Do Mundo da Leitura para a Leitura do Mundo

Do Mundo da Leitura para a Leitura do Mundo Marisa Lajolo




Resenhas - Do mundo da leitura para a leitura do mundo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Kmilab 09/02/2021

O livro que me fez entender poesia
Sem muitas expectativas eu iniciei esse livro por indicação de uma influencer professora de literatura no instagram. E adorei a visão da autora sobre a história da educação no Brasil, das dificuldades de obter um material didático atraente, da história da literatura infantojuvenil, afinal onde começar um e termina o outro? passando por construção de didática em sala de aula sobre disciplinas como gramática, literatura e poesia.
Eu finalmente compreendi porque nunca entendi ou via sentido em poesia. A Marisa me fez compreender o sentido e porque todo livro didático juvenil tem um poesia de Cecília Meireles. Compreendi não só o sentido mas o jogo de rima, métrica e observar como cada palavra foi escolhida a dedo.
Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Rafasaje 12/05/2020

Traz visões sobre a leitura, fazendo sua visão como leitor ser aprimorada. Atentar aos detalhes, as vivências, os aspectos envolta de algo, as conexões que a leitura pode trazer... Enfim, muito bom :)
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR