Uma Breve História da Economia

Uma Breve História da Economia Paul Strathern

Resenhas - Uma Breve História da Economia

Kardec 08/04/2021

Um primeiro passo estimulante
Eu não sei muita coisa sobre economia, por esta razão decidi começar algumas leituras nesse campo. Após algumas rápidas pesquisas encontrei esse livro e fiquei bastante satisfeito com o resultado de sua leitura. Este é um livro um tanto mais histórico sobre o tema (vide seu verdadeiro nome em inglês), sendo assim, não espere encontrar muita articulação dos conceitos aqui, principalmente se esta for sua primeira obra sobre economia, porém o embasamento histórico é muito satisfatório e para uma introdução a economia é bastante adequado, procurarei agora livros mais práticos onde os conceitos são explicados e exemplificados, principalmente no cotidiano.

JOABE BARRETO 22/02/2015

Recomendado
Uma excelente livro. Deu uma abordagem bem ampla sobre a evolução do pensamento econômico e suas várias teorias. Entretanto deixou a desejar por não ter citado nomes como Mises e Hayek

Inlectus 17/02/2015

Bom.
Aprofunda no tema.

Jumpin J. Flash 19/08/2009

Fortemente recomendável
Embora seja um livro breve, como já diz o seu título, o autor trata com maestria de interessantes relatos históricos e ensina muitos conceitos úteis. Com certeza é um livro que acrescenta muito.
tadeuferreirajr 12/10/2014minha estante
Interessante, porem incompleto. O autor deixou de citar muitos economistas importantes como Von Mises, Hayek ou Rothbard.