Entre Dois Mundos

Entre Dois Mundos Ligia Gama Miraglia

Resenhas - Entre Dois Mundos

Fernanda 05/12/2013

Resenha: Entre Dois Mundos
Resenha: “Entre dois mundos – Revelações” apresenta um novo olhar nesta história maravilhosa e surpreendente. A cada página virada o leitor consegue perceber novas perspectivas diante dos personagens, assim como os detalhes que são muito bem elaborados e estruturados para manter o ritmo adequado da trama.

Os personagens continuam atrativos e Alícia se mostrou mais madura diante de certas atitudes. Mesmo assim ainda há muita indecisão por sua parte. Outro personagem intrigante entra em cena: Thales, com suas atitudes determinadas e inacreditáveis (Acho melhor nem falar mais sobre ele para não falar mais do que o necessário – mas é obvio que vocês vão se surpreender muito).

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-entre-dois-mundos-revelacoes.html

Elis 17/11/2013

É sempre difícil escrever sobre uma leitura que gostamos tanto, poderia ficar dizendo leiam que eu amei, mas ai vocês não voltariam aqui para ler meus outros posts...shauhua...bem aqui a Alícia fez uma opção para ter uma chance de libertação. Eu como ela, também teria aceito, afinal era um modo de resolver diversos problemas. No entanto creio que "o destino" (leia-se Lígia...hsauhsua), resolveu nos mostrar um outro lado da moeda. E nossa, rende muito suspiros. A principio todos leitores do volume um, se perguntarão quem é Thales, o personagem novo que aparece na orelha da capa...e quem diria que ele poderia nos surpreender.

Poxa eu queria contar toda a história aqui....não sei se sou boa em divagações para não entregar os bons momentos ou spoilers. Acreditem que nessa leitura teremos dúvidas sobre quem a Ali realmente ama, porque eu, que claro não tenho uma grande carga de experiência, mas pelo que já vivi, sei que dúvidas normalmente não acontecem quando seu coração tem certeza de quem é seu dono. Eu fiquei com muita raiva do Raul, mas o tempo é o melhor remédio para tudo. Thales vai conquistar todas as leitoras. Aqui notamos como o amor pode nos fazer esquecer o terror. Para mim ele é uma pessoa totalmente diferente. Os amigos de Ali e Raul também estão muito presentes e dando força sempre que preciso.

O sofrimento emagrece, está comprovado até pelos personagens do livro (risos). Desculpa a brincadeira, mas alguém que sofre por amor ou melhor dizendo por falta de confiança realmente perde a vontade de se relacionar com outras pessoas, a dúvida pode acabar com qualquer pessoa que persista em querer descobrir a verdade. Há mais coisas entre o céu e o inferno do que Deus dúvida. Jamais uma frase caiu tão bem para um livro como essa, Lígia soube construir esse segundo volume, nos fazendo ir do receio ao amor, da dúvida ao esclarecimento, do medo a coragem assim conquistando a cada página virada.

Um livro que você lê no intervalo, na hora de folga, enquanto o sobrinho dorme, enquanto o marido joga vídeo game, sim me transportei do mundo real para o imaginário somente ao pegar a obra. E o melhor, por mais que esse também não tenha divisão de capítulos, você não se sente perdido ao largá-lo para fazer outras coisas e retornar, parece que o que vivemos no livro é real e a realidade é um sonho no qual temos de cumprir nossas obrigações. É como se ao lermos estivéssemos vivendo a leitura de tal modo que ao entrar no mundo da fantasia, entramos em uma realidade paralela. Não sei dizer o que a autora faz, mas é pura magia.

Resenha completa no blog:

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2013/11/entre-dois-mundos-revelacoes-ligia-g.html

Fernanda 16/12/2013

[Resenha] Entre Dois Mundos - Revelações - Lígia Gama Miraglia
Este é o segundo livro da Série Entre Dois Mundos da Escritora Lígia Miraglia.

O primeiro livro acaba em uma parte super intrigante. (Risos!) Lógico para que ficássemos mortos de curiosidade, mas ainda bem que o segundo livro não demorou muito (Risos!).

Bom neste segundo livro a Lígia conta a verdadeira história de Noah. Alícia tenta ajudá-lo a descobrir seu passado, além de mostrar há ele como é ser humano, porque para quem não sabe ele é um Anjo.

A relação entre os dois acaba por se estreitar e a cada dia mais isto leva Alícia a conviver com um misto de sentimentos confusos em relação a Raul – seu namorado - e Noah – o Anjo da morte.

Alícia esta muito confusa porque Raul vive deslumbrado com sua carreira de modelo. Ela também desfila, mas não quer tal vida para si e precisa decidir entre ficar com Raul e possivelmente fazer com que ele desista de ser modelo e nunca se sentir realizado, ou tentar descobrir seus verdadeiros sentimentos por Noah = Thales.

A dor, o amor e as grandes dúvidas da personagem são trabalhadas de forma intensa neste livro. Afinal sempre que precisamos fazer uma escolha, a dúvida perneará em nossas cabeças. Aqui vocês irão conhecer uma Alícia um pouco mais madura do que no primeiro livro. Ela esta mais independente e começou a fazer suas próprias escolhas.

Fico imaginando o que a autora vai fazer no terceiro livro. Só espero que a surpresa seja boa. Já imagino como alguns personagens vão acabar, mas outros que até agora se parecem bonzinhos podem ser grandes demônios em pele de cordeiro.

Este segundo livro me trouxe um misto de sentimentos que nem sei para onde ir de verdade. São tantos mistérios. Amor. Dor. Saudade. Indecisão. E grandes escolhas a serem feitas. Escolhas que podem mudar o mundo.

Sinceramente eu estava ficando brava com a Lígia - escritora – (Risos!) vocês devem se perguntar porque, mas queria tanto que a Alícia e o Noah....... (Risos!) e a cena nunca vinha, mas em fim....e o livro acabou de novo. (Risos!).

Leia e divirtam-se e torçam pelo Noah. E pelo final do livro deve ter um terceiro vindo por ai. Só espero que não demore. (Risos!)

Beijos da Fê *

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Lina DC 31/01/2014

De tirar o fôlego!
O segundo livro inicia-se com Alicia retornando para casa e deixando Raul trabalhando como modelo. Ao voltar para casa Alicia recebe uma proposta de Noah: ela tem que convencê-lo a mantê-la viva. E para isso Noah terá que passar mais tempo junto dela. A convivência entre os dois, as descobertas sobre a verdadeira origem de Noah, as relações familiares, de amizades e amorosas e muito mais é discutido nesse livro. Léo, o irmãozinho de Alicia, aparece com mais frequência e o seu personagem ganha um pouco mais de destaque. Anna, a irmã mega fofa de Alicia aparece pouco, mas nas cenas em que aparece é ótima. Os laços de amizade são bem discutidos e mais do que isso, os laços de amor. Vemos o sofrimento de perto, as mágoas e a superação.

" - Você é minha vida, eu a amo como nunca amei ninguém nesta minha existência imprestável; eu suporto tudo: você ser apaixonada por outro, eu viver nas sombras disto, mas não ter você em minha vida, não vou conseguir..." (p. 290)

Raul continua um personagem carismático mas nesse livro perdeu um pouco seus encantos quando comparado com Noah, que se tornou um bad bay irresistível. Alicia está amadurecendo, ainda apresenta traços de infantilidade mas ao mesmo tempo começa a perceber o que é importante na vida. Brenda, uma nova personagem, é engraçada, um pouco insegura e um pouco sem noção ao não perceber a química que rola entre seu namorado e outra garota.Uma outra personagem que aparece quase no final do livro é Selena Miranda, uma sensitiva que tem trejeitos de maluquinha e que pode fazer muita diferença no terceiro livro.
Um dos pontos positivos do livro é a discussão da verdadeira origem de Noah. O leitor é apresentado a teorias da criação dos Nefilins, anjos caídos e outros seres sobrenaturais. Os pais de Noah ganham destaque pelas suas peculiaridades, tornando Noah tão especial como já suspeitávamos lá no primeiro livro.
O leitor sente falta da Nicole nesse livro, que junto com Karen forma o grupinho de amigas da Alicia. Mesmo sem a sua presença em "Entre dois mundos" a Karen conseguiu exercer sozinha o papel de grande amiga.
A trama é muito bem desenvolvida e traz um sentimento ambíguo ao leitor: como Alicia, ficamos na dúvida quanto a quem escolher - Raul, o amigo e confidente, presença constante em sua vida ou Noah, uma alma atormentada que começa a desenvolver um papel essencial em sua vida?
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho.
O final do livro é eletrizante e a escritora nacional Lígia Gama Miraglia sem dúvida deixa o leitor angustiado pela continuação.

"Amor é ser capaz de sacrificar o que sente, para que a outra pessoa seja feliz, é confiar, ser amigo, parceiro..... Amor não é só desejo e sexo, o amor que uma mãe tem pelo filho, um irmão sente pelo outro, o que sinto por qualquer ser humano" (p. 19)

TamiresCipriano 22/06/2014

#2 - Entre dois mundos - Revelações
Esta é a resenha do segundo livro, para lembrar melhor eu peço para que leia a primeira resenha que está em destaque acima.

No primeiro livro, para quem já leu viu como terminou, a autora novamente nos deixa intrigados e com pulga atrás da orelha.

Noah propôs à Alícia que mostrasse para ele porque deixar ela viver, mas com isso, ele fica mais perto dela... Não pense que isso é ruim, eu achei emocionante, pois o Noah vira outro, mostra seu lado mais fofo e encantador.

Para conviver no meio de humanos Noah tenta viver uma vida normal, estudando, entrosando, fazendo novas amizades e até mesmo o nome Thales, que a mãe dele deu para ele, usou.

"Fui para a faculdade e para minha surpresa, na hora do intervalo dei de cara com Noah na lanchonete. Ele estava sentado sozinho, com cabeça baixa, duas meninas o olhavam de longe, ou melhor, paqueravam, e ele parecia não dar à mínima." Pág 12.

Neste livro sabemos mais da vida do Noah, de seus pais, o que ele é, sua origem, mas nada aconteceria se não fosse por Alícia, que aliás, não desiste e o ajuda.

Neste livro a Alícia ainda me irrita, principalmente o fato dela não escolher logo com quem ficar, se moda não é para ela e está meio caída por Noah, porque ainda escolher? Pois é pessoal, este fato ainda ficou para o próximo livro.
O livro também apresenta a origem de Noah, mostra seus pais e também àquele cujo o nome não se pode dizer rs.

O irmãozinho de Alícia, o Léo, também aparece bastante neste livro, desta vez ela também conhece alguns dos arcanjos que a protege na hora que mais precisa, por falar nisso, agora eu sei porque aquela correntinha que ao comprar o primeiro livro, recebi. Querem saber? Leiam o livro hahaha.

A trama se desenvolve muito bem, o livro ainda esta balanceado, mas desta vez eu torço por Noah, não por Raul, acho que ele vai terminar com a Mia, só um palpite...

Por fim, devo dizer que Alícia dá muita sorte, sempre encontra pessoas boas em seu caminho, ao fim do livro conhecemos uma mulher, a Selena, meio maluquinha, mas tenho certeza que no terceiro livro irá ajudar de alguma forma.

Parabéns Lígia, por está obra que é um máximo e obrigada pelo exemplar enviado, a questão agora é, quando sairá o próximo? rs.
Parabéns para a editora também porque arrasou... Diagramação, capa, tudo muito bom.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/06/resenha-entre-dois-mundos-revelacoes.html

Brendinha 29/12/2014

Este livro foi uma cortesia disponibilizada pela autora.

Primeiramente, fiquei encantada com a capa, o primeiro livro foi publicado pela Novo Século, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, e este livro foi publicado pela MODO editora, e fiquei completamente surpresa com esta capa, ameeei a capa deste segundo livro, chama muito mais atenção do que a capa do primeiro, e é super coerente ao livro, imagino que a garota da capa seja Alícia, a personagem principal do livro.

Neste segundo livro, Alícia é surpreendida por Noah, ele da a ela uma chance de sobreviver, mas para isso ela deve deixar Raul viajar sozinho para Milão e voltar para casa e dar a ele motivos para deixá-la viva. Alicia, sem contar à ninguém, volta para casa para se encontrar com Noah. No outro dia quando vai para a faculdade encontra com Noah lá, mas em forma humana, com o nome de Talles e matriculado no curso de astronomia. Alicia sente medo, mas ajuda-o a encontrar um apartamento para morar e cumpre o combinado, sem contar a Raul quem realmente é Talles, e por isso o apresenta para todos como apenas o novo colega de faculdade. Alicia só não sabia que seu medo de Talles passaria e ela ficaria com seus sentimentos em conflito, entre Raul, seu amado, e Talles que era seu maior pesadelo.

Eu achei o misto de medo e desejo, entre Alicia e Talles muito interessante, gostei mais do segundo livro, mas fiquei completamente intrigada com o final do livro e pelo visto haverá um terceiro livro!!! Neste livro a autora trás uma Alicia mais madura, e também mais indecisa, pois ela não é mais a garota segura de que irá se casar com seu amado Raul, alicia desperta sua maturidade e enxerga melhor as maldades da vida e o que realmente está enfrentando para ajudar Talles a ser uma pessoa melhor. Este livro a história gira em torno de Talles e Alicia, e Raul que no primeiro era também protagonista passa a ficar em segundo plano.

Uma leitura que flui tranquilamente e de fácil entendimento, não demorei muito para entrar na história. Gostei bastante, não achei erros significativos no livro e a diagramação do livro é simples e bonita. Recomendadíssimo para que gosta de um bom romance sobrenatural!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/12/resenha-33.html

Livros Encantos 20/02/2015

Entre Dois Mundos - Revelações

Personagens
Alícia devido a tudo que passou tem maturidade, quer algo simples na vida, amar e ser amada
Thales um anjo que tem uma missão , porém o amor vai mudar o rumo de sua história
Raul um lindo e apaixonado namorado, sempre presente e cuidadoso, apaixonado por Alicia.

Capa - Gostei muito da capa dos tons usados

Ápice do Livro - A declaração de amor de Thales a Alícia

Momento Tenso - Alícia corre perigo e chama por Thales

Diagramação - Capítulos bem distribuídos, as folhas são brancas com letras em tamanho bom para a leitura , não encontrei erros ortográficos.

Opinião final

O amor chega sem avisar, o coração pode amar duas pessoas ao mesmo tempo, ou será que nos acostumamos com a pessoa ao nosso lado ?

Não há regras para se amar, o coração apenas sente ...

Alicia irá reencontrar o anjo que tentou lhe matar , ela faz um acordo para que prove porque merece viver .
Com Raul seu namorado viajando, Alicia passa a passar muitos momentos com Thales, ensinando a viver como humano, e trazendo a tona sentimentos que ele achava não ter.
Thales resolve ser alguém melhor, e vai conseguindo a ponto de Alicia começar a ficar em dúvida com seus sentimentos.

Alicia e Raul se amam os sentimentos de ambos são reais e lindo, em uma separação, a dor de estarem separados comprova o amor que ambos sentem.

Thales não cumpriu sua missão, outros irão atentar contra a vida de Alicia, ela passa por muitos perigos, sendo salva por ele diversas vezes .
Como em todo triângulo amoroso Alicia vai começar questionar seus sentimentos por Raul e Thales, ela sente que ama Raul de todo coração, mas Thales mexe com ela .

Thales é apaixonado por Alicia, vai cuidar e zelar por ela, ele se torna uma pessoa melhor, com sentimentos. Me comoveu o amor dele por Alicia a ponto dele ficar feliz ao vê-la feliz ao lado de outro.
Confesso que não sou muito fã de triângulos amorosos, mas esse trio me conquistou a ponto de torcer pelos dois, Ok eu sei que ela não pode ficar com os dois ...

O amor de Alícia a Raul está lá em seu coração, ele é um lindo, cuida dela, se preocupa. Enquanto Thales é lindo, e mexe com seus sentimentos.
Nosso trio amoroso irá viver situações de perigo, enganos e muita armação para prejudicar Alicia.
Não havia lido nada da autora ainda, gostei muito da escrita que fluiu muito bem, personagens que mesmo em um triângulo amoroso, não são chatos, são marcantes. Raul e Thales são maravilhosos e não gostaria de estar na pele de Alicia para escolher um dos dois.
A autora trouxe elementos ao livro como anjos da guarda, personagens que se doam ao amor, a trama não se perdeu em nenhum momento e a continuação promete uma grande decisão de Alícia e muita emoção.
Para quem gosta de romance não pode deixar de ler.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/02/entre-dois-mundos-revelacoes-ligia.html

Khrys Anjos 08/12/2015

A importância das escolhas
Neste 2º volume da saga Alicia precisa convencer Noah a deixa-la viva. Para isso ela terá que mostra-lo como é viver como um humano.

E assim surge o Thales que passa a conviver não apenas com a Alicia mas com todos os seus amigos e com o Raul, seu namorado.

Conforme eles vão se conhecendo também vão descobrindo a verdadeira origem do Noah. Eles conhecem seus pais e o Arcanjo Caído que deu início a “maldição”.

Com a convivência diária acabam se aproximando no campo sentimental. Noah encontra na Alicia sua Alma Gêmea. Para Alicia ele representa a paixão pois seu grande amor é o Raul.

No decorrer da estória Alicia e Raul aprendem que ao abrirmos a porta para os sentimentos ruins podemos ser usados pelos seres do outro mundo pois é destes sentimentos que eles se alimentam.

Noah/Thales arruma uma namorada para manter as aparências (ele aprendeu direitinho como ser um homem) mas sua mente e seu coração estão o tempo todo com a Alicia.

Já a Alicia o vê como o brinquedo mais perigoso de um parque de diversão. Aquele te atrai por ser arriscado e que faz sua adrenalina subir. E ela não sabe como lidar com este fascínio.

Ela não está vivendo apenas entre o mundo dos homens e o mundo dos Anjos mas entre o Amor e a Paixão.

Fiquei triste com a atitude deles ao consumarem a traição ao Raul pois eles tiveram a chance de viver esta paixão quando a Alicia e o Raul terminaram exatamente por causa da traição imposta pelos seres do mal.

Ela quase morreu de depressão por ter sido traída e acabou fazendo o mesmo com o Raul. Ficou como se fosse uma vingança.

Não estou aqui julgando a Alicia (cada um faz aquilo que acredita ser o certo) só estou dizendo que tudo na nossa vida depende da nossa escolha. Se ela sofreu horrores por causa de uma suposta traição então por que impor este mesmo sofrimento ao Raul?

Teria sido muito mais justo ter vivenciado a paixão com o Noah no período do afastamento assim a escolha entre os dois seria com menos sofrimento.

Minha intuição estava certa. No 1º livro disse que a energia mais forte que senti foi do Noah pois a transformação que ele poderia vir a “sofrer” seria a mais impressionante da estória e é o que acontece. O amor o faz enxergar a vida com outros olhos.

Agora vou ficar na torcida para que no 3º livro o Raul encontre uma outra pessoa para amar. Quem sabe ele não acaba aceitando ir viver na Europa como modelo e conhece lá uma garota especial.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Uma coisa que não citei na resenha do 1º livro e que se repete neste é que a Lígia criou uma nova forma de torturar o leitor. Os livros não têm capítulos. Sabe aquela famosa frase “Vou terminar só mais este capítulo antes de dormir!” (eu sou uma dessas pessoas que fala isso kkkkkkk)? Com estes livros não podemos falar isso pois são de capítulo único. E eu adorei esta novidade (pelo menos para mim foi).

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/12/resenha-entre-dois-mundos-revelacoes.html

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá Galerinha, tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro que recebi em parceria com o Selo Ella, Entre dois Mundos - Revelações, o segundo livro da trilogia da autora Lígia Gama Miraglia.
A Lígia é muito gentil, me mandou o livro com dedicatória e marcador com a capa do terceiro livro (que estou ansiosa para ler).

No primeiro livro, Lígia nos apresenta basicamente o relacionamento de Alicia e Raul que são amigos de infância e todo o drama que vai envolver eles daí pra frente. A parte sobrenatural da história se restringe ao começo quando ela começa a ver uns "Homens de Preto" (isso ocorre após ela sofrer um acidente e quase morrer), mas depois de ela fazer contato com um deles, que bem mais pra frente sabemos que se chama Noah, ele começa a provocar Alicia e a praticamente deixá-la louca. Bom, não vou me aprofundar muito na história do primeiro livro.

Neste segundo livro (que tem essa capa extraordinária), Alícia é surpreendida por Noah, ele dá a ela uma chance de sobreviver, mas para isso ela deve deixar Raul viajar sozinho para Milão e voltar para casa e dar a ele motivos para deixá-la viva. Noah, passa a viver em forma humana com o nome de Thales, sendo apresentado para todos como o novo colega de faculdade. A convivência entre os dois, as descobertas sobre a verdadeira origem de Thales|Noah, as relações familiares, de amizades e amorosas e muito mais é discutido nesse livro. Alicia só não sabia que seu medo de Thales passaria e ela ficaria com seus sentimentos em conflito, entre Raul, seu amado, e Thales que era seu maior pesadelo.

Eu achei o misto de medo e desejo, entre Alicia e Thales muito interessante, gostei mais do segundo livro, mas fiquei completamente intrigada com o final do livro e ansiosa pelo terceiro!!! A autora apresenta uma Alicia mais madura, e em contra partida, mais indecisa, pois ela não é mais a garota segura de que ama Raul seu amigo de infância, com a aproximação de Thales, Alicia se vê dividida entre ambos. No primeiro a história era em torno de Raul e Alicia, e nesse Thales e Alicia, deixando Raul ficar em segundo plano.
Não só Alicia fica em dúvidas, teve momentos de eu torcer para ela ficar com o Raul, e momentos eu torcia pelo Noah|Thales.
Depois de uma declaração desse tem como não ser TEAM Thales? Esse Anjo da Morte me conquistou igual a Damon Salvatore, acho que tenho uma queda por homens maus que se tornam fofos.

Uma leitura que flui tranquilamente, gostei bastante, não achei erros no livro e a diagramação é simples e bonita, a capa é perfeita. Recomendadíssimo para que gosta de um bom romance sobrenatural.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/