Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Taylor_0l 10/01/2023

Não existe "Felizes para sempre"
O livro reconta a história de Branca de Neve, nos mostra que os contos de fadas são para adultos. Diferente do conceito onde a história continua depois dos "Felizes para sempre", Veneno conta uma realidade alternativa do conto.

Um mundo novo e confuso, mas com personagens que conhecemos, o que muda são suas histórias, personalidades, razões e etc's.

Nesse conto a Rainha tem suas motivações, um passado triste, regras que teve que seguir a vida toda, no fundo ela não era uma pessoa ruim, mas o povo não o amava e se "Ela não podia ter o amor do povo, teria o seu medo." A princesa não é frágil, santa e pura, ela consegue domar os piores cavalos, prefere vestir algo confortável do que os lindo vestidos do reino e bebe mais que qualquer homem; contudo ela ainda é gentil, sabe como se tratar diante da realeza, a mais linda de todo reino e além de tudo o povo a amava. Sobre o Rei não tem muito o que falar e o Príncipe não é Encantado, os únicos homens no livro que tem o seu valor são os Anões e o entretenimento fica para o Caçador.

Na história tem personagens e objetos de outros contos e essa ligação entre os contos que é o interessante é diferencial do livro, que te deixa entretido e animado para os próximos.

Hayden4 09/01/2023

Confesso que...
Uma amiga me recomendou essa trilogia de encantada composta por (Veneno, Feitiço e Poder) alguns anos atrás e resolvi ler porque tem UM casal sáfico. ? E como a cadela que sou eu fui ler a trilogia inteira por um casal que nem ficou em foco direito porque claramente não foi a intenção. Não vou falar quem é pra não estragar a experiência de ninguém. Mas eu adorei.

Faby 09/01/2023

Veneno
Chocada! Essa é a palavra que me define após a leitura do primeiro livro da saga encantadas. Que final de livro foi esse?!? ? Ainda não consegui decidir se amei ou se odiei ?. Quando iniciei a leitura pensei em ler intercalando com outros livros, mas me parece que as histórias estão interligadas nos três livros, sendo assim decidi que minha próxima leitura será o livro 2.

Mayara.Alberge 02/01/2023

Cara! Que livro bom! Não dá forma como imaginei, retratando realmente o lado bom da rainha ou algo assim, mas da mesma forma, muito bom. Acho que o que mais me pegou, sem dúvidas foi o príncipe, e ao mesmo tempo, peguei um carinho enorme pelas referências.

Tiago 02/01/2023

Vilões são todos iguais?
Uma trilogia pequena que divide opiniões, nesse volume 1 temos uma releitura ousada dos clássicos contos de fadas, se aproximando mais do que nós conhecemos como ódio, amor, poder e sensualidade. A história quer nos mostrar que os papéis de vilão ainda podem ser confundir, assim como os papéis de mocinho, ou deixa dúvida de onde a maldade termina e a bondade começa. As vezes são nossas ações que fazem essa definição, nesse livro Branca de Neve ainda sofre com a madrasta, mas ela também não éc tão ingênua ve indefesa como fomos acostumados a achar...

Clara938 01/01/2023

Eita c@b@re
Nossa esse livro tem seus pontos ruins, como as partes que ficaram em aberto e pouco desenvolvimento de alguns personagens, porém é um livro que te surpreende, ele não segue o clichê, principalmente esse final que foi chocante, eu fiquei muito surpresa porque não imaginava que isso ia acontecer.
Foi uma leitura rápida e que me prendeu bastante.

Nitiele1 01/01/2023

Veneno
Tem muito tempo que eu queria ler a trilogia Encantadas e ultimamente eu estava gostando muito de ler histórias baseadas nos contos de fadas, juntei o útil com o agradável.

Eu gostei bastante de toda a história, apesar de ter achado algumas partes corridas e as ações de alguns personagens um pouco confusas.

Mesmo assim, foi uma leitura agradável e fiquei realmente surpresa com o final.

gabs.0 27/12/2022

Um belo reconto de branca de neve
Apenas deixar registrado q não estava esperando por Hot, minha infância destruída aq KKKKKKKK
NSS MUITO BOM

VitAria 15/12/2022

Veneno
Me interessei pelo livro por ser uma releitura de contos sobre princesas. Ele é bem simples, curtinho e cumpre com o que promete que é fazer uma releitura da história da Branca de Neve.

TraumadaAyA 07/12/2022

Mais do mesmo
O livro vende como se fosse uma nova forma de ver os vilões de conto de fada, mas pra mim foi só uma desculpa pra não ter um final feliz!

Por ser curto acho que a autora se aventurou demais na quantidade de personagens e não conseguiu dar o brilho pra história..

Esperava mais história da rainha e ganhei mil coisas sobre os anões e um príncipe idiota!

Bom, depois de ler o dois me obrigo a vir e dizer que agora o 1 faz sentido! Amei o final da branca...

Krist_Hyna 05/12/2022

É uma boa introdução para saga.
Primeiro de tudo: Assistam Once Upon A Time (o livro e a série tem a vibe parecida, mas a série ainda é superior).

Leiam o segundo que tudo vai fazer mais sentido, esse livro é uma INTRODUÇÃO. É inteligente usar essa fórmula? Não sei, mas para mim funcionou.

Achei uma ótima introdução para inciar a saga, interessante e cheio de referências aos outros contos de fadas (amamos uma boa referência).

Eu achei o livro maravilhoso, mas não chegou a ser minha nova religião (mais por conta da Branca de Neve , mas é um mal necessário. Então não mudaria).

ranester 05/12/2022

Uma salada de contos de fantasia
Primeiramente, que final bom.
Me pegou de surpresa, foi algo muito inesperado e criativo. A autora soube misturar os contos populares, porém algumas coisas ficaram meio vagas.
Mas, no geral, é uma leitura corrida e fácil de acompanhar.
Ele promete ser adulto e realmente é.

Elizabeth r 27/11/2022

Peguei no sebo e pela quantidade de edições desse livro que tinha lá, eu já comecei a ler com um sinal de alerta ligado.
Era uma trilogia que eu queria ler desde a minha adolescência mas nunca priorizei e quando fiz isso foi horrível kkkkkkk

Que livro ruim minha gente
O potencial era grande mas sei lá o que aconteceu com o desenvolvimento dessa história. Foi tudo jogado no lixo.

Primeiro que achei que fosse um livro bem juvenil, mas no primeiro capitulo já tem uma cena de sexo, não muito consensual inclusive.
A madrasta começa com uma motivação, se arrepende, do nada ela muda e resolve partir pra violência, daí ela fica triste, muito confuso por que nada é tão explicado assim.

Esse foi mais um dos livros que eu achei que a autora escreveu, mas alguém mandou cortar a história por que tinha poucas páginas disponíveis pra impressão e ainda quem reescreveu não teve cuidado nenhum com a história.

Branca de neve tinha bastante potencial mas é outra que muda do nada o tempo todo. O príncipe foi de tapado apaixonado pra masculinidade frágil num instante.

Tô com os outros 2 livros aqui tomando coragem de terminar a série só por que são minúsculos mesmo kk (sim, troquei pontos por um BOX no SEBO!! todos os sinais me foram dados)
Krist_Hyna 05/12/2022minha estante
O segundo livro dá de dez a zero em relação a esse. Não desiste kkkkkkk

Elizabeth r 05/12/2022minha estante
Sério mesmo?? Pq eu até comecei a ler o segundo, mas só de lembrar do primeiro eu parei e nunca mais voltei kkkkkkk

Krist_Hyna 05/12/2022minha estante
Sim, eu considerei o primeiro só uma introdução pelo bem da minha saúde mental kkkkkk

Elizabeth r 13/12/2022minha estante
Kkkkkkkk pois vou tentar. Talvez ainda consiga esse ano. São curtinhos pelo menos.....

Déia 21/11/2022

Então, em minha opinião, o livro é bem mais ou menos. Não foge muito da história da branca de neve que conheci. Tem um pouco de hot, a personalidade da Branca é diferente( o que na verdade é legal) o final e interessante mas muito corrido e confuso. Uma coisa muito importante é que a rainha má é só má mesmo, não achei que ela teve motivos pra ser o que é. Bom, minha opinião apenas. Vou ler os outros dois pq já comprei, mas não me instigou muito.

Lala 22/10/2022

quando minha amiga indicou eu já fiquei super curiosa pra ler, mas confesso que não foi quase nada como imaginei e eu ADOREI.
as referências, os pontos de vista, os desfechos, que mesmo conhecendo a história "original" teve quase que o seu próprio e o plot twist, que tava já encaminhando pra ser como foi e ainda assim eu fui lega de surpresa, foi muito bom.
adorei o livro e recomendo