Vitor Hugo 13/12/2015Todo empreendedor e profissional de marketing deveria ler!O autor mostra que é possível conquistar novos mercados, sejam eles locais, nacionais e até globais.
Como fazer isso?
R: Investindo em MARKETING!
Péssima é a empresa que em períodos de crises, em vez de expandir o investimento em marketing, acaba cortando... Quando se diz marketing, não se trata apenas de comercial na televisão e com a criação de páginas em redes sociais. Marketing vai muito além disso. O marketing começa na abertura da empresa com a parceria entre fornecedores, distribuidores e outros stakeholders engajados com a organização. Passa pela criação da marca(Branding) e vai até parcerias entre empresários e governos, parcerias para o desenvolvimento de uma nação.
Portanto, você empreendedor, abra um pouco mais a sua mente e, não olhe para o setor de marketing da sua empresa apenas na hora de fazer propagandas. Você profissional da área de marketing, seja mais proativo dentro das organizações empresariais, mostre o seu valor e principalmente, utilize as lições do livro para ajudar no desenvolvimento da empresa onde você trabalha!!!