A Arma Secreta

Adrian 17/07/2020

...

booksdalaus 08/03/2024

A arma secreta
Considerado um fracassado por todos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de incertezas, Tom Raines é um garoto de 14 anos que possui apenas uma habilidade jogar videogame. Durante anos perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador sem sorte, que fazia de seu vício um meio de sobrevivência e, a cada dia, iniciava uma jornada em busca de um lar, mesmo que isso significasse um quarto qualquer pago com um pouco de dinheiro ganho em apostas.
Certo dia, ao ter seus combates virtuais monitorados por um general, Tom é convidado para integrar a elite do Exército e usar seu talento para ajudar o seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Neste combate, os oponentes são empresas multinacionais e não há vítimas humanas. Sediada no sistema solar, a disputa principal é o controle sobre os direitos de mineração e recursos naturais em extinção.
Os combatentes são, na verdade, máquinas controladas pela força da mente dos adolescentes, através de dispositivos implantados em seu cérebro. Tom então percebe que essa será a oportunidade de tornar-se alguém importante e conquistar sucesso, amigos e um amor de verdade.

Beatrys.Vitoria 11/01/2023

A arma secreta
Eu n estava dando nada por esse livro, ainda mais com essa capa feia, mas eu tô apaixonada. Esse livro foi bem diferente do que eu costumo ler e foi divertido demais.

A leitura n fluiu muito no início, mas a partir de uns 40% eu devorei. Que livro BOM MDS.

Apesar de a história n ter nd haver, parecia q eu estava lendo uma versão tecnológica de Harry Potter, foi o mesmo sentimento de conforto que tive lendo HP.

Isa 07/09/2022

Insígnia
descobri esse livro na bienal
nunca tinha ouvido falar é bem na real não esperava nada dele, mas acabei amando
quero muito ler a continuação e continuar descobrindo mais sobre essa história incrível
nunca vi ninguém falando dele, mas super indico, muito bom

Laura 27/04/2015

Primeira de muitas resenhas.
Como vocês já leram no título,essa é a minha primeira resenha.Já fiz várias,mas essa é a primeira ''oficial'' que estou postando.Sobre a capa do livro: Gente,ela é horrível comparada ao conteúdo sensacional do livro.O livro no começo já envolve a gente de uma maneira que é inexplicável.
Super recomendado para você que curte livros de realidade virtual e para você que nunca leu certamente irá adorar esse livro.
O começo é bem simples,mostrando o começo da vida do nosso protagonista Tom Raines em sua ''primeira aventura''.Com um pai nada fácil,Tom aceita a proposta que um estranho homem lhe faz.
Chegando praticamente onde se desenrola a história,nosso protagonista já faz alguns amigos um pouco tanto peculiares e divertidos.Confesso para vocês que fiquei apaixonada por esse livro e o final que coisa PERFEITA e SENSACIONAL MEU DEUS.
A história do livro nunca fica chata,ao contrário,só vai revelando mistérios.
Esse livro por sem tão bom,deveria ter mais reconhecimento aqui no Brasil,uma história como essa que até contém romance,merece 5 estrelas haha XD.
Gente,espero que tenham gostado da resenha,foi a minha primeira e no começo fiquei meio perdida mas acho que vocês irão gostar.

AndyinhA 15/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No futuro as guerras serão travadas longe do planeta, mais precisamente no espaço. E a idade dos soldados irá diminuir e a tecnologia aumentar. Não estamos muito longe dessa realidade, talvez da primeira parte, mas com tanta informação tecnológica e as crianças cada vez mais cedo aprendendo a mexer em aparelhos eletrônicos, a premissa criada por Kincaid não está muito longe da realidade.

Já disse em outras resenhas que não sou chegada muito em livros que falam sobre ou que se passam dentro do Exército, mas o ponto positivo aqui é que apesar de ser passar dentro de uma base militar, um setor especial. Não aparecem os detalhes de todas as patentes a toda hora. Foi falado algumas vezes e a história prosseguiu normalmente, às vezes até me esquecia de onde a história era situada.

Eu achei a ideia geral legal, mas tenho muitas ressalvas, o protagonista é o bambambam de uma forma que não é legal, ele meio que se sente e sinceramente não morri de amores por ele. Tudo bem que ele pode ter facilidade com algumas coisas, mas daí a ser ‘a estrela’ do lugar do jeito que foi apresentado foi bem forte, ficou um pouco forçado.

A guerra em si demora bastante a acontecer, tem muito blábláblá no meio, uma delas é sobre como o protagonista é bom ou as muitas situações de treinamento, eram páginas e páginas repetindo as mesmas coisas e dileminhas. Até entendo que em um lugar onde todo mundo convive (leia-se adolescentes), certamente a gente vai ter momentos de voltar à escola, mas isso não foi explorado de uma forma tão legal quanto poderia.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/06/poison-books-insignia-s-j-kincaid.html

teawithbooks_ 02/05/2021

Insígnia
Eu gostei bastante desse livro e acabei me apaixonando pelo gênero. A história é boa e envolvente, os personagens cometem erros o que deixa os mais humanos, sem aquela máscara de perfeição. Mesmo assim não me apeguei a eles, tirando Wyatt ela sim é tudo pra mim, ri de vários momentos com ela salvando a pele de Tom e criando vários vírus para infectar os outros, ela é sensacional. O final foi bom mas nada extraordinário, fiquei com vontade de ler os próximos livros da trilogia e fica mais pertinho de novo do universo deles. Um ponto péssimo na minha opinião mas ao mesmo tempo nem tão péssimo assim é a edição, o fato de ele ter suas 500 págs, o livro querendo ou não é relativamente grande em questão de espessura, o ponto é que a edição não lhe permiti abrir de uma forma confortavel para fazer a leitura, tive que quebrar a lombada mas isso na me incomoda muito, mas enfim... outro ponto também que eu não gosto e que algumas pessoas não gostam é capítulos grandes e esse livro tem de sobra mas eu ficava tão imerso na leitura que quando percebia eu já estava no final do capítulo.

arthur 28/04/2022

blz
eh bem levinho e de boa pra ler, acho que esperava mais por causa de umas reviews que vi antes mas fds

teve uns bagulho desenvolvido bem porcamente mas algumas ideias mt boas

eh um harry potter + jogador n° 1 da shopee

adrianoprospero 05/11/2015

Me surpreendeu
Não dava nada por esse livro. Quando comecei a ler, dei menos ainda: batalhas espaciais remotas para as pessoas não morrerem na Terra? Que clichê! Mas, a medida que a história vai correndo, você percebe que as batalhas espaciais não são o foco. A história te envolve completamente e você mergulha fundo nas interações entre os personagens. A história é muito divertida, interessante e intrigante. Ri um bocado, como se fizesse parte do grupo de amigos da história... Gostei muito do estilo da autora. Ela faz tudo parecer muito natural. Resultado: já comprei o segundo antes de ter terminado de ler o primeiro. Pra quem gosta de ficção científica, leiam!

Danilo Silva 02/01/2015

Incivilmente espetacular
Uma história e autora que era desconhecida por mim, agora se tornou uma obra impecável de tamanha genialidade e criatividade da autora S.J. Kincaid. Toda distopia é magnifica, traz um ponto de vista da humanidade, da nossa sociedade em questão, problemas ou conflitos que não conseguem resolver, e buscam formas drásticas de solução de um problema abrangente como falta de água potável e alimento saudável para todos. Invés de guerrearem aqui por interesse de recursos pessoais, suas lutas são travadas em outros planetas, assim nunca mais a sociedade será dizimada, apenas existe um duelo de percepções envolvida nesse jogo, em uma realidade virtual
Uma trama envolvente de um pobre garoto chamado Tom Raines, criado pelo Pai Neil que vive de cassino em cassino fazendo apostas, ele aprendeu muitos truques com seu velho pai, viciado em jogos de realidade virtual, Tom é selecionado para participar da Agulha Pentagonal e se tornar um combatente das forças Intrassolares. Com muita ação,aventura e destreza desse carismático personagem, mergulhamos em um mar de tecnologia e somos pegos por uma vasta rede de conhecimento e invasões cerebrais. Tom é um garoto habilidoso, mas nem um pouco cuidadoso, seus ataques iminentes é o que chamaram atenção do exército, agora ele será um pobre garoto ou uma arma secreta?

Vii 04/02/2020

Indicação.
História bem interessante para quem gosta de um bom livro de ficção científica, apesar de vir dizendo que é um romance eu não consegui aceitar esse fato, não parece um romance, mas tem muita aventura.
Recomendo para jovens dos seus 14/ 17 anos. Adultos que gostam de histórias nessa pegada também indico a leitura.

Vitor 09/02/2020

null
Esse livro tem uma historia muito boa, que faz com que você não queira parar de ler até saber o que acontece com o personagem principal.

Lucas 29/03/2014

Na trama, a Terceira Guerra Mundial está acontecendo, mas de uma forma bem diferente. Nela, as batalhas acontecem no espaço, com naves controladas por adolescentes que permanecem seguros na Terra. É nesse cenário que conhecemos Tom, um adolescente de 14 anos que vive com o pai, sem residência fixa. A situação deles é bem precária, com o pai de Tom tentando a vida em cassinos. Devido a tudo isso, Tom não tem como frequentar uma escola normal, então, ele frequenta uma escola em um ambiente de realidade virtual. Um dia, enquanto estava em um desses ambientes virtuais, Tom é convidado a ser treinado para se tornar um dos adolescentes que comandam as naves nas batalhas. E é a partir desse convite que a história se desenrola.

Além de ser uma distopia, esse livro tem uma temática de jogos, ambientes de realidade virtual e me chamou a atenção assim que eu li a sinopse. O livro me lembrou bastante de Jogador Nº 1 por envolver realidades virtuais e etc, mas Insígnia não foca somente nisso, explorando mais a sociedade criada pela autora e também mostra um lado mais político dessa sociedade. A autora acertou na hora de apresentar o leitor a essa realidade criada por ela, de forma que não ficou chato ler as partes em que ela explicava como funcionava essa sociedade.

A autora soube montar a narrativa de uma forma que fez eu não ter ideia nenhuma do rumo que a história estava tomando. Ela também soube apresentar personagens que, até o final do livro, eu não sabia de que lado estavam. Outro ponto positivo do livro, pelo menos para mim, é o fato de que ele não tem romance. Não sei se esse elemento será introduzido nos próximos livros, mas acho que, caso seja, não será uma coisa exagerada, justamente por não ter sido abordado no primeiro livro.

Narrado pelo ponto de vista de Tom, Insígnia também tem boas cenas de ação, que apesar de se passarem, na maioria das vezes, em realidades virtuais, não deixam de ser boas. Mesmo tendo vários capítulos em que você não consegue largar o livro (Sabe aqueles capítulos com uma bomba no final?), em outros, a narrativa era um pouco parada, tornando a leitura um pouco arrastada. Mas só nesses pontos. No geral, a narrativa é bem fluente.

Enfim, Insígnia me surpreendeu e se mostrou uma leitura rápida e bem divertida. Estou bastante empolgado para ler o próximo livro da série, Vortex, que ainda não foi lançado no Brasil.

site: Para mais resenhas, acesse: www.estantenerd.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5