcionários do castelo com respeito e cordialidade, alimenta os pobres e conversa com os anões (aqui eles são mineiros). Lilith, a madrasta, detesta que todos gostem de Branca, até seu espelho repete diariamente: Não há ninguém mais linda do que Branca de Neve. Lilith é adepta da magia, como Branca se recusa a casar, ela só tem uma opção: mata-la. Mas não com suas próprias mãos, para isso ela precisa de alguém... eis que surge um caçador, um lindo caçador (rola um sexo básico entre eles e o caçador vai atrás de Branca).

Porém, o caçador fica enfeitiçado pela beleza e bondade de Branca e decide que não irá mata-la, levará o coração de um animal e fingirá que é dela. Branca sente o cheiro da madrasta no caçador e... Rolará sexo básico entre eles, também. E aí que a história desanda completamente. Poxa, queria tanto ter gostado, mas a partir daqui tem tantos furos na história que fiquei nervosa.

Além do caçador tem um príncipe, lindo e bondoso. E como ele me enganou! rs

Enfim, a partir de um determinado momento, a história ficou tão superficial que me deixou triste (E o pessoal do marketing que trabalharam/trabalham duro na divulgação desse livro? Coitados!). Poxa, Sarah... você pisou feio nessa releitura. Pesquisei as continuações e o volume 2 será releitura de Cinderela e o terceiro de A Bela e a Fera. Como é uma trilogia e ficaram vários furos nessa história, isso provavelmente servirá, também, como pano de fundo para os próximos volumes.

Outra coisa que me chamou a atenção, a sinopse, em inglês, diz que os livros são ricamente ilustrados. Na prova que recebi, não há ilustração. Falei com a Única e me explicaram que essas ilustrações são apenas arabescos na diagramação. A versão nacional não tem esses, mas a editora traçou alguns detalhes na diagramação.

A cotação do livro no GoodReads não é ruim, a média é de 3,68 de um total de 5 estrelas. Como gosto não se discute... talvez vocês gostem :)

Saga encantadas:
Charm
Beauty

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/veneno-sarah-pinborough.html
Mariana Guerra 05/01/2014minha estante
Me senti como você! Li o livro em uma tarde e tava gostando, ia ser aquele livro 4 estrelas sabe? Nada que me desagradasse demais e nada muito sensacional, mas ai eu li o penúltimo e o último capítulo, me decepcionei e agora quero queimar esse livro.
Foi sem dúvida, um dos livros que eu mais me decepcionei.Foi muito frustrante! E o PIOOOR, que vou ter que ler o próximo livro, porque sou orgulhosa e nunca abandono uma saga. E porque PRECISO saber se vai ficar por isso mesmo.
Adorei a sua resenha, nada mais do que a pura verdade.

Thais Cabral 18/04/2014minha estante
Adorei a resenha. Também me decepcionei muito com esse livro!!! Começou bem ,mas depois a história desandou. Espero que os outros livros da saga expliquem o que faltou explicar...

Ju 14/07/2014minha estante
Concordo completamente com você! A única diferença que eu vi entre esse livro e o conto original da Branca de neve é que esse tem sexo, e o final é uma desgraça. Sem falar daquela parte da maçã, até agora eu não acredito que foi aquilo mesmo.

marina 29/10/2014minha estante
Sua resenha define minha decepção. O pior é que comprei um box, com Veneno, Feitiço e Poder.
Veneno foi uma leitura tão ruim que, não consegui passar da página dez de Feitiço. Não quero nem pensar que os outros dois livros são tão ruins quanto o primeiro.

Mandy 04/01/2015minha estante
Pessoal, não desanimem, comecei a ler agora, quando já foi lançado os três em Português e o terceiro livro explica TUUUUUDO que você não entendeu no primeiro e no segundo, é ótimo, uma das trilogias mais empolgantes que já li.

Heloo 28/02/2017

;)
...
Patricia @petalas.literarias 28/02/2017minha estante
Todos os finais da trilogia surpreendem!!!

Julia.Maria 01/03/2017minha estante
Também, que final sombrio Jesus!!!

Mand 02/03/2017minha estante
Eu também! Nunca que a gente imagina uma coisa dessas kkk

Regi 18/03/2017minha estante
Eu não imaginava que o príncipe iria fazer Branca tomar o suco da m...

Elizabeth r 27/11/2022

Peguei no sebo e pela quantidade de edições desse livro que tinha lá, eu já comecei a ler com um sinal de alerta ligado.
Era uma trilogia que eu queria ler desde a minha adolescência mas nunca priorizei e quando fiz isso foi horrível kkkkkkk

Que livro ruim minha gente
O potencial era grande mas sei lá o que aconteceu com o desenvolvimento dessa história. Foi tudo jogado no lixo.

Primeiro que achei que fosse um livro bem juvenil, mas no primeiro capitulo já tem uma cena de sexo, não muito consensual inclusive.
A madrasta começa com uma motivação, se arrepende, do nada ela muda e resolve partir pra violência, daí ela fica triste, muito confuso por que nada é tão explicado assim.

Esse foi mais um dos livros que eu achei que a autora escreveu, mas alguém mandou cortar a história por que tinha poucas páginas disponíveis pra impressão e ainda quem reescreveu não teve cuidado nenhum com a história.

Branca de neve tinha bastante potencial mas é outra que muda do nada o tempo todo. O príncipe foi de tapado apaixonado pra masculinidade frágil num instante.

Tô com os outros 2 livros aqui tomando coragem de terminar a série só por que são minúsculos mesmo kk (sim, troquei pontos por um BOX no SEBO!! todos os sinais me foram dados)
Krist_Hyna 05/12/2022minha estante
O segundo livro dá de dez a zero em relação a esse. Não desiste kkkkkkk

Elizabeth r 05/12/2022minha estante
Sério mesmo?? Pq eu até comecei a ler o segundo, mas só de lembrar do primeiro eu parei e nunca mais voltei kkkkkkk

Krist_Hyna 05/12/2022minha estante
Sim, eu considerei o primeiro só uma introdução pelo bem da minha saúde mental kkkkkk

Elizabeth r 13/12/2022minha estante
Kkkkkkkk pois vou tentar. Talvez ainda consiga esse ano. São curtinhos pelo menos.....

Tatieli 27/02/2016

Procurando a palavra certa
Fique desapontada, esperava mais... prefiro a versão original, acredito no amor.
Lu 01/04/2016minha estante
Tati, leia os outros livros da série! Acredito que você ficou com a impressão errada...
bjs!

ntampinha 15/04/2016minha estante
Feitiço tem um final mais feliz, e é mais legal que Veneno.
O último livro (Poder) é mais forte, se você não gostou desse, provavelmente não vai gostar do último. Mas leia o segundo, acho que vai gostar :)

Juninho 30/09/2016minha estante
O final foi zuado né?

Tatieli 10/02/2017minha estante
Muito

Paulo1945 17/05/2015

[RESENHA] VENENO - SAGA ENCANTADAS vol. 1 ( PAULO H. QUINTINO)
Veneno é uma releitura do clássico Branca de Neve. Lilith, a esposa do rei, é apenas quatro anos mais velha que sua enteada Branca de Neve e não vê a hora dela se mudar do palácio. O motivo não é explicado, mas o que se sabe é que Lilith não aguenta mais o jeito boazinha e encantadora de Branca de Neve, e deseja que ela mude seu modo despreocupado de viver ou que ela se mude para o lugar mais longe possível com neu príncipe (que de qualquer forma Lilith se opunharia a arrumar a Branca de Neve). A história não foge muito da que todos nós conhecemos, o diferencial dela está nos detalhes e na forma com que os acontecimentos se prosseguem. Veneno tem muita magia, malícia e não é nada infantil, muito pelo contrário.

"Quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia"

A rainha Lilith é malvada, mas com motivo. Vinda de uma linhagem de bruxas, a rainha sofreu muito durante a infância e conhece o sofrimento como única forma de viver. Ela odeia o rei com o qual é casada, mas depende dele para manter o estilo de vida sem sofrer por sua magia. O mal parece vir de dentro dela de forma natural, e mesmo quando ela tenta se acertar com a enteada, as coisas não dão certo e ela volta ao comportamento habitual. Lilith coleciona objetos mágicos e controla o reino por meio de seu encanto e magia negra. Ela não aguenta viver sob a sombra da amada falecida rainha, que era mãe de Branca de Neve - apelidada assim por Lilith. Não fui de cara com Lilith, por fazer maldades sem justificativa. Gostaria que Lilith tivesse mais motivo do que apenas a beleza de Branca de Neve, seu charme e afeição para praticar a maldade com ela.

"Você não precisa de uma coroa para ser uma princesa. Princesas só precisam ser...ENCANTADAS"

Branca de Neve adora ser livre e é adorada por todos, ela ama andar a cavalo, e não cavalos pequenos, e sim aqueles garanhão, negros e indomáveis. Trata todo mundo bem e enquanta todos por onde passa. O problema dela é que ela é ingênua e acredita que Lilith um dia será boa, e acha isso de todos que praticam o mal, e por isso vive se metendo em confusão.
O anões são queridos por Branca de Neve, e quem ler o livro vai achar o mesmo. Apesar da aparência grotesca, imunda e rígida, os anões possuem sentimentos muitos fofos *-* Sonhador é o mais próximo de Branca de Neve, vive na leitura de livros que ganhou dela, por isso não é levado á sério pelos outros.
O caçador é um personagem que me deixou intrigado no começo, mas me acalmou depois de alguns fatos ocorridos.

"Ela é tão linda...Branca de Neve é a mais bela de todas as terras"

O final do livro me deixou curioso para ler o próximo, Feitiço, que relata o conto de Cinderela. Espero que finais de alguns personagens seja apresentados, pois apesar da proposta do livro seja de que nem todos os finais são felizes, nem todos os personagens recebem um final de fato. Recomendo bastante para quem adora uma fantasia, e que queira que sua infância seja destruída por um livro kkkk, vocês vão se chocar com alguns atos de Branca de Neve, então prepare o psicológico e bora embarcar em uma leitura fantástica e de deixar o queixo caído.
Patricia 27/07/2015minha estante
Li toda a trilogia e me encantei *-*

Paulo1945 27/07/2015minha estante
Também gostei, só falta eu ler o último.

Patricia 27/07/2015minha estante
Acho que vai gostar do "desfecho"

Paulo1945 28/07/2015minha estante
Assim espero :3

Ana Cláudia Miranda 12/12/2016

Não gostei e vou continuar não gostando

Esse foi meu pior livro lido em 2016 (ou em toda a minha vida!). Esse livro é uma releitura de A Branca de Neve. Eu esperava muito dele, criei todas as expectativas possíveis e quando o li não acreditei no que tinha lido! Isso me deixou muito frustrada com a leitura e me jogou num poço fundo de ressaca literária me atrasando uns 4 meses nas leituras e me impedindo de cumprir minha meta!
O livro é bem fininho, com menos de um dia acabei (queria me livrar). Mas isso não é motivo pra história ser tão superficial... rs Não sei pra quem já leu, mas a minha perspectiva é de que os fatos da história não se conectaram de forma alguma! Me perdi muitas vezes na leitura e a história meio que acabou sem acabar rs.
O livro promete uma releitura mais picante... Até os romances delicados da Julia Quinn "esquentam" mais nossa cabeça do que essa saga (esse livro na verdade, não quero julgar, mas acho que a saga toda vai ser morninha e sem emoção, pronto pra te dar mais um banho de ressaca). Espero que os próximos livros da saga (mais dois, meu Deus será que consigo terminar?) continuem a história do primeiro e me agrade um pouquinho mais.
Gabriel 16/12/2016minha estante
Eu li os dois primeiros que tem conexão,eu achei eles bons mas não é o tipo de livro que eu leria varias vezes mas enfim você que nao gostou acho que voce nao vai gostar doa outros
Estou lendo o 3 e ate agora nao teve nenhuma conexão com os livros anteriores ate parece um livro de contos fora da saga

Gabriel 16/12/2016minha estante
Aconselho a terminar sua meta de leitura antes de ler o segundo porque para mim me deixou de ressaca e é bem chatinho de ler mesmo eu tendo gostado...

Ana Cláudia Miranda 16/12/2016minha estante
Pois é... acho que não vou ler mesmo! Vou doar rsrs

voandocomlivros 04/01/2022

Leve e rápido!
Uma versão de contos de fadas bem interessante para adultos.

A leitura é bem fluida e gostosa. Excelente para ler em um fim de semana.

Estou curiosa para ler o segundo livro.
mariaeduardavieira 02/02/2022minha estante
Sabe a classificação indicativa?

voandocomlivros 02/02/2022minha estante
Ele tem cenas hot, então acredito que +18

mariaeduardavieira 02/02/2022minha estante
Ah, obg

kfê 08/10/2016

Para os fãs de contos de fadas, decepção na certa.
Sarah Pinborough vem com a promessa de reinventar a clássica história da Disney de um jeito que você nunca viu, onde falha miseravelmente. Não, não estou dizendo que é uma história ruim. É apenas regular, o que é uma grande quebra de expectativas, ao fato do sucesso da saga Encantadas e sua capa chamativa (não aconselho que olhe muito de perto, você vai se dar conta que ela não é lá essas coisas) com frases que nos instigam a ler.

Neste primeiro livro nos é apresentada a releitura do conto de Branca de Neve. Sua madrasta, Lilith, é apenas quatro anos mais jovem que sua enteada e vê na ida do marido a guerra, uma oportunidade para fazer o que bem entender – incluindo expulsar a princesa do castelo a todo custo.

A leitura conforme o avançar das páginas se torna cansativa, e depois de uma pausa (para mim necessária), obriguei-me a terminar o livro, o que foi bem desgastante.

Com a promessa de se diferenciar do que a Disney nos mostra, a história nos remete muito a versão original dos Irmãos Grimm. Certamente não é um livro recomendado para crianças, mas se você espera algo muito ousado e sexy, como sugere a sinopse do livro, devo avisa-lo que há partes maliciosas, e nada além disso. Nada que realmente mereça atenção.

Dando-nos um conhecimento raso sobre os já envolvidos na trama, a autora em uma frustrada tentativa de fazer algo parecido com as séries Once Upon a Time e Grimm, inseriu em meio a história personagens de outros contos, fazendo referencias aqui e ali a alguns.

Um ponto interessante e pessoal, é que acabei por me irritar com a Rainha Má e gostei bastante dos anões, o que geralmente acontece ao contrário, já que a rainha é minha personagem favorita. Sem precisar pensar duas vezes posso afirmar que os anãos são um dos poucos pontos altos e elogiáveis da história.

Se você já leu algumas outras resenhas desse livro, deve ter notado que muitos falam sobre o final surpreendente. De fato, o considerei diferente e inesperado, mas nada que o faça dar uma pausa na leitura e pensar “MEU DEUS! Como assim? ”

Sinceramente? Repense em gastar seu dinheiro comprando este livro.
Namda 11/10/2016minha estante
Gostei da sua resenha. Eu vi o box desta série vendendo a 13,00 no submarino, faz uns meses. Talvez por esse preço valesse a pena, não? rs

kfê 11/10/2016minha estante
Obrigada :3
Mas ô, considerando que tem todos os livros da saga disponíveis para baixar em epub e/ou pdf de graça no lelivros, eu deixaria 13 reais pra comprar um livro de 10 reais na promoção e compraria uns snickers nas lojas americanas kkkkkk ;p

Namda 11/10/2016minha estante
já vi que é decepcionante mesmo, hehehe.

Florzinha 30/09/2021

Decepcionada? É pouco.
Eu não sei o que aconteceu, a princípio tudo parecia muito bom, eu simplesmente não conseguia parar, e então as coisas de caíram de um jeito absurdo? Os personagens e as atitudes deles já não estavam de acordo com o que a autora passou ao longo dos livros, eu não entendia porque tudo aquilo estava acontecendo, era tudo tão??? Sem nexo com o que ela vendeu. Eu amei o início, mas depois foi só ladeira a baixo.
Samara 30/09/2021minha estante
Precisa ver o último, é o pior.

Florzinha 30/09/2021minha estante
Aí MDS, então nem vou ler mais. O Twitter me vendeu essa história de um jeito tão bom, eu até acreditei que ia rolar algo entre a Branca e a Rainha má, eu só continuei por elas. Foi só decepção, tava tão bom e do nada a qualidade caiu de um jeito surreal

Samara 30/09/2021minha estante
Sinceramente, o Twitter não te enganou tanto, mas a história é tão péssima e sem nexo que nem vale a pena, é bem mal feito

GeekCansado 04/12/2020

Gente q q eu to fazendo da minha vida?
É muito legal ler releituras de contos que a gente já conhece

Nesse especialmente por ter um modelo de escrita super bonitinha, mas possuir um conteúdo super dark

Porém, se você se compromete a entregar uma leitura +18 com princesas, você precisa escrever algo a altura. Achei bobinho demais pra ser considerado "hot"...

Entrentanto, a leitura é diferente, legal, porém não sei... Acho que tenho que me adaptar a leitura ainda
Gezinha 04/12/2020minha estante
Pelo pouco que vi sobre o que intenta a série, se eu fosse vc largaria o livro ao invés de forçar a ler uma releitura que apenas quer subverter a história contada. A título de exemplo, o maior lixo que a Disney criou foi malévola. Pintando como fada, uma bruxa, destruindo o momento do encontro e descoberta do amor entre um homem e uma mulher, colocando o amor da bruxa mãe postiça acima do ciclo natural da vida. Enfim. É só uma sugestão diante de uma dúvida publicada. =)

GeekCansado 05/12/2020minha estante
Ah mas agora eu ja comprei os livros kkkkkk vou terminar nem que seja no odio

Gezinha 08/12/2020minha estante
Kkkkkkkkk tem isso! ?