Doce procura

Doce procura Kevin Alan Milne

Resenhas - Doce Procura

Camila 13/01/2021

Gostei
Quando esse livro veio na caixinha do Clube da Carina não botei muita esperança nele, até enrolei para começar a leitura.
A história me surpreendeu e cativou. O começo é triste e extremamente doloroso e final maravilhoso.
Achei que seria um romance água com açúcar, mas foi muito diferente disso. Uma história de superação e amor.
Recomendo a leitura. Não se intimide por essa capa feia haha.

Regi 29/12/2020

Uma história de superação e amor e um final surpreendente! Muitas lições em um só livro ??

Clara 28/12/2020

Felicidade Verdadeira
Primeiramente vamos falar dessa edição, eu recebi o livro através do clube de assinatura doo Clube da Carina e quando eu botei o olho no livro eu fiquei super sem vontade de ler, o título ja remete a auto-ajuda, mas o design da capa é o esteriótipo de capa de auto-ajuda, e o e eu DETESTO auto-ajuda.
Mas esse é um verdadeiro caso de não julgue o livro pela capa.
Tudo bem eu muitas vezes fiquei irritada com a Sophie por ser tão ranzinza,mas esse temperamento era completamente perdoável visto que ela ela passou por muitas coisas difíceis, apesar disso talvez por esse mal-humor todo eu tenha demorado um pouquinho para terminar a leitura e não me apegado tanto a história.
A maneira como o autor interligou vários personagens através de um único evento foi muito boa.
No livro Sophie propõe que seu ex-noivo consiga respostas à um anúncio de jornal local sobre o que é a felicidade verdadeira e duradoura, para que ela aceite falar com ele, e o livro acaba fazendo a gente refletir sobre a felicidade...
Minha resposta ao inusitado anúncio seria: A felicidade verdadeira não é duradoura, pois para apreciarmos os bons momentos precisamos passar momentos difíceis para só assim apreciarmos a beleza do que nós faz feliz.
A felicidade está em pequenas coisas, pequenos momentos, que você nem espera, e quando você olha pra si vocês vê que era felicidade
Então no meio de uma vida feliz tem que haver momentos tristes, para que a verdadeira beleza poça ser apreciada

Alice.Mendonca 23/12/2020

Que livro meus amigos... Que livro
Eu tô chocada com esse livro, nunca fiquei tão animada e empolgada, me senti envolvida por toda a história. Primeira vez na vida que leio algo imprevisível, e diferente de tudo que já vi. Não vou falar mais para não dar spoiler algum. É importante lembrar que pode ter alguns gatilhos. Não achei que ia gostar no começo (é a segunda tentativa de ler ele, na primeira parei nas primeiras páginas, persistam vai valer a pena) por ser escrito em 3° pessoa, curto mais histórias contadas em 1° pessoa, mas me surpreendi. Agora vou correr procurar mais livros desse autor.

Livro açucarado 22/12/2020

Leitura concluída ??
Doce Procura - Kevin Alan Milne 5/5 ? + ??

"- Sim, a vida pode ser amarga em alguns momentos. Mas eles são temperados aqui e ali com doces explosões de felicidade, que tornam a experiência inteira mais palatável."

? Gente só sei dizer que esse livro me deixou com o coração quentinho de tanto que eu amei ele

? Sophie tem uma loja de doces na cidade de Seattle, mas sua vida não costuma ser muito doce,

? Quando criança perdeu seus pais em um trágico acidente de carro, e sempre se culpou pelo ocorrido naquele dia de seu aniversário de 9 anos,

? E sua vida amarga mais ainda quando está prestes a se casar e seu noivo aparece e diz que está tudo acabado, Sophie se vê sem chão, mas se recupera aos poucos,

? Como se não bastasse seu ex-noivo reaparece depois de um tempo pedindo um encontro para explicar porque a deixou assim do nada,

? Sophie, que já estava cansada propôs um acordo para ele: Ele deveria colocar um anúncio no jornal procurando provas de felicidade duradoura. Se ele conseguisse ao menos 100 respostas verdadeiras, que seriam avaliadas por ela, seria concedido a oportunidade de se justificar,

? Eai você acha que Garret conseguiu esse encontro ? Só lendo pra saber, depois de ler vem me contar aqui

? Um livro que te envolve do começo ao fim, fala muito de superação e de amor, eu amei cada detalhe dele, me apaixonei por esse livro.

? E vcs meus Docinhos já tinham ouvido falar desse livro? Me conta aqui nos comentários ??

Noemy.Borges 13/11/2020

Reflexivo
Agradeço ao clube de romance da Carina Rissi por esse livro... se não tivesse vindo como joia na caixinha acho que provavelmente nunca o teria lido, afinal nunca tinha ouvido falar do livro ou do autor.

Foi uma das minhas melhores leituras do ano, não conseguia parar de ler.

Achei o livro lindo e envolvente. É um livro que te faz refletir muito, rir e chorar. Os personagens são muito bem construídos, cada qual com sua história de tragédias e bons momentos tentando buscar a felicidade.

Amei a personagem Sophie que alguns dizem que é chata, mas se formos olhar pela perspectiva dela, é uma personagem extremamente sofrida, que sofreu dois grandes golpes da vida. Amei a personagem Ellen, me emocionei demais com a carta que a Evallyn recebeu (chorei muito) e me apaixonei pelo Alex, um personagem encantador, que esfrega na nossa cara que é preciso muito pouco para ser feliz.

Gostei muito também do mendigo amigo de Sophie, que tirava das mensagens dos biscoitos do azar algo de bom. A única coisa que me encomodou um pouco foi a atitude do Garrett em relação ao término do relacionamento, mas a mensagem do livro é tão linda que isso se torna quase que irrelevante.

Enfim, o livro te faz pensar e pensar muito e por fim agradecer por tudo aquilo que temos, mesmo quando achamos que é pouco. Recomendo esse livro para todos, é uma pena que ele não seja tão conhecido e divulgado.

ju 10/11/2020

Gostei muito desse livro. A capa é muito gostosa!! Gostei de Sophie e sua luta para vencer tantas tristezas de sua vida, de seu passado. Nossa chorei e fiquei triste com ela e me surpreendi em muitos trechos da história.

Tata 28/10/2020

Bom,mas nem tanto...
O livro começa com um episódio trágico que marca a vida de Sophie para sempre: um acidente de carro que mata toda sua família,tudo isso no dia de seu aniversário de 9 anos. A partir daí, a vida de Sophie é toda guiada por essa tragédia,inclusive seu quase casamento com Garret, que terminou o relacionamento pouco antes do casamento. A leitura é boa,mas a protagonista é teimosa e rabugenta a ponto de ser irritante. Algumas partes me pareceram forçadas e mal elaboradas. O final é previsível,mas poderia ter sido pior. A reflexão acerca da verdadeira felicidade foi interessante,me fez refletir. Posso dizer que é um bom livro,mas nem tanto...

Ems literária 03/10/2020

Refletivo
Doce procura, é a procura daquilo que todo mundo quer, a felicidade sophie jones e Garrett uma linda história de vida

calie 03/10/2020

aquele com biscoitos do azar, muitas coincidências e coisas ruins que evoluem para coisas boas
alerta de: um dos livros mais melodramáticos que já li na vida. e digo mais: gostei muito! leitura incrivelmente fácil e agradável de um livro muito bem escrito e pouquíssimo previsível (pelo menos para mim, que não tenho experiência com as obras no estilo Nicholas Sparks, cada volta que a história deu me deixou boquiaberta e, outras vezes, com lágrimas escorrendo pelas bochechas). entretanto, não há como eu negar alguns pontos que me irritaram, como o quão difícil achei lidar ou gostar com a protagonista por um longo tempo. sendo mais específica, quando Garrett, o ex noivo, reapareceu querendo explicar porque sumiu como um desgovernado e, Sophie, ao invés de ouvir o homem de uma vez, iniciou o tal grande e dramático desafio sobre apenas aceitar o encontro se recebesse 100 respostas ao anúncio de 'procura pela felicidade' no jornal. o que quero dizer é que ela podia até não ser uma pessoa curiosa, DIFERENTE DE MIM, que bufei de impaciência ao ter que aguentar até ENFIM saber a causa da fuga iminente de Garrett. (detalhe: o que o fez romper o noivado não teve nem sentido após o climax e a resolução da história. com que cara eu fiquei?) fora isso, exalto a personalidade tão real que o autor deu ao Alex, cuja aparição me arrancou diversos sorrisos. este foi um livro sobre duas pessoas com vidas entrelaçadas muito antes de se conhecerem, que se culparam por algo que estava fora de seus controles, e sobre o poder de cura do amor e do perdão.

Jane.Mello 22/09/2020

Pra chorar e rir
Sabe aquele livro que você pega pra ler sem nenhuma expectativa mas se surpreender com ele? ...
Acontece comigo com "Doce procura" como o livro diz ele é doce engraçado, amo quanto o livro tem personagens com senso de humor incrível, os personagens que aparecem na história também me conquistaram, Sophie trás a dor de perder pessoas importantes para ela, é um livro cheio de aprendizado eu ameiii...

Mah 18/09/2020

Não morri de amores
Eu queria mais desse livro. Mais do romance. Mais do casal juntos. Sophie é muito durona. Claro que existe um passado por trás da sua personalidade, mas,poxa! A mulher é osso duro de roer. Ela só foi ceder faltando cinco páginas do livro.

Garret, bom, que homem fofo, incrível e romântico. Achei desnecessário ele ter sumido por um tempo sendo que ele poderia resolver o problema em uma simples conversa.

O livro é bom. Mas faltou algo. O autor criou um drama que durou o livro inteiro. Isso não foi legal.