Doce procura

Doce procura Kevin Alan Milne

Resenhas - Doce Procura

Monithex 02/02/2021

Doce Procura
?Reme até a margem ou afunde tentando?

Sophie aprendeu desde cedo como é a dor de perder alguém e ficar sozinha no mundo. E mesmo assim a vida lhe deu muitos presentes aos quais ela não conseguia enxergar por ficar remoendo o passado. Quando conhece Alex, você vê uma outra Sophie, mais leve e que se permitiu viver. Outra decepção acontece quando Alex a deixa, e me deixou com raiva. Sophie desafia Alex a encontrar 100 pessoas que digam verdadeiramente onde encontrar a felicidade, através de respostas no classificado do jornal. Mais segredos são revelados e com o tempo, tudo se encaixa, surpresas boas sempre acontecem, como diria Ellen ?Deus está no leme, e tudo tem um propósito.?
Leve e romântico na medida certa.

Joyce Adrielle 08/09/2020

É hora de seguir em frente
Bata um vez se amigo, duas se inimigo e três para quem é da família.

Quando comecei a ler tive a sensação que a história teria grandes chances de despedarçar meu coração. E eu estava completamente certa.

Às vezes a culpa mata todas as nossas esperanças de felicidade, de amor, de sermos amados. A culpa consome, engole, despedaça todos os sentimentos bons que podemos ter. A culpa é cruel. E a pior forma de culpa é daquele que no final de tudo é inocente.

A história é muito fofa. Super sentimental e me colocou para pensar nas segundas chances que a vida ou o destino ou a Divina Providência coloca no nosso caminho e em diversos momentos estamos confusos demais para entendermos.

Entre o sol e a chuva, existe o arco-íris. É lá que você vai achar o pote de ouro.

Esse livro é sobre sobreviver, segundas chances, recomeços e perdão. É vida é tão breve, não é?

calie 03/10/2020

aquele com biscoitos do azar, muitas coincidências e coisas ruins que evoluem para coisas boas
alerta de: um dos livros mais melodramáticos que já li na vida. e digo mais: gostei muito! leitura incrivelmente fácil e agradável de um livro muito bem escrito e pouquíssimo previsível (pelo menos para mim, que não tenho experiência com as obras no estilo Nicholas Sparks, cada volta que a história deu me deixou boquiaberta e, outras vezes, com lágrimas escorrendo pelas bochechas). entretanto, não há como eu negar alguns pontos que me irritaram, como o quão difícil achei lidar ou gostar com a protagonista por um longo tempo. sendo mais específica, quando Garrett, o ex noivo, reapareceu querendo explicar porque sumiu como um desgovernado e, Sophie, ao invés de ouvir o homem de uma vez, iniciou o tal grande e dramático desafio sobre apenas aceitar o encontro se recebesse 100 respostas ao anúncio de 'procura pela felicidade' no jornal. o que quero dizer é que ela podia até não ser uma pessoa curiosa, DIFERENTE DE MIM, que bufei de impaciência ao ter que aguentar até ENFIM saber a causa da fuga iminente de Garrett. (detalhe: o que o fez romper o noivado não teve nem sentido após o climax e a resolução da história. com que cara eu fiquei?) fora isso, exalto a personalidade tão real que o autor deu ao Alex, cuja aparição me arrancou diversos sorrisos. este foi um livro sobre duas pessoas com vidas entrelaçadas muito antes de se conhecerem, que se culparam por algo que estava fora de seus controles, e sobre o poder de cura do amor e do perdão.

Jess 17/08/2020

A vida de Sophie Jones é marcada por acontecimentos infelizes.

No dia do seu aniversário de 9 anos perdeu toda a sua família em um acidente de carro que ela acredita ter causado.

Depois disso passou por uma sucessão de lares adotivos até ser entregue a uma policial que atendeu a ocorrência no dia da tragédia que a deixou órfã.

Mas a cereja do bolo foi ter sido deixada por seu noivo, por quem era perdidamente apaixonada, dias antes do casamento.

Esse infortúnio mais recente foi a grande inspiração para que Sophie criasse os Biscoitos do Azar, iguaria que acabou se tornando o carro chefe de sua confeitaria graças ao sabor incomum e mensagens pessimistas irreverentes.

Meses após ter terminado com Sophie de forma abrupta, Garret reaparece querendo se explicar. Ele pede que ela a dê uma oportunidade de contar o que aconteceu em um encontro.

Sophie, porém, não está disposta a ouví-lo então impõe uma condição que acredita que ele jamais conseguirá cumprir, Garret deve colocar um anúncio anônimo em um jornal com os seguintes dizeres: Procura-se Felicidade.

Se ele conseguir cem respostas válidas para esse anúncio, Sophie aceitará se encontrar com ele para conversar. Mas o que é felicidade? Existe felicidade duradoura? E como uma mulher que teve sofrimento demais em sua vida vai conseguir identificar o que é ser feliz?

Doce Procura foi uma grata surpresa. Confesso que ao ver a capa e a sinopse não fiquei muito interessada no livro, elas não me chamaram muito atenção. Mas logo de cara, no início da leitura, a trama que se desenhava e a escrita do Kevin me conquistaram. Esse livro mistura romance, drama e pitadas de humor de uma maneira genial. Além de abordar temas profundos e nos trazer uma reflexão muito válida.
Sophie não estava em busca de felicidade quando impôs uma condição absurda à Garret. Não intencionalmente, pelo menos. Ela só queria se livrar dele. Mas será que todos nós não estamos procurando por ela o tempo todo? Buscando motivos para ser feliz a cada dia? E quanta vezes não deixamos a felicidade escorrer por entre os nossos dedos nos agarrando a ressentimentos, culpas e desculpas que nós mesmos inventamos para nos sabotar? Quantas vezes não deixamos de perceber que a felicidade está logo ali, só esperando uma chance de ser notada?
Amei tudo sobre esse livro, desde a escrita, os personagens, a trama...absolutamente tudo! Super recomendo.

Larissa Tabosa 10/09/2021

Que lindo!!
Que livro mais fofo! Deixou meu coração tão, mas tão quentinho. Sabe aquele clichê bonitinho, que você lê já meio que sabendo como termina? Então, é exatamente esse, mas a trajetória é tão boa.

Confesso que em alguns momentos senti um pouco de raiva da Sophie e da cabeça dura dela, mas também compreendo os motivos que a fizeram ser assim.

E o que falar sobre Garret? Apenas que eu queria um pra mim. Olha, complicado amar esse tipo de livro, pois criamos ideiais de romance extremamente impossíveis de serem alcançados.

Enfim, o livro é muito fofo e recomendo demais a leitura. Obrigada, Marjory do @sobreoslivrosqueli por ter falado tanto e feito uma propaganda realmente boa desse livro fofo!

Lizia.Yohanna 24/04/2024

Não gostei
Meu Deus do céu, que livro horrível. Li muitos livros que eu não gostei mais nada, nunca tinha sido tão ruim quanto esse. Passei quase 1 mês tentando terminar essa leitura e sinceramente só terminei porque odeio abandonar livros. Que romance ruim, que personagens chatos, que história enrolada nem vou falar mais porque sinceramente só tenho críticas a esse livro. Sei que muita gente deve ter gostado dessa história mas pra mim não deu certo. Mas leiam como cada um tem sua própria opinião, pode ser que seja bom pra vocês.

Lary 01/02/2023

Doce procura conta de forma delicada o impacto de uma tragédia na vida de uma pessoa e de todos ao seu redor.
Sophie carrega uma culpa que a torna triste e amargurada por toda sua vida, tudo muda quando seu ex-noivo aparece e traz junto com ele um passado surpreendente.
Sophie não sabia mas a história deles dois estava destinada a acontecer desde o dia do acidente.
E de todo acontecimento ruim, sempre terá algo bom pra acontecer.

Doce procura é uma leitura leve e apaixonante

Lucélia 06/06/2021

Simplesmente Amei
Novos começos...

Carolina 24/05/2014

Quem não gosta de doces, não é mesmo? Eu com certeza gosto, por isso ler Doce Procura e notar que o mesmo é doce no título e no conteúdo é, na falta de palavra melhor, delicioso.
A protagonista deste livro é Sophie, uma mulher de vinte e nove anos, que sempre teve uma paixão louca por chocolate e dirige uma pequena loja de chocolates, porém na vida tem sido muito infeliz. Ela já tinha ficado órfã com nove anos de idade, quando seus pais morrerem em um acidente e ficou muito deprimida, claro, ao ser abandonada a um passo do altar por Garret, o homem que amou e ainda ama, apesar de não querer admitir.
Garret retorna à vida de Sophie pedindo um encontro para explicar o que aconteceu. Claro que Sophie recusa, pois não quer ver a pessoa que esmagou o resto de confiança e esperança que tinha. A insistência de Garret resulta em uma aposta: se Garret conseguir 100 respostas sobre a felicidade, respostas sérias, que precisam passar pela aprovação de Sophie, ela aceitará ter um encontro com ele e ouvir o seu lado da história.
Os personagens secundários possuem histórias pessoais bem desenvolvidas e emocionantes como Evi e Justin, e a dificuldade de Evi em se ver como mãe. Ou Alex, filho de Jacob Barnes, que mesmo em meio a tantas dificuldades que a vida impôs a ele, consegue viver dia após dia sorrindo e vendo o melhor da vida e das pessoas.
Acho que todos deveriam arriscar essa leitura, existem mensagens sobre formas de encarar dificuldades, perdão, aceitação, afeto, família... E isso sem esquecer de envolver todos os personagens.
Os personagens são humanos, de fácil conexão, com quem a empatia vem naturalmente. A simplicidade vai de encontro ao peso das tragédias, transformando a digestão da história mais impactante emocionalmente. Dá uma sensação de amadurecimento, e isso porque a conjunto da obra envolve de um jeito que, quando os personagens crescem, você também cresce, quando eles amadurecem, o mesmo acontece com você.

Raquel 20/08/2020

Para os romanticos incuráveis...
Sabe aquele livro que aquece o coração depois de ler? Pois é, esse é o livro. Escrita leve e fluída, te faz querer devorar cada página para saber o que acontece no final. Vale a leitura...

Marjory.Vargas 27/08/2023

Esse livro merece ser panfletado demais. Ninguém dá nada por ele, e ele entrega tudo!!! preciso reler e vir fazer uma resenha decente dele kkkkk

Luisa.Miranda 15/08/2021

Grata surpresa
O livro foi muito indicado por todas as pessoas que leram no clube de leitura, mas peguei ele sem grandes expectativas e amei!
Um livro extremamente fofo, triste em alguns momentos e com altas reviravoltas.
"Procura-se: felicidade. Apenas felicidade duradoura, nada passageiro"

SemAria.Freire 06/08/2021

Eu me apaixonei por essa estoria. A Sophie é uma personagem muito verdadeira que tem problemas que e chata algumas vezes mas que enfrenta varios desafios e claro com o apoio das pessoas ao seu redor. O Garrett é um personagem legal, teve uma situação que eu não gostei da posição dele, mas ok. Os dois são fofos juntos, e o desenrolar é muito bom. A escrita do autor é bem fluxa, livro bem rapidinho de ler.
Eu gostei muito...

Dani 11/09/2020

Doce
Esse é um livro muito gostoso de ler. Escrita leve e fluída, com história interessante. Um pequeno suspense que nos prende à esse universo doce e amargo ao mesmo tempo.