BIG DATA

BIG DATA VIKTOR MAYER-SCHÖNBERGER...

Resenhas - Big Data

Jose.Carlos 18/04/2016

Repetitivo
Um livro com muitos exemplos e casos onde o Big Data foi utilizado. Eu diria que quase o livro todo é de exemplos, ficou até cansativo. É mais um livro evangelista do que um que vai explicar como funciona o Big Data, algoritmos e ferramentas. Os capítulos mais interessantes foram os de Implicações e Riscos, pois fugiam a este padrão de exemplos de caso.

Moura 15/01/2021

Quando os dados falam...
Os efeitos do Big data vieram para ficar, diariamente milhões de novos dados são gerados e cada vez mais somos orientados por eles.

Registros em volume e variedade, extraídos a todo o momento em uma velocidade exponencial e assustadora, isso também pode traduzir o termo dataficação, onde novos dados podem ser gerados através de outros já existentes.

De análises descritivas, onde se explica o que aconteceu, até às preditivas onde se prevê o está por vir, tudo é possível quando manipulamos dados. Podemos identificar doenças precocemente, recomendar compras e/ou serviços, traçar a melhor rota no trânsito e até mesmo supor que alguém está com fome, deprimida ou feliz, não há limites para o poder dos dados.