Avaliação - Mito & Desafio

Avaliação - Mito & Desafio Jussara Hoffmann

Resenhas - Avaliação mito e desafio

linne 26/10/2022

Abordou coisas que eu já sabia, mas foi uma ótima leitura. O livro dedica uma parte da reflexão para tratar da educação infantil e eu gostei bastante.

Fernanda.Cristina 15/04/2022

Ação educativa e avaliação mediadora
Quando pensamos em educação e sua singularidade mais profunda, fica circunscrito no subconsciente do educador qual o mecanismo propriamente efetivo de garantia da aprendizagem, analisando tão somente os critérios rasos nos quais compõe todo o processo de ensino aprendizagem dentro das instituições. Será que atribuição de notas, coercitividade intelectual, correção imposta, memorização de conceitos, excesso de regras, normas, condutas e teste aos educandos é caminho correto para uma educação que abra caminhos para o aprendizado efetivo e o caminhar para a liberdade e autonomia ? Jussara nos indaga a pensar e a repensar diversas problemáticas e conceituações envolvendo a escola, educação, educadores e educandos, e a visão macro tradicional e positivista ao qual estamos inseridos diariamente.