Two-way Street

Two-way Street Lauren Barnholdt

Resenhas - Two-way Street

Nii. 28/07/2011

Não sei por que eu não li esse livro antes. Ele passou bastante tempo na estante esperando por mim, o coitado não merecia isso, pois a história é fofa demais.

Não é nada grandioso, mas sim uma história gostosa de ler e que te prende... Quem não gostaria de ler sobre um casal que se separou e agora TEM que pegar a estrada juntos rumo à universidade? Qualquer um pode prever que vai ser uma história agitadíssima!

A Road trip desse livro é coadjuvante. Não é o ponto central. Não existem descrições e relatos sobre os lugares pelos quais eles passam. (mal acostumada depois de Amy and Rogers). O grande tema do livro é o relacionamento entre o Jordan e a Courtney.

O livro trás momento durante a trip e antes da viagem, que é justo onde vamos descobrir o porque do rompimento e os segredos que o Jordan esconde. Tanto o Jordan quanto a Courtney narram a história. Eu gosto de livros assim, tem como descobri mais coisa e ver a história sobre pespectivas diferentes.

E o segredo do Jordan? A court não sabe, e isso não é um spoiler, mas o Jordan matém um segredo que foi o responsável pelo rompimento dos dois. Até mesmo uma namorada fake ele inventou. A court, lógico, está possessa com ele. Ela acha que ela não a ama e por isso terminou o namoro. O Jordan é fofo e o melhor, na medida certa. Não ficou pintado de perfeição como o sonho de toda mulher, pelo contrário, ficou bem realista.

Eu adorei o livro e claro que fica super indicado!

Iza 27/12/2010

Leve e rápido.
O livro conta a estória de Courtney e Jordan, dois adolescente que sempre se conheceram, mas que nunca tiverem realmente algum contato entre eles, a não ser a aula de matemática. Alguns meses antes de entrar para a faculdade eles começam a namorar e se conhecem de fato e até planejam uma viagem de carro para a nova faculdade, pois ambos estudarão na mesma.

Porém, duas semanas antes da esperada viagem, Jordan termina o namoro com Courtey, pois ele conheceu uma garota pelo MySpace. Infelizmente, Cortney não pode desistir da viagem, pois está muito em cima da hora e a passagem de avião é caríssima. Assim, nada mais resta do que fazer a tão odiada viagem de três dias com o seu ex e fingir que não se importa com a nova namorada dele. Para piorar, há Lloyd, o seu melhor amigo que está interessado por ela e que Courtney sempre pensou estar apaixonada, antes de Jordan se tornar o seu namorado. Houveram muitas autos e baixos até o desfecho da estória, mas que foi, de certa forma, bem realista.

Há duas coisas muito interessantes na narrativa desse livro, primeiro que há capítulos que contam o que está ocorrendo no presente e outros capítulos que contam como Courtney e Jordan começaram a namorar e por que terminaram. Esta foi uma estratégia muito interessante da autora, pois enquanto eu estava ansiosa para chegar aos capítulos que contavam sobre a viagem, também estava ansiosa para saber por que Jordan terminou com ela. E o outro ponto é que a estória ora é contada por ele e ora por ela, o que a deixa interessante também.

Pontos negativos: A conduta dos personagens, pois muitas vezes eles me davam raiva devido à forma imatura que agiam, mas o que seria dos protagonistas se não fossem idiotas em determinados momentos?

Em suma, é uma obra interessante e bem rápida.

Meu blog -> http://tresestrelinhas.blogspot.com/

Mari 24/06/2011

Two-Way Street
Eu escolhi esse livro, dentre todos os outros, que eu tinha recentemente adquirido, esperando algo muito simples e fofo, por ser um livro Young Adult, mas também que prendesse, pois pela sinopse parecia muito interessante. E, sinceramente, ele não me decepcionou.

O livro se deselvolve a partir de dois personagens principais: a Courtney e o Jordan. Nos capítulos, as visões da história era revezada, podendo ter uma ideia de ambos, entender a mente deles, e o que eles realmente sentiam, quando demonstravam o contrário.

Há também a diferença do tempo. No tempo presente, Courtney e Jordan tinham de lidar com o término do não tão breve relacionamento que ambos tiveram, e mesmo assim ter de viajarem juntos, de carro e por três dias para a faculdade. No tempo passado, a autora nos mostra como foi o início deles como um casal, os avanços, as brigas, os problemas, e os segredos.

Durante a leitura, eu ficava muito frustrada, porque sempre terminava um capítulo em uma parte tensa, e o ponto de vista mudava, mas eu queria continuar no anterior. Eu queria o final daquela situação, a resolução dela, mas teria de esperar mais algumas páginas, então aguardava ansiosa. Não que tenha sido um problema, eu penso que me incentivou a continuar lendo. Me prendeu o tempo todo, e eu adoro quando isso acontece.

E como toda boa história, havia um segredo por trás do relacionamento, e eu não terminaria até descobrir qual era ele. Quando foi finalmente revelado, na metade do livro mesmo, eu fiquei boquiaberta e pensei: “Como ele será resolvido?”

Mas o jeito como a autora lidou com ele foi diferente do que eu esperava, finalizando o livro de uma forma um pouco frustrante, pois eu não senti que tinha realmente terminado. Eu penso que ela poderia ter dado continuação, desenvolvido mais em relação à como Courtney e Jordan lidariam com aquilo no futuro.

Eu achei que o final ficou muito parecido com o outro livro da mesma autora, One Night That Changes Everything, onde depois de começar a melhorar as coisas, o livro acaba sem mostrar como a personagem vai absorver tudo que aconteceu. Fica um mistério no ar, que cada um tem de preencher.

De qualquer forma, eu gostei muito do livro, do jeito como ele foi escrito, leve e divertido, me fazendo rir, ficar irritada e me empolgar constantemente. Eu recomendo ele para quem estiver afim de um romance YA que seja realmente bom, como Two-Way Street é.

Dresa 20/03/2011

A história envolve Courtney e Jordan, que eram namorados bem felizes até ele conhecer uma menina no MySpace e se apaixonar por ela. Assim, ele termina com Courtney – semanas antes da tão esperada viajem para conhecer a faculdade em que ambos planejaram estudar e ir juntos. Por estar muito em cima da hora para cancelar, os dois são obrigados a ir viajar juntos e assim, passar 3 dias sozinhos. Courtney quer morrer, porém para se mostrar que é forte, confirma que está se relacionando com seu amigo Lloyd. Já Jordan está preocupado com seu ciúmes e com medo que ela descubra o verdadeiro motivo de ele ter terminado com ela.

Um dos pontos fortes desse livro é que é narrado por ambos personagens principais, Courtney e Jordan, levando o leitor se divertir com ambos os pontos de vistas. Além da narração na viagem, há também a narração sobre como se conheceram, suas preocupações e o porque de eles terem se relacionados. É divertida as cenas de ciúmes que a Courtney dá e os vexames dela sempre no banheiro das lanchonetes. As cenas de ciúmes de Jordan são um tanto hilárias, fazendo nós leitorAs suspirarem até o fim.

Lauren conduz muito bem o livro, criando um clima divertido, porém também triste quando você descobre o verdadeiro motivo que Jordan termina com Courtney. Há certas vezes em que você sente raiva com a maneira dos personagens lidarem com certas situações, principalmente com Courtney que é muito criança quando quer ser adulta e pensar certo. Enfim, é um YA super leve, rápido e divertido. Digno de se ler durante uma noite quando você está super estressada.

Sonia 19/11/2012

Quando vi Two-Way Street fiquei louca pra ler, quando comecei a ler o livro fiquei com medo de me decepcionar por esta tão ansiosa pra ler, mas felizmente não aconteceu e uma ótima historia com enredo fácil de ler li em poucos horas Two-Way Street e narrado na visão da Courtney e Jordan. O livro intercala momentos antes da viagem (como eles se conheceram e o inicio do relacionamento) e depois da viagem (termino da relação de Courtney e Jordan e a viagem para a faculdade). E um livro leve e em vários momentos me peguei rindo dos acontecimentos no desenrolar da historia. Jordan e um fofo, só fiquei meio decepcionada com o final esperava mais.

Biah @garotapaidegua 16/06/2012

[Quinta Em Outra Língua #4] Two-Way Street - Lauren Barnholdt
*Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título.

Courtney terminou seu namoro com Jordan há duas semanas, e por mais que tentasse argumentar com seus pais que não poderia ir em uma viagem com seu ex, eles dizem que é tarde para desistir. Sem outra escolha, Courtney só pode torcer para a viagem ser rápida, pois fingir que não se importa por ter sido trocada por outra é bem difícil.

Jordan não vê a hora de embarcar na viagem com Court. Talvez seja a última chance que ele tem de passar bons momentos ao lado dela. Os dois estão indo para a mesma universidade, mas talvez nunca mais se vejam. Jordan sabeque Court está magoada com ele, mas não pode contar o que realmente há por trás do seu rompimento com ela. A situação poderia ficar bem pior...

Eu li esse livro mais por causa da road trip do que pelo romance. Se bem que eu esperava que houvesse uma boa união das duas coisas. Mas não foi bem isso que aconteceu. A gente sabe que eles estão em uma road trip porque está no enredo, mas não há nada muito característico de road trips. Não que eu tenha lido outro livro de roadtrip, mas pelo que as pessoas falam deveria haver algo de muito bom e diferente a respeito desse tipo de viagem.

Minha última esperança era o romance.Não foi tão decepcionante quanto a ausência da roadtrip, mas também não é lá essas coisas! Se a Cort ia ficar brava de qualquer forma, com Jordan contando o segredo ou terminando com ela, mas antes ele ter contado logo né? Cometeu dois erros o boboca.

Mas é fofinho, bom para distrair. E é rápido de ler =D

lilian 12/12/2012

Eu já tinha lido outro livro da autora, mas como me decepcionei as minhas expectativas em relação a esse livro não eram tão boas.
Jordan conheceu Courtney em uma festa, o melhor amigo dele estava a chamando de Britney e lambendo as pernas dela enquanto ela tentava se livrar dele, os planos de Jordan para essa festa eram outros mas ele realmente ficou interessado em Courtney.
Eles foram se conhecendo e com o tempo começaram a ficar juntos, mas Courtney estava insegura ela queria saber se ele queria algo sério, claro que os planos dela para a mesma festa eram completamente diferentes de ser chamada de Britney e ter um bêbado louco lambendo suas pernas, mas meio que valeu a pena pelo fato de conhecer um cara tão legal quanto o Jordan.
Eles começam a namorar e tudo parece esta bem e eles até planejam viajar juntos para ir para a faculdade, mas o namoro acaba Jordan trocou Courtney por uma garota que conheceu pela internet, mas ainda sim eles vão seguir com o plano de viajar juntos.
Continue Lendo : http://blogradioactive.blogspot.com.br/2012/12/resenha-two-way-street.html

Livs 08/12/2012

Uma road trip com seu EX namorado? huuum... {literarioecultural.blogspot.com}
Sinopse
Há dois lados de todo fim de relacionamento. Esses são Jordan e Courtney, completamente apaixonados. Eles eram um casal incomum, mas eles ficaram juntos, e funcionou bem. Eles até vão para a mesma faculdade, viajando juntos no carro de Jordan.. E então, Jordan termina com Courtney por causa de uma garota que ele conheceu na internet. É tarde demais para mudar os planos, então a viagem ainda vai acontecer. Courtney está com o coração machucado, mas supõe que pode ser dura por uns dias. La la la: essa é Courtney fingindo que não se importa. Mas estranhamente Jordan se importa, e muito. Ele tem segredos que não contou à Court que está ligado ao motivo do término do namoro, do por que eles não podem voltar a ficar juntos, e como apesar de tudo isso, eles estão destinados um ao outro.

Antes de qualquer coisa vou dizer, é realmente uma pena que este livro ainda não tenha sido publicado no Brasil, pois Two Way Street é MUITO BOM! Eu adorei o livro e estou torcendo para alguma editora lançá-lo aqui, a história é ótima! :DD

A narrativa já começa de uma forma legal e engraçada, eu fiquei envolvida na história desde a primeira página. Logo no inicio a gente se diverte com os desabafos e dilemas de Courtney sobre o termino do namoro e por ter sido trocada por uma garota que Jordan conheceu na internet, - a personagem é muito engraçada o que garante ótimos momentos durante a leitura - sobre o fato de seus pais insistirem e obrigarem ela a ir nessa road trip com seu ex-namorado com destino a faculdade em Boston, deixando-a sem opção, resta apenas encarar a viagem. Ah, mas são apenas três dias, ela pode lidar com isso, não é?
huum...

Um ponto super positivo do livro é que a gente acompanha o início, o término e os sentimentos dos personagens sob o ponto de vista de ambos, o livro dividido por capítulos - narrado pelos dois - que contam o antes da viagem, que é quando e como eles se conheceram, os quatros meses que eles ficaram juntos e principalmente o real motivo que fez com que Jordan terminasse seu romance com Courtney.

Eu adorei os personagens principais *-* sério, eles são tão fofos e engraçados e perfeitos juntinhos e também adorei os melhores amigos de Jordan e Courtney, B.J e Jocelyn - respectivamente - e esses dois também são uma soma na história que deixa tudo mais divertido e engraçado já que eles começam um estranho relacionamento e como são todos amigos fica bem difícil manter certas coisas em segredo..

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/12/review-two-way-street_4.html

Jess 24/03/2013

Lauren Barnholdt - Two-Way Street
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Tudo começa com Jordan e Courtney separados, mas ainda presos aquela viagem a qual tinham planejado, não tem para onde fugir, era um compromisso que tinham que cumprir, mas isto não quer dizer que as coisas seriam tão fáceis, afinal de contas, não dá para ignorar seu ex quando você ainda é loucamente apaixonada por ele, concorda? Ainda mais quando sua suposta namorada da internet liga tão constantemente.
No decorrer do livro vamos “assistindo” como eles se conheceram, eu realmente me surpreendi nesta parte esperava que ambos fossem populares, pelo menos as atitudes da Court no começo me mostraram que ela tinha uma personalidade forte e atraente de mais para ser apenas uma simples nerd tímida, porém me enganei quando me vi lendo a forma como se conheceram: Ambos estavam em uma festa na casa de algum amigo, naquela noite Courtney prometei a si mesmo que finalmente se declararia para Lloyd – seu melhor amigos de longas datas –, mas tudo começa a dá errado quando ele demora a chegar e ela se vê sozinha sendo paquerada por um cara bêbado vestido de anão – essa festa não era a fantasia – , porém Jordan intervir nas investidas de seu amigo, salvam Courtney daquele aborrecimento é neste ponto onde tudo começa, onde Jordan se vê interessado nela, porém logo nota que a garota não pode ser tratada como mais uma em sua lista longa de ficantes, por isto começam uma amizade que aos poucos se torna mais do que isto.
A forma como este livro foi escrito alternando na visão de Courtney e Jordan, assim como o antes da viagem – desde que se conheceram até o termino – e durante a viagem foi algo realmente bem elaborado e que faz com que você fique ainda mais curioso com os acontecimentos, mesmo que você não esteja gostando ainda sim você se sente impossibilitado de deixar o livro de lado justamente pela curiosidade de saber o porquê eles terminaram, qual o segredo que Jordan tanto esconde, porque ele não gosta do pai da Courteney e o que ele tem haver com tudo aquilo, claro que sem contar que você também se vê torcendo para que eles voltem no final. Mas será que isto vai mesmo acontecer? Será que Courtney pode perdoar o segredo que Jordan escondeu dela?

Vitrine TBF 07/04/2013

Two-way Street
=== Resenha ===

Postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-87-two-way-street-simon-pulse/#more-1287

Carol D. Torre 22/07/2013

No momento que li a sinopse de Two-Way Street fiquei louca para ler porque, além de se tratar de uma road trip, tem uma estória super diferente. Afinal não é sempre que se vê um livro onde dois ex namorados vão viajar sozinhos por três dias até a faculdade, certo? E o que eu mais gostei dessa estória é que além de divertida e fofa, ela foge do óbvio.
Jordan e Courtney acabaram juntos por acaso, eles nunca tinham realmente prestado atenção um no outro apesar de frequentarem a mesma classe de matemática por anos até quando acabaram se esbaram em uma festa. E as circunstâncias acabaram juntando eles de novo e de novo até que eles terminaram se tornando namorados. Só que Jordan escondia um segredo de Courtney e apesar de estar tão apaixonado por ela quando ela estava por ele, Jordan achou melhor terminar tudo ao invés de ter que mentir o tempo todo e usou a mentira de que tinha encontrado outra na internet como uma desculpa. Courtney estava acabada com o termino repentino, magoada e com raiva de Jordan e dos pais por obrigarem ela a manter a viagem de carro com o ex namorado até a faculdade. Agora ela ficaria presa no mesmo carro que ele por três dias e teria que dar o seu melhor para mostrar que ele não mexia mais com ela, mesmo que essa fosse uma mentira gigantesca.
Nós acompanhamos a estória pelo ponto de vista da Courtney e do Jordan e alternando entre os dias atuais, que é a viagem, e as lembranças de como começou e se desenrolou o relacionamento dos dois. O que eu gostei bastante foi que nenhum deles era secretamente apaixonado pelo outro e muito menos que eles, de repente, se apaixonaram a primeira vista, tudo foi muito por acaso e realista. Jordan era um garoto muito comum, ele só pensava em garotas e sexo, não era de compromisso, mas isso não quer dizer que ele era um cafajeste. Ela nunca traiu ninguém, sempre era muito sincero com a suas intenções. Em uma das suas tentativas de ficar com uma líder de torcida da escola ele acabou encontrando Courtney e, apesar de não ter tido nenhum interesse inicial, certas circunstâncias fizeram com que eles se aproximassem. E pela primeira vez ele teve vontade de se envolver em um relacionamento e ter sentimentos por alguém. Gostei bastante do Jordan porque parece exatamente como um garoto deve ser, é um idiota que só pensa em garotas, mas que muda ao se apaixonar por alguém, se mostrando super fofo e divertido. Não concordo com as suas atitudes, mas entendo suas razões.
Já a Courtney acabou conhecendo Jordan quando tentava achar uma forma de confessar para o seu melhor amigo que era apaixonada por ele desde de sempre. Mas aí ela começa a se envolver com esse garoto que ela sabe que não vale a pena, ela tenta sair dessa situação, mas quando vê esta apaixonada e não tem mais volta. É impossível não simpatizar com a personagem logo na primeira página e pelo drama que ela está passando, ela tem uma personalidade forte e não fica se lamentando o tempo todo apesar de estar mesmo sofrendo.
O destaque também vai para os melhores amigos do Jordan e da Courtney, B. J. e Jocelyn, que são muito engraçados e também acabam se envolvendo e gerando situações hilárias.
Na verdade, o livro todo é muito divertido porque a Courtney e o Jordan brigam e implicam um com o outro a viagem inteira e ao mesmo tempo protagonizam cenas super fofas, o que faz ser impossível não torcer para que eles acabem juntos no final. O Jordan tenta se aproximar da ex namorada, mas é claro que ela impõe diversas barrarei já que Courtney acredita que ele chutou ela para ficar com outra garota. E é muito agoniante acompanhar tudo porque você fica com raiva dela por ser tão dura com ele porque nós sabemos toda a verdade, mas também entendemos que ela faça aquilo por acreditar na mentira de Jordan. Enfim, é muito interessante todo o desenrolar da estória.
A narrativa da Lauren Barnholdt é deliciosa, logo nas primeiras frases já te prende e instiga a acompanhar a estória desse casal e dos outros personagens que acabam envolvidos nessa bagunça. O único problema é que eu achei o final aberto demais, sinto que se o livro tivesse um capítulo a mais para deixa tudo mais fechadinho o livro ia ser perfeito.
Two-Way Street é um livro muito gostoso de ler, é divertido, leve e te faz torcer com todas as forças para que Jordan e Courtney se acertem e faz tudo isso sem forçar e idealizar nada, tudo acontece de uma forma muito natural e crível. É realmente uma pena que esse livro ainda não tenha sido publicado aqui no Brasil, mas para quem quiser o nível de inglês é fácil. Recomendo demais, um romance super diferente e rápido de ler.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Alô galera cansada de livros de vampiros, demônios, fantasmas e zumbis! Two-Way Street para vocês! É um romance adolescente e água com açúcar, mas divertido, rápido de ler e é uma delícia! De vez em quando minha mente dá um nó com tantos personagens sobrenaturais, e eu corro para algo mais simples, que me faça relaxar... Assim achei o Two-Way Street.

Conta à história de um casal de namorados que entram para a mesma faculdade e combinam de ir para lá em uma road trip, juntos, só os dois. Mas por causa de um segredo que o Jordan (o namorado) esconde da Courtney (a namorada), eles acabam terminando, ele alegando ter conhecido uma menina através do MySpace. Apesar de estarem separados a algumas semanas, eles vão juntos na viagem mesmo assim.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nina P., postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/01/resenhatwo-way-street.html