Chuva Para Lavar a Alma

Chuva Para Lavar a Alma Anderson Caum

Resenhas - Chuva Para Lavar a Alma

Thaynara 05/11/2013

O livro ao começa-lo pensei que seria um romance comum, contando a estória de Ana e Emanuel que casaram e foram morar em Londres. Mas Ana se sentia o tempo todo sozinha na nova residência, o que Emanuel não imagina é que ela escondia grandes segredos sobre uma procura sobre Anjos e Anjos Decaídos. Emanuel só pensava em "subir na vida" ter um cargo elevado e assim pode voltar ao Brasil.
Alguns fatos com Ana mudam totalmente o rumo do livro, e Emanuel conhece Nicanor um anjo que se tornou mortal após o período do Dilúvio para viver um romance com uma habitante da Terra. Ele começa a conversar com Emanuel e chega a pensar que enlouqueceu, mas ele tinha um motivo para isso.
O livro traz várias citações bíblicas que comprovam o que Nicanor na maioria das vezes dizia.

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/10/autor-parceiro-e-resenha-premiada-chuva.html
Karen 22/01/2014minha estante
Ana não era a esposa de Emanuel, ela era amiga dele. A esposa de Emanuel era Raquel. Creio que tenha se confundido!

Khrys Anjos 07/11/2013

A escolha mais difícil
Este romance tem como base passagens bíblicas que se referem à existência de Anjos e Demônios.

Ana narra à história de Emanuel, seu breve relacionamento com a Raquel e seu convívio com o anjo Nicanor.

Nicanor é o personagem central já que é o romance que ele viveu com uma mortal que o fez quebrar as regras determinadas por Deus e se torna o catalisador dos acontecimentos na vida do Emanuel.

Não temos aqui um romance onde os personagens são o que aparentam ser. Quando os segredos começam a ser revelados e algumas máscaras retiradas conseguimos enxergar além das aparências.

Os anjos não são apenas aquelas imagens bonitinhas que vemos nas igrejas. Eles também podem ter formas monstruosas.

Na Bíblia temos as respostas para estas formas pois os demônios são os anjos decaídos que traíram a confiança de Deus e foram jogados ao inferno.

Vocês devem estar pensando que é um livro sobre religião mas não é. Ele representa as nossas crenças. Como nós nos deixamos ser manipulados pelas pessoas.

Isto engloba todos os nossos relacionamentos: parentes, amigos, colegas de trabalho e a religião.

A base é a Bíblia pois creio que é o livro religioso mais lido no mundo mas as passagens sobre os anjos constam de todos os livros religiosos.

A questão aqui é: tudo o que a outra pessoa lhe conta é verdade ou uma meio-verdade?

O perigo está nesta meio-verdade pois não podemos dizer que é mentira mas também não podemos afirmar sua veracidade.

A dúvida sobre a linha que as separa é que faz com que as pessoas caiam.

Quando nos deparamos com algo que nossa consciência não aceita temos duas reações bem distintas. Ou nos afastamos ou nos envolvemos.

Estes dois caminhos são perigosos quando não procuramos saber a Verdade.

No decorrer da história vemos Emanuel fazer exatamente como os anjos decaídos: ele sobe na vida material e depois se joga num abismo – de modo figurativo.

Nesta parte podemos tirar esta lição: até onde vai a sua ambição? Você é o tipo de pessoa que só pensa no trabalho e esquece-se de viver?

Num mundo capitalista como o que vivemos não dá para não querer ter bens materiais. Mas este querer tem que ser moderado ou você se torna escravo do trabalho e do dinheiro querendo sempre mais e deixando as outras áreas da sua vida estagnadas.

O ser humano para ser realmente feliz deve nivelar sua saúde física, mental, espiritual e financeira num mesmo patamar. Se apenas uma se elevar as três restantes irão lhe puxar para baixo fazendo com que a queda lhe arraste para um abismo. E muitas vezes sem volta.

A Chuva para lavar a alma seria não apenas de água mas também de conhecimento da vida e de si mesmo.

As escolhas que fazemos devem ser pesadas visando o nosso bem sem que para isso outra pessoa tenha que sofrer. Quer seguir uma carreira e trabalhar 18 horas por dia? Não imponha isto a sua esposa ou a seus filhos.

Tome cuidado com os seus pensamentos e suas atitudes pois eles determinam se sua vida irá refletir a Luz ou a Treva.

Você está disposto a fazer isso? Permitir que a chuva caia sobre o seu corpo até limpar a sua alma de toda a sujeira acumulada das mágoas, das dores, dos arrependimentos, dos pensamentos e dos atos errados?

Olhe para dentro de si mesmo e veja como está o sótão da tua alma. Se estiver precisando de uma faxina procure lavá-la com a chuva de Luz que somente a Verdade divina pode proporcionar.

Busque o conhecimento para que suas decisões sejam tomadas com consciência. Não deixe espaço para a duvida corroer sua crença na religião, nas pessoas e na vida.

Não entregue o poder de decisão nas mãos de outra pessoa. Ela pode te levar para o abismo. Pegue as rédeas da tua vida em suas mãos e seja o próprio condutor da carruagem.

Existe muita coisa entre a realidade e o mundo oculto. Algumas coisas são belas e outras pavorosas mas só te atingirão com a sua permissão.

É como as histórias dos vampiros: eles só entram na sua casa com um convite feito por você.

Por isto cuidado com quem ou o que está convidando para partilhar sua vida.

Lembre-se do conselho de Jesus: Orai e vigiai.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/09/resenha-chuva-para-lavar-alma-anderson.html

Ray 15/01/2014

Resenha - Chuva para lavar a alma
23:44 horas de Terça-Feira

Não há coisa melhor no mundo do que terminar um livro sorrindo e se sentindo mais leve!

Acabei de ler o livro do autor parceiro "Anderson Caum". "Chuva para lavar a alma" foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Sim, o li muito rapidamente, pois comecei e não consegui para, o livro te envolve de uma forma surpreendente e incrível.
A estória contada por Ana é a de Emanuel, uma série de coisas sem muito sentido (no começo) acontecem com ele, coisas sobrenaturais sobre anjos e demônios. E tudo faz sentido no final, todas as pessoas se juntam e te surpreende. O livro também tem várias passagens bíblicas para nos fazer entender melhor toda a trama.
Posso dizer então que esse livro é uma "Chuva para lavar a alma". Sem palavras, livro maravilhoso, recomendo a todos.

Nota: 10 *--*

Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/

AmantesporLivro 25/01/2014

Chuva para lavar a Alma
Livro: Chuva para lavar a alma
Autor: Anderson Caum
Editora: Novo Século
Páginas: 247
Nota: 5/5

RESENHA

Chuva para lavar a alma conta o história de um jovem chamado Emanuel e sua saga na terra. O História é narrada por Ana uma jornalista aposentada que tem como missão levar às pessoas, fatos que ocorreram durante a vida do seu grande amigo Emanuel.

Emanuel é um jovem jornalista que consegue uma grande oportunidade de trabalho como correspondente em Londres, ele recebe essa grande notícia durante seu casamento com a bela Raquel. Tudo estava indo bem na vida do casal, até que coisas misteriosas começam a acontecer. Raquel sempre foi fascinada por assuntos que envolvessem anjos e demônios, sempre fazia pesquisas e buscava saber mais sobre esses seres. Depois de algum tempo de casada e morando em país desconhecido (Londres), Raquel resolve voltar para o Brasil e ficar com seus pais. Quando ela retorna, coisas estranhas acontecem e acaba ficando enferma. Com o estado grave de saúde da esposa, Emanuel larga tudo e volta para seu país de origem. Durante a viagem ele conhece um homem chamado Nicanor, esse personagem entra na vida dele para explicar as coisas que estão acontecendo. Começa aí uma história que envolve anjos, demônios, mutantes e tantas outras coisas que estão escondidas aos olhos comuns.

Cada fato é descrito através de versículos da bíblia, o que acaba envolvendo mais o leitor. A curiosidade é tão grande durante a leitura que é praticamente impossível largar a livro. Você fica querendo desvendar e entender todos os fatos a cada capítulo.

O autor soube amarrar direitinho a história, a escrita é fácil e envolvente. O livro tem uma diagramação muito boa e com capítulos bem divididos, o que acaba facilitando a leitura.
Minha nota com certeza é 5/5, não poderia ser outra. Recomendo!

Obrigada Anderson por me proporcionar uma leitura tão enriquecedora e envolvente.

site: http://amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

Marri 29/01/2014

"Uma chuva para lavar a alma!"
A história começa contada por uma senhora - Ana.
Ela conta sobre um homem chamado : Emanuel. Que era casado com Raquel que faleceu cerca de 3 anos após o casamento deles. Raquel sempre foi fascinada pela história de “ Anjos e demônios.” Já Emanuel não. Mas um pouco antes da morte da sua esposa, Emanuel começou a ler e se interessar pela história, logo depois começou a surgir coisa misteriosas. Quando surge o Nicanor, um “personagem” que entra na vida de Emanuel para explicar o por quê desse acontecimentos. E aí começa uma história que Emanuel jamais ousara pensar ou conhecer. Sobre Anjos e demônios.

A cada fato citado é acompanhado um versículo bíblico em coerência. O que torna a história muito mais interessante.
Eu amei esse livro! Do inicio ao fim. Poderia me perpetuar em histórias lindas, envolventes e cativantes como essa.

site: http://alma--literaria.blogspot.com.br/

A Garota do Livro 04/02/2014

Finalizei agora esse livro e estou pensando como declamar o quão maravilhoso é em simples palavras.

Nesse livro, o autor demonstra os preceitos da sociedade, questões sobre valorização mais do dinheiro do que das pessoas que estão ao seu redor. A nossa vida passa e não percebemos que estamos amando coisas e usando pessoas. Nossa vida é tão curta para permitir que elas escorra entre nossos dedos, daqui a alguns dias você olhará para sua enorme estrada de amigos, emoções, confusões e o importante mesmo é quem ficará, queremos a eternidade num minuto, mas não disponibilizamos nem um minuto para a eternidade.

Bom, começo do começo, esse livro conseguiu despertar em mim inúmeras sensações, medo, saudade, alegria, tristeza e etc. Mas o importante é um sentimento que não me abandonou em nenhum momento enquanto eu lia. O sentimento de REFLEXÃO.

Anderson Caum não nos mostra um mundo novo, mas sim o nosso mundo com novos olhos ou olhos mais profundos.

Quando vemos a capa desse livro não conseguimos imaginar o que ele realmente trata. A ILUSÃO DA SOCIEDADE. A sociedade tem o pensamento de que nossa vida não parece ter fim, entretanto é justamente o oposto, ele pode ter fim a qualquer momento. E ai, o que você fez para ser lembrado nesta vida? Também nos diz que devemos nos importar realmente é com a vida que será eterna, melhor não perdê-la.

Anjos e demônios na visão real, anjos enviados por Deus, e seres enviados para nos iludir. Que lado você escolheu?

Um caminho de verdade e luz? Ou um caminho que PARECE APENAS ser a verdade? Não vá pelo caminho mais fácil, vá pelo caminho difícil e veja o resultado depois da luta. As maravilhas de Deus não tem fim, as pessoas se perdem e colocam a culpa em Deus, enquanto Ele está so esperando por você.

Nota:10

site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/

Bia Caroline 01/07/2014

Durante a leitura do livro eu fiquei meio dividida entre "gostar" e "não gostar", porque algumas coisas faziam muito meu estilo e outras.... Nem tanto. Eu vou tentar dar minha opinião baseada nos tópicos que eu anotei, mas juro que vou tentar não dar spoilers grotescos.

Adorei o livro começar com a Ana idosa contando a história numa casa antiga. Embora ela não apareça logo de primeira na narração da mesma, sua aparição foi, para mim, a coisa mais empolgante do livro... O ponto master.

Chuva para lavar a alma se trata de pessoas que acreditam e vêem anjos (e demônios, o que me fez lembrar de Supernatural) e... Bom, não dá pra falar muita coisa a cerca do assunto sem entrar em uma teia de spoilers e então, eu contaria o livro todo.

O livro traz muitas (eu disse muitas) passagens bíblicas, então se você é o tipo de pessoa que prefere distancia da bíblia, eu não recomendo nem um pouco. O autor se mostrou bem conhecedor do livro sagrado, conseguindo encaixar perfeitamente algumas passagens mas devido a esse grande entendimento, algumas horas eu me senti realmente lendo a bíblia (posso ter julgado errado porque eu estou realmente lendo a bíblia e enquanto eu lia o livro, lia paralelamente quase dois livros da bíblia por dia), tornando assim uma leitura meio cansativa. Eu ficava horas lendo e simplesmente não andava... Nunca demorei tanto assim num livro com menos de 400 páginas. Uma coisa bem legal que percebi, é que vários nomes são realmente bíblicos (Sarai denunciou isso logo de cara).

Se tem uma coisa que me deixou muito indignada logo no começo foi a falta de sincronia entre Emanuel (obcecado pelo trabalho) e sua mulher Raquel (mulher tradicional, simples e louca pelo sobrenatural), que era contra a ida do casal para Londres, o que ocorreria com a promoção de Emanuel. Sério, eu tive muita vontade de matar a Raquel e quem falava comigo durante a minha leitura, sabia que eu estava pra entrar no livro e dar uns tapas nessa mulher pra ela largar de ser besta.

Achei o final meio previsível, mas o livro como um todo, é legal, embora não seja muito o meu estilo.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/05/resenha-chuva-para-lavar-alma.html