A Fragata Surprise

A Fragata Surprise Patrick O'Brian




Resenhas - A Fragata Surprise


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Lucia Sousa 06/12/2010

Um romance naval
O que posso dizer?Primeiro,que eu não entendi muitas palavras do livro.Eu não acho conveniente ler usando um dicionário ou parando para olhar o Google.
O foco da estória fica na amizade entre Jack Aubrey e Stephen Maturín.Uma amizade muito bonita,pena que o doutor Stephen não tenha a mesma sorte amorosa que seu amigo!
No livro você tem um apnhado geral de como era a mentalidade de 300 anos atrás!Acreditem que se tinha a idéia que aqui no Brasil era cheio de vampiros!
O posfácio do livro traz a opinião do ator Charlton Heston,aquele do filme Ben Hur,quem já assistiu?Eu assisti.
Resumindo,um livro razoável!
comentários(0)comente



Aguinaldo 31/01/2011

A Fragata Surprise
Há dois ou três anos atrás li os primeiros livros de Patrick O´Brian traduzidos para o português (O Mestre dos Mares, O Capitão, O Lado Mais Distante do Mundo). Os livros haviam sido publicados na esteira do sucesso da versão em filme, dirigido por Peter Weir. De fato eram livros gostosos de ler e repletos de ação, bem como um personagem singular que é uma mistura de Darwin com 007. Gostei. Agora recentemente "A Fragata Suprise" foi lançado. Resolvi ler para recuperar aquele espírito juvenil de sessão da tarde mas não funcionou. Os elementos são os mesmos de sempre: muita marinharia, termos náuticos, batalhas minunciadamente descritas, bons personagens e uma boa dose de humor. Todavia desta vez as longas passagens que antecipam as duas únicas batalhas navais do livro nem de longe têm o frescor encontrado nos livros anteriores. Pode ser que eu esteja mais casmurro e exigente atualmente mas não gostei mesmo. Desta vez o comandante Aubrey e seu escudeiro Maturin se aventuram pelo Oceano Índico, inicialmente para transportar um alto dignatário inglês para um posto na Malásia, mas após trocentas linhas explicando a necessidade imperiosa do governo inglês em estreitar laços com aquele país o autor mata o sujeito e o enterra anônimo em uma praia da costa oriental da Índia. Incrível. As reviravoltas românticas dos personagens principais e suas princesas consortes também é muito difícil de se ler, chato mesmo. Paciência. Ainda vou dar uma chance para o O´Brian e experimentar algum outro livro dele, mas fiquei com uma forte prevenção contra ele desta vez.
"A Fragata Suprise", Patrick O´Brian, tradução de Alves Calado, editora Record, 1a. edição (2007) ISBN: 978-85-01-07528-4
Bruno 20/11/2012minha estante
Existe um botãozinho pra indicar que a crítica terá spoilers amigo


Adriana.Casagrande 12/02/2015minha estante
segundo a bibliografia do autor ,Patrick O Brian ele era apaixonado pela vida náutica ,especificamente do século 17 época em que narra seu romance , ele estudou minuciosamente cada detalhe para ser o mais verdadeiro possível e também existe passagens em que seus personagens ( pseudônimos ) para pessoas reais e acontecimentos também reais narrados com riqueza de detalhes de só quem foi a fundo na historia poderia saber , é um mergulho no século 18 ,eu amei este livro e gostaria de ler todos os 5 publicados aqui no brasil pela editora recorde .




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR