Tropicalista Lenta Luta

Tropicalista Lenta Luta Tom Zé




Resenhas - Tropicalista Lenta Luta


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Marcus Vinícius Sales 09/02/2017

Tom Zé um gênio. A Bahia deu ao mundo uma leva de artistas que mudaram para sempre a história do Brasil, não apenas da cultura brasileira, mas nas estruturas da nação.
Da leva tropicalista, Tom, Caetano e Gil, diferentes e semelhantes, des(semelhantes) entre si, compõem o tripé do que chamo de tríade da música popular brasileira.
Tom Zé é o menos conhecido, o menos ouvido, o menos discutido, e curiosamente o mais tropicalista da trupe de 68.
Composto por um texto autobiográfico em que Tom Zé fala da infância em Irará, passando por uma sensacional metáfora para explicar harmonia musical e destrinchar a sua inquietação para a impossibilidade de ser cantor sem ter o preciosismo vocal típico da década da era do rádio, a primeira parte do livro mostra como além de gênio na arte de fazer música, tem um dom absurdo para escrever e prender.
Posteriormente vem os escritos avulsos, uma entrevista à Luiz Tatit e Arthur Netrosvki e o apanhado de sua carreira com discografia e letras de musicas até 2008.
Impressiona quanta coisa já está de fora.
Precisamos com urgência de uma autobiografia completa do Tom. Para ontem!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR