Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Jana Oliver

Resenhas - Ladrão de Almas

Moonlight Books 21/11/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Se não leu o primeiro livro pule o terceiro parágrafo.

Se existe uma pessoa que não tem vida fácil, esta pessoa é Riley Blackthorne, sinceramente, mesmo com a fila de gatinhos maravilhosos disputando seu coração, eu não queria estar em sua pele, que a propósito está sendo disputada pelo céu e pelo inferno.

Ladrão de Almas é o segundo livro da série Apanhadores de Demônios, de Jana Oliver, publicada no Brasil pela Farol Literário. Nesta série, que começou com A Filha do Apanhador de Demônios, conhecemos a jovem Riley Balckthorne, filha de um mestre apanhador de demônios, que cedo ficou totalmente sozinha no mundo. Vivendo em uma sociedade a beira do caos, mais exatamente na cidade de Atlanta, em 2018, ela precisa sobreviver e não é algo fácil, não só por ter sua carreira de futura apanhadora de demônios ameaçada pelo machismo dos companheiros de profissão, mas também por ser o interesse número um dos demônios, e mais recentemente dos anjos.

O livro começa exatamente de onde terminou o anterior (resenha aqui), um dia depois de uma batalha entre apanhadores, demônios e anjos. Tal como Riley, tiramos um cochilo e acordamos para uma situação ainda pior. Ela agora precisa mostrar que é capaz de ser uma apanhadora, provar que o interesse dos demônios nelas não é resultado de ter vendido sua alma, achar quem despertou o pai da morte e achar o corpo andarilho do mesmo. Ah! E ainda precisa lidar com as questões do coração e manter-se viva. Vamos organizar, de acordo com a lista de Riley.

Encontrar meu pai; Acabar com a falsificação de água benta; Salvar o mundo; Comprar comida; Lavar roupa.

Sabem o que mais gosto nesta série? Esta mistura de sobrenatural com o cotidiano, Riley é uma protagonista tão humanizada, tão próxima de nós. Mesmo vivendo uma realidade louca e insana, ainda é alguém que passa pelos mesmos dilemas de qualquer humano comum. Ela precisa lavar roupas, contar moedinhas para pagar contas (e a pilha só aumenta), e ainda tem o dedo mais podre da história da literatura para escolher seus namorados. Estes fatos nos aproximam dela e nasce assim uma simpatia enorme, mesmo que Riley meta os pés pelas mãos, você torce por ela. Riley é forte, uma pessoa que luta e quer fazer o melhor pelos que ama, não importa quanto isso lhe machuque.

Em Ladrão de Almas, a autora conseguiu amadurecer sua trama, fez crescer os personagens que já conhecíamos e inseriu novos para dar um novo tempero. Eu achei excelente conhecer melhor cada um, a preocupação de mostra- los profundamente é visível, desta vez escolhi meus queridos e defini quem não merece nem um pouco de amor.

Posso dizer que os problemas apenas aumentaram, temos respostas para muitas coisas, mas a maior parte do mistério desta revolta de demônios e seu interesse em Riley permanece. Ainda entra em cena um jogo de poder entre céu e inferno, apanhadores e Vaticano, que mostra que todos são apenas peões de algo maior. CONSPIRAÇÃO!

Gente, não consegui descobrir quem está por trás de tudo, há um mandante, mas a autora escondeu isso direitinho, eu terminei a leitura desconfiando de duas pessoas, mas mesmo assim a certeza é ínfima.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/11/resenha-ladrao-de-almas.html

Vanessa Vieira 14/01/2018

Ladrão de Almas - Jana Oliver
Em Ladrão de Almas, segundo volume da série A Filha do Apanhador de Demônios, de Jana Oliver, adentramos um pouco mais a vida da caçadora de demônios Riley Blackthorne e acompanhamos a mocinha se rendendo ao amor. Apesar de termos um romance na trama, os objetivos de Riley ainda são claros e inconfundíveis e neste livro encontramos ainda mais adrenalina e emoção do que no antecessor.

Após a devastadora e sangrenta batalha no Tabernacle, muitos caçadores estão mortos e feridos. Simon - o namorado de Riley - foi parar no hospital e, para piorar a situação, o corpo de seu pai, Paul Blacktorne, foi retirado do túmulo por um poderoso necromante. Para engrossar ainda mais o caldo, um apanhador de demônios freelancer, Ori, está acompanhando Riley tal como um guarda-costas, mesmo contra a vontade dela e Beck, o pupilo de seu pai, está cada dia mais superprotetor com a caçadora, apesar de seu comportamento rabugento. Em meio à tantas dificuldades e provações, Riley está cogitando até mesmo sair de Atlanta.

Entretanto, com a quantidade de demônios crescendo mais a cada dia, o Vaticano não encontra outra escapatória a não ser enviar os seus próprios caçadores para controlar a situação e evitar desordem na cidade. Porém, isso não tira Riley da mira do inferno e da perseguição implacável de um demônio de Nível Cinco, fazendo com que os dias de sorte da apanhadora estejam contados...

Ladrão de Almas se superou e trouxe ainda mais ação e aventura para a trama de Jana Oliver. As batalhas apresentadas no livro são épicas e sanguinárias e serviram para alavancar ainda mais a adrenalina e a emoção presentes no enredo, assim como o ingresso de novos personagens e seres sobrenaturais, especialmente os anjos. Os personagens passam por muitas transformações e mesmo sendo intimamente fortes, não deixam de mostrarem o seu lado humano, com todos os seus erros e fraquezas. Narrado em terceira pessoa de forma coesa e fluída, o livro trouxe novo ânimo e vigor para a história e elucidou muitas incógnitas da trama.

Riley não se afastou de seus objetivos, mas acabou sendo tocada pelo amor. Mesmo com tantas advertências e conselhos, ela se deixou mergulhar profundamente na paixão, sem saber qual seria o sabor dos frutos de sua escolha. E sim, ela continua decidida, feroz e disposta a tudo para recuperar o corpo do seu pai e lhe dar o merecido descanso. As escolhas da personagem não foram as mais acertadas possíveis e ela terá que lidar com as consequências delas e, assim, enfrentar suas próprias batalhas.

Como dito na resenha anterior, eu estranhei demais o modo certinho do Simon de ser e sempre desconfiei que tinha caroço nesse angu. Pois foi exatamente isso que se desenvolveu nas entrelinhas do livro e o personagem se mostrou um puritano irritante, além de extremamente ingrato com Riley. O bad boy Ori é uma figura bem enigmática e sempre aparece no lugar certo e na hora apropriada para auxiliar a caçadora e confesso que também achei essa precisão do personagem um pouco controversa. Já Beck, com o seu humor tenebroso e temperamento difícil, está ganhando a minha simpatia cada vez mais e se mostrando um homem de palavra e coração.

Em síntese, Ladrão de Almas não caiu na maldição do segundo livro; muito pelo contrário, se mostrou uma sequência até mesmo superior para a saga criada por Jana Oliver. Com muito mais emoção, adrenalina, vigor e magia e personagens envoltos por uma mescla de erros e acertos, o livro conseguiu se superar e nos deixou um gancho estarrecedor para a sua sequência. A capa da obra é bem interessante e nos traz a sombra de uma garota debruçada em uma lápide e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/01/resenha-ladrao-de-almas-jana-oliver.html
Camilinhaa 16/11/2018minha estante
Como faz para ler ?

@APassional 24/10/2013

Ladrão de Almas * * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Em Ladrão de Almas, nossa heroína Riley Blackthorne começa tentando assimilar tudo o que aconteceu durante e após a batalha que ocorreu em "A filha do apanhador de demônios".

Quem ainda não conhece a série, pode conferir a resenha do primeiro livro aqui: http://www.arquivopassional.com/2013/08/resenha-filha-do-apanhador-de-demonios.html

A vida da apanhadora de demônios Riley continua uma bagunça e agora, além de tudo, ela possui uma dívida com os Anjos que poderá ser cobrada a qualquer momento.

"Riley afundou a mão em sua bolsa, tirou uma caneta e começou a redigir uma lista no guardanapo branquinho.

Encontrar meu pai
Acabar com a falsificação de água-benta
Salvar o mundo
Comprar comida
Lavar a roupa

Quando olhou a lista, ela pensou que, se o terceiro item não desse certo, os dois últimos não seriam um problema."

Pela listinha da garota vocês podem observar que ela está bastante atarefada, não é? Isso sem contar com os imprevistos no caminho, que não serão poucos!!

Após a situação se complicar em Atlanta, o prefeito resolve aceitar a ajuda do Vaticano, que enviará para a cidade uma equipe de caçadores de demônios. Os caçadores não apenas capturam os demônios, como também os matam. O detalhe é que os caçadores e os apanhadores possuem uma rixa que remonta há séculos e como os caçadores respondem apenas à Igreja, os apanhadores receiam que eles possam destruir a cidade durante sua caçada.

No campo dos relacionamentos, a amizade entre Riley e Peter volta ao normal e como os pais dele estão se divorciando, ajudar a amiga parece ser mais seguro do que estar em casa. Por outro lado, a relação entre Riley e Simon está estremecida, os resultados da última batalha abalaram a fé do rapaz, que está com dificuldades de lidar com essa nova percepção da realidade, atacando todos ao seu redor.

Ori, sempre sexy e misterioso, fica o tempo todo rondando a Riley e irá "causar" dessa vez, jogando seu charme pra cima dela com intenções escusas. Já os cobradores de dívidas também a perseguem, porém com intenções bastante claras... E as coisas entre Riley e Beck estão tumultuadas como sempre, a relação dos dois é cheia de altos e baixos e ainda ganha um novo fator perturbador, no formato de uma certa repórter ruiva que direciona suas atenções à ele.

Numa das cenas mais bizarras até aqui, o novo amigo de Riley, senhor Mortimer, a leva para um leilão em Buckhead, onde os Reanimadores - não os chamem de Necromantes! - leiloam os corpos dos "reanimados" entre compradores milionários que os utilizarão durante um ano, sendo que a família do defunto recebe oitenta e cinco por cento do preço final da venda, sem impostos.

"É um cruzamento entre um desfile de moda, um leilão de escravos romanos e uma produção teatral."

Outras duas amigas da Riley que se destacam na história são Simi, que tem uma passagem rápida, porém marcante pela trama, afinal uma amiga fiel e capaz de levantar nossa auto-estima quando necessário merece todo o meu respeito, e Ayden, a bruxa dona da loja Sino, Livro e Vassoura, que também auxilia Riley em sua busca e possui mais magia do que suas tatuagens sugerem.

Lidar com Apanhadores, Caçadores, Bruxas, Necromantes, Demônios, Anjos (Divinos e Caídos), o Vaticano e Cobradores de Impostos... A vida social da nossa amiga tá intensa hein? E sabem aquela listinha de afazeres lá do começo da história? Lhes adianto que não deu tempo de lavar a roupa!!!

Esse segundo volume da Série Apanhadores de Demônios está incrível! Todos os personagens foram bem trabalhados e alguns nos proporcionam várias surpresas. A segunda parte da história é eletrizante! Na confusão que se tornou a vida da Riley, não sei quem fez mais besteiras, se foi o Beck, o Ori, o Peter, o Simon, o Blackthorne ou a própria Riley!!! É claro que isso só nos faz torcer pra que tudo dê certo, porque a coisa tá difícil pra todos eles!!!

"- Você será minha perdição, Riley Blackthorne."

Laços se formaram e se quebraram, acordos inimagináveis foram firmados e a guerra de cabo-de-aço entre o céu e o inferno está equilibrada, mas até quando?

Jana Oliver conseguiu me deixar estonteada, chocada e louca pra saber o que vai acontecer daqui pra frente. Preciso do próximo!!!

Se recomendo? É claro que sim!!!
Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 23/10/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/10/resenha-ladrao-de-almas-jana-oliver.html

Dressa Oficial 08/02/2014

Resenha - Ladrão de Almas
Olá, tudo bem?

Esse livro é a continuação de A Filha do Apanhador de Demônios concedido em parceria com a editora Farol Literário.

A capa desse segundo volume achei muito bonita, e esse livro achei melhor que o primeiro, mesmo tudo acontecendo muito devagar o ano continua sendo em 2018 e Riley continua saboreando seu chocolate quente no inverno de Geórgia em Atlanta.

Simon o namorado de Riley continua internado no hospital depois da briga que tiveram com um demônio de nível 5 o mais perigoso que existe, e o corpo de seu pai foi roubado da sepultura e ela precisa ir atrás dele antes que os demônios possam usa-lo como zumbi.

Os acontecimentos são bem parados no começo do livro e as letras bem pequenas o que te foi tornando um pouco cansativo para mim, porém persisti até o final e foi melhorando bastante.

Ori é um caçador de demônios freelance que não é reconhecido pela associação como Riley e sempre nas situações mais inusitadas ele aparece para balançar o coração dela ja que ele é todo bonitão e charmoso.

Os capitulos vão se alternando entre Riley e Beck o amigo do pai de Riley que prometeu cuidar dela quando ele morreu, os dois não admitem que sentem algo um pelo outro e vivem em pé de guerra.

Simon ao sair do hospital começa a ficar muito estranho com Riley e resolve terminar o namoro, Riley chora uma noite e na outra já esta nos braços de Ori rsrs, achei meio forçado isso mas tudo bem ela faz sucesso com todos os homens.

Beck fica furioso quando sabe disso e tenta alertar Riley dos perigos que podem acontecer com ela, mas ela já esta encatanda com Ori.

Riley descobre pelos piores meios que foi traida e que no dia da luta com os demônios que Simon quase morreu, alguém sabotou a água benta para poderem roubar o corpo de seu pai.

Ela tenta usar as magias das bruxas para chamar a alma de seu pai para receber uma ajuda mas nada é esclarecedor.Agora Riley esta em uma sinuca de bico e só vê uma alternativa para ela, abandonar o cargo de caçadora de demônios e fugir de Atlanta.

Com um final de bater o coração mais forte termina o segundo volume dessa série, agora é acostumar o coração para se acalmar e esperar o lançamento do próximo livro :)

Beijos

Autora: Jana Oliver
Editora: Farol Literário
Páginas: 352
Classificação: 5/5 estrelas

Acredito que eu nunca demorei TANTO para resenhar um livro. Ladrão de Almas foi lido há mais de um mês, entretanto assim que terminei a leitura fiquei tão chocada, sem palavras, extasiada, babando, e louca pelo próximo, que preferi esperar para escrever o que senti com o livro. O problema é que agora, semanas depois, meu medo é não conseguir passar nem a metade da loucura que foi esse livro.

Ele é o segundo da saga Apanhadores de Demônios e parte exatamente do ponto onde o anterior terminou, com Riley preocupada com Simon, seu namorado que quase foi morto (e realmente foi), e com o corpo de seu pai sendo usado para meio escusos por só Deus sabe quem.

Para piorar, Beck insiste que ela deve deixar a cidade e parece por pouca fé em suas habilidades como Apanhadora de Demônios, mas com a quantidade de demônios crescendo, e os mais poderosos com os olhos virados para Riley, talvez tenha chegado o momento de parar de duvidar das habilidades da garota e começar a colocá-las em prática. E com o Vaticano tomando parte em Atlanta, os erros deixaram de serem somente vergonhosos para tornarem-se mortais. Para Beck e Riley, dessa vez é tudo ou nada.

Bem, não sei qual característica desse livro devo comentar primeiro, o romance, ou a aventura, ou a forma magnifica como a autora soube surpreender com seu final completamente inesperado, então vamos aos personagens. Riley ora me decepciona, ora me fez vibrar com seu jeito de ser, suas inseguranças e amor pela família, os problemas que ela se mete e como se arranja para sair deles. Por um lado, eu entendo e como humana ela obrigatoriamente deve errar em vários momentos da vida, mas nem por isso fiquei menos irritada com algumas de suas atitudes. Nada drástico para me fazer amar menos o livro, claro.

Já Beck é meu grande amor, eu adoro caras idiotas, sério, esses ranzinzas batem cartão em urban fantasy e eu simplesmente os idolatro. Depois do ótimo humor, uma particularidade do gênero, creio que os homens são o que mais me conquista no gênero. Há outros personagens que prefiro não comentar, não por não serem importantes, mas sim em razão de serem tão importantes que prefiro não estragar a surpresa. Aliás, é isso que mais gostei em Ladrão de Almas, foi uma maravilhosa e gostosa surpresa. Jana Oliver apresentou um leque de personagens diferentes, e eu sinceramente fiquei no escuro, sem saber quem era o culpado e para onde ela estava seguindo com a história, e então chega o final e BUM!. Uau, só posso dizer, uau. O romance não era o que eu imaginava, a aventura muito menos, e os inimigos talvez sejam outros.

Se você, como eu, ama um fantasy urban, sério, leia esse livro logo, e caso você nunca tenha dado uma chance, provavelmente Apanhadores de Demônios seja a escolha ideal para começar. A saga não é longa, cada livro se mostra melhor do que o anterior, e não dá para dizer não a um homem másculo e ranzinza, certo?

"Você será minha perdição, Riley Blackthorne."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Lina DC 24/04/2016

Os últimos acontecimentos em "A filha do Apanhador de Demônios" foram espetaculares. Uma grande batalha ocorreu, vários caçadores perderam a vida e alguém ressuscitou Paul sem autorização de Riley. Apenas um necromante extremamente poderoso poderia fazer isso e Riley fará de tudo para descobrir a identidade dele. Só que a vida da jovem não fica mais fácil. Para salvar Simon ela precisou fazer um acordo complicado. E Simon não é mais o mesmo.
Em contrapartida, Ori, o misterioso personagem que salvou Riley torna-se seu guarda-costas? Quem ele é? Quais são suas intenções? São muitas perguntas que ficam no ar.
A perspectiva continua alternada entre Riley e Beck e com isso podemos compreender o que cada um está pensando e sentindo.
Beck está cada vez mais babaca com Riley. Por ter dificuldades de assumir seus próprios sentimentos por ela, tudo o que Riley recebe de Beck são patadas. Mesmo quando ela o procura confusa, pedindo ajuda, ele consegue humilhá-la mais do que nunca.
Temos também a equipe de caçadores de Demônios do Vaticano, formada pelo capitão Elias Salvatore, o tenente Maarten Amundson e o padre Rosetti. Esse trio irá colocar ainda mais pressão na vida da jovem, quando começarem a acusá-la de compactuar com o mal.
Quanto mais lemos o livro, mais ficamos com a impressão de que a autora tem uma bronca com a protagonista. Até Allan, o ex-abusivo de Riley retorna. É muita pressão em cima de uma única pessoa!
Mas temos o lado bom da trama. Riley acaba fazendo amizades inesperadas, como Ayden e Mort, dois personagens que tiveram um papel pequeno no primeiro livro, mas que estão ganhando espaço na obra. Outro detalhe que se destaca é o comportamento de Harper é a grande surpresa. Será que por trás de toda aquela carranca existe um caçador legal?
A trama central também foi surpreendente. No finalzinho desse livro, descobrimos quem ressuscitou Paul, qual foi o motivo e quais segredos giram ao redor disso.
Riley está se tornando uma personagem inesquecível. Como comentado anteriormente, a mocinha só se ferra, mas está passando por cima da dor e crescendo com isso.
Espero sinceramente que Beck tenha o traseiro chutado, assim como Simon. Seria bom observar os dois sofrerem um pouco.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi feito um bom trabalho. A capa não é atrativa, porém é melhor do que a do primeiro livro.
- Você dança ao redor do fogo ou algo assim?
- Depende da mágica. Às vezes estamos vestidas de céu, às vezes não.
- Vestidas... de céu? perguntou Riley.
- Peladinhas, como dizem por lá Ayden disse, piscando.
- Os mosquitos devem ser um saco.

Claudio221 08/07/2023

Riley
Nessa continuação vemos Riley amadurendo, apesar da pouca idade tendo que tomar decisões difíceis, e enfrentar seus próprios demônios