De Volta aos Quinze

?De volta aos quinze de Bruna Vieira
?Nota : 3
? Minhas impressões : 02/2023
@editoragutenberg

"Se você tivesse uma chance de mudar o seu passado, o que faria?"

?? Anita nos auge dos seus 30 anos e insatisfeita com tudo sabe que sonhou uma vida bem diferente da que tinha hoje, ao visitar seu blog de quando tinha 15 anos com a intenção somente de matar saudade e ler uma matéria algo acontece!.......

?? E de repente ela está de volta a sua adolescencia, em seu ambiente escolar no ensino médio mas com sua mentalidade de 30 anos, e assim vê a possibilidade de mudar alguns acontecimentos mas não pensou que essas mudanças trariam consequências no futuo;

?? Comecei a ler o segundo livro De vola aos sonhos mas nada muda, tirando o fato do cenário ser Paris e Nova York, parei na pág 50 e estou sem vontade de continuar ainda mais sabendo que teria gancho para um terceiro!.....

? Adaptação: A leitura teve altos e baixo pra mim, começa morno depois empolga, então passei a assitir a série da netflix , a acabei curtindo mais, um clichezinho que funciona mas enjoa.

#diferença no livro as coisas acontecem de imediato sem sua vontade e na série ela tem que mentalizar para que as coisas realmente aconteçam.

#alguns personagens nao aparecem na série como Helena sua amiga de anos

?? Talvez a leitura não tenha funcionado no momento por estar engrenando outras melhores, mas é uma leitura agradável e recomendo como romance teen pra quem curte algo mais leve e nãi liga para um a fórmula ljá batida como viagem no tempo e gosta desse cenário escolar.

?? Depois me conte se ja leram ou tem a intenção de ler, o melhor da leitura são as opiniões diferentes de cada leitor..vou adorar saber a sua..

#devoltaaosquinze #romanceteen #romancejuvenil

Rita 04/03/2023

Esse livro me surpreendeu e muito, eu já tinha visto a série e sem querer li a continuação primeiro que esse, mas não consegui formar uma opinião porque é um livro ok não é ruim, mas também não é nada de mais, mas esse eu li com tanto prazer, no início de cada capítulo tinha alguma frase, e eram frases tão lindas que cada vez mais a curiosidade despertava, o segundo ponto foi que me senti representada, uma menina de quinze anos estudante de um if, que lida com os problemas da adolescência, e em terceiro mais não menos importante a relação entre a Anita e o Henrique e a forma como ela vai mudando de acordo com a época que ela está é linda

Duda Sousa 23/02/2023

De volta aos quinze
Conheci a Bruna através desse livro pois eu amei muito e quis ler as outras obras, é um livro ótimo, não tenho nenhuma reclamação eu me apaixonei pela história,pela personagem, prende muito, muito, muito!!

Nii 29/01/2023

Leitura leve e gostosa
Fiquei curiosa de ler esse livro após assistir a série e ter gostado. E amei o livro também!! É um história levinha, mas bem escrita!

tricy 26/01/2023

gostei bastante!
eu li esse livro depois de ter visto a série e percebi que são bastante diferentes, mas ainda assim amei a leitura. é bastante leve e fácil de ler, terminei bastante rápido por ter me envolvido e me apegado a história. em alguns momentos que senti um pouco de raiva da Anita por ser muito impulsiva e nunca pensar direito antes de fazer as coisas porém me diverti com ela.

Becca 25/01/2023

Crise dos 30 e nada está dando certo na vida
Esse livro é muito bom pra passar o tempo, ele é pequeno e tem uma narrativa leve. Além de ser um livro nacional, então traz uma ambientação legal. Esse livro foi adaptado para série, onde temos a Maísa como a protagonista jovem. Recomendo tanto o livro como a série, apesar de obviamente não serem idênticos. O livro traz vários ensinamentos. Eu recomendo muito pra você ler em qualquer época da sua vida, porque é um livro que conversa bem com vc.

bttiabu 24/01/2023

Mudança
Resolvi reler por conta da série, já que eu não lembrava de quase nada. A série me surpreendeu bastante e simplesmente adorei toda a adaptação!! Ja o livro, a experiência foi diferente da primeira vez que li em 2016 (acho). Então, se tornou um pouco mais cansativo, mas acontece

Nandalvesmeira 21/01/2023

Gostei rapidamente
Livro bom. Anita passa por problemas reais e críveis. O Joel e o Henrique são incríveis e apaixonantes.
Li em 2 dias, tem uma escrita fácil de ler e a história é boa. Acho que poderia ter mais aventuras e reviravoltas no passado, junto com uma bela vingança contra o Fabrício. Eu quero saber o que estava ocorrendo com a irmã da Anita.
A série na Netflix é mto boa e responde perguntas que no livro ficaram sem resposta, mas muda alguns detalhes.
Apesar de tudo, é um livro que vale a pena ser lido

Dudinha 13/01/2023

O tipo de livro que te deixa com o coração quentinho.

O que mais me deixou maravilhada foi me adaptar muito bem com a escrita da Bruna.
A leitura fluiu tão bem que terminei em menos de 24h de leitura.

Anita ganhou meu coração já nas primeiras páginas e a cada vez que ia avançando com a leitura queria saber mais qual o desfecho dessa história doidinha hahaha

Com um romance que te deixa com o coração quentinho e também com muitos momentos de tensão porque eu queria muito entender o que estava se passando na vida da Anita.

Ainda bem que já tenho o próximo livro e já vou começar a ler assim que possível ??

manu.amadx 05/01/2023

Bruna Vieira nunca erra né, De volta... é um livro muito especial, a história é muito gostosa, todos os personagens perfeitos ?

Milla- 04/01/2023

"E EU ACHAVA QUE NÃO FAZIA FALTA A NINGUÉM"
Eu conheci o livro pela série da Netflix "De Volta aos 15" e gostei muito da série e logo fui atrás do livro. E não me arrependo de ter lido, enredo muito bom, e o melhor de tudo: a personagem principal, Anita, ela enfrenta problemas que são reais e a autora não tenta romantizar isso em nenhum momento, ela apenas mostra que pra qualquer problema existem soluções, mas sempre ressalta que a pior delas é fugir dos problemas. Ela fala também da importância de se ter amigos por perto. Mas queria que tivessem mais reviravoltas surpreendentes quando ela volta do passado, já que a Anita consegue mudar o futuro dela, mas ainda sem isso, o livro é muito bom. Vou atrás dos outros dois livros da trilogia para ler.

Lmj 27/12/2022

Assisti a série e gostei muito, provavelmente pela atuação da Maísa e da Camila Queiroz. Fiquei assim ?. O livro e a série são totalmente diferentes e eu não esperava por isso.

Maria. 21/12/2022

Lindo quando se tem 15 anos, cansativo aos 24.
Li "De volta aos quinze" pela primeira vez quando tinha 15 anos, achei fantástico, tão romântico... Me propus a rele-lo recentemente e que grande decepção!
Adoro histórias de viagem no tempo e romances melosinhos, mas a leitura deste livro é extremamente cansativa, a história parece não sair do lugar, a protagonista vai e volta ao mesmo ponto inúmeras vezes e, para mim, se tornou "chata" por estar sempre envolvida nos mesmos dilemas. Foi bastante difícil não abandonar a leitura, com algum esforço consegui chegar ao fim e digo com absoluta certeza que não voltarei a ler este título.