Marketing de Crescimento

Marketing de Crescimento Kotler

Resenhas - Marketing de Crescimento

Vitor Hugo 13/12/2015

Todo empreendedor e profissional de marketing deveria ler!
O autor mostra que é possível conquistar novos mercados, sejam eles locais, nacionais e até globais.
Como fazer isso?
R: Investindo em MARKETING!
Péssima é a empresa que em períodos de crises, em vez de expandir o investimento em marketing, acaba cortando... Quando se diz marketing, não se trata apenas de comercial na televisão e com a criação de páginas em redes sociais. Marketing vai muito além disso. O marketing começa na abertura da empresa com a parceria entre fornecedores, distribuidores e outros stakeholders engajados com a organização. Passa pela criação da marca(Branding) e vai até parcerias entre empresários e governos, parcerias para o desenvolvimento de uma nação.

Portanto, você empreendedor, abra um pouco mais a sua mente e, não olhe para o setor de marketing da sua empresa apenas na hora de fazer propagandas. Você profissional da área de marketing, seja mais proativo dentro das organizações empresariais, mostre o seu valor e principalmente, utilize as lições do livro para ajudar no desenvolvimento da empresa onde você trabalha!!!

Mauricio.Alcides 29/01/2016

Bom livro,

Kotler como sempre bastante didático, apresenta teorias de marketing e algumas de administração de maneira bastante simples de modo que mesmo o leitor pouco familiarizado com os termos possa compreende-lo.

Gosto em especial dos capítulos 7 e 8 (As duas ultimas estratégias) são a meu ver as mais atuais.

Nota: 7,9