Doce procura

Doce procura Kevin Alan Milne

Resenhas - Doce Procura

Gabby Santana 24/07/2021

Garret e Sophie
O livro é otimo, pra quem ama drama, mas foi uma.boa história, confesso q esperava mais do livro mas tbm nao sei oq poderia ter acontecido de mais dramático

Lola.Cosmic 05/07/2022

Sophie
A história realmente cativa muito, vale a pena ler, Sophie me encantou e de certa forma acabei me identificando com ela e é claramente visto o porquê dela ser uma pessoa fechada e ter um bloqueio emocional. O final me surpreendeu muitíssimo, esperava qualquer coisa menos aquilo.

Liachristo 27/01/2014

Doce Procura - Kevin Alan Milne - Editora Record
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já nos sentimos culpados pela infelicidade alheia. Mas, é claro que na maioria das vezes, isto não é verdade.

Imagine então, se sentir culpado da morte de seus pais e sua avó, ou seja de toda a sua família?

Doce Procura, nos conta a história da jovem Sophie Jones, que é a única sobrevivente de um acidente de carro. Uma jovem que se sente culpada pela morte de seus familiares. Pois, ela acha que distraiu seu pai, enquanto ele estava dirigindo.
Sophie só tinha 9 anos na época do acidente, e ficou terrivelmente traumatizada com este episódio. Ela acredita que foi a causadora dele, e que por isso nunca terá direito a felicidade em sua vida.
Sophie é uma personagem complexa. Ela passa a vida amarrada ao passado, presa ao que aconteceu 20 anos atrás., mas ao mesmo tempo continua em frente. Tem garra e é uma lutadora. Mesmo passando uma imagem de durona, uma pessoa fria, por dentro ela é uma pessoa muito doce, e que tem muito medo de se machucar de novo.
Uma personagem que vale a pena conhecer e em minha opinião uma das melhores de 2013.

Sophie passou por vários lares adotivos antes de ficar em uma boa situação com Ellen, a policial, que a confortou na noite do acidente. Sua meia-irmã adotiva Evi, agora é sua melhor amiga e companheira para todas as horas. Elas nos proporcionam ótimas aventuras.
Ela não tem nenhum homem em sua vida, uma vez que seu ex-noivo, Garrett, terminou com ela apenas duas semanas antes de seu casamento, sem explicar o motivo.
O que faz com que ela caia em depressão e sinta que realmente não nasceu para a felicidade. Mas, ironicamente este acontecimento, acaba sendo bom para o seu negócio.

Em sua confeitaria, Chocolat de Soph , ela começa uma fabricação e venda de biscoitos da sorte mergulhados no chocolate amargo, com mensagens escritas à mão que fornecem infortúnios aos clientes, e eles se tornam muito populares.

Vou citar alguns exemplos "uma dose de realidade.": ". Seu trabalho parece seguro agora, mas tenha paciênica, nada dura para sempre! "ou" isso é amor ou piedade? Tente não pensar nisso.")

No dia do aniversário de Sophie, Garrett entra em sua loja, trazendo flores e querendo falar com ela e dizer-lhe o que aconteceu há um ano atrás e por que ele a deixou.
Ela concorda com uma condição. Ele tem que colocar um anúncio de Procura-se a Felicidade, em um jornal da cidade, e terá que receber pelo menos uma centena de respostas "com algo inteligente", para que ela aceite se encontrar com ele, e talvez lhe dar uma nova chance.

E assim Garrett coloca o anúncio: " Procura-se: Felicidade. Por favor, ajude-me a encontrar o que eu perdi. Felicidade duradoura só, por favor. Nada de respostas fúteis"

Garrett terá que torcer para que tudo dê certo. Para que o coração de Sophie já tão machucado possa se abrir novamente, e para que sua fé em algo divino se renove.

Achei a escrita do autor, um pouco parecida com a maneira de escrever de Cecelia Ahern.

A história é recheada de personagens interessantes, momentos hilários, situações constrangedoras, suspense e muito amor. Amor entre irmãos, amor de mãe, mesmo que de criação, amor platônico, amor de amigo, amor ao próximo e por aí vai...

Um dos personagens tem Síndrome de Down, e o autor soube trabalhar isso muito bem. Este personagem nos proporciona cenas emocionantes e fofas e foi um ótimo complemente a história.

Doce Procura é mais do que apenas uma leitura divertida. Sua história vai ficar com você por muito tempo. O livro tem um começo triste, meio trágico, mas que no decorrer da leitura, vai se desenvolvendo em um inesquecível conto de amor. Mais importante, ele é um conto que nos mostra que a sobrevivência do espírito humano consegue ir contra todas as probabilidades terríveis.

A capa deste livro foi o que primeiro me chamou a atenção. Achei bem apropriada ao título e muito fofa! Todo o trabalho de edição, diagramação, e publicação do livro estão impecáveis. A Editora Record, consegue nos proporcionar uma leitura suave e gostosa.

Deixo aqui uma pergunta... Garrett, irá conseguir este encontro? Haverá uma segunda chance para este amor?
A resposta para este enigma, vou deixar para que os leitores a descubram conferindo o livro.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2014/01/resenha-doce-procura-kevin-alan-milne.html

Aninha 30/04/2021

Felicidade verdadeira e duradoura existe?
Sophie sofreu uma grande perda quando ainda era criança e isso fez com se sentisse culpada pela tragédia. Anos se passaram, ela cresceu e quando parecia que ela ia superar tudo isso, o noivo simplesmente a abandonou semanas antes do casamento. Desde então, tornou-se uma pessoa pessimista diante dos bons acontecimentos da vida, e segundo ela, a felicidade verdadeira e duradoura não existe.
O livro começa bem, na metade parece perder um pouco da proposta inicial. Fiquei pensando ?O que isso tem a ver? Por isso?? Porém ao final, toda a trama está muito bem enlaçada dando todo sentido da estória de uma maneira não esperada. Me surpreendi com o livro, ótimo para ler num dia frio com um cobertor e chocolate quente.

Sofia 23/03/2014

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou do seu autor até abrir o pacote que uma amiga me deu no natal, mas assim que li a sinopse soube que esse livro era para mim. Além da personagem principal e eu compartilharmos o mesmo nome, com apenas a diferença do F e do PH, e do mesmo apelido, Soph e Sophie, temos vários aspectos na nossa personalidade em comum: somos teimosas, demoramos para confiar e achamos que em algum momento tudo vai dar errado.
Eu sempre tenho uma teoria de que os melhores livros vem ao acaso por que eles tem alguma lição que nós precisamos aprender, mas esse livro superou qualquer expectativa!
Um dos aspectos que me chamaram atenção na narrativa é que não é perceptível quando você está no começo, meio ou fim do livro. Mas não posso deixar de dizer que o grande fator surpresa do livro é como uma história com um propósito clichê é desenvolvida de maneira não clichê. O que eu aprendi com esse livro é que não importa qual a história que você tenha e sim a maneira que você a narra.

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

@umaleituraenadamais 28/02/2021

Foge do Clichê
Sabe aquele livro que vc compra pela capa achando que vai ser uma coisa e a história toma outro rumo? Assim é Doce Procura. Gostei, gostei de verdade. Cheio de segredos que precisam ser revelados para que uma pessoa se livre de uma culpa que carrega há anos e encontre uma felicidade duradoura para sua vida.

Isabela.Brito 19/08/2021

História emocionante e surpreendente!
Eu não tinha tantas expectativas, a sinopse não me chamou muita atenção e li sem esperar muita coisa, mas nossaaaaa que história!!!
Sophia perdeu tudo aos 9 anos de idade, mas conseguiu seu final feliz!
Minha única crítica, é que eu acho que Alex deveria ter aparecido mais, um personagem com uma forma tão linda de enxergar a vida deveria ter sua história contada desde o início do livro!

Jéss 29/01/2022

Me surpreendeu muito
Quando eu comecei a ler esse livro, entrei achando que seria uma leitura leve, daquelas que aquecem o coração sabe?! Bom, o que eu não sabia era que, antes de ficar com o coração aquecido, ele ia passar por poucas e boas.
Sophia Maria Jones, é uma mulher que vive a vida da melhor forma que consegue depois de tudo que seu passado lhe trouxe. Dona de uma chocolateria e criadora dos famosos biscoitos do azar, ela vê seu mundo cair mais uma vez quando seu noivo, Garrett, desiste do casamento uma semana antes.
Um ano depois, ela está novante de pé e tocando sua vida outra vez quando, Garrett reaparece e decidido a reconquistar seu relacionamento. Obviamente que Soph não quer isso e arma um plano para fazer ele desistir: pede que ele coloque um anúncio num jornal pedindo provas de amor verdadeiro, se ele conseguir 100 respostas positivas (escolhidas por ela, obviamente), ela daria a ele uma chance de se explicar.
O que eu não contava era que, nesse tempo, eu ia ler muito sobre o passado de ambos e descobri como foi difícil e doloroso pra eles e pra tantas outras pessoas que estavam envolvidas. Ler esse livro te faz pensar sobre as culpas que carregamos na vida, sobre como isso nos afeta e afeta nossas escolhas, como essas cicatrizes mal curadas podem nos fazer deixar de viver coisas incríveis, simplesmente porque julgamos, erroneamente, que não as merecemos.
No final do livro, eu sai igual aos protagonistas: mais fortes, menos machucados e, felizmente, mais doce.

@bibidomiciano 22/01/2022

Legal
Desperta vários sentimentos.
Em alguns momentos fiquei bem curiosa tbm?
E depois tudo fica fofo e doce.

Alice.Mendonca 23/12/2020

Que livro meus amigos... Que livro
Eu tô chocada com esse livro, nunca fiquei tão animada e empolgada, me senti envolvida por toda a história. Primeira vez na vida que leio algo imprevisível, e diferente de tudo que já vi. Não vou falar mais para não dar spoiler algum. É importante lembrar que pode ter alguns gatilhos. Não achei que ia gostar no começo (é a segunda tentativa de ler ele, na primeira parei nas primeiras páginas, persistam vai valer a pena) por ser escrito em 3° pessoa, curto mais histórias contadas em 1° pessoa, mas me surpreendi. Agora vou correr procurar mais livros desse autor.

Evangelista 25/07/2020

Doce procura
Foi realmente uma doce leitura. Cada novo capítulo, uma frase de "azar" que nos faz refletir sobre momentos da nossa vida. Me fez refletir sobre os bens que pode haver nos acidentes do passado, presente e futuro.
Leitura leve, gostosa e rápida.

May 07/04/2024

A felicidade
Todoas a procuram, mas poucos se dispõe à aceitá-la. Enfrentamos nossas dores e perdas como se a vida se resume à isso.
Essa leitura me fez refletir o quanto nos culpamos por situações em que somos vítimas e isso custa nossa felicidade.
Felicidade é decisão. Decidir olhar o lado positivo das coisas todos os dias, decidir que ser grato pelas pessoas que compõe sua vida é uma dádiva.
Decidir que tenho mais do que mereço.

gabs 10/09/2021

biscoitos de azar para a viagem.
Gosto muito da personagem principal, no início ela dizia coisas de forma tão amarga que eu pude olhar e me identificar e pensar "cara, essa sou eu". Compartilho tantos medos que ela também tinha, tantas inseguranças e incertezas que eu só queria saber se ela iria conseguir superar (não que no contexto eu também superaria, já que não sou um personagem literário). Foi uma boa leitura, fiquei feliz por ela no final ter conseguido confiar em alguém.