A Arma Secreta

Resenhas - Insígnia: A Arma Secreta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

booksdalaus 08/03/2024

A arma secreta
Considerado um fracassado por todos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de incertezas, Tom Raines é um garoto de 14 anos que possui apenas uma habilidade jogar videogame. Durante anos perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador sem sorte, que fazia de seu vício um meio de sobrevivência e, a cada dia, iniciava uma jornada em busca de um lar, mesmo que isso significasse um quarto qualquer pago com um pouco de dinheiro ganho em apostas.
Certo dia, ao ter seus combates virtuais monitorados por um general, Tom é convidado para integrar a elite do Exército e usar seu talento para ajudar o seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Neste combate, os oponentes são empresas multinacionais e não há vítimas humanas. Sediada no sistema solar, a disputa principal é o controle sobre os direitos de mineração e recursos naturais em extinção.
Os combatentes são, na verdade, máquinas controladas pela força da mente dos adolescentes, através de dispositivos implantados em seu cérebro. Tom então percebe que essa será a oportunidade de tornar-se alguém importante e conquistar sucesso, amigos e um amor de verdade.

Min-ssi 18/01/2024

Um livro que tem tudo que tem direito
A única vez que eu li um livro que falava tão abertamente sobre as hipocrisias que vivemos hoje e tão único na forma de expressar seus assuntos principais era em 1984 os dois tem a mesma matrix mas são completamente diferentes.
A ciência e a geopolítica desse livro me deixou estiramente satisfeita o que contribuiu muito para os meus 5 estrelas

Viny 08/01/2024

Esse é o primeiro livro?
Gente acho q eu coloquei a review do primeiro livro no terceiro ein bem é isso se quiserem ver minha opinião tá lá bjoooos

Manchee<3ð¤ 14/12/2023

Indiano bem temperado
Mano é o próprio stand up em livro, é uma leitura tranquila até um certo ponto, mas sempre numa cena importante da pra arrancar uma risada, que dura pouco wkdjsndj. Tenho meu ódio aqui por alguns personagens mas é isso.

Marcello 12/12/2023

Não compre uma trilogia inteira...
...sem ler o primeiro antes, e/ou indo só pela recomendação de um Booktuber (cofcof Geek Freak cofcof), vai que você não gosta tanto assim do primeiro e acaba não querendo ler o resto e percebe que jogou o dinheiro no lixo.
Olha que coincidência, porque isso aconteceu comigo.

Comecei gostando muito do livro, não vou mentir. O personagem principal não era lá essas coisas, mas eu sinceramente costumo a custar a gostar dos personagens, então nada novo sob o sol. Só que daí eu achei que o livro iria desenvolver um grande problema para o moleque resolver no final do livro, como a maioria dos livros tem, mas a história foi indo e nada demais acontecia, os personagens (já esqueci o nome de todo mundo) ia vivendo as vidas deles e era só treinamento e estudos e nossa, tava chato, tava insuportável.
E daí o livro acaba.

Fui atrás de resenhas e adivinha: vi um pessoal dizendo que o primeiro livro é melhor do que o primeiro, que o segundo é mais chato e o personagem principal fica mais insuportável (insira o emoji do palhaço aqui porque não consigo fazer isso pelo pc)... Então, assim, como que eu continuo a trilogia desse jeito?

GF VOCÊ ME PAGA!

Gabriel.Ganz 01/12/2023

A arma secreta
Comecei a leitura sem muita expectativa, porém com o desenrolar da história fui gostando cada vez mais da história, tem um bom desenvolvimento e uma bela virada de jogo no fim.

Sora Matsuda 23/11/2023

Muito bom e não dá vontade de parar de ler por um segundo. A capa é horrível e não tem nada a ver, mas vale muito apena a leitura. Se você gostou de ' Jogador número 1' do Ernerst Cline você vai gostar bastante esse livro. Foca bastante na tecnologia ( até de mais ), mas nada enjoativo achei bem criativo cada termo.
O protagonista está longe de ser perfeito, ele tem bastante defeitos, assim como muitos outros personagens. Embora que não seja de comédia, tem bastante momentos engraçados, e eu não vou mentir, ri bastante além de surtar e me preocupar bastante.

LARISSAFAMBRI 26/10/2023

Surpreendeu
Faz um tempo que eu desejo ler esse livro e essa semana resolvi tomar coragem para enfrentar esse mini calhamaço kkk.

É uma distopia um pouco mais jovem, contudo me agradou bastante, pois não foi uma leitura difícil.

A minha parte preferida foram os personagens secundários e pretendo ler os outros dois livros para já finalizar a série

Yudi L. Fialho 15/09/2023

Eu não esperava nada, e recebi TUDO
Sem dúvidas, uma das maiores surpresas desse ano.
Eu já estava frustrado por não conseguir arranjar uma série (Insignia na real é uma trilogia, mas tudo bem) que me prendesse tanto quanto foi com PJO ou LOTR... Mas a maneira que S. J. Kincaid me prendeu nessa narrativa, não poderá ser expressada com somente "meu favorito do ano"
Simplesmente, os personagens são extremamente bem desenvolvidos, as tramas são maravilhosas, os temas abordados são incríveis de se ler... e sério... Não existe maneira de ler esse livro e não se apaixonar por um ou até três personagens, da mesma maneira que você não consegue odiar alguns (que estes, no caso, são propositalmente odiaveis sksksk)
Mas sério... Meu novo vício literário e certamente meu universo SciFi predileto de todos ?

marotinholoiza 03/08/2023

Quando me recomendaram esse livro eu não dava nada pra ele, achei que a história até seria interessante, mas achava que não ia conseguir terminar. pois eu estava errada, insígnia me prendeu completamente do começo ao fim e estou doida pra saber o futuro do tom na agulha.

Padfoot7 04/07/2023

Nostálgico
Insignia nos faz ter uma sensação de nostalgia ao nos remeter a séries como Percy Jackson e Harry Potter... Meninos novos (sem muita noção) que precisam salvar o mundo.

Dei cinco estrelas pois simplesmente amo livros nessa atmosfera, são histórias que te fazem desprender dessa realidade e te colocar em novas aventuras a cada página virada. Foi incrível acompanhar Tom nessa jornada, e estou ansiosa para começar a ler o próximo livro.

Gus 03/03/2023

Não julgue esse livro pela capa
Definitivamente essa expressão se encaixa perfeitamente com esse livro, Mds serio que história divertida de se ler Conseguiu me prender do início ao Fim.
As cenas de ação são boas e os personagens são carismáticos, Tudo nesse livro é muito divertido de se acompanhar e pra quem é gosta de ação e ficção científica vai gostar bastante

Kety 02/02/2023

Futurista com ficção científica
O livro começa bem entediante com dados chatos, porém do meio pro fim, o enrredo é envolvente. Muita ação, ficção científica sobre o que vai acontecer no futuro e até uma pitada de romance. Um final surpreendente, totalmente diferente do imaginado. Eu estou amando a sequência. Vale muito a pena ler.

Henrique.Zara 28/01/2023

O impossível é só o começo
Numa realidade onde a Terceira Guerra Mundial é travada no espaço o jovem Tom se vê arrastado para o conflito contra a sua vontade. 0 que acontece a seguir? Só o tempo dirá.

1 | 2 | 3 | 4 | 5