Redes Sensuais

Resenha XX de 2022.
Livro: Redes Swnsuais
Paginas: 480
Autor (a): Leonardo Midas
História chata, nada acontece. não prendeu a minha atenção.
Com muitas informações técnicas que causa a impressão de estarem ali apenas para "engordar" o livro e acabam tornarnando a leitura chata e arrastada.
Alem do mais as histórias, por mais que eu tentasse não se cruzaram.
Um enredo bom, sem boas conexões não gostei de absolutamente nada no livro.
#kindle #kindlebrasil
#leitura #habitossaudaveis #livros #leiturameuvicio #amoleitura #livros #literatura #leitura #livro #book #books #leio #amoler #amolivro #biblioteca #intalivros #leia #livrosqueamo #amoseries
#porqueeuleioeassisto
#romance #romancedeepoca #romancehot #fantasia #suspense #terror #distopia #scifi
#infantojuvenil #religiosoespirita
anapaulamarinhoa 03/07/2023minha estante
Isso que dá um cara de informática querer escrever um romance hot ?

Priscilla Tôrres 02/07/2020

para quem gosta do picante "nu e cru", é uma boa pedida
Oba! Uma nova resenha!! Neste post, Redes Sensuais, de Leonardo Midas!

site: http://resenhasindependentes.blogspot.com/2014/07/redes-sensuais.html

romulo mafra 11/03/2019

Interessante!
Pena que o mais me chamou atenção foi o fato de enrolar muito (incluindo detalhes técnicos). Um livro com uma ótima história que poderia ter sido concluído em duzentas e poucas páginas (tem quase 500), com histórias de personagens que se alongam e que no fim, não fazem a menor falta na história pretendida. Porém, na parte final, quando o autor resolve fechar o livro, a história empolga novamente (e aí percebe-se que toda a história de Axel e até da esposa dele, poderia ter sido resumida em algumas páginas -- entre outros que poderiam ter sido resumidos).
Mas, pelo menos, o livro é bem escrito e com uma história interessante.

Marcia Lopes 18/02/2016

Eu recomendo sem dúvida!
Esse livrou me pegou de jeito viu! Esperava uma leitura Hot e só, mas fiquei surpreendidamente encantada, o livro tem conteúdo e uma narrativa leve e prazerosa.
Se achamos que o mundo virtual é um perigo só para crianças esperem só pra ler a história de Marcos.

Marcos um homem quase na meia idade, casado, dois filhos, bem sucedido profissionalmente e louco por sexo.
Parece estar naquela fase de provar sua virilidade, daí a infidelidade, Marcos é um alvo fácil para estelionatários virtuais.

Durante a leitura fica bem claro que temos anseios, fantasias que ou nunca concretizamos ou se tivermos a oportunidade a faremos de forma que ninguém possa descobrir, mas eis que surge a internet com todas as oportunidades e um "pseudo" anonimato... Vamos ver nessa história que segredos para o mundo virtual é frágil , pode ser perigoso e assustador.

Gostei das cenas de sexo sob a perspectiva masculina, da história de cada personagem que culmina para um final surpreendente.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-redes-sensuais-leonardo-midas/

ViagensdePapel 07/01/2016

Marcos Avilar possui uma família perfeita, tem uma esposa amorosa e duas filhas exemplares. Eles seriam o epítome da família tradicional e feliz, não fosse a obsessão - quase compulsão - de Marcos de ter relacionamentos extraconjugais. Para facilitar sua vida e encontrar os novos casos, ele utiliza a internet e tudo vai relativamente bem até que um(a) desconhecido(a) começa a chantageá-lo e ele precisa descobrir quem é o mais rápido possível para manter sua família intacta, bela e feliz. A partir daí, Marcos começa a perceber que o mundo virtual não proporciona só prazer, mas oferece perigos que deviriam nos deixar mais atentos.

O livro é dividido em quatro partes, e narra a história de outros personagens que, assim como Marcos, tem problemas de relacionamento e de envolvimento na internet. Esses outros personagens, aparentemente, não tem nada em comum, mas mais a frente o autor consegue entrelaçar a história deles de maneira surpreendente.

Redes sensuais é um livro diferente de qualquer erótico que já li. O autor conseguiu ser muito original e trazer uma profundidade à leitura que a maioria dos eróticos não conseguem. Além de que ele usa a trama pra fazer uma crítica social e trazer uma reflexão para os leitores a respeito da internet e do uso que damos a ela - o que é muito válido, ainda mais se consideramos o cenário atual do mundo.

Mesmo assim, ele não deixa de ser um livor erótico e contém em suas páginas muitas cenas picantes e sensuais, bem como uma intensidade nata dos livros eróticos em geral. Um detalhe importante sobre esse quesito do livro é que, mesmo o sexo sendo o foco principal da trama, ele não se torna a coisa mais importante, não é ele quem define os personagens. O autor, através de sua narrativa não linear, consegue dar uma profundidade aos personagens que é difícil de encontrar em livros deste gênero.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/12/resenha-redes-sensuais-de-leonardo-midas.html

Erika 09/07/2015

Tema atual!!!
Redes Sensuais é de um autor Brasileiro. É um livro de tema atual. Usa a tecnologia como parte da trama. A internet nos dias de hoje, as pessoas por trás dela. Não dá para falar sobre um personagem em si. O principal é o Marcos. Mas há outros personagens envolvidos e várias cenas paralelas. À principio parece confuso, mas no desenrolar de tudo você percebe que as histórias se cruzam e tudo enfim se encaixa. É um livro atual e inteligente. Gostei.

Liachristo 05/03/2014

REDES SENSUAIS - LEONARDO MIDAS - GERAÇÃO EDITORIAL
Ao receber este livro para resenha, não sabia bem o que esperar, já que ainda não tinha lido nada deste autor, e não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, justamente para não me sentir influenciada quanto a leitura.

Redes Sensuais é um livro de temática erótica, para ser lido por jovens adultos a partir dos 18 anos.
O autor nos conta a história de uma maneira crível, de uma forma fácil de ser entendida, mesmo o livro sendo dividido em 4 partes. São vários personagens que nos são apresentados no decorrer da história e em cada uma destas partes. Personagens distintos, que vão nos deixando entrever suas vidas, suas vivências e os acontecimentos que envolvem suas andanças pelas redes sociais.

A história se passa em Minas Gerais, mas cita alguns países, e gira em torno de alguns personagens principais: Marcos, Vanessa, Daniel, Axel, Pradinho e de como suas vidas são influenciadas por suas decisões e escolhas junto as redes sociais. No livro não temos um vilão e um mocinho definido, mas sim várias situações onde o mocinho se torna vilão e vice versa. Aprendemos a ver os personagens como pessoas normais, que poderiam facilmente fazer parte do nosso cotidiano.

O autor nos mostra as facilidades que as redes sociais nos apresentam e que tanto podemos obter prazer, conhecimento, como podemos ter decepções e arrumar graves problemas para nossas vidas. Tudo vai depender da forma como a usarmos.

Um livro recheado de segredos, suspense, adrenalina, e muito mistério em torno de nossos personagens, que a princípio não parecem ter nenhuma relação uns com os outros, mas que nos surpreendem no decorrer da narrativa, que nos leva ao passado e nos tras ao presente de uma forma bem orquestrada, não nos deixando perdidos à deriva.

Devo ressaltar que as cenas de sexo são bem escritas, nos passam credibilidade, e são bem colocadas dentro do enredo. O autor tem sua forma própria de encaixar o erotismo na história, mas não fazendo dele o ponto principal de seu livro.

Foi uma boa leitura, que fluiu fácil e que me proporcionou algumas horas de bom entretenimento. Leonardo nos leva a questionar nossas atitudes diante das redes sociais. Fiquei pensando muito sobre o assunto, sobre a maneira que nos expomos, e na qual as vezes nos deixamos levar para coisas que não são boas para nós.

Eu gostei da capa do livro. A diagramação está boa. A páginas amareladas e as fontes escolhidas facilitam a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que tivesse efetivamente atrapalhado minha leitura.

Em minha opinião o livro poderia ter sido mais curto, e o final poderia ter sido mais desenvolvido.
Mesmo assim gostei da história e recomendo a leitura para aqueles leitores que curtem o gênero erótico, com um pouco de suspense e mistério.
Bjus

site: www.docesletras.com.br

Rotina Agridoce 16/01/2014

ok
"Redes Sensuais" é o romance de estréia do autor brasileiro Leonardo Midas, e nesse livro super atual é contada a história de Marcos Avilar, um homem casado com uma linda mulher que é o grande amor de sua vida e tem dois filhos, mas como quase todos os homens, ele tem um desejo incontrolável por sexo e descobre na internet uma maneira para satisfazer seus desejos, assim ele marca encontros sexuais com estranhas e isso o leva a trair sua mulher. Marcos acaba por ser surpreendido por um chantagista, uma pessoa que quer tirar dinheiro dele, caso ele se negue a entregar a grana, sua família irá receber um vídeo onde ele faz sexo com outra mulher.

Além desse caso, também acompanhamos outros casos paralelos no qual cada personagem esconde um segredo, e ao longo da história, cada um será revelado.
O autor descreveu as cenas de sexo de forma detalhadas, mas sem ser vulgar. A história se passa na maior parte na cidade de Belo Horizonte, mas também em outros países.

Sobre os personagens, foram todos bem detalhados, cheios de mistérios, de personalidade, mas tenho que confessar que não me identifiquei e nem torci por nenhum deles.
A capa é discreta, não chama tanta atenção. A diagramação e revisão estão bons.

Esse livro nos faz refletir sobre os perigos da internet, e estar sempre atendo com quem se conversa e sobre as informações que são trocadas.
Indico esse livro para quem gosta do gênero erótico.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2013/11/resenha-274-redes-sensuais-leonardo.html

CAMILA 13/01/2014

Loucas por Hot: Redes Sensuais / Blog: Leituras & Loucuras
Todos que me conhecem sabem que minha preferência por livros HOTs é unanime comparado aos outros estilos. Que adquiro o livro com conteúdos assim independente dos comentários e se o autor é conhecido, ou não. Foi assim com Redes Sensuais, que entrou na minha estante sorrateiramente, pois estava completando a coleção da Série Muito Prazer da editora Geração. E para minha surpresa vi que se tratava de um autor brasileiro, Leonardo Midas, aumentando cada vez mais a minha curiosidade pra conhecer a história. Mas como toda leitora compulsiva e com pouco tempo pra ler, o livro acabou aguardando na estante para que no futuro se tornasse a ”próxima leitura”. Quem é viciado em livros e tem uma estante lotada deles, entende bem essa situação.

Pois bem, devido a todos os comentários que cercam sobre ele na maioria das redes sociais que participo, acabei colocando Redes Sensuais à minha meta de leitura de Janeiro/2014. E já vou adiantando, o livro me surpreendeu de várias maneiras e por mais que seja difícil tentarei colocar aqui na resenha, - de uma forma que não entregue sua história, mas que pelo menos consiga passar a vocês - o que senti com a leitura.

Ele é dividido em quatro partes, onde em sua primeira parte conhecemos Marcos Reis e várias histórias em paralelo de outros personagens como: Daniel, Pradinho, Axel, entre outros. Mas a história dele considero como o foco de tudo. Já posso dizer que o conteúdo do livro foge tudo àquilo que estamos habituadas a ler no estilo, pois trata-se de um Thriller Erótico e pela perspectiva de seus personagens, onde a maioria são homens. E já adianto que o Sr Marcos tem uma autoestima elevadíssima no quesito sexo. Existem várias tramas, suspense e traições.

Se você não tem problema com o fato dos personagens adorarem trair suas companheiras e principalmente pegarem qualquer mulher e em qualquer lugar do mundo, com certeza você gostará do enredo de Redes Sensuais. Mas como falo pra todos que me perguntam como gosto de ler livros, onde o foco principal é sexo independente de como se é praticado, a minha resposta é sempre a mesma: Quando pego um livro assim pra ler, abro minha mente e deixo de lado todo o preconceito e principalmente minhas convicções, pois tudo não passa de ficção, dessa forma consigo compreender o que os personagens e o autor querem passar pra nós leitores.

E pensando dessa forma, foi que consegui ler Redes Sensuais. Particularmente não consigo compreender como o Sr. Marcos Reis, que é bem casado com Vanessa (que por sinal é linda – palavras do próprio) e com duas filhas maravilhosas, consegue trair sua família com mulheres fáceis e que acabou de conhecer em redes sociais. Mas aí é que está, consegui ver que esse mundo virtual nem tudo são flores, que estamos sujeitos a tudo e se não tomamos o cuidado devido, corremos o risco de ficarmos expostos a qualquer situação, boas ou ruins Acho que é isso que o autor quer nos passar.

Achou complicado? No inicio do livro é, não posso mentir. O fato do autor Leonardo Midas ser um profissional em tecnologia e informática, faz com que nos deixe confusas com os termos técnicos na área e que na minha opinião, acho que não precisaria de tantos detalhes, pois o seu público alvo somos nós, as mulheres e em nossa grande maioria não entendemos muito de programação. Outra coisa que poderia passar sem alterar o foco principal da história, são as aventuras sexuais de personagens coadjuvantes, pois os mesmos estão lá apenas para ajudar no contexto. Mas como disse inicialmente, o livro é bem diferente do que estou habituada, pois comparando a escrita de um autor e uma autora escrevendo o estilo, conseguimos perceber uma grande diferença. Eles focam a trama, o suspense e as aventuras sexuais de seus personagens. Já elas, conseguem fazer tudo isso mas com muito romantismo, onde tudo é focado ao desejo feminino de encontrar um homem perfeito e fiel.

Particularmente, a minha preferência está na segunda opção. Mas já pensou se tivesse um livro misturando as duas escritas? Seria perfeito, não acham?

O livro não entrou na lista dos meus preferidos, mas que me deixou bem impressionada com suas tramas, me fazendo ler ininterruptamente até chegar sua última página e ficar boquiaberta com o seu final. E que final! Não foi bem o que esperava, mas conseguiu fazer com que compreendesse todas as histórias paralelas que são contadas no livro. Mas como falei, mente aberta é o segredo pra tudo, mesmo que não concorde, fazer o quê?! Mas ainda recomendo a leitura do mesmo para quem tem curiosidade em conhecer os perigos encontrados no mundo virtual. E hoje em dia quem não está conectado é praticamente um analfabeto.

E se você tiver com curiosidade para desvendar esse mundo de tramas do mundo virtual de Redes Sensuais, o Blog Leituras & Loucuras está sorteando para um sortudo um exemplar do livro.

site: http://www.leituraseloucuras.com.br/2014/01/loucas-por-hot-redes-sensuais-promocao.html#more

Daiane251 17/11/2013

Resenha: Redes Sensuais
Neste romance vamos acompanhar a trajetória de Marcos Avilar Reis, um jovem mineiro que estudou fora do Brasil, nesse tempo em que esteve estudando além de adquirir um bom conhecimento, claro, ele também aproveitou muito os prazeres, suas aventuras amorosas, e depois de um tempo se casou com Vanessa, mineira também, com a qual tem duas filhas.
O livro narrado em terceira pessoa se passa em diversos locais, apesar de Belo Horizonte ser a maior predominante do espaço narrativo. Entretanto conhecemos toda a trajetória de Marcos, como quando entrou para universidade, conhecemos cada aventura, como se apaixonou por Vanessa e quando voltou ao Brasil. Além dele há outros personagens que também conhecemos a fundo, e que são de suma importância para a história.
Marcos é um homem sedutor, tem seus defeitos e qualidades como qualquer pessoa, inteligente, esperto, porém tem uma libido quase que incontrolável. Apesar de ser casado com Vanessa, ele mantem relações por fora com outras mulheres, mas ama sua esposa. Esses seus 'casos' são iniciados/mantidos/descobertos através das redes sociais, em especial o facebook.
Em uma de suas aventuras Marcos conhece Sandra, uma linda morena que o leva a loucura. Dias depois ele recebe em seu e-mail com um link para um vídeo que mostra os dois transando, e claro, uma pequena chantagem que caso ele não pagasse o valor de 15 mil reais, o vídeo iria parar nas mãos de sua mulher ou filhas... Isso seria literalmente um desastre, acabaria com a vida perfeita de Marcos, perderia a mulher que ama e tudo mais. Mas como ele sairá dessa? É possível ceder à chantagem e ainda dar um jeito em tudo? Mas e o vídeo, alguém deve estar com ele, e quem faria isso?

"Por que será que o Vinicius era triste? Será pelo mesmo motivo que eu? Será que ele tinha demais? Uma mulher linda, o amor das coisas simples, tudo para ser feliz. Uma vida boa. Mas mesmo assim, ele não se contentava com o que possuía, queria ter prazeres efêmeros, clandestinos. Para isso arriscava destruir a família perfeita que tinha por causa das mulheres, as mesmas que esqueceria meses depois?.
Seria um distúrbio psicológico? (...) Ou será que a sedução, conforme já foi dito por outros, era um vício tal qual a bebida, o jogo ou as drogas?"

Redes Sensuais, de Leonardo Midas, é um thriller erótico, que além de nos fazer embarcar em uma história que nos instiga do começo ao fim, nos faz pensar sobre as vantagens e desvantagens das redes sociais, o impacto da internet nas nossas vidas, além de questões internas ligadas aos personagens, que com certeza habitam no leitor também.
Enquanto lia Redes Sensuais, era impossível não pensar, não fazer uma ponte do que ali estava escrito com o que há na realidade de nossos dias. Isso que aconteceu com Marcos, poderia acontecer a tantas outras pessoas. A internet pode nos criar um ambiente até mesmo de ilusão, que em alguns momentos pode levar o usuário a pensar que o que ali se faz/fala/escreve nunca o poderá atingir na realidade, como se fossem dois mundos a partes. Mas e quando essas duas coisas se cruzam? Na verdade, somos todos vulneráveis.
É difícil julgar Marcos, acredito que muitos de nós (principalmente as mulheres) atirem pedras, o chame de canalha, cachorro, etc. Mas o conhecendo melhor com o decorrer do livro, comecei a pensar e cheguei a conclusão de que julgá-lo é algo totalmente difícil de se fazer. Embora é claro até possamos fazê-lo com as bases moralistas que temos, mas para mim, isso é algo mais complicado... Ele é muito inteligente, charmoso, esperto, entretanto para algumas coisas, ele foi até mesmo ingênuo.
Outros personagens como Axel, o gringo que veio ao Brasil a trabalho e conheceu nossos 'prazeres', as lindas mulheres, e se tornou um viciado em cocaína, Daniel, Ingrid, Vanessa, Pradinho, etc. Esses personagens são muito bem estruturados, entendemos e vemos a relação deles com a história, em um final que me deixou, sinceramente, de boca aberta, não imaginava.. não mesmo, e foi ai que cheguei a conclusão de que não poderia julgar Marcos.
Em relação às cenas eróticas, para mim que estou acostumada a ler mais erótico escrito por mulheres, foi algo interessante, pois contadas sob a visão de um homem é diferente, porém não deixa de ser envolvente e até mesmo excitante. Eu sinto que em livros assim, narrados por homens, eles são mais sinceros, diretos, realistas, enquanto nós mulheres gostamos de um pouco de 'utopia', entretanto.. utopia é utopia. As cenas são bem descritas, na medida certa, sem exageros.
Redes Sensuais tem toda uma história, um thriller, um suspense que nos prende às suas páginas, o erótico não se torna o foco principal, ao contrário é um complemento. Acredito que está entre os eróticos mais bem escritos que já li. Ele é real, esqueça os homens perfeitos, aqueles que a gente sabe que só existem nos livros, aqui as coisas são como elas realmente são.
A escrita de Midas é detalhada, o autor demonstra profundo conhecimento sobre o que escreve deixando o livro mais elaborado e passando ao leitor uma confiança a mais no que está ali escrito. Domínio do assunto, uma narrativa que não enrola, fatos que se entrelaçam de forma calma, concisa e bem planejada, um livro que impressiona como um todo.
Este é um livro atual, com um tema que realmente nos faz pensar, até mesmo 'acordar' um pouco, esquecemos o tão suscetíveis estamos na internet, no facebook, aquilo que podemos ou não compartilhar.
Indico para quem gosta de eróticos, mas hots que realmente tem uma história boa e interessante como conteúdo, além do sexo. Ele passa de longe dos tantos clichês do gênero que se vê atualmente. Quer um livro bem escrito, que una conteúdo e hot? Então coloque Redes Sensuais do autor Leonardo Midas em sua lista.

resenha publicada no blog: No Universo da Literatura

site: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/11/resenha-redes-sensuais.html#more

Fernanda 29/10/2013

Resenha: Redes Sensuais
Resenha: “Redes Sensuais” de Leonardo Midas, apresenta uma perspectiva erótica um pouco diferente dos últimos livros “hot” lançados. É moderno, provocante, apimentado e intenso como os demais, porém acrescenta assuntos de relevância na sociedade atual e ainda possibilita a reflexão sobre a capacidade das pessoas acerca o envolvimento e a tecnologia – mais especificamente, as redes sociais.

A linguagem se destaca por ser simples e nenhum pouco repetitiva: eis uma vantagem desta obra contemporânea, se for comparada a outros títulos. O sexo é o foco do livro, porém em nenhum momento possui aquela sensação de querer avaliar demais os personagens pelos seus atos, e isso possibilita ainda mais a leitura de modo despretensioso e agradável.

Marcos Avilar Reis possui uma bela família, com uma esposa amorosa e duas filhas dedicadas. Tudo seria muito normal e tranquilo, se este homem não fosse tão impulsivo e obstinado a manter relações com outras mulheres. Para tanto, ele utiliza a internet a fim de procurar outras relações. Porém Marcos começa a ser chantageado e põe em risco toda a sua família. A partir desse momento, ele começa a perceber os perigos deste mundo virtual, assim como precisa descobrir quem está manipulando o caso.

::: Leia a resenha completa no blog :::

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-redes-sensuais-leonardo-midas.html

Elaine 16/10/2013

Um livro que surpreende
Logo que comecei a ler Redes Sensuais, percebi que se tratava de um livro diferente de todos os que tinha lido nos últimos tempos. Redes Sensuais é um livro que faz você pensar, que te coloca dentro do mundo virtual e te dá um "sacode". Faz você perceber o quanto é fácil ser envolvido e manipulado dentro desse "mundo". E o leitor descobre isso ao ser convidado a desvendar uma trama junto com o personagem principal... Que, diga-se de passagem, não tem nada de clichê. A trama é bem construída, as cenas eróticas são bem escritas e o final é surpreendente, nada de pontas soltas... Estou na torcida para que o autor publique uma continuação do livro. Agora quem vai ler Redes Sensuais é o meu marido.