Profundezas Tricia Rayburn

Resenhas - Profundezas

Samara 10/04/2024

Profundezas
"Profundezas" é o terceiro e último livro da trilogia Sereia, escrito por Tricia Rayburn. Nesta sequência, somos levados de volta ao mundo de Vanessa, uma jovem que após um trágico acidente se transformou em uma sereia relutante. Ela luta para manter sua família unida e recuperar uma vida normal, mas as consequências de sua nova condição só se tornam mais intensas a cada dia.

No cenário paradisíaco de Winter Harbor, Vanessa enfrenta dilemas emocionais e morais ao tentar conciliar o amor pelo ex-namorado, Simon, com a realidade de sua natureza sobrenatural. A luta interna da protagonista entre ser aceita por aqueles que ama e satisfazer os desejos de sua sereia interior cria uma tensão palpável e envolvente ao longo da narrativa.

No entanto, apesar do potencial da história, o desfecho da trilogia Sereia deixou a desejar, não conseguindo atingir o mesmo impacto do primeiro livro. Os dois últimos livros da série foram muito aquém das expectativas criadas pelo início promissor, falhando em manter o ritmo e a profundidade do enredo. O desfecho acabou por me desapontar, pois eu esperava um encerramento mais emocionante e satisfatório para a jornada de Vanessa e seus dilemas sobrenaturais.

Kaw 14/03/2024

Melhor, porém ainda ruim
Melhor que último, mas com um grande defeito que o torna péssimo, o auge da história foi cortado sem explicação deixando algumas lacunas na história, somente narrando os fatos superficialmente, deixando muitas dúvidas.

Keell 28/12/2023

Vou comentar a trilogia como um todo.

Assim como a 1° vez que li, gostei bastante da história agora relendo, porém, é uma história que não tinha necessidade de continuação.

O 1° é bem desenvolvido, com uma história muito boa e convincente, não tinha necessidade de continuação, era só uns 2 cap a mais para mostrar a personagem após adaptação como sereia e tudo bem, mas já que tivemos continuação, ok, não foi ruim, não chega nem aos pés disso, mas as histórias subsequente são mais narração, suposição do que ação, volto a repetir, as histórias de fantasia atuais não chegam aos pés das histórias de 10 anos atrás.

No todo, é uma história que vale a pena ler.

Bea 26/11/2023

Terminei esse livro obrigada pq já tinha lido os dois anteriores. Só tenho a pontuar que o livro é horrível, chato, cansativo e, mais uma vez: chato!!!!

Fernanda631 29/08/2023

Profundezas (Sereia #3)
Profundezas foi escrito por Tricia Rayburn e publicado em 10 de outubro de 2013.
Vanessa Sands está mais confusa que nunca. Desde a morte de sua irmã viu sua vida mudar da noite para o dia, e no momento em que se tornou uma sereia, soube que nunca mais seria a mesma. No primeiro livro, vemos uma Vanessa forte e destemida, tendo que lidar com sua natureza. No segundo livro, vemos uma Vanessa mimada e revoltada com tudo, a ponto de fazer qualquer coisa para justificar suas atitudes, mesmo que machucando outros. E no terceiro livro, finalmente, vemos Vanessa tomando as rédeas de sua vida e tentando consertar as besteiras que fez.
Vanessa agora é uma sereia formada e tem que lidar com sua natureza má e assassina, mas, ela não se conforma com isso. Então, ela simplesmente, não faz. Paige agora também é uma sereia, e as duas juntas seguem os conselhos de Betty e simultaneamente, se preocupam com o restaurante da família. Paige então contrata uma nova garçonete que ao mesmo tempo que intriga Vanessa, deixa a amiga tranquila.
É verão novamente, um ano após a morte de Justine, e sua família ainda tentando se adaptar a tudo, vendendo a antiga casa e compram uma próxima ao mar. Vanessa mergulha todos os dias na água, bebe litro de água salgada, mas mesmo assim a cada dia que passa ela se sente mais fraca.
A família resolveu se mudar de casa, e Vanessa fica com a missão de mostrar a casa a possíveis compradores, ela começa a escutar boatos que sereias invadiram as águas de Winter Harbor.
No último livro o relacionamento de Vanessa com Simon não acabou bem, e na cidade tudo a faz relembrar dele. Ela quer fazer seu relacionamento dar certo, mas como conciliar o amor com sua nova identidade? Ainda mais depois descobrir que é um tipo especial de sereia. Ela quer Simon, mas sabe que o fará sofrer pois para sua sobrevivência precisa, no mínimo, flertar com homens. Charlotte, mãe biológica de Vanessa, ganha espaço da trama, o que explicou o mínimo sobre o futuro de Vanessa.
Simon e Caleb estão mais próximos das moças e Vanessa não consegue esconder o amor por seu ex-namorado, que antes da metade do livro, se torna novamente seu namorado, pois, ele também a ama muito.
Mortes voltam a acontecer na cidade. Dessa vez fora do mar e garotas morre. Mas, depois de achar uma câmera e começar a receber emails Vanessa, Paige, Caleb e Simon descobrem que alguém está recriando a morte dos homens de um ano antes, exatamente na mesma data.
Profundezas manteve o mesmo nível dos outros livros e fechou a série de forma boa.
O livro continua sendo contado em primeira pessoa por Vanessa; mais uma vez a diagramação e a revisão estavam impecáveis; as folhas são amareladas e o tamanho da letra é super agradável para a leitura.

Ana Cris 20/08/2022

Cansativo e exaustivamente repetitivo
No desenrolar da leitura fiquei com a nítida impressão que esse livro só existe por pressão da editora. Seja por que os 3 primeiros capítulos são basicamente um longo resumo dos livros anteriores (algo como "a história até aqui"), seja por que, ao final, a autora simplesmente interrompe o desenrolar dos acontecimentos em pleno clímax, para retomar com uma breve explicação (em poucas linhas) sobre o que aconteceu apenas no final do capítulo seguinte, como se fosse um daqueles filmes onde mostra uma cena no começo do filme e a sequencia mostra o aconteceu até chegar naquela cena. A diferença é que a autora foi extremamente breve sobre o que aconteceu, perdendo a chance de descrever uma batalha épica. Isso e as cansativas repetições e explicações a cada menção a personagem ou local que apareceu nos livros anterios, demonstra que esse livro foi escrito de má vontade (ou preguiça), e com pouca criatividade para o desenvolvimento de um enredo até interessante.

csartoretto 13/02/2022

Temos aqui um caso de uma continuação que não tem razão de ser, algumas histórias que se iniciam não tem deveriam nem existir já que não agregam nada a historia e a relação do casal principal foi tensionada ao extremo pra chegar numa solução final bem clichê. Enfim poderia compilar o livro 2 e 3 que talvez ficasse um pouco melhor.

Elleinad 07/02/2022

TO ME SENTINDO ORFÃ
TO MUITO TRISTE QUE ACABOU.
Adorei a história contada nos três livros, com certeza eu mudaria algumas coisas, mas me entreteu a todo momento e não queria parar de ler.
Vanessa teve um final justo, mas muitas perguntas ficam em aberto e me faz pensar em algo que eu preciso aplicar mais na vida : não me apegar e viver um dia de cada vez.

Isabela 06/02/2022

Profundezas
Profundezas é o último livro da saga Sereias. Apesar de ser bem melhor que o segundo livro, ao lermos vemos a mesma falha, um final corrido, acelerado que acaba tirando a graça do fechamento da história.
O livro, da metade pra frente, é mais envolvente e Vanessa está mais carismática e corajosa do que nos anteriores.
Apesar disso, o final é um pouco decepcionante, pois não parece concluir a saga, deixando algumas ideias soltas.

Luanna.Maba 05/01/2022

Melhor que anterior maas...
Nesse último livro vemos de volta crimes e novas investigações que me fez preferir esse que ao segundo. Mas ainda estou com a opinião de que poderia ser só o primeiro. Ele não é ruim mas esse lenga lenga de larga Simon, pega Simon (coitado ele é um amor) as sereias inimigas sempre tem uma saída, sempre conseguem tudo me deixou irritada e ansiosa pra terminar. Só que apesar de tudo eu gostei de ler. Foi interessante em muitas partes.

Iris 31/12/2021

Por tanto tempo eu quis continuar essa saga que comecei há muitos anos atrás. Feliz de ter concluído, apesar de este livro ser mais arrastado em alguns pontos desnecessários e pouco explicativo em questões importantes. Mas gostei, talvez mais pela memória afetiva do que qualquer outra coisa.

witchduda 28/12/2021

Já tava cansada dessa história
Aí gente, o primeiro livro é INCRÍVEL, mas acho que podia parar por ali. Tinha ficado algumas dúvidas, o segundo foi legalzinho mas esse último nem consegui terminar.
Muito chato, quem sabe em outro ano eu leia todos de novo com um outro pensamento mas agora ele não foi pra mim.

Alice 27/11/2021

Juro que eu queria ter gostado mas se nem a escritora parecia com vontade ao escrever esse livro quem sou eu não é mesmo? A leitura é rápida mas é tanto furo, tanta preguiça, que é uma pena, o potencial dessa história era enorme.

Thailany.Silva 09/11/2021

Achei que faltou muitas coisas nesse último livro. faltou um pouco de entusiasmo por parte da autora para deixar com um final satisfatório. No final do livro você fica: ? já acabou? Nem pareceu o final