Aqueles tempos

Aqueles tempos Edney Silvestre

Resenhas - Aqueles tempos

Évelin Noah 19/06/2020

Pequeno livro que traz os bastidores do livro Vidas Provisórias. Nele contém as experiências e inspirações do autor para a construção daquela obra, bem como uma prévia do primeiro capítulo.

Interessante e enriquecedor para alguém que, asssim como eu, amou o livro Vidas Provisórias!

Pedrol 17/08/2021

Uma lembrancinha
Nada muito a oferecer. Chamaria de um pequeno extra de um livro que li há muito tempo. Foi bom relembrar um pouco de Paulo e Bárbara.

Lara Aimee 14/08/2020

UM PRÓLOGO
Esse livro è um prólogo, uma espécie de amostra grátis disponibilizada pela editora intrínseca, um prólogo que explora muito a dor da ditadura e dos imigrantes brasileiros.

Djefferson.Silva 15/03/2022

Não entendi rsrs
Li o livro pois estava no Kindle Unimed e queria conhecer algo do autor, mas acho que comecei errado, acredito que deveria ter lido outro romance do autor pois é o que ele cita várias vezes no livro. Então talvez daqui a alguns anos eu comece do jeito certo e faça uma releitura desse pra dar uma nota melhor(ou não) hehe.
Sander.Garcia 13/06/2023minha estante
Oi..este livro fala dos bastidores do livro anterior, Vidas Provisórias.. mas antes desse, é interessante vc ler os dois primeiros dele : Se eu fechar os olhos agora/ e A felicidade é fácil. Depois leia o terceiro (Vidas Provisórias) e só então vc deveria ler este (Aqueles tempos).. ?

Andrea M 26/09/2020

Pequena amostra.
É uma pequena amostra do livro Vidas Provisórias e relata os momentos vividos por pessoas na época da Ditadura no Brasil. Ficou a vontade de ler o livro por completo.

CGarrido 16/01/2014

Longe de querer ser injusta com o autor, que eu admiro e acho um excelente jornalista, o livro é razoável sobre o aspecto de livro completo, para quem espera uma estória, por outro lado, posso dizer que gostei muito como o Edney narra os trechos que estão neste livro, e que me deram vontade de ler o livro mesmo - Vidas Provisórias. Acho que este livro é como se fosse um "teaser" para o livro. Eu li a versão gratuita baixada da Amazon (versão para Kindle).

Wemerson 22/03/2014

Um relato com atmosfera verdadeira
Saber que houve uma pesquisa prévia e que a vivência, relato da experiência do autor, depoimentos verídicos serviram de base para a construção da obra ficcional dá um ânimo a mais pra gente ler. Mexe com a emoção do leitor.

Causa indignação recordar o triste período da ditadura militar brasileira.

Estou interessado em ler VIDAS PROVISÓRIAS.

@descobrinaspaginas 16/10/2020

Aqueles tempos vem como um livro complementar à Vidas provisórias do mesmo autor. Aqui, temos um pouco do panorama do cenário sócio-político que os personagens viviam. Temos então a realidade enfrentada pelos refugiados/exilados políticos durante a ditadura militar brasileira e também temos a realidade dos brasileiros que buscavam nos eua no início dos anos 2000 a oportunidade de uma vida melhor.

Vladia Castro 24/03/2021

Aqueles tempos (Edney Silvestre) ***
Paulo e Bárbara são refugiados da ditadura militar brasileira. Livro curtinho e rápido de ser lido.

paulla.costa.779 06/07/2020

Edney Silvestre neste livro explora o romance de Paulo e Barbara. Em um Curto romance interessante.

Carolina Santana 24/12/2023

Quero ler Vidas Provisórias
Baixei esse ebook sem saber sobre o que era, apenas porque estava de graça, e fiquei em dúvida se lia ele sabendo que erá apenas os bastidores de um outro livro. Mas que bom que eu li! Achei o tema bem pertinenente até para os dias atuais em que vivemos muitas guerras e situações semelhantes ao do livro Vidas Provisórias. Além disso, gosto muito de ler livros escritos por jornalistas. Tenho um sentimento a mais por ser da mesma profissão. Se o objetivo desse ebook era instigar a leitura, concluiu com êxito. Espero com ansiedade novas oportunidades de ler o autor.