Justiça

Justiça Alex Ross

Resenhas - Justiça

J. B. 23/03/2023

JUSTIÇA ? UM DOS MELHORES ENCADERNADOS DA DC
O encadernado ?Justiça: Edição Definitiva? é mais um espetáculo visual produzido pelo mestre Alex Ross, considerado um marco na história da DC e seu Universo de Super-Heróis, por homenagear de forma sublime um dos principais desenhos animados das décadas de 1970 e 1980, produzidos pela Hanna-Barbera, os Superamigos (Superfriends).

Nesse encadernado vemos os embates entre a Liga da Justiça da América e a maquiavélica Legião do Mal, graças ao roteirista Jim Krueger que nos trás uma história bem elaborada, aos desenhos do Doug Braithwaite e a magistral pintura do Alex Ross.

Todo esse conjunto faz com que a leitura seja conduzida de uma forma fácil e encantadora, ela tem como principal qualidade a capacidade de fazer qualquer leitor se deliciar do primeiro ao último quadro.

O encadernado contém quase 500 páginas em papel couché, capa dura e formato um pouco maior que o padrão das edições americanas.

Como extras, temos fichas, esboços, processos de criação, design dos personagens, biografias dos autores e as introduções dos três hardcovers americanos, cada uma delas escrita por um dos artistas da série.

Publicado pela primeira vez, entre março de 2007 e fevereiro de 2008, como uma minissérie em 12 partes, ela foi republicada como um encadernado em setembro de 2013 e, posteriormente, em março de 2022 com o título ?Justiça: Edição Absoluta?, todas pela Editora Panini.

A história também foi publicada em 02 edições pela Editora Eaglemoss, na Coleção de Graphic Novels, edições n° 27/28 de outubro de 2016.
Lembro que comecei a comprar a minissérie em 2007, porém tive que parar no n°06, por problemas pessoais.

Só pude ler a saga completa em 2014 quando quando adquiri o encadernado ?Justiça: Edição Definitiva?.

Mediante tudo que disse, é inquestionável que esse é o tipo de material quadrinistico indispensável para qualquer apreciador e colecionador de Histórias em Quadrinhos.

Thiago 06/03/2023

Bela homenagem à Liga da Justiça e ao panteão de heróis da DC.
A arte é sempre em show a parte. Alex Ross sempre atrai.

Black Mamba 16/09/2022

Uma homenagem aos Super Amigos:
Essa, sem dúvidas, foi a melhor história da Liga da Justiça que eu já li. O trabalho de ilustração de Doug Braithwaite é belíssimo, com um toque sensacional de realismo que causa emoção a cada página, sem falar do roteiro de Alex Ross, um nome importante nesse meio. Como disse no título, essa história faz homenagem ao desenho dos Super Amigos, que é a essência da Liga. O principal antagonista é o grupo de vilões "Legião do Mal" que também faziam parte do desenho. A leitura é cativante, mas deixa algumas pontas soltas, nada que interfira muito no desenvolvimento do roteiro. Recomendo a leitura para fãs do desenho e para pessoas que acreditam que a Liga da Justiça não possui boas histórias.

Lameq 18/03/2022

Mais bonito do que bom. A arte do Alex Ross é colírio aos olhos mas tem histórias da Liga da Justiça muito mais inovadora que essas. Conceitos como inverter as posições de vilão e o herói, mas no fim ser tudo mentira deve estar em qualquer top10 de plots que um herói tem que passar.

João 23/07/2021

Realmente a arte impressiona. Alex Ross e Doug Braithwaite entregam uma arte única e bastante realista...
A estória não é nada assim surpreendente, mas o fator que vai te impressionar é a arte e os elementos que te fazem prender até o final...

Henry 23/07/2021

Justiça aos heróis!
Em resumo, heróis contra vilões. A história é simples e até mesmo clichê: Os vilões querem virar a humanidade contra os heróis e manchar a imagem deles. Mas isso faz de "Justiça" uma HQ ruim? De jeito nenhum!

A obra é muito divertida e emocionante. O ponto alto da HQ é o traço surreal de Alex Ross. Talvez tenha sido o livro mais bem ilustrado que já li na vida. Um verdadeiro mestre com total domínio de seus dons.

Alguns pontos importantes são tratados, como a responsabilidade do herói para com o povo e cidade. O dever de proteger. Porém, senti falta da humanidade nesses personagens. A grande maioria é muito "robótica", sendo que a maioria dos heróis são humanos. A falta de expressividade me incomodou um pouco.

Recomendo que os leitores não esperem uma grande e complexa história. É uma HQ para ler, se divertir e voltar ao tempo da série animada "Liga da Justiça". Por fim, rezo para que essa história vire filme um dia, porque com a produção e os recursos certos, "Justiça" se tornaria referência no universo cinematográfico.

Recomendo fortemente à quem for fã.

Mariane Sena 13/04/2021

Grandioso
Todos os vilões contra todos os heróis. Uma história linda e grandiosa, uma HQ completa e digna da majestade de Liga da Justiça.

Aqui os heróis já estão bem consolidados e esperado que você conheça cada um desses rostos famosos, que ao longo dos doze capítulos se revezam em protagonismo para impedir o plano engenhoso dos grandes criminosos do mundo.

Todos os grandes heróis chegam perto de morrer nesta história, mas assim como o discurso de Batman ao fim, eles podem ter sido mudados por tudo o que aconteceu, e por isso deveriam agradecer por esta luta por Justiça. Por que cada um deles renasceu a sua maneira com ela.

Recomendo demais essa história excelente, mas em especial se você já tiver boa familiaridade com os personagens, pois os "menos conhecidos" não serão apresentados primariamente. Ainda assim é completamente possível acompanhar e se aventurar nessa aventura tranquilamente.

Como é bom ver todos eles juntos :)

sailormiah 08/10/2020

"Não há mais ninguém para cobrar justiça."

É incrível o poder que o Alex Ross tem de transformar todas as páginas de HQ em uma pintura digna de museu.
Fiquei encantada pela narrativa desde o primeiro momento e foi incrível atravessar todos esses momentos dela. Alguns até bem sufocantes e impossíveis de engolir.

Su 16/08/2020

Melhor saga da DC
Que saga, meus queridos.
Quanta emoção, quanta ação, quanto tudo!!
Breve resumo: Lex Luthor se une com o Brainiac e Grocc e de uma forma espetacular conseguem manipular outros vilões para pôr em prática um plano que os tira do papel de vilão e os coloca na posição de heróis. Eles roubam as informações e identidades reais de todos os heróis dos computadores de batman. Conseguem neutralizar e manipular quase todos os superpoderosos, com exceção de um que não direi para evitar spoiler.
Nessa saga há espaço para praticamente todos os principais heróis da dc. E caso vc não conheça os personagens ainda há descrição deles no final de cada Hq.
A melhor Hq da DC!!!!!!!!
Sem contar que a arte do Alex Ross é incrível, né?!
Enfim, leia, por favorzinho!!!!

Gabriel Farias Martins 09/08/2020

Ler liga da justiça é sempre uma boa experiência
Existem tantos heroís é vilões marcantes
Cada leitura torna o conhecimento desse universo que tanto aprecio, ainda mais rico.
A obra conta com perspectivas profundas de como as tragédias nos tornam quem somos
A forma que a história foi desenvolvida é sensacional.
Como alcançar um mundo utópico, como melhorar aquilo que já possuímos.

Gustavo603 07/06/2020

Super amigos
Heróis clássicos versus vilões clássicos. Os bons são bons e maus são maus. O Batman resolve tudo. Se você era criança nos anos 80 e assistia Super Amigos vai amar essa história que tem o desenho como principal fonte de inspiração.

Erick 20/04/2020

Arte: 10 / roteiro: 0
Como é possível que uma história que misture todos os mais icônicos heróis e vilões da DC seja tão chata? O final é bem previsível e os acontecimentos chegam a ser repetitivos.

Problemas à parte, a arte do Alex Ross é (como sempre) de cair o ** da bunda. Mesmo sendo um traço bastante realista, ele ainda consegue dar expressividade para os personagens - até nas páginas onde temos uma centena de heróis e vilões se degladiando.

Alanna Aguiar 13/02/2020

Justiça
Uma obra incrível em todos os aspectos, a arte incrível, a narrativa totalmente envolvente.

Ricardo.Prado 18/09/2019

A arte de Alex Ross é incrível
Uma história original, mas a arte impactante de Alex Ross é o que torna essa uma obra obrigatória para qualquer fã de quadrinhos

Pandora 06/04/2019

Saindo do universo lumisono da Marvel e caindo em um dos maiores pesos pesados da DC: Justiça de Jim Krueger e Alex Ross.

Justiça é uma leitura tensa carregada de sombras e reviravoltas dramáticas nas quais os heróis perdem, os piscopadas vencem e os inocentes são enganados e usados. Nenhuma inocência é perdoável, todos os dias descubro isso.

Enfim, sobre o argumento da história: seres humanos, alienígenas e derivativos estão tendo um pesadelo recorrente com o fim do planeta Terra no qual os heróis não conseguem salvar nenhuma alma. Os maiores criminosos da Terra começam a fazer filantropia e se passarem por mocinhos. Os heróis sofrem derrotas e simplesmente somem das vistas dos seres humanos.

Um drama se desenvolve, decisões precisam ser tomadas, soluções improváveis surgem. Há muita angústia no ar e nos olhos de todos os heróis. Essa é uma história com peso e densidade.

A arte é impactante Doug Braithwaite e Alex Ross impactam em cada virada de página e as falas dos personagens e situações nas quais Jim Krueger os coloca surpreende, angústia e prendem. Estou amando a leitura.