Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Ch3rry_girl 04/01/2024

Que final foi esse??
Gostei bastante dessa releitura da história da Branca de Neve.... Mas que plot twist foi aquele??? Eu nunca ia esperar por aquele final que ódio kkkkk
O título nunca fez tanto sentido como no final ?

Vitoria2023 26/12/2023

Leitura do livro "Veneno", primeiro livro da Saga Encantadas
Desde o começo ele prende o leitor, e do meio para o final em especial, é impossível parar de ler.
Eu amei essa Branca de Neve livre e humana, completamente o oposto de Lilith, sua madrasta.
Como os anões diversas vezes a descrevem, a Branca de Neve dessa história é como uma força da natureza, se unindo a natureza a sua volta de forma natural.
No final temos um plot twist inimaginável, me causou um misto de sentimentos indescritível.
O único defeito desse livro é não ter um final para a Branca de Neve, como ainda irei ler os próximos livros, não sei o que aconteceu com ela, e espero que realmente tenha uma explicação nos próximos livros.
Vale cada segundo de leitura.

Ana Eliza 07/12/2023

No início n tava entendendo nada, no meio parecia o início.
O final foi realmente surpreendente, diferente de tudo que eu podia imaginar

Anna 26/11/2023

Veneno
Terminei a uns meses e esqueci de fazer a resenha dele.
Sinceramente, n gostei mt, a história n fluiu, comecei a entrar na ressaca literária c ele, dps foi só por água abaixo.

belless 14/11/2023

Veneno
Uma releitura sobre o clássico conto de fadas Branca de Neve, onde vemos acompanhamos a visão dos vilões.

Xxjuli4x 11/11/2023

Que final foi esse
O livro mudou totalmente o rumo da história quando chegou no final e eu não esperava por isso, não esperem final feliz gente porque no final eu fiquei foi é brava kk

Wanny2 02/11/2023

Achei que seria mais interessante foi uma mistura de personagens de outros contos de fadas. Achei que no final Branca de neve fosse derreter o coração da madrasta, mas não aconteceu nada e o príncipe é um nojento. Tomara que Branca consiga se livrar dele.

Ellen Reis 29/10/2023

Começou bem cansativo, não me pegou, porém queria finalizar a leitura.
Pensei em dar duas estrelas, porém o plot foi bem surpreendente, 3??

juuh.carol.3 14/09/2023

50 tons de neve
A saga encantadas contém 3 livros que são histórias recontadas de contos de fadas, porém com um toque sensual.
Veneno é centralizado na Branca de neve, no caçador e na Rainha Má.
Após a morte do rei, a rainha sabe que a filha dele é uma ameaça ao seu tão cobiçado reinado. Então, decide contratar um caçador para matá-la, porém ao conhecer a tão linda jovem ele não é capaz de ir em frente. Ao ser poupada, Branca de Neve foge, conhecendo 7 anões e um lindo Príncipe. Eles se apaixonam e se casam.
Essa história já está ultrapassada em diversos livros e filmes, porém nesse caso é realmente contada de uma forma diferente. No final há a típica mordida na maçã, mas não do jeito que conhecemos.

FINAL COM SPOILER: Após dar a ordem ao caçador, a Rainha Má percebeu seu profundo vazio e foi para a cama com ele.
Depois de ir a floresta procurar Branca de Neve, a encontrou tomando banho no rio nua e disse que a pouparia, mas ao sentir o cheiro da madrasta nele e perceber o que tinham feito, pediu que fizesse o mesmo com ela.
Ao descobrir, a Rainha Má transformou o caçador em um rato e sua bisavó (que é a bruxa dos doces) ficou de ajudá-la a amaldiçoar a enteada. Ela deu a maçã envenenada para os anões, Branca de Neve achou e comeu, caindo em sono eterno. Na estrada, os anões encontraram um príncipe perdido, que se apaixonou perdidamente pela beleza de Branca de Neve. Quando a Rainha começou a fazer buscas por ela, decidiram que ele devia levar a moça para seu reino, mesmo sendo inimigo do deles.
No caminho para a fronteira ela acorda, pois não tinha engolido a maçã! Eles decidem se casar. Porém, quando chega a tão esperada hora de consumar o casamento, ele se dá conta de que ela não é tão inexperiente assim. O príncipe fica fusioso, faz um suco com o pedaço da maçã envenenada que guardaram e dá para sua esposa, que adormecer novamente e volta a ser “perfeita”.

Aline.Wagner 11/09/2023

Não existe "Felizes para sempre"!
Para quem gosta de releituras de contos de fadas, assim como eu, é uma boa pedida. Confesso que esperava um pouco mais da trama, um desenvolvimento melhor. Sei lá, parece que ficou faltando algo, sabe? Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, com expectativas altas demais, pois as resenhas que vi falam maravilhas desse livro.

Mas é uma boa leitura, pra quem quer se distrair ou sair de uma ressaca. Recomendo.
Marisrl 12/09/2023minha estante
Já faz um tempo que li, mas me lembro de sentir isso exatamente assim

Aline.Wagner 13/09/2023minha estante
Ainda bem que não fui só eu, rsrs

mandy11a 10/09/2023

Esse livro trás a clássica história de Branca de Neve de um jeito novo, muito intrigante, curioso e realista. Algumas questões ficam sem explicação e não sei se há a possibilidade de serem explicadas nos outros livros da trilogia. O final é realmente surpreendente, algo que eu jamais conseguiria imaginar

Erica.Alexandre 21/08/2023

Essa foi uma leitura ok, não me surpreendeu nem me apaixonei pela história, mas gostei de como a autora trabalhou o conto da Branca de Neve mantendo a essência dele. Foi um livro super rápido de ler, e que tem um final com um gancho que me irritou demais por parar ali, mas depois descobri que os próximos livros continuam a história, então estou curiosa para ver como vai continuar.

Thay 19/08/2023

Confesso que no começo eu tava achando que seria o mesmo que o filme mas depois vi que não e quando a gente finalmente acha que está tudo bem vem algo e desanda tudo

mars 17/08/2023minha estante
Gostei da capa. Sabe se tem no KU?

Jacqueline79 18/08/2023minha estante
Eu ri com o Ku maauahahahaj. Alias o que e ku?

Aline.Wagner 01/09/2023minha estante
Tem no Kindle Unlimited sim, mas só esse. Os livros 2 e 3 tem que comprar.