Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Gustavo 20/11/2013

[Resenha] Veneno (Blog Leitores Compulsivos)
Era Uma Vez... Em um reino distante, uma rainha linda, poderosa e muito malvada que invejava a bondade e a beleza da princesa. Branca de Neve, linda como um anjo e Branca como a neve, é dotada de uma bondade inigualável e uma beleza estonteante que gera muita raiva e inveja no coração duro e negro de sua malvada madrasta.

A rainha, uma mulher com magia no sangue, foi forçada a casar com o rei, quando sua esposa faleceu, no começo, a rainha não gostou do casamento, mas nele, ela viu a oportunidade de conseguir o que sempre quis, ser temida por todos e ser a mais bela e a mais poderosa mulher de todos os reinos. Porém, ela encontra um empecilho em seu caminho, Branca de Neve, uma mulher que todo homem queria ter e que toda mulher alvejava ser, poderia colocar os planos da Rainha por água abaixo.

Quando o rei parte para lutar na guerra e conquistar territórios para seu reino, a rainha malvada vê naquele momento, uma oportunidade de tirar sua mascara e mostrar a todos quem ela realmente é, principalmente para Branca de Neve, a Rainha seria a mulher mais bela e mais poderosa de todo o reino, e não seria Branca de Neve que impediria este seu desejo sombrio.

Depois que seu espelho mágico diz que Branca de Neve é a mais linda de todas as mulheres do reino, a Rainha decide que tirará Branca de Neve de seu caminho, nem que para isso, todo o reino tenha que arder em chamas, a Rainha não medirá esforços para conseguir o que quer, será mesmo que Branca de Neve resistirá a sua madrasta malvada e perversa? Será que a rainha irá tão longe para conseguir poder? pode acreditar que sim. A rainha com seu coração devastado pelas trevas e pela magia negra lutará de todas as formas para acabar com sua rival, a não ser que para isso, ela tenha que se unir com sua bisavó, uma bruxa perversa, dotada de uma magia forte e muito negra, juntas elas lançam um grande feitiço contra Branca de Neve, que poderia ser quebrado com um beijo de um amor verdadeiro. E eis a pergunta, e se não existir amor verdadeiro? E se o Amor recusar Branca de Neve? Afinal, a vida não é Perfeita e os Contos de Fadas, muito menos.

Um conto de fadas pode ter um final feliz, ou Não. Será mesmo que o amor verdadeiro é capaz de vencer a mais poderosa magia negra que existe? Será mesmo, que os contos de fadas sempre possuem um final feliz?

Veneno é um livro que veio para encantar os corações dos leitores, usando como modelo a adaptação de Branca de Neve, Sarah Pinborough cria um romance encantador, sexy, sarcástico e de prender a respiração, Veneno é mais que uma comprovação de que Contos de Fadas são para adultos. Um livro diferente de tudo que você já viu e já leu. Com certeza, Veneno enfeitiçará seu coração e te provará que Contos de Fadas nem sempre são como imaginamos. E que assim como a vida, o fim as vezes pode ser muito cruel e doloroso. Existe Amor Verdadeiro? E Acima de tudo, existem finais felizes? Leia Veneno e se surpreenda.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/11/resenha-veneno-sarah-pinborough.html
Beth 28/11/2013minha estante
A história é bem diferente dos contos e isso me deixou bastante curiosa e ansiosa por ler. Adorei.

Ana 28/11/2013minha estante
Este é um dos livros que entrou para minha lista desde o lançamento. Pois eu cresci escutando a historia da branca de neve e confesso que era a minha predileta. E agora vem este livro que conta a versão mais adulta, como não querer querer ler esta obra. Não vejo a hora de poder me deliciar com ela.
Parabéns pela resenha!

Maristela 28/11/2013minha estante
Eu me interessei por esse livro assim que o vi pela primeira vez. Gostei muito da capa, depois da sinopse e por fim, das resenhas que li. Lendo sua resenha agora, só aumentou meu desejo de ler o livro.

Rafaela Rodrigues 28/11/2013minha estante
fiquei curiosa para ler esse livro pois adoro o conto da branca de neve e essa versão me deixou bastante empolgada.

Gislaine Silva 28/11/2013minha estante
Não curto muito esse tipo de livro, mas gostei bastante da resenha.

Milena 29/11/2013minha estante
O livro parece bem interessante, fiquei com vontade de ler!

"Ana Paula" 29/11/2013minha estante
Quero muito ler este livro, achei a história bem legal e a capa.... nossa! Que capa!!!! rsrsrsrrsrs

Adorei a resenha! Parabéns!

bjo bjo^^

Rosineia 29/11/2013minha estante
Parabéns pela resenha ,ainda não tinha lido nada do tipo,fiquei curiosa,deve ser interessante e irreverente ao mesmo tempo!

Deborah.Hollerbach 29/11/2013minha estante
amei sua resenha, gostei bastante do enredo da história e amei o livro com essa adaptação da Branca de Neve...bjss ;D fiquei super curiosa pra ler esse livro.

Gizeli 30/11/2013minha estante
Adoro releituras dos contos de fadas, estou ansiosa para ler.

CarlaRenata 30/11/2013minha estante
Adorei sua resenha :)

Andréia 30/11/2013minha estante
Ótima resenha...adicionada a minha wish list

Liana 30/11/2013minha estante
ótima resenha! Fiquei até curiosa pra ler!

Taís 30/11/2013minha estante
Ótima resenha! Curto muito essas adaptações dos clássicos.

Quel 30/11/2013minha estante
Parece ser bom,irei ler futuramente!

Menotti 01/12/2013minha estante
Esse livro não é minha praia, mas a resenha esta muito boa. Parabéns!

Belle 01/12/2013minha estante
Amei a promoçao..estou doida pra ganhar,li a resenha super interessante.

Daya 01/12/2013minha estante
Parabéns pela resenha! XD Gostei do livro, parece ser bem interessante.

Mandy Oliver G 02/12/2013minha estante
Ótima resenha. Agora me deixou super curiosa! Mesmo sendo uma adequação de uma obra antiga, tem um 'q' diferencial do original. Vou ter que providenciar o livro! kkk

Myhh 02/12/2013minha estante
Acho muito linda essa releitura de contos de fadas, parabéns pela resenha.

Lara 02/12/2013minha estante
ótima resenha! Curiosa para ler o livro

Michelle 02/12/2013minha estante
É um livro que não chamou muito minha atenção de primeira, mas só de saber que é uma espécie de releitura de Branca de Neve me deixou doidinha para ler. Aliás, adorei a resenha :]

Adriella 02/12/2013minha estante
Gostei achei bem interessante um conto de fadas diferente.

Bruna 02/12/2013minha estante
Eu gostei da resenha! fiquei até interessada no livro

Giane 03/12/2013minha estante
Adorei a resenha. O livro já está na minha listinha de compras pra 2014.

Diandra 04/12/2013minha estante
Adoro contos de fadas, e gostei da proposta de um conto para adultos. Pretendo ler.

Taatiih 05/12/2013minha estante

quero muito

Maju 06/12/2013minha estante
ameeei *-*

jack 06/12/2013minha estante
Adoro livros que prende o leitor de forma que você só larga quando chega no fim da leitura, quero me surpreender com Veneno.

Karine74 07/12/2013minha estante
Eu até que gosto de alguns livros com versões diferentes de contos clássicos. Apesar de nem todos conseguirem se comparar ao original, uns poucos surpreendem. Admito que de inicio esse livro não chamou minha atenção, mas quem sabe...

Bianca 07/12/2013minha estante
Adorei a resenha!

caroliza 08/12/2013minha estante
Adoro esses contos de fadas remasterizados. Até que os autores têm mantido o nível.

Thatha 08/12/2013minha estante
eu gosto de livros assim.essa coisa de "felizes para sempre" ja encheu o saco faz tempo...

Fernanda3113 08/12/2013minha estante
Adorei a resenha. *-*

Ellen 08/12/2013minha estante
Me deixou bastante curiosa!

Gy 08/12/2013minha estante
Eu sou muito apaixonada por adaptações de contos de fadas... Quero muito ler esse livro...

Mariana_ 09/12/2013minha estante

gostei

Fehmessias 10/12/2013minha estante
Muito interessante, gostei *.*

Ju 11/12/2013minha estante
Eu já tinha visto a capa desse livro e ela me atraiu bastante, com a resenha, só aumentou a ansiedade de ler ele.

Mila 11/12/2013minha estante
Esse é o tipo de livro que desencanta qualquer coração sonhador, mais concordo que ter estórias mais realistas vai mostrar pra todo mundo que tudo é possível.

Tam 11/12/2013minha estante
Esperando a injeção de ânimo certa $$$$$ para começar a ler esse livro, gostei muito dessa sua resenha. :D

Edna 11/12/2013minha estante
olha, eu amo sagas. Estou dando um tempo pois tenho muitas na fila. Sempre achei que contos de fadas são para adultos. E que bom que este livro prova mais isso! Gostei muito da resenha.

Belle 12/12/2013minha estante
quero ler :))))

Luana 12/12/2013minha estante
Não conhecia o livro, me interessei bastante depois da sua resenha! Parabéns

Lene 12/12/2013minha estante
Depois dessa resenha fiquei morrendo de vontade de ler o livro!

Taty Felix 13/12/2013minha estante
Pronto, mais um livro que quero ler... Assim vou a falência... Ótima resenha!!!

Camila 13/12/2013minha estante
adorei a resenha *-*

Rapha 15/12/2013minha estante
Muita vontade de ler esse livro ! A-M-O releituras, e branca de neve tem história e tanto p muda !

Lê Golz 16/12/2013minha estante
Oi..
Confesso que estou vendo este livro pela primeira vez, não lembra de ter lido outra resenha.
Mas gostei, parece ser uma história diferente da Branca de neve. Curiosa para ler agora..

Amanda Gomez 17/12/2013minha estante
Quando eu vi esse livro a primeira vez, achei que fosse algo como Once Upon A Time... mas parece que não.. é uma releitura mais moderna, não sei se vai ser do meu gosto, tenho lido resenhas que não falam muito bem dele.. rs mas me deu aquela curiosidade, o que já é um bom começo.. a a arte da capa é linda... e um livro a mais todo mundo quer *-*

Parabéns pela resenha, me instigou.

Tâmara Moya 18/12/2013minha estante
Veneno parece ser um daqueles livros que você consegue ler em uma tarde. Acredito que é uma leitura leve e descontraída, como um verdadeiro conto de fadas. Mas tenho certeza que o final vai surpreender muitas pessoas!
Ótima resenha

DomDom 18/12/2013minha estante
Eu gosto bastante dessas adaptações dos contos de fadas clássicos, e se eles tiverem uma pegada mais sombria e cruel, melhor ainda. Me parece que esse é uma versão mais adulta mesmo. Espero ler muito em breve.

Dani 19/12/2013minha estante
Adorei a resenha, já vi esse livro em muitos blogs e estou com muita vontade de ler! A história é muito interessante e cativante, me chamou bastante atenção desde a primeira vez que vi a capa, deve ser ótimo!

Cibrs 21/12/2013minha estante
Gostei. Resenha muito em elaborada, a voz da razão em muitas coisas que falou. Deu até vontade de ler o livro. ;)

Leeh 21/12/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro, e adorei a ideia de vir um marcador de pagina junto a capa.
Agora cá para nós eu super amei a ideia de refazer os contos de fadas para adultos, ótima resenha :D
Beijinhos da Lêeh *--*

J 21/12/2013minha estante
vontade de ler esse livro !

Vivi 22/12/2013minha estante
Gosto de livros que flertam com classicos da literatura. =) parece bom!

Thicy 22/12/2013minha estante
Gostei muito da resenha! Fiquei com vontade de ler!

LariGaigher 22/12/2013minha estante
Também gostei muito da resenha, sou doida por livros desse gênero, e esse deve ser muito bom!

La Lucena 23/12/2013minha estante
a resenha está ótima e me instigou a ler o livro

Meu Mundo Cor d 24/12/2013minha estante
Adorei a resenha, quero ler o livro em breve!

27/12/2013minha estante
Espero poder Ler o Livro em Breve, Gostei muito da resenha, parabéns...

Analu 28/12/2013minha estante
ótima resenha!

Franciele 28/12/2013minha estante
Nossa, muito legal eu não pensava que Veneno era tão instigante, eu tinha lido resenhas desfavoráveis por isso tava desanimada pra ler.

Thalys 29/06/2014minha estante
Achei muito rasa a resenha. Parece que autor dá cinco estrelas pra tudo que lê. O livro é muito ruim.

Soliguetti 01/07/2014minha estante
Meu Deus do céu, quanto exagero! Esse livro está muitíssimo longe de ser o que está escrito nessa resenha.

Gustavo 01/07/2014minha estante
Boa Noite á todos!!! Quero agradecer pelos comentários e pelas avaliações. Porém peço EDUCADAMENTE: "se você não gostou do livro, não tem o direito de contradizer minha resenha", eu gostei do livro e fiz uma resenha verdadeira com base na minha opinião, você não gostou do livro, porém eu gostei. Peço gentilmente para que respeitem minha opinião e minha critica diante do livro.

Soliguetti 04/07/2014minha estante
Não estou contradizendo sua resenha, estou dizendo que a achei exagerada. Assim como você tem o direito de dizer o que achou do livro, eu também tenho o direito de dizer o que achei da sua resenha. É por isso que existem os comentários.

Beatrice 18/09/2014minha estante
Gostei da resenha e gostei bastante do livro.

Isa 01/12/2014minha estante
To louca para ler, pedi ele já tem alguns dias , mas to pra não guentar de tanta ansiedade !!

Natália 16/01/2015minha estante
Oi, eu assisto a série Once Upon a Time e pelo que li na resenha não tem exatamente a ver com a série, embora em todos os sites que li citam a série como história parecida com o livro. Alguém que já tenha lido a trilogia e assistido a série poderia me dar uma opinião sobre? Obrigada (:

Emily Herondale 08/10/2021

É eita atrás de eita kkkk
Esse é o primeiro livro da saga (no caso trilogia) Encantadas, onde são recontos de contos de fadas mostrando o lado obscuro e que não há um "felizes para sempre" . O primeiro livro é sobre a Branca de Neve, o segundo sobre Cinderela e o terceiro sobre a Bela Adormecida.

Eu curti. Não é maravilhoso, mas com certeza não é ruim... Não sei, acho que meio que quebrou o encanto da história que eu assistia quando era criança kk sei que era essa intenção, mas sla kkkkkk talvez se eu tivesse esperado um pouco mais para ler teria gostado mais...

Preciso concordar com a rainha, são tudo um bando de mimado kkkkkk meu personagem preferido foi o caçador, já que ele tem o maior respeito pela natureza e tudo mais.

A Branca de Neve... Não sei... Ela é considerada "indomável", gentil, honesta... Mas na realidade achei ela meio chatinha kkkkk a personalidade dela mudou bastante do começo ao fim do livro, e isso me incomodou um pouco, porque eu preferia ela no começo.

Sobre o príncipe não sei muito o que dizer, só sei que não fui com a cara dele kkkkkkkk acho que se eu falar mais vou acabar falando spoiler, então é isso.

Sobre a história não tem muito o que falar, é Branca de Neve kk

Recomendo principalmente para as pessoas que querem ver o lado dark de histórias sobre princesas e reinos encantados.

Naty 21/08/2013

"Nada de bom pode vir de uma velha torta com cara de bruxa."

Eu adoro ver o marketing de uma editora empolgado e o marketing da editora Única trabalhou certinho ao divulgar Veneno. E a capa em si, o que falar? Simplesmente linda. Alie marketing intenso + capa bonita + curiosidade e terá milhares de leitores curiosos. Fiquei empolgada com os ecards, as frases curiosas e comprei o peixe que eles estavam vendendo. (Na verdade, ganhei a prova do livro em um sorteio). A prova chegou e no dia seguinte já estava lendo Veneno (são poucas páginas) e ah, pessoal, decepção define :( Nada contra a edição da editora, que está ótima, mas sim com a releitura que a autora fez; tirando a releitura de conto de fada de Lauren Kate, essa foi a pior que eu já li. Ok, tem continuação e pode ser que as continuações expliquem os buracos. Bem, vou explicar para vocês entenderem o que estou falando.

Veneno, de Sarah Pinborough (Única, 224 páginas, R$ 34,90) é a releitura de contos de fadas misturados, com enfoque em A branca de Neve e os 7 anões, mas há uma bruxa má que mora numa casinha de doces e que come crianças (João e Maria), há uma maçã podre e o beijo de amor verdadeiro (quer dizer, não foi bem isso...). Ou seja, é todo um conjunto de várias histórias reunidas em uma só.

Lembram do filme Branca de Neve e o Caçador? Veneno começa mais ou menos do mesmo jeito. A linda (e loira, bem Charlize Theron) madrasta de Branca de Neve aproveita que o marido foi para a guerra e assume o comando do castelo. Ela está cansada de ver Branca de Neve metida em roupas masculinas e a obriga a se portar como uma dama, incluindo se casar com um príncipe e ir embora, para sempre, do castelo.

Todos adoram Branca, ela trata os funcionários do castelo com respeito e cordialidade, alimenta os pobres e conversa com os anões (aqui eles são mineiros). Lilith, a madrasta, detesta que todos gostem de Branca, até seu espelho repete diariamente: Não há ninguém mais linda do que Branca de Neve. Lilith é adepta da magia, como Branca se recusa a casar, ela só tem uma opção: mata-la. Mas não com suas próprias mãos, para isso ela precisa de alguém... eis que surge um caçador, um lindo caçador (rola um sexo básico entre eles e o caçador vai atrás de Branca).

Porém, o caçador fica enfeitiçado pela beleza e bondade de Branca e decide que não irá mata-la, levará o coração de um animal e fingirá que é dela. Branca sente o cheiro da madrasta no caçador e... Rolará sexo básico entre eles, também. E aí que a história desanda completamente. Poxa, queria tanto ter gostado, mas a partir daqui tem tantos furos na história que fiquei nervosa.

Além do caçador tem um príncipe, lindo e bondoso. E como ele me enganou! rs

Enfim, a partir de um determinado momento, a história ficou tão superficial que me deixou triste (E o pessoal do marketing que trabalharam/trabalham duro na divulgação desse livro? Coitados!). Poxa, Sarah... você pisou feio nessa releitura. Pesquisei as continuações e o volume 2 será releitura de Cinderela e o terceiro de A Bela e a Fera. Como é uma trilogia e ficaram vários furos nessa história, isso provavelmente servirá, também, como pano de fundo para os próximos volumes.

Outra coisa que me chamou a atenção, a sinopse, em inglês, diz que os livros são ricamente ilustrados. Na prova que recebi, não há ilustração. Falei com a Única e me explicaram que essas ilustrações são apenas arabescos na diagramação. A versão nacional não tem esses, mas a editora traçou alguns detalhes na diagramação.

A cotação do livro no GoodReads não é ruim, a média é de 3,68 de um total de 5 estrelas. Como gosto não se discute... talvez vocês gostem :)

Saga encantadas:
Veneno
Charm
Beauty

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/veneno-sarah-pinborough.html
Mariana Guerra 05/01/2014minha estante
Me senti como você! Li o livro em uma tarde e tava gostando, ia ser aquele livro 4 estrelas sabe? Nada que me desagradasse demais e nada muito sensacional, mas ai eu li o penúltimo e o último capítulo, me decepcionei e agora quero queimar esse livro.
Foi sem dúvida, um dos livros que eu mais me decepcionei.Foi muito frustrante! E o PIOOOR, que vou ter que ler o próximo livro, porque sou orgulhosa e nunca abandono uma saga. E porque PRECISO saber se vai ficar por isso mesmo.
Adorei a sua resenha, nada mais do que a pura verdade.

Thais Cabral 18/04/2014minha estante
Adorei a resenha. Também me decepcionei muito com esse livro!!! Começou bem ,mas depois a história desandou. Espero que os outros livros da saga expliquem o que faltou explicar...

Ju 14/07/2014minha estante
Concordo completamente com você! A única diferença que eu vi entre esse livro e o conto original da Branca de neve é que esse tem sexo, e o final é uma desgraça. Sem falar daquela parte da maçã, até agora eu não acredito que foi aquilo mesmo.

marina 29/10/2014minha estante
Sua resenha define minha decepção. O pior é que comprei um box, com Veneno, Feitiço e Poder.
Veneno foi uma leitura tão ruim que, não consegui passar da página dez de Feitiço. Não quero nem pensar que os outros dois livros são tão ruins quanto o primeiro.

Mandy 04/01/2015minha estante
Pessoal, não desanimem, comecei a ler agora, quando já foi lançado os três em Português e o terceiro livro explica TUUUUUDO que você não entendeu no primeiro e no segundo, é ótimo, uma das trilogias mais empolgantes que já li.

Sam 26/01/2021

viva!! o livro q me tirou dessa maldita ressaca!!!

tô há anos para começar ele e sempre deixava pra dps, porém agr tomei coragem e gostei até, me surpreendeu bastante esse final, fiquei chocada.
e definitivamente é mto diferente a história da branca de neve kkkk beeeeem diferente mesmo rs

Fernanda 16/05/2014

Resenha: Veneno
Resenha: Eu adoro histórias de contos de fadas assim como acho muito inovador pegar essas tramas e fantasiar outros caminhos, novas versões e descrições mais inovadoras. “Veneno” é o primeiro volume da saga Encantadas, e apresenta um enredo instigante, ousado e compreensível, com personagens e confrontos muito bem trabalhados.

É estranho ter concepções formadas sobre personalidades que já são bem conhecidas, portanto este livro precisa ser lido sem classificações ou qualquer tipo de receios. As diferenças entre este contexto e a fábula original são visíveis, mas o destaque está na forma como a autora Sarah Pinborough uniu seus objetivos centrais com os acontecimentos ao longo da narrativa.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-veneno-sarah-pinborough.html

Andy.Domingos 19/12/2021

Talvez a infelicidade torne as pessoas más
Neste livro, conta a história de Branca de Neve, uma princesa que era amada pelo seu povo e odiada pela sua madrasta devido a sua beleza. Lilith chegou ao ponto de desejar que a princesa morresse, por isso contratou um caçador para que se livrasse dela e trouxesse seu coração como prova. Isso de fato não aconteceu e ela resolveu amaldiçoar a princesa ao sono até que um beijo de amor verdadeiro a despertasse.
Embora seja a história típica de contos de fadas para crianças, este livro não é recomendável, pois, tem uma pegada mais adulta e se assimila muito aos contos originais.
Branca não é aquela típica princesa indefesa, é uma mulher totalmente forte e corajosa. Enquanto o príncipe não é daqueles que vem em cavalos brancos e são perfeitos.
É um livro muito bom, a autora conseguiu mesclar outros contos à história principal e a pegada meio dark foi uma das coisas que mais me chamou a atenção na história.

Queria Estar Lendo 13/10/2014

Resenha: Veneno
Eu esperava gostar desta saga, apesar de ter visto alguns comentários negativos, mas gostar foi pouco! Gente, a Sarah é genial! Encantadas é uma espécie de Once Upon a Time produzida pela HBO, if you know what I mean. A maneira com que a autora conduziu a reformulação dos contos de fadas me conquistou absolutamente, e a narrativa contribuiu para criar a aura encantada deste primeiro livro.

Veneno, primeiro livro da trilogia, nos guia até a história envolvendo a princesa de gelo e todo conto de fadas da conhecida Branca de Neve. Tal como Once Upon a Time ou Grimm, a autora transformou a história original completamente, deixando somente os elementos conhecidos (e, por se tratar de Branca de Neve, não é só a maça envenenada, mas o pente e o espartilho e etc) e inserindo-os numa trama inesperadamente bem entrelaçada.

Não tinha lido muito a respeito do livro, só sabia que ele tinha uma capa maravilhosa e uma trama interessante. Eis que eu fui arrebatada pela rápida narrativa de Sarah; Lilith, a rainha de gelo, é mais do que "a madrasta má". Ela não é levada a maldade só por causa da inveja que sente da Branca de Neve, mas por um conjunto de emoções negativas que a fazem perceber que a maldade é a melhor coisa a ser abraçada. A frieza e a realeza da personagem são fascinantes, e confesso que estava torcendo por ela logo nas primeiras páginas. Até porque, argh, Branca de Neve, sua chata. Sim, ela é bem diferente daquela bobona do desenho da Disney, mas continua sendo a Branca de Neve. Gostei de a autora ter colocado ela como o espírito da natureza, com toda a impetuosidade e bondade que falta na madrasta (até porque, ela nunca foi ensinada à bondade, ela nasceu e cresceu para ser uma rainha de gelo).

A trama também conta com os anões, muito mais soturnos e menos felizes. São escravos trabalhando para a rainha com quem Branca cultiva uma grande amizade. Temos também o caçador e o príncipe, que aparecem no decorrer na história. O CAÇADOR, ALIÁS, AMOR DA MINHA VIDA! Ele é todo rústico e rude, mas sabe interpretar bem a emoção das pessoas. O envolvimento dele com certa personagem foi bem rápido, mas eu morri shippando (só não continuei shippando nos outros livros porque ele tem outro par, cof cof, spoiler da próxima resenha, isso mesmo).

Por ser uma trilogia, algumas coisas ficaram em aberto ao fim do livro, que foi, aliás, MUITO mindfuck. Nada é como você imagina, é a frase que dita todos os acontecimentos de Veneno. Eu fiquei olhando pra última página e corri pegar Feitiço, porque SARAH, SUA LINDA, COMO ASSIM ACABOU DAQUELE JEITO?!

Indico esse livro para amantes de contos de fadas, mas, principalmente, para quem gosta de ver as histórias deles bem introduzidas em novos universos. E, tendo lido a trilogia toda, GARANTO que você não vai se arrepender, porque a autora soube fechar todos os pontos soltos de maneira exemplar.
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/08/resenha-veneno.html
Julia.Piscitelli 21/07/2021minha estante
Eu tô numa ressaca literária difícil de sair, aí peguei esse livro pra ler e dei uma pausa no outro e por enquanto tô gostando, com base na sua resenha, não sei se vou ler os outros até porque não tenho JKKKKKK mas quem sabe

Taylor_0l 10/01/2023

Não existe "Felizes para sempre"
O livro reconta a história de Branca de Neve, nos mostra que os contos de fadas são para adultos. Diferente do conceito onde a história continua depois dos "Felizes para sempre", Veneno conta uma realidade alternativa do conto.

Um mundo novo e confuso, mas com personagens que conhecemos, o que muda são suas histórias, personalidades, razões e etc's.

Nesse conto a Rainha tem suas motivações, um passado triste, regras que teve que seguir a vida toda, no fundo ela não era uma pessoa ruim, mas o povo não o amava e se "Ela não podia ter o amor do povo, teria o seu medo." A princesa não é frágil, santa e pura, ela consegue domar os piores cavalos, prefere vestir algo confortável do que os lindo vestidos do reino e bebe mais que qualquer homem; contudo ela ainda é gentil, sabe como se tratar diante da realeza, a mais linda de todo reino e além de tudo o povo a amava. Sobre o Rei não tem muito o que falar e o Príncipe não é Encantado, os únicos homens no livro que tem o seu valor são os Anões e o entretenimento fica para o Caçador.

Na história tem personagens e objetos de outros contos e essa ligação entre os contos que é o interessante é diferencial do livro, que te deixa entretido e animado para os próximos.

Ellen Reis 29/10/2023

Começou bem cansativo, não me pegou, porém queria finalizar a leitura.
Pensei em dar duas estrelas, porém o plot foi bem surpreendente, 3??

Soliguetti 18/07/2014

Repense o que dizem na contracapa
"Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são livros para adultos!" - Com essa frase em destaque na contracapa de Veneno, o leitor é levado a crer que, tal qual nos seriados, o livro será um conto de fadas às avessas, com uma história bem formulada para justificar os vilões. A frase na capa, "Repense seus vilões", também leva-nos a crer que se trata de um conto no estilo "Malévola". Mas quem espera pelo mesmo nível de qualidade no enredo vai se decepcionar.

Em primeiro lugar, a autora não sabe criar personalidade para seus personagens. Primeiro a rainha Lilith é malvada. Depois parece que se arrepependeu e tenta se desculpar com Branca de Neve. Sem maiores explicações, volta a ser malvada novamente. Depois, temos a própria Branca de Neve. Pura e bela. De repente, vira uma ninfomaníaca insaciável. A seguir, volta novamente a ser pura, disposta a fazer sexo apenas depois do casamento. Os personagens são dos mais rasos que já li.

Além da falha grave de os personagens terem uma personalidade mutante, que muda do dia pra noite sem que nada influencie nisso, a história é muito mal contada. Digo, literalmente mal contada. A autora escreve de uma forma básica e crua. Modéstia à parte, nas minhas redações da segunda série eu conseguia escrever melhor que Sarah Pinbourough, a autora do livro.

Como se isso ainda não bastasse, a tradução é horripilantemente péssima. A Editora Única escolheu bem seu nome. Trata-se de um caso único de incompetência. Se eu fosse Edmundo Barreiros, teria vergonha de ter meu nome estampado como tradutor.

O livro começa de forma regular, retratando o dia-a-dia da rainha má, Lilith - e eu imaginei que esse era o objetivo. De repente, porém, há uma mudança brusca na narrativa e os anões entram em foco, quando Branca de Neve foge. Depois que a princesa morde a famosa maçã envenada, porém, Pinbourough se perde completamente e o enredo começa a ficar modorrento e cansativo, só recuperando uma sobrevida de fôlego quando Branca acorda e começa a conhecer o príncipe que se apaixonou por ela enquanto desmaiada, sem nunca tê-la visto antes (mais uma parte insossa do livro. No desenho da Disney, por exemplo, ao menos o príncipe a tinha visto antes).

A única coisa interessante do livro é o finalzinho. Aos 45 do segundo tempo, acontece uma pequena reviravolta um tanto quanto surpreendente, e esse fato isolado quase fez com que eu desse mais uma estrela para Veneno, mas no final das contas o epílogo foi tão decepcionante quando o resto do livro, e por isso ficou uma estrela mesmo.

Veneno tenta embarcar na onda de sucesso dos contos de fadas recontados, que abrangem desde Once Upon a Time até Malévola. É, porém, muito ruim; não chega nem aos pés dos blockbusters que tenta imitar. Tão ruim quanto os vilões do próprio livro.

@PattySantos11 24/08/2022

Não gostei!
Essa opinião é muito pessoal, não tem nada a ver com a escrita da autora e sim sobre o sentimento que eu tive lendo esse livro. Não sei, mas acho que ele foi escrito para você não gostar dele, é realmente a descontrução dos contos de fadas que eu tanto gosto rsrs
Achei a escrita lenta e as coisas demoram para acontecer, começa a acontecer algo interessante bem no final e por mais que eu não tenha gostado, fiquei curiosa com o que irá acontecer no próximo livro.
Cami ð 24/08/2022minha estante
O próximo livro é o melhooor, acho q tu vai curtir!

@PattySantos11 25/08/2022minha estante
Vou dar uma chance e ler.

GeekCansado 04/12/2020

Gente q q eu to fazendo da minha vida?
É muito legal ler releituras de contos que a gente já conhece

Nesse especialmente por ter um modelo de escrita super bonitinha, mas possuir um conteúdo super dark

Porém, se você se compromete a entregar uma leitura +18 com princesas, você precisa escrever algo a altura. Achei bobinho demais pra ser considerado "hot"...

Entrentanto, a leitura é diferente, legal, porém não sei... Acho que tenho que me adaptar a leitura ainda
Gezinha 04/12/2020minha estante
Pelo pouco que vi sobre o que intenta a série, se eu fosse vc largaria o livro ao invés de forçar a ler uma releitura que apenas quer subverter a história contada. A título de exemplo, o maior lixo que a Disney criou foi malévola. Pintando como fada, uma bruxa, destruindo o momento do encontro e descoberta do amor entre um homem e uma mulher, colocando o amor da bruxa mãe postiça acima do ciclo natural da vida. Enfim. É só uma sugestão diante de uma dúvida publicada. =)

GeekCansado 05/12/2020minha estante
Ah mas agora eu ja comprei os livros kkkkkk vou terminar nem que seja no odio

Gezinha 08/12/2020minha estante
Kkkkkkkkk tem isso! ?

Kaylane.Barbosa 19/10/2020minha estante
Vai ler o próximo?

May 19/10/2020minha estante
Hummm nops

ani.nha 02/06/2023

A morte em formato de livro
Se eu pudesse escrever só uma palavra aqui seria: horrível.

A proposta é maneira, você lê o primeiro capítulo, já vê a putaria rolando solta e pensa "no mínimo vai ser diferente". Dali pra frente, é só pra trás.

Os personagens não são bem desenvolvidos, não possuem motivações fortes ou justificáveis o suficiente. A Lilith não dá um argumento que convença, a Branca de Neve é uma incoerente, hipócrita que me irritou, apesar de ela ser maneirinha e descolada, o caçador é relativamente interessante, mas tem horas que não faz muito sentido, além de pensar com a cabeça de baixo ?, o príncipe eu me nego a falar porque só tenho xingamentos a respeito (BABACA NOJENTO) e os únicos que se salvam são, acreditem ou não, os anões. Se tivesse um livro só deles, explicando como funciona a hierarquia, a separação, as coisas nas minas, EU LERIA MUITO.

O final você realmente não espera, mas não espera porque a propaganda que o livro vende te leva pra outro caminho. "Repense seus vilões", eu criei expectativas que foram massacradas.

Enfim, tava passando tanta raiva com os personagens que a escrita não fez muita diferença. Julgaria como mediana a boa, para dar o mínimo de mérito para o pobre livro. Ou não também, ELE QUE SE LASQUE.

Definitivamente, um dos piores livros que já li e como sou trouxa, li também o segundo.
É isso, um beijo da minha amiga inconveniente Bruxa Velha de João e Maria.

Casa de Doces, 2023.