O Dono do Amanhã

O Dono do Amanhã Wilson Frungilo Jr.

Resenhas - O Dono do Amanhã

lais.aaraujo 30/01/2024

O dono do amanhã
Romance espírita que a história até que é bonita, o personagem se doa muito pelos outros
Mas achei a escrita bem forçada (ninguém conversa desse jeito na vida) e achei até as ações meio forçadas, então me incomodou durante a leitura. Mas é bem bonito ver a fé de todos os personagens.

Savannah.Schiabell 23/01/2024

Os sentimentos de Jorge e Haidê que resistiu aos anos de afastamento e que conseguiu vencer todos os empecilhos, dificuldades e aprendizado. Uma aula de como seguir os ensinamentos de Jesus na caridade.

Queren.Lima 29/06/2022

O dono do amanhã
Jorge sonhava em ter uma kombi, mais Isadora sua esposa não aceitava. Quando eu cheguei nessa parte eu já surtei com ela, continuando... Um dia ele percebeu (ACORDOU PARA VIDA), que a riqueza está nas coisas mais simples, pegou seu cão Thor e foi viver como queria, AMEI! Foi reencontrar amigos e seu grande amor. E MAIS, foi dirigindo o seu antigo sonho, a kombi. Indico!

Guilherme.Festraets 24/03/2021

O futuro em seu proprio predentr
Me surpreendi! Uma leitura leve e rápida, um livro super interessante, onde o autor explica um pouco sobre o espiritismo, sem termos técnicos, usando uma narrativa explicativa e mostrando onde o espiritismo se encaixa em ações cotidianas! Uma linda historia de como devemos nos preocupar com a nossa evolução, de como devemos pensar no próximo, de sermos compreensivos, tolerantes, pacientes e que busquemos a felicidade em ações pois daqui nada se leva, a não ser os momentos!

Lidiane 17/05/2020

Livro lindo... lindo, nos emociona em várias passagens, nos remete a refletir sobre os ensinamentos de Jesus. Os caminhos que devemos seguir para sermos agraciados com a plenitude da felicidade.
Um romance espírita capaz de entreter adeptos e não adeptos aos ensinamentos do evangelho segundo a Doutrina Espírita. Uma mensagem profunda acerca da disseminação do amor ao próximo, a caridade sem troca, a evolução moral e que só atingiremos a felicidade quando começarmos a encontrar-la na felicidade do próximo!

Dressa Oficial 23/03/2020

Resenha - O Dono do Amanhã
Olá, tudo bem com você?

"O Dono do Amanhã" foi uma grata surpresa, um livro bem gostoso de ler e que traz mensagens bem importantes, como fé, união, solidariedade e amor.

Jorge é o protagonista da história e logo no começo do capítulo já nos deparamos com ele e sua mulher pensando em separação.

Apesar de Jorge ser casado por muito tempo, ele nunca a amou de verdade, ficaria com ela pela vida toda, mais por comodismo do que outra coisa que o prenderia. Afinal os dois não tiveram filhos.

Enquanto seu maior sonho sempre foi comprar uma Kombi 1975 igual a do seu pai e sair por ai sem destino, sua mulher já gosta de frequentar festas e eventos sociais e nunca que entraria em uma Kombi ano 1975.

Depois de muita conversa e entendimento os dois conversam numa boa e resolvem se separar de maneira bem adulta e pacífica sem mágoas ou brigas.

Jorge por ter trabalhado muitos anos na empresa da família de sua ex mulher agora pode contar com um padrão de vida bem alto e mesmo terminando o casamento ele resolveu sair da empresa e realizar seu primeiro sonho que é comprar a Kombi e adaptada em um motor home.

Depois ele vai com seu cão fiel Thor até a cidade em que nasceu no interior e fica hospedado na casa de sua tia.

Chegando lá ele percebe que tudo esta sendo favorável para ele, reencontra amigos da época do colégio e também se reencontra com seu primeiro grande amor.

Aos poucos Jorge vai ajudando as pessoas da cidade onde mora e também de cidades vizinhas e uma coisa vai ligando a outra.

Página 189
Somente através das diversas encarnações é que poderemos aprender a sermos bons e evoluirmos, porque Deus, na Sua Justiça, inicialmente nos cria a todos iguais. Mas temos que passar pelas mais variadas situações da vida para aprendermos com todos os nossos erros e acertos.
Uns, na experiência da riqueza, hoje, e na da pobreza, amanhã, e se não conseguirem aprender, retornarão nas mesmas, ou em opostas condições para que, com o tempo, assimilem o aprendizado. Os que tiranizam, hoje, terão que ser espezinhados amanhã, não como castigo, mas para um vivência de aprendizado.

Não dei nota máxima porque senti falta de alguns fechamentos com alguns personagens que apareceram na história e logo sumiram e também porque não teve de fato um final feliz, apenas uma dedução do que poderia ter ocorrido.
Mas com certeza é um bom livro!

Página 264
Fé não significa termos apenas termos a certeza de que aquilo que desejamos, como já disse, é o melhor para nós. Por esse motivo, a verdadeira fé é aquela que advém da confiança que temos em Deus e que, aconteça o que acontecer, é o que de melhor Ele poderia nos conceder para o nosso aprendizado nesta vida. que na verdade é uma escola.

Recomendo a leitura e o aprendizado que terá com ele, mas não espere muitas reviravoltas é um livro previsível.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2020/03/resenha-o-dono-do-amanha.html

jumorgensten 19/02/2020

Sabe aquela obra que pode virar um maravilhoso filme!? Então!

Aqui o protagonista é Jorge. Um rapaz do interior, tímido e apaixonado por Haidê na adolescência. Já formado no colégio, se muda para Capital por causa da faculdade e quando estava trabalhando em uma empresa, conhece a filha do dono, ela lhe pede em namoro e, a partir de então, constrói um patrimônio material invejável.

Com personalidades totalmente opostas, já que Isadora é totalmente social, viciada em eventos e pensando somente nas aparências, o casamento começa a dar errado e ela pede a separação.

Então Jorge realiza um grande sonho: Comprar uma Kombi antiga como lembrança dos seus pais. Totalmente adaptada a motorhome, ele resolve voltar a sua cidade natal em companhia do seu cachorro chamado Thor.

A partir de então, o rapaz sempre caridoso e atencioso, acaba se vendo em uma jornada espiritual e de auto descobrimento de quem realmente é.

Acaba ficando por alguns dias na casa da sua tia Ema, ainda inconformada com o desencarne de seu filho Rui por afogamento (segundo os médicos e a perícia). Ela não aceita a causa mortis por causa de hematomas no pescoço do mesmo.

Partindo para Boaventura, encontra seus antigos colegas e começa a ajudá-los de todas as formas tanto financeiramente, emocionalmente quanto espiritualmente. Em uma dessas, reencontra Haidê e vê surgir novamente o seu amor de adolescência. Mais maduros e com muitas experiências vividas, ambos descobrem que sempre foram apaixonados um pelo outro. Além disso, Jorge ajuda a moça a se encontrar espiritualmente, lhe contando sobre o Espiritismo e também fichas que montou para auto monitoramento, digamos assim.

Além disso, também acompanhamos o apego e vaidade desenfreada de Bernardo. Apaixonado por Haidê desde sempre, não se conforta que ela nunca o quis e faz de tudo para se casar com ela indo até as últimas consequências. Até ser ajudado por Jorge e começar a abrir seus olhos espirituais.

Contrariando as expectativas de Isadora, que arrependida, deseja retomar o casamento, Jorge resolve ir morar definitivamente em Boaventura e começar a construir seu patrimônio espiritual.

A parte espiritual no plano terreno fica a cargo de Jorge e de Olga, uma senhora com recursos escassos que dá o pouco que tem para ajudar o próximo. Já no mundo espiritual conta com os pais de Jorge (Elisa e Jamil) que sempre estão lhe dando todo suporte necessário.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. E é cada reviravolta de se ficar tonta.

Eu simplesmente achei sensacional a ideia das fichas e de como o Wilson consegue colocar o Espiritismo de uma forma tão prática e simples. Seria incrível se fizesse um livro tendo um encontro do Luar com Jorge. Fica a dica, pessoal! :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/02/19/o-dono-do-amanha-wilson-frungilo-jr/

KpopBrasil 18/01/2020

"Aprendi que o segredo da felicidade é alegrar-se com a felicidade do próximo, principalmente, quando tivermos feito alguma coisa para isso."

Jorge é um homem de 40 anos que era casado com Isadora, os dois estavam se divorciando por seus interesses serem completamente diferentes. Os dois trabalhavam em uma empresa muito grande que pertencia a família de Isadora, por conta disso, sempre tinha eventos e reuniões bem grandes da empresa, eventos nos quais Isadora amava ir, era seu passatempo favorito, por outro lado, Jorge odiava, ele não via necessidade de ficar no meio de tanta gente falsa, mas mesmo assim ele fazia um esforço, até que os dois não aguentaram mais essa diferença e resolveram se separar.

Campo Alto era uma cidadezinha bem pequena, cidade em que Jorge nascera, ele ia passar alguns dias na casa da sua tia Ema, junto com seu cachorro Thor, ele ia ficar lá até resolver o que iria fazer com sua vida e com a boa quantia em dinheiro que recebera da empresa que trabalhava.

"Já não nos amamos na mesma intensidade."

Haidê é uma mulher muito bonita, ela tinha uma filha adolescente, Milena. Seu esposo havia falecido a pouco tempo em um acidente automobilístico, e assim que Bernardo, seu chefe, ficou sabendo do ocorrido, resolveu investir mais em Haidê, mesmo ela deixando bem claro que não queria nada, ele não desistiria tão fácil.

Assim que Jorge chegou na sua cidade natal, ele acabou encontrando alguns amigos da época do colégio, e resolveu ir atrás de seu primeiro amor, Haidê. Enquanto os dois matavam a saudade e conversavam sobre a vida, do outro lado da cidade, Isadora se arrependia de seu divórcio e Bernardo ficava furioso por causa de Jorge. Isadora e Bernardo estavam dispostos a acabar com os dois.

Eu adorei o livro, como os outros do autor que já li. Tem uma história bem bonita, onde mostra que nós somos os donos do nosso amanhã, mostra que a felicidade está nas pequenas coisas e que dinheiro é apenas um capricho. Eu esperava um final um pouco diferente, mas me surpreendi com a escolha do autor. É um ótimo livro para que gosta de romance.

"Eu a amo e não posso deixar de lutar pela nossa felicidade."

site: https://poeliterar.blogspot.com/

Bolsa da Becca 15/01/2020

Jorge sempre foi um homem tímido e dono de um coração de ouro, porém, as circunstâncias da vida o levam a mudar os planos que ele havia feito.
Assim, vendo a oportunidade de um novo começo, Jorge decide colocar em prática o desejo de ter uma vida mais simples, ajudar aos que precisam e reencontrar seu amor de juventude.

Uma história repleta de lições para a vida; tão boa que até minha mãe leu durante nossa semana de férias, de um dia para o outro (há tempos ela não pegava um livro para ler, mesmo tendo sido minha maior incentivadora nesse caminho).

Uma leitura que requer atenção e cuidado, para tirar todos os ensinamentos que o autor tenta nos transmitir através das vivências do protagonista e no modo como suas ações influenciaram a vida de cada um que ele tocou.
A fé nos desígnios de Deus e na esperança de algo melhor se renovaram, porém, com a certeza de que isso só irá acontecer se mudarmos as nossas atitudes.

Joyce 18/12/2019

O Dono Do Amanhã
Jorge e Isadora são casados, porém seu relacionamento não anda muito bem devido a diferença de classe social e seus gostos incompatíveis.
Enquanto Isadora gosta do luxo e de festas , Jorge curte ficar em casa sossegado.

Os dois entram em acordo e resolvem se separarem.
Jorge vai embora com seu amigo de estimação, o cão Thor, seu companheiro para todas as horas.
Ele decide ir para sua cidade natal Campo Alto e lá começa a reencontrar os velhos amigos da sua infância.

Andando pelas ruas da cidade, seus pensamentos voltam ao passado e ele recorda seu primeiro amor.
Por onde estaria, onde se encontrava, será que se casara, teria tido filhos?
Até que o destino fez com que Jorge e Haidê, seu primeiro amor do colegial, se reencontrassem.
Eles se reaproximam e colocam os assuntos em dia , conversando sobre o que viveram nesse tempo em que estiveram separados.

Jorge é um personagem sereno, que tem muito a nos ensinar com o seu jeito sensato de ser.
Um homem respeitador com uma índole que é difícil encontrar nos dias de hoje.
Uma história bem desenvolvida, gosto demais da escrita do autor, vale a pena conferir.

Mas será que eles vão dar uma nova chance para esse romance interrompido ou Jorge irá retomar seu casamento?
Lindo romance , cheio de ensinamentos, onde fala dos altos e baixos da vida a dois.
Super indico vocês conhecerem essa história.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com/2019/12/o-dono-do-amanha-resenha.html

cid 23/06/2014

O nosso futuro e o presente
O nosso futuro percorre secretamente o nosso presente, então somos os donos do amanhã.
Ou seja , a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Livro dedicado a difusão da doutrina espírita,onde nos aconselha a todos os dias , examinarmos a nossa consciência , com os seguintes itens:
1. Atenção para com as pessoas.
2. Polidez, afabiliade e mansuetude.
3. Voz (calma, tranqüila e agradável.
4. Palavras(as mais pacíficas e apropriadas).
5. Paciência e tolerância .
6. Compreensão.
7. Conter a cólera e a violência .
8. Prestar auxilio aos necessitados.
9. Não reclamar.
10. Não julgar.
11. Não provocar a inveja.
12. Estimular o próximo.
13. Colocar-se no lugar do semelhante.
14. Praticar a caridade, sem ostentação.
15. Não ser avaro , nem pródigo .
16. Ter fé em Deus.
17. Orar.
18. Crer que sempre é tempo de mudanças.
19. Humildade.
20. Não se escravizar a bens materiais.
21. Fazer sempre o bem.22.

Caroline 19/08/2013

Livro maravilhoso.
Todo mundo deveria ler, e ver que somos o dono do nosso amanhã, e que a felicidade não depende dos outros e sim de nós mesmos, que Deus em seu infinito amor, nunca nos abando e sim nos ajuda.