Chico Bento - Pavor Espaciar Gustavo Duarte

Resenhas - Chico Bento: Pavor Espaciar

DAN LIMA 31/10/2020

Como sempre, as historinhas de Chico Bento são nota: 10,0. Engraçadas, com muitas aventuras, perigos, suspense e terror.
Uma história que te instiga do início ao fim. É impossível para de ler. Impressionante. Adorei!!! ;-)))))))))))))))))))))...
Percebe-se que Chico é um dos personagens mais simples, humilde e puro na
sua essência da turma da Mônica. Isso o torna especial e divertido.
Recomendo. ;-)

Fabio Pedreira 11/02/2021

Chico Bento - Pavor Espaciar
De todos os personagens da Turma da Mônica, Chico Bento sempre foi meu favorito, tanto ele como Zé Lelé. Eles sempre me proporcionaram altas risadas e com essa HQ não foi diferente.⁣

Os pais do Chico vão visitar uns parentes e deixam o filho e Zé Lelé sozinhos em casa, com a única condição de irem dormir 10h.⁣

Tinha tudo para ser uma noite tranquila, mas o destino tinha outros planos para os dois, e assim ets sinistros aparecem na roça e abduzem Zé Lelé, Chico, o porco Torresmo e a galinha Giserda.⁣

Em uma tentativa de fuga, eles acabam se metendo em várias confusões com os ets.⁣

Chico Bento: Pavor Espaciar foi uma excelente HQ. Ela contém um roteiro muito bom, com passagens bem divertidas e criativas, com um bônus de ser cheio de referências, tanto a outros personagens como a Star Wars e outras coisas.⁣

Aliás, as referencias estão muito ligadas às imagens, coisa que é o prato principal da HQ. As imagens são ótimas, muito bem feitas, tanto é que a HQ tem poucos diálogos, deixando você imerso através do que vê.⁣

Recomendo muito essa HQ. É diversão garantida. Pode confiar.

Carina 11/09/2013

Chico Bento redesenhado em uma história fraquinha, fraquinha...
Por vir depois dos excelentes "Magnetar" e "Laços", este 3º livro da coleção Graphic MSP deixa a desejar. Ao contrário das obras anteriores, que tinham uma boa história para contar, o autor Gustavo Duarte parece querer apostar todas as fichas no traço do seu desenho - tanto é assim que a maior parte da história ocorre sem falas.

As ilustrações são bem feitas, mas as mesmas caras e bocas dos personagens se repetem com frequência, como se fosse um carimbo impresso em várias páginas. Vale a pena conhecer uma versão diferente do Chico Bento, mas o original é bem melhor.
Daniel 21/09/2013minha estante
Uma crítica justa. Também achei muito fraco, e nem lio Magnetar ainda, só Laços.

ARcH! 23/09/2013minha estante
Carina, como vc mesmo percebeu, acredito que esse 3º livro foi feito com o intuito de ser mais visual, do que focado na história. Se você procurar por outros trabalhos do Gustavo Duarte, vai ver que em nenhuma obra dele ele utiliza falas.
Pavor Espaciar, tem um historia simples, que é contada através de belas ilustrações. ;)

Adriana Naves 23/12/2023

Divertido
Um traço incrível, Chico Bento, Zé Lelé, a galinha Giselda, o porco Torresmo e ET's ... olha, que sabor! Me diverti muito, e foi uma leitura que fiz num momento que queria algo leve e divertido. A forma como o Gustavo Duarte insere elementos da cultura pop e das próprias histórias da turma da Mônica nos cenários foi show, e mesmo com pouco texto a história me fez rir. Adorei!

Maari.Ruffoni 16/01/2021

Pavor Espaciar é uma graphic de rápida leitura, mas muito envolvente. No momento que comecei a ler não consegui parar até chegar ao fim ( e digo o fim mesmo, depois dos detalhes sobre a produção da graphic e da mensagem do autor).
A história como um todo é muito boa, roteiro, projeto gráfico etc são incríveis. As referências à cultura pop são muito boas.
Fiquei com muita vontade de ler as outras MSP's

Lauravalho 20/02/2022

Chico Bento - Pavor Espaciar
Chico Bento - Pavor Espaciar foi a primeira Graphic que eu li do Chico, as ilustrações são lindíssimas e a história é bem divertida.

Blenda Costa 19/08/2022

Chico Bento em Pavor Espaciar. ????????
Esse quadrinho é bem interessante, mesmo sendo curto.
Em Pavor Espacial, Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Maurício de Sousa mesclando (perigo, Aventura, suspense e humor).??

Vicente Tavares 29/08/2013

Aventura de Encher os olhos.
A história é menos empolgante que Magnetar e menos poética que Laços, pouco texto e muitas imagens belíssimas. Não explica muito, é só uma rápida aventura, deixa com gosto de quero mais. Acabamento impecável, preço justíssimo.

Renan543 07/01/2023

HILÁRIO
Essa foi a Graphic MSP mais engraçada até agora. Ela é muito divertida, o que é impressionante considerando que ela é bem simples.

Aqui temos uma pequena aventura do Chico com o Zé Lelé lidando com uma invasão intergaláctica. E é só isso, simples e precisa.

Leiam, os traços são ótimos, a escrita é precisa e é diversão na certa.

Arnaldo.Veiga 30/12/2020

Chico reizinho do interior
Chico Bento mostrando ser um dos personagens mais engraçados desse universo da Turma Da Mônica, com seu sotaque característico, seu amor a natureza, sua paixão pela vida e pelo seu jeito simples de ser. O Gustavo Duarte conseguiu passar tudo isso nessa graphic, trouxe a essência do Maurício na construção da sua história e no seu traço característico (traço do Gustavo).

clebs_santos 08/05/2023

Deus abençoe as Graphics
Mais uma delícia de leitura dessa coleção maravilhosa. É uma leitura curtinha, mas divertidíssima, os desenhos são lindos, existem vários eastereggs, referências nerds e tal. Como fã das graphics, simplesmente adorei.

gabrielt3norio 12/06/2020

Não é a melhor das Graphics MSP, mas diverte rever um dos meus personagens favoritos.

jujamaia 21/08/2020

Gostei
De todas as Graphics que li até agora essa foi a que eu menos me apeguei. O problema não foi a preferência do autor a fazer algo mais humorado a algo mais emotivo, foi não dar profundidade o bastante aos personagens. Mas a graphic não deixa de ser boa por isso. Os traços são bonitos e as ideias por trás da história bem interessante.

Mirella Santos 15/06/2020

Muito engraçado
O Chico Bento é uma figura por si só, mas com história envolvendo alienígena, é risada garantida. A graphic é curta e não tem muita profundidade, mas vale pelas referências e pelas risadas.

Mary 22/02/2021

Hahaha, muito legal!
Mano, que história divertida!
O Chico nunca foi meu personagem preferido da Turma da Mônica, mesmo eu sendo do interior (talvez por isso, as histórias dele eram muito parecidas com as minhas hahaha), mas eu amei muito ler essa HQ!
Tem umas referências muito legais (algumas escondidas, outras bem à vista) nas páginas! E o final! Mds hahaha, eu não esperava por aquilo no último quadrinho hahaha
Incrível, recomendo mto!