De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

Nathy Lestriz 10/05/2022

Que final foi esse??
Confesso que me sinto estranha e criteriosa quando o assunto é sobre livros e estrelinhas kkkkk
Eu adoro os livros da Bruna Vieira e fui totalmente influenciada pela série da Netflix para ler esse livro.
No início, achei o livro bem parado. A obra literária é diferente da série em vários aspectos, mas a essência da Anita é a mesma. Não vou passar muito pano pra ela por causa das decisões, entretanto quem sou eu pra julgar se eu também poderia mudar o meu passado?
É um livro bem leve e clichê. O objetivo da personagem com a viajem no tempo é esperado e o cenário francês é muito fofo . Aliás, quero assistir aquele filme tanto comentado.
Que final foi aquele?? Não sabia que existia continuação e minha curiosidade tá a mil com essa conclusão.
É um livro legal como uma obra que teve a essência para a série. Já vou avisando que as duas histórias são boas, mesmo que eu vejo elas como um produto separado. É como as diferenças do filme e o livro " O Diário da Princesa".

Leticia | @lehbooks 21/07/2020

Fofo
Gostei do livro, terminei ele bem rápido e já estou correndo ler a continuação para ver como vai continuar essa história fofa e doidinha

Cy | @apenasleitores 09/06/2022

Amei essa leitura
Anita tem 30 anos e não está tão satisfeita com sua vida. Morando em São Paulo, ela volta pra sua cidade natal para o casamento da sua irmã

Após alguns desentendimentos com a família, Anita está no quarto qndo encontra seu antigo blog. Lendo a postagem que fez na época qndo algo estranho acontece

De repente, ao se sentir tonta, Anita abre os olhos e se encontra com 15 anos novamente. Apenas alguns minutos após escrever no blog.

Passado o susto inicial, Anita se vê adulta, no corpo de adolescente e tem a chance de reviver sua adolescência. Como em toda viagem no tempo, as novas atitudes de Anita no passado, mudam as coisas no presente

Com amores impossíveis, amizades perdidas e novas amizades aparecendo, Anita vai tentar reescrever sua vida e reconquistar o amor que perdeu por causa da viagem no tempo

Eu já queria ler esse livro já tinha um tempo, eu amo demais livros com viagem no tempo.

É uma leitura rapidinha e que me prendeu demais. Ótimo pra quem tá procurando uma leitura leve, divertida e rápida.

givemeaminute 09/07/2022

De volta às cinco (estrelas)
Bendita seja a literatura nacional!
Eu procurava um livro suave e leve, encontrei reflexões profundas e crises existenciais. É isso.
Detestei me identificar tanto com a Anita quando ela estava obcecada atrás do Henrique na linha do tempo em que eles nunca se conheceram. Quem já tentou salvar uma relação que era unilateral (seja qual for, por namoro ou por amizade) sente forte. Sente a angústia dela de estar fazendo além do máximo possível e mesmo assim ser insignificante. Porque é exatamente unilateral. É, no máximo, 50%. E isso não sustenta nada.
(+)

16/02/2022

São Paulo & Paris= Perfeição
Acompanho a Bruna Vieira a muitos anos mas nunca tinha lido nenhum dos seus romances (apenas uma H.Q). Mas ano passado, quando a netflix anunciou que iria produzir uma adaptação baseada nessa história, corri para comprar o livro.

Tempo vai e tempo vem, só criei vergonha na cara pra pegar o livro na estante quando a data da estreia da série foi divulgada.

Não gostei de todos os elementos da história, mas eu sempre levo em consideração o ano em que foi escrito e então muitas coisas são deixadas de lado.

Vi muita gente falando de a personagem não parecia ter 30 anos e realmente kkkkkk.

Gosto bastante de histórias com "viagem do tempo" e essa foi legal. A ambientação do livro é perfeita. O Romance é fofo.

Acho que a adaptação tem tudo para ser boa e pretendo ler o 2? livro.

Day 26/02/2021

Simplesmente fofo!!!
Ahhh achei fofinho, de aquecer o coração, bobinho, adolescente, mas muito bom para começar o dia bem, ou ler depois de um dia cansativo de trabalho...
E, ainda bem que já tenho o segundo, que é continuação...
Senão morreria de curiosidade!
Que venha, De volta aos sonhos!!!
@nomundodalih 26/02/2021minha estante
Vou add na lista ?

Day 01/03/2021minha estante
Adicione, muito fofo!!

Samantha Silva 11/10/2022

Decepcionada...
Anita é um mulher de 30 anos que volta aos 15... Porém o modo como a Bruna Vieira construiu a personagem me parece que ela nunca saiu dos 15 anos! Imatura e egocêntrica a Anita não percebe nada até perder

E nítido que a irmã dela estava passando por algo, porém ela está tão focada em si mesma que os sentimentos dos outros não conta. Toda a ação da personagem no passado (adolescência), parece no entanto as mesmas do presente (enquanto adulta). Creio que, se a Bruna tivesse escrito a personagem com a idade em que ela tinha quando escreveu o livro, seria "aceitável" as ações imaturas da Anita, porém ela tem 30 anos e, é completamente irresponsável.

A forma como ela "percebe" que está apaixonada pelo Henrique e tão sem conexão que terminei o livro sem nem torcer por ele com ela, nem ela com o Joel. Parece um roteiro de comédia romântica norte-americana...

Só que com uma protagonista que poderia ser vivida por uma criança que daria no mesmo! Espero que na continuação a Anita evolua enquanto personagem dentro desta história que é boa, porém não alcança o ápice necessário para ser inesquecível ou envolvente!

dudinha 27/02/2022

muito fofo!
achei a leitura bem gostosinha e fluída, adoro livros nacionais e com esse não foi diferente, prefiro mil vezes personagens que vivem em são paulo, minas gerais do que em lugares que eu nem sei pronunciar. achei o final meio corrido e não sou muito fã de finais abertos, mas tirando isso o livro é muito bom, os personagens são cativantes e a história é bem interessante, li o livro todo em quase um dia.

loorhanyc 17/07/2023

De volta aos quinze
?De Volta Aos Quinze? é um livro interessante e envolvente, que trata de temas relevantes para o público jovem. A história de Anita é inspiradora e pode ajudar muitos leitores a refletir sobre suas próprias vidas e escolhas. Apesar de apresentar algumas falhas, a escrita cativante de Bruna Vieira faz com que a leitura seja bastante agradável.

Em resumo, ?De Volta Aos Quinze? é uma obra que vale a pena ser lida, especialmente por quem busca uma história leve e inspiradora sobre amadurecimento e autoconhecimento

Jeanine 26/04/2021

A primeira vez que li esse livro foi em 2013. A lembrança que eu tinha era que o livro era muito bom, que eu tinha amado, que era um romance pra uma pessoa de 30 anos. Hoje com 31 a experiência mudou...

A personagem principal, Anita, tem 30 anos e está perdidinha da vida. Um emprego que não gosta, precisando procurar um novo apartamento para alugar, longe de amigos e família. Encontra no seu antigo blog uma fuga para mudar sua realidade atual, voltando para quando tinha 15 anos.
Ela vai e volta dos 15 para os 30 anos, bagunçando ainda mais a vida dela, sem perceber que tudo há consequências.

Embora a personagem diga que tenha 30 anos, é um livro para adolescente. Anita é inconsequente, mesmo tentado ter boas intenções, percebe instantaneamente que ama alguém que esteve próximo a ela o tempo todo.
E quando ela consegue ao menos acertar um passo, parece que vai de volta ao seu passado.

O livro tem uma sequência que eu nunca li, mas relendo tive interesse, achei que tem pontos ainda para fechar. É uma leitura simples, clichê, que não demanda muito esforço, feita para tranquilizar a mente.
Mas me fez lembrar de quando eu tinha 15 anos e talvez fosse um pouquinho da Anita, com necessidade de resolução de problemas sem pensar na consequência do ato em si.

É aquela coisa: para cada momento, um livro e um leitor. Lá em 2013 eu devo ter achado o máximo porque não tinha a cabeça que tenho hoje. E se eu não tivesse vivenciando tudo que vivenciei não teria me tornado o que me tornei. É, Anita, vejo consequências do passado em mim e nem tudo é tão ruim, sabe?
Sofis 26/04/2021minha estante
Eu acho uma cópia de de repente 30

Carol @leitoraflorida 05/09/2021

Poderia ser melhor
Adoro a Bruna e consumo muito o conteúdo dela, mas acredito que esse livro faria muito mais sentido se a personagem fosse adolescente e não uma mulher adulta. No auge dos meus 27 anos eu amo esse tipo de livro YA mas tenho que dizer que Anita se comporta como uma adolescente, tantos nas atitudes quantos nas seus pensamentos que beiram a infantilidade, e tá tudo bem afinal o meu eu de 17/18 anos super se identificaria com ela em vários aspectos me vejo em Anita, mas não como mulher adulta.

Enfim, é uma história que poderia muito ter sido melhor, eu adorei a ideia de viagem no tempo.

Mia 18/04/2021

Esse é o tipo de livro que gosto de ler quando estou de ressaca ou desanimada. A escrita é bem levinha e é um livro bem clichê.