O Antes e o Depois

O Antes e o Depois Jennifer Castle

Resenhas - O Antes e o Depois

clari.nha 07/11/2022

que decepção..
o livro começa indo ok, mas ao decorrer da história é muito confuso! se quiserem ler e estiverem esperando um romance, não se iludam! é confuso o livro, história meio solta. esse livro tinha tudo pra ser maravilho, mas infelizmente não é. estou decepcionada

Rose 29/03/2016

A vida é uma gama de incertezas onde a única certeza que temos é que um dia vamos morrer. Quando, como e onde, ninguém sabe...
Laurel também não sabia, o que ela sabia é que tinha 16 anos e estava se preparando para o vestibular. Filha de Michael de Déborah, tinha um irmão chamado Toby. Eles eram judeus e estavam indo comemorar a Páscoa Judaica na casa da família Kaufman.
As duas famílias eram conhecidas de longa data e Laurel tinha várias lembranças dela ao lado de David. Mas agora David estava diferente daquele garoto que ela conhecia. Ele agora fazia o estilo bad boy, enquanto ela continuava sendo a boa e correta Laurel.
A confraternização estava chegando ao fim e Laurel não via a hora de voltar para casa e continuar seus estudos.
Mas então vem o destino e muda tudo, todas as suas certezas, o seu mundo...
Laurel recebe a notícia que ninguém está preparado para receber, ou mesmo pensa receber. A notícia que muda a vida de qualquer um, que dá início ao divisor de águas.
Laurel tem que enterrar seus pais e irmão, vítimas de um grave acidente de carro. Junto com eles a Sra. Kaufman, mãe de David também falecera. Caprichosamente, o único sobrevivente, ou que pelo menos ainda lutava pela vida era o Sr. Kaufman, justamente quem poderia ser o causador das mortes.
Laurel perde seu chão e ao lado da avó tenta encontrar seu "norte". Cheia de incertezas, ela já nem mesmo sabe quem é.
"Parei de escrever e coloquei o rosto sobre a cama, chorando pela mulher que uma vez dormiu ali sem saber que um dia um de seus piores medos se tornaria realidade." (pág. 137)
David não está muito diferente de Laurel, apesar de ainda ter seu pai vivo. Mas ele não sabia o que seria de sua vida dali para frente. nem mesmo sabia se um dia seu pai acordaria do coma. A fase rebelde pode ter chegado ao fim, mas ele não sabia que fase estava agora.
Estes dois jovens foram marcados pelo destino, e de uma forma triste conseguiam se entender, pois reconheciam o que o outro sentia.
Amparado pela avó Nina, Laurel segue em frente, tateando sua nova vida. Ela sente que David mexe com ela, mas não tem certeza se quer David em sua vida. Ela nem mesmo sabe se David quer fazer parte dela.
David está se descobrindo, e entre idas e vindas de si mesmo, é a casa dos Maisner que passa a ser seu porto seguro. Mas até quando?
Quando a sua vida é dividida em um antes, muitas vezes é complicado e demorado encontrar e começar o depois.
Um livro que fala de perdas, redescobertas, amizades, encontros e desencontros. Um livro que fala de vida e morte, de certezas e incertezas, que faz refletir e sentir. Um livro que prende e emociona e que faz o leitor querer cuidar dos personagens. Uma tragédia que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, provando o quanto a nossa vida é efêmera. Leiam e confiram, eu recomendo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Lisse 25/04/2014

Chato ... antes e depois
Eu amo uma história trágica que envolve sobrevivência dos que ficam. Então "O Antes e o Depois" era uma boa pedida.
No começo gostei muito do enredo, mas depois a história apenas se tornou maçante e chata pra mim.

Quando se perde alguém a vida não se torna corriqueira, e sim chata. Mas pra Laurel, de 16 anos que acabou de perder os pais e o irmão num acidente de carro, onde seu vizinho estava dirigindo, e somente ele sobreviveu, as coisas não são bem assim. São estranhas e ela apenas segue em frente ciente da compaixão de todos e se esgueirando por esse sentimento e o aceitando. Ela é passível e foi isso que mais me irritou, até mesmo chegando a afastar sua melhor amiga, e aceitando outras pessoas por sei lá que motivo.

David também é outro personagem que poderia ter sido bem trabalhado, e me envolvido mais. A amizade entre ele e Laurel foi chata. E terminei o livro com aquela sensação ruim, de um casal que não tem nada a ver - apenas uma tragédia em comum.

Não recomendo o livro. A Pandorga tem livros bem melhores.
silvana drumond 09/06/2014minha estante
a lisse vc me salvou, estava quasssee comprando

Karini.Couto 23/10/2013

O livro O Antes e o Depois me agradou bastante. Uma história profunda que trata de sentimentos humanos relacionados à perda, sofrimento, escolhas e etc. Não é um daqueles livros com personagens "fênix" que dão a volta por cima de uma hora para a outra e compreendem tudo! Pelo contrário, é um livro que mostra o lado real do ser humano ao lidar com a perda assustadora de pessoas que ama; assim como todos os questionamentos que surgem a partir dali!

"Pergunte a qualquer pessoa que já tenha sofrido algo terrível na vida, e ela lhe dirá;

tudo se resume a um Antes e um Depois. Estou falando de um tipo de coisa terrível

que mexe com o que temos de.mais íntimo, nos arrasa completamente sem deixar intocado nenhum fio de cabelo sequer. Uma parte de sua vida

se desdobra em outra."

(Pág. 7)

O desenrolar começa com Laurel e sua família jantando na casa de seus vizinhos, e por um descuido, sua mãe percebe que se esqueceu de levar a sobremesa, então às famílias decidem sair para uma sorveteria, enquanto Laurel e David decidem não ir. David por birra, rebeldismo apenas, e Laurel porque tinha tarefa de casa para fazer!

Uma jovem muito aplicada em seus estudos e que possui grandes sonhos para si. Só que de repente tudo muda ao receber a notícia de que sua família inteira.. Mãe, pai e irmão sofreram um acidente fatal e suas vidas são ceifadas deixando Laurel totalmente devastada.

Além de Laurel, David (seu vizinho) também perdeu a mãe e seu pai ficou em coma. Ambos têm suas dores em comum e mesmo assim cada um lhe dá com ela a sua maneira!

Laurel se controla ao máximo para não chorar e expor seus sentimentos, pois tem medo que fazendo isso ela irá desabar de vez e não conseguirá suportar. Ela pode contar com o apoio de sua avó Nana, que larga toda a sua vida para estar com ela e cuidar dela.

Em vários momentos Laurel também se esquece de sua melhor amiga que está sempre ali para ela. Não importam os problemas das pessoas ao seu redor.. Laurel simplesmente se fechou em seu próprio sentimento e passa boa parte da história procurando a quem culpar, no caso.. O pai de David, pois como não foi encontrado nenhum indício de que outro carro possa tê-los tirado da pista e que o pai de David estava alcoolizado.. Então ela acha alguém que possa culpar. Porém nem mesmo assim ela sente alivio em sua dor!

David e Laurel não eram mais próximos, porém o acidente acaba os aproximando, ambos estão "quebrados" e tentam aprender como seguir em frente! Cada um a sua maneira! E nisso vão se envolvendo pouco a pouco, pois por mais que as pessoas ao redor de Laurel a tratem com muito cuidado, ela sente falta de alguém que a entenda e que diga para ela o que precisa realmente escutar e esse alguém é David. O romance entre os dois não é nada meloso, cheio de beijos.. Na verdade há mais diálogo e cartões postais do que outra coisa.. Mas através dessa forma que se relacionam, podemos realmente perceber que ambos não sabem como seguir adiante.. E um está de certa forma ajudando o outro, mesmo que não saibam!

Laurel descobre uma forma de "melhorar" seu atual estado se dedicando a um trabalho em uma clínica veterinária o que lhe faz muito lentamente ver como é ser tratada por aqueles que sabem o que lhe aconteceu e por aqueles que não sabem! Em vários trechos ela se pergunta se é melhor que as pessoas saibam ou não!

Ela está devastada e muito confusa..

Eu gostei da história, pois como disse lá no inicio achei algo mais real, palpável, já que não temos aquelas reviravoltas mirabolantes, as coisas vão acontecendo lentamente e acho que diante a perda e a idade de Laurel isso é complemente mais normal do que ela se apaixonar perdidamente.. E dar a volta por cima na metade de história!

Ela consegue seguir em frente a sua maneira.. Ela quase perde sua melhor amiga, devido ao seu egoísmo de não querer saber o que está acontecendo de errado em sua vida.. Mas a autora nos mostrou que quando uma amizade é verdadeira, ela suporta as adversidades e muitos erros cometidos, incluindo a falta de interesse na vida do outro, por achar que seus problemas são maiores! Afinal.. Quem muitas vezes não pensa exatamente assim? Que seu sofrimento é maior? Que aquela dor jamais irá passar?

Algumas pessoas possuem capacidade para sair muito mais rápido de um sofrimento, perda, dor.. Outros precisam de mais tempo e assim é com Laurel!

Mas ela consegue ver que não apenas ela está sofrendo, mas Nana também, assim como David, e também sua amiga por motivos completamente diferentes.. mas não menos dolorosos! Ok que isso demora um pouco.. Mas o importante é que aos poucos ela vai encontrando o seu "depois" e percebendo como seguir adiante!

Claro que se eu pudesse escolher como a história iria se desenrolar teria modificado algumas coisas.. Porém a forma como Jennifer o fez me agradou da mesma maneira!

Não é um livro fantástico, mas é um bom livro!

Gostei bastante da capa, apesar de simples e também da diagramação que seguiu o mesmo caminho da capa! Aliás, o que me chamou a atenção em um primeiro momento foi exatamente a capa! rs

Sim.. Eu me encanto por capas e adquiro livros por causa delas! #confesso kkkkk

Quem quiser conferir o livro leia sem esperar um romance meloso ou personagens "sinistros" que superam tudo em um piscar de olhos! Em O antes e o depois vocês encontrarão, personagens mais humanos e passíveis de erros assim como no nosso dia a dia!

Sabbra 17/10/2013

Tinha tudo para ser um livro bom...... #sóquenão

Eu achei o livro morno se posso rotular ele assim.
Achei o drama mal abordado, não deu nem duas paginas a tragédia das famílias, não teve aquele sofrimento de ambas as partes que uma tragédia assim requer em uma historia...

A menina é muito jovem, até ai entendo, uma pessoa que perde sua família toda e vê nos amigos e conhecidos aquele sentimento de pena, deve ser complicado, ter que enfrentar a vida sem saber oq fazer, como seguir é ruim mesmo.

Mais sei la, eu li ele todo esperando que esquentasse mais, um desenvolvimento melhor entre a Laurel e sua vó, que era completamente sem sal tb aquela mulher né.
Um melhor relacionamento entre ela e o David, não digo que estava esperando uma Declaração de amor eterno, longe disso, são jovens demais, mais sei la, faltou muitaaaaa coisa.

Nem o epilogo foi digno de ser chamado de Epilogo kkkkkkkkk

* 30/09/2013

Uma história que tinha tudo para ser perfeita, mas não chegou nem perto!
Assim que eu coloquei meus olhos em "O antes e o depois" fiquei alucinada pensando em se tratar de mais um New Adult maravilhoso para minha coleção, mas eu estava completamente enganada, ele não pode ser considerado nem New Adult, muito menos maravilhoso. Os motivos são tantos que estou ficando cansada e entediada somente de começar essa resenha, que por mim eu nem gastaria meu precioso tempo produzindo, mas vocês merecem uma opinião do livro para não se iludirem tanto quanto eu. Primeiramente a capa do livro é muito sem graça, mas sua resenha compensa essa falha. Quem não ficaria curiosa em ler sobre um casal que perde os pais no mesmo dia, no mesmo acidente. Fiquei pensando em milhões de versões que a autora poderia seguir nessa história, já o imaginando como um grande romance, mas ele não é nada do que eu imaginei!

A história tem inicio na noite em que Laurel perde seus pais e seu irmão mais velho em um acidente automobilístico. Após um jantar na casa de seus vizinhos todos resolvem sair para irem até uma sorveteria local, Lauren não esta com a miníma vontade de ir, então decide voltar para casa e estudar para as provas do vestibular que estão chegando. Ela fica parada olhando sua família entrar no carro, juntamente com seus vizinhos e dá um pequeno aceno, ela não os veria com vida novamente. Nessa noite David também ficou órfão, sua mãe morreu no acidente junto com a família de Laurel, já seu pai esta em coma, mas os médicos foram claros em não darem nenhum tipo de esperança ao rapaz. A tragedia que ao mesmo tempo acaba com a vida dos dois também acaba por uni-los, eles voltam a se falar após anos do fim da amizade infância.

E eu pensei que juntos tentariam superar as perdas, mas não é bem assim que acontece. David some pelo mundo, para curtir umas férias e pensar na vida, já Laurel não dá nem um passo a frente por mais da metade da narrativa. Pode ser mórbido, mas eu gosto de histórias a onde há perdas, o motivo é obvio, o drama, o recomeço e ver de camarote uma pessoa transformar uma tragédia em uma lição de vida. Mas definitivamente não gostei da forma que nenhum dos dois lidou com o acidente.

A avó de Lauren abandona sua vida em outra cidade para se mudar para sua casa e cuidar da neta. Ela também perdeu um filho, uma nora e um neto, mas as vezes parece que Lauren não se dá conta disso, ela não percebe que as pessoas ao seu redor também estão tristes, também perderam alguém o que caracterizou a personagem para mim, como egoísta. Outro ponto negativo é que ela passa o livro inteiro com raiva das pessoas que sentem dó dela, ou então achando que tudo que é feito por ela é feito por pena, mas quando as pessoas começam a trata-la como tratariam qualquer outra pessoa ela também não gosta e acaba sentindo falta de quando era "especial", tudo isso é muito cansativo, no meu linguajar: Um p*t@ pé no saco! O único ponto positivo que eu consegui encontrar nessa personagem foi seu amor pelos animais, o que de certa forma foi sua "missão" após perder seus entes queridos.

Quanto ao romance da história, novamente NÃO SE ILUDAM, ele simplesmente quase não acontece. Parece uma briga de gato e rato sem saída. Não é um romance clichê é apenas um romance que demora DEMAIS para vir a tona e quando vem não faz a espera valer a pena. Eles não tem momentos românticos juntos, momentos de "me da seu ombro para chorar porque só você conseguirá me entender", não tem a interação casal, vamos dizer assim, isso claro se você não contar alguns e-mails. E sabe o que é pior? Tudo isso é culpa da autora, porque seus personagens seriam perfeitos um para o outro, ela tinha em mãos ideias boas e material suficiente para fazer um romance arrebatador e simplesmente jogou tudo fora. A impressão que eu fiquei é que ela colocou por engano várias páginas de seu romance do triturador, misturou o que sobrou e vendeu para as editoras. Porque sua escrita não é nem de longe ruim, o livro discorre facilmente e é de fácil entendimento, acho que o problema esta realmente na história sem emoção contada nele.

o livro conta com alguns personagens secundários, como a avó de laurel, uma das poucas que eu não tenho motivos para criticar, assim como uma ótima melhor amiga, da qual Lauren simplesmente se desfaz, não retornando suas ligações, muitos menos sendo participativa nessa amizade. De primeiro momento compreendi a personagem devido a sua perda, mas com o passar do tempo a única impressão que ficou é que ela é uma melhor amiga hipócrita. David também tinha tudo para se destacar e se torna um ótimo mocinho, mas ele é tão sem graça quanto Laurel, sobre a qual nem vou perder mais tempo comentando.

O final é a unica coisa boa no livro, mas nem ele faz valer a pena o resto da história, simplesmente ele não condiz com todos os fatos, então só ele NÃO SALVOU O DIA.

NÃO RECOMENDADO.

site: nasproximaspaginas.blogspot.com