Into The Deep

Into The Deep Samantha Young

Resenhas - Into the Deep

Camila M. 20/04/2020

É bom..
Charley está indo para a faculdade que sempre planejou e quer começar a ser uma pessoa de novo após momentos difíceis.
Há três anos atrás ela se separou do amor da sua vida e melhor amigo e além disso, ele a magoou profundamente.

A intenção era poder começar de novo, mas ela não esperava ver Jake na faculdade dela e ainda por cima, com a namorada.

////////////////////////////

O livro prende, mas falta alguma coisa.
Eu gostei bastante, os personagens são bons, apesar das críticas sobre Jake, eu até gostei dele..

Uma coisa que não gostei desse livro, que foi mais por gosto meu mesmo, é que fica voltando no passado e contando o que aconteceu antes, intercalando entre o agora e há três anos atrás em cada capítulo. Não sou chegada em livros assim.

Eu recomendo sim, apesar de dar uma desanimadinha no final porque achei que Jake teria que dar uma suadinha pra conseguir o perdão da Charley, mas gostei sim.

Fiquei muitíssimo curiosa para saber sobre o romance da amiga dela, espero que tenha um livro deles porque com certeza vou ler se existir.

Já vou para o segundo para ver o desfecho de tudo.

Ana Paula 20/05/2016

Adorei o livro por completo, a escritora o escreveu muito bem, não é vago e sem sentindo, então você se envolve com a história ao longo da leitura. Os personagens são tão contagiantes, cheios de personalidade e atitude, é uma leitura gostosa de se fazer.

Camille 04/10/2014

Amo a Samantha Young. Amo muito, muito mesmo. Adoro sua escrita, amo a história, mas... Talvez eu esteja me tornando um tanto exigente com narrativas desse gênero?

Jack e Charley (apelidos para Jacob e Charlotte) aprenderam o que era o amor aos 16 anos de idade. Juntos, eles passaram pelo céu e o inferno - e teriam continuado a superar obstáculos se as situação não tivesse sido levada a outro nível.

Quase quatro anos depois, eles se encontram novamente. Agora, ele namora Melissa, uma garota certinha que, muitas vezes, é o oposto de Char. Ela, entretanto, ainda tenta superar a existência dele.

Jack é o tipo de homem que estraga a mulher para qualquer outro. Vamos nos apaixonando por ele quando os capítulos são sobre acontecimentos do passado, e o odiando quando lemos o presente.

Char não é inocente, mas peca em não sentar e resolver a situação de uma vez por todas, já no final do livro. Estou um pouco cansada de histórias nas quais um pensa uma coisa, e quando o outro decide pensar igual, o primeiro muda de ideia. Pelo simples fato de: como assim?

É exatamente isso que acontece durante o livro. Ela admite para a melhor amiga o que sente, mas quando Jack toma uma atitude e corre atrás por começar a ter esperança... Aí ela fica na dúvida, criando questionamentos.

Fora isso, Jack provavelmente tem algum problema de ter perdido um parafuso no meio desses quase quatro anos. Em que mundo uma mulher que vive fugindo, mandando olhares, mostrando (sem querer) a dor que é ver o homem que ela ama com outra na verdade não estaria sentindo nada?

São essas coisas que desestimularam a leitura de Into the Deep. Mas claro que os pontos positivos são bem fortes também: você vai amar Clad, melhor amiga de Char, e Beck, melhor amigo de Jack.

Gosto especialmente de como Samanta Young não se foca apenas nas personagens principais, desenvolvendo e aprofundando as secundárias também. Ela fez isso em Dublin Street e repete aqui.

Enfim, recomendo a leitura para quem gosta de new adults com um quê dramático, além de um livro rápido de ler - porque até mesmo com os pontos negativos, é difícil de largar.

Anna 22/03/2014

Resenha do livro Into the Deep - Samantha Young
Li Into the Deep em 2013 mesmo sabendo que ele teria continuação e que sairia só esse ano, por um único motivo: Samantha Young. Eu amo a narrativa dela e sou muito ansiosa pra esperar até sair o segundo, com um tesouro desse em mãos. Mas tenho que admitir, eu não sabia se terminava o livro ou se jogava ele na parede (é claro que eu iria termina-lo... depois de joga-lo na parede).

Eu amei a história. Eu odiei a história. Vocês conseguiram captar meu dilema, dificuldade, hesitação, inquietação, perplexidade, receio,vacilação? Acho que não, ao menos que você leu/leia, você não vai entender.

Charley Redford morava em Indiana e tinha apenas 16 anos quando conheceu Jake Caplin, um bad boy, mulherengo, que mesmo aos 16, tinha as meninas caindo aos seus pés. Ele se muda para a pequena cidade de Charley e tem como objetivo alcançar sua única missão no momento: persuadir Charley a sair com ele. E é claro que depois de um pouco de esforço, ele consegue não só sair com Charley, mas fazê-la se apaixonar por ele.

Juntos eles descobrem não só o 1º amor, mas as juras eternas, as promessas e os planos de um futuro juntos. O livro começa 4 anos depois, com Charley separada de Jake e traumatizada com a separação que aconteceu a quase 4 anos atrás. Ela se muda para Edimburgo para estudar e se esbarra com nada mais nada menos que sim, Jake e... sua namorada. Isso mesmo, agora vocês estão começando a captar o drama. Charley, que ainda não se recuperou do término com Jake, tem que aguentar conviver com ele e sua namorada. Isso porque o melhor amigo de Jake e a melhor amiga de Charley se tornam “inseparáveis”.

A narrativa é divida em duas partes e a cada capítulo uma fase cronológica da história (o 4 anos depois e o antes) é descrita por Charley e a cada página uma nova descoberta, um segredo desvendado.

Eu amei o Jake. Eu queria matar o Jake. Confuso né? Mas você vai entender que no decorrer da leitura o Jake aos 16 anos é muito diferente do Jake com 20. Jake aos 16 é encantador,
apaixonante, lindo e sedutor. Jake aos 20 é cheio de mistérios, segredos e traumas, que você vai conhecendo e “tentando” entender.

Jake quer a todo custo ser perdoado por ter deixado Charley, quer sua companhia, sua amizade e Charley começa todo um círculo vicioso ao redor de Jake, porque no fundo ela ainda não conseguiu perdoá-lo por tudo e ainda por cima ele continua namorando Melissa, mas mesmo assim ela não consegue ficar longe dele.

Preciso confessar que eu amo livros assim, que me fazem ter sentimentos violentos. Eu amo ter ciúmes e sofrer com a mocinha. Sim, eu sou masoquista (mas só nos livros rsrsr).

Apesar de muitas pessoas terem odiado o Jake (ok, eu também odeio ele e espero que ele tenha que correr muito atrás da Charley no livro 2) eu passei um tempo...desesperado lendo esse livro. Sim essa é a palavra certa, porque eu estava numa corrida do ouro onde o premio era terminar o livro e saber logo o final (é, eu tenho que ler de novo porque eu não li, eu devorei o livro).

Eu recomendo esse livro pra você leitora, que 1)é ansiosa como eu e mesmo não conseguindo aguentar a sua ansiedade de ter que esperar a série toda sair, você não pode deixar de ler e, 2)você é uma leitora calma e centrada, vai levar a história de boa, porque sim é uma ótima história e você vai esperar tranquilamente a finalização da série.

Enfim, eu aconselho pra todas as leitoras que amam uma história de amor e intrigas.

Lu 31/12/2013

Livro interessante
A história até que é interessante, porém, ao contrário de outros NA, "Into the Deep" não me conquistou.

Outra coisa que não sou muito fã é de histórias que ficam intercalando entre passado e presente, pois não me prende muito. E isso é exatamente o que acontece no livro; a autora nos apresenta a vida atual dos personagens e fica voltando há três anos quando eles estavam juntos.

Os personagens são legais e a autora descreveu seus sentimentos de modo bem realista, no entanto, Charley Redford e Jake Caplin não conseguiram me fazer se apaixonar pela história de amor dos dois.

Mone 30/10/2013

Lindooooooooooo

Elaine 03/09/2013

Esse livro é frustrante. Odiei o Jake, todo momento me dava vontade de entrar no livro e bater nele. Gostei da Charley, ela não é aquela mocinha bobinha, ela é forte e não passa o livro chorando, só não gostei mais dela pq ela não mandou Jake pra pqp e ficou com Lowe.
Suleize 31/01/2014minha estante
Também pensei a mesma coisa. Achei o Lowe muito melhor para Charley. Na hora que pensei que Jake fosse me agradar, ele estraga tudo (para mim) novamente.

Alice Braga 01/05/2014minha estante
Concordo, odiei o Jake e a idiota da Charley que ficou com ele. Fiquei frustrada com o livro, o ocorrido com eles foi mais dramático do que deveria ser e o Jake idiota pisou na bola denovo e a imbecil ainda fica com ele. Aff

'Emilly 29/08/2015minha estante
Apoiado! Jacke é um babaca!!!! Tinha q ter terminado a história no livro 1 pq comecei o 2 e desiti pelo drama em excesso

Ed 09/02/2021minha estante
Putz ele sabia que o sonho dela era ir pra a Escocia, ele vai para lá na esperança de encontrá-la mas namorando outra pessoa, que idiota... AFF muito mais Lowe.

CaYa 31/08/2013

Esse casal leva o prémio de 'Casal mais Masoquista'.
O mocinho é um babaca e a mocinha é uma sofredora (ela não é sem sal, mas também não é a mocinha dos sonhos de qualquer leitor). Esse livro me fez ter tantas emoções (raiva, pena, frustração, alegria..) e às vezes eu queria poder entrar no livro e mostrar o caminho certo para o Jacke e dar uns tapas nele para ele agir como um Homem e fazê-lo correr atrás do prejuízo.
Gostei do livro e de certeza irei ler a continuação, mas se preparem para sentir ódio, raiva e frustração em algumas cenas.
Eu gostei muito do Lowe e adoraria se a Charley desse uma chance para ele, sem falar no Beck e na Claudia que tem uma boa base para terem um livro só deles.
Nem vou falar mais nada para eu não me empolgar e soltar spoiler.

Andréa 31/08/2013minha estante
Eu senti a mesma coisa... A mocinha (idiota e sofredora), mais preocupada com os sentimentos da Mel do que dela própria. Pelo amor de Deus. Existe uma mulher assim de verdade? Quem deixaria de transar com seu namorado por 2 meses por causa da PORRA de uma ex namorada que o cara não era nem apaixonado. Dizendo eles que era respeito... PQP. Ai ai ai

CaYa 31/08/2013minha estante
Espero sinceramente que no próximo livro o Jacke se redima porque pelo amor de todos os santos ele foi um mocinho para esquecer.
Andréa essa história de esperar meses para assumir o namoro foi a treva (se fosse eu assumia no mesmo dia e desfilava na cara da ex). Pelo menos teve a recompensa do sexo selvagem e da amiga da Mel ouvir tudo hahahaha

Carol 01/09/2013minha estante
Acho que se for comparar eles dois com outros casais de livros do gênero, eles são bem menos dramáticos. Foi uma das coisas que gostei na história aliás. A mocinha costuma ser sempre submissa, boba, exagerada.. Achei a Charlotte muito humana, insegura em algumas coisas também, mas sem exagerar. Já conheci pessoas assim. Durante a leitura eu tentei compreender os dois e consegui um entendimento. Mas espero que no próximo seja melhor mesmo.

Tacila 24/10/2013minha estante
Eu concordo com tudo que você falou, eu fiquei tão frustrada com o Jack, Charley sofreu muito, os sentimentos dele por ela não me convencerão, porque se ele realmente gostasse dela, ele logo teria terminado com a Melissa. Acho que ela tinha que ter dado uma oportunidade para o Lowe, mas isso também trouxe mais realidade para essa estoria, uma vez que quando estamos realmente apaixonados ficamos cegos e burros. meu desejo no próximo livro e que ele sofra para ficar com ela, poque eu acho que ela se entregou muito rápido para ele.

Mara seidhom 30/08/2013

Charley Redford era apenas uma garota comum até Jake Caplin mudar-se para sua pequena cidade em Indiana e a convencer que ela era extraordinária. Desde o primeiro dia Jake fez Charley se apaixonar profundamente e prometeu que estaria ali com ela. Mas quando um trágico incidente obscureceu a vida de Jake, foi embora e deixou Charley para trás.

Quase quatro anos depois, Charley acha que seguiu em frente. Isto é, até que ela está no exterior em Edimburgo estudando e esbarra em nada menos que Jake Caplin em uma festa com sua nova namorada. O bad-boy se torna bom e faz várias tentativas de convencer Charley perdoá-lo e, como sua melhor amiga começa a passar mais tempo com os amigos de Jake, Charley pede uma trégua, apenas para tentarem voltar a ser amigos.

À medida que se aproximam, a faísca entre eles vira labaredas e começam a provocar estragos em suas vidas e relacionamentos. Quando o ciúme e o desejo por trás da devastação em suas cabeças, Charley e Jake lutam para entender o que significam um para o outro.

E mesmo que façam isso funcionar, não há garantias de que Charley nunca volte a confiar em Jake para levá-la de volta ao profundo …