Resenhas - Lua Violeta

SahRosa 03/11/2013

Lua Violeta foi escrito pelo autor M. J. Atalia e é publicado e vendido pela Amazon. Sendo um livro independente e no formato digital em EPUB. Narrado em terceira pessoa, o enredo gira em torno de Annabel, que vive para ajudar a mãe doente. Tendo para se manterem, as duas ainda enfrentam a dor de ter perdido aquele que era a luz na escuridão.

Convocado para a batalha contra os Pesadelos, o pai de Annabel infelizmente não retorna, tornando sua vida e a da mãe ainda mais dura. Disposta a lutar para salvar a mãe e a si mesma do fim eminente, Annabel decide participar do tão concorrido Conto de Fadas, que acontece na Terra dos Sonhos.O Conto de Fadas é o sonho de muitas jovens, a onde a mais bela e corajosa garota é eleita para viver essa história mágica, de amor e riquezas. Além disso, derrotando o rei ou a rainha maléficos, irá gerar magia suficiente para afastar os terríveis Pesadelos por longos anos da Terra dos Sonhos. Mesmo temendo não ser a escolhida, Annabel mostrara sua força e determinação, para lutar a favor da mãe.

Com originalidade, Lua Violeta traz uma nova versão aos contos de fadas, além de lições de amizade, amor e lutas entre o bem e o mal. O livro me chamou a atenção primeiramente por sua linda capa e ao iniciar a leitura cative-me pelo enredo que é diferente e inovador.

Achei que o autor foi audacioso e criativo, sua escrita é rica, as descrições são boas e com aquele toque singelo dos contos de fadas. Por ser uma versão independente, eu encontrei muitos erros de revisão, principalmente em relação aos nomes dos personagens; Algumas vezes eram trocados os nomes com outros personagens que nem estavam presentes em determinadas cenas e esse detalhe me confundiu um pouco durante a leitura.

No entanto, de um modo geral, adorei Lua Violeta. A ideia central do livro é boa e acredito que o autor tenha potencial, somente precisa de mais atenção na revisão de seu livro. Tendo uma nova perspectiva aos conhecidos contos de fadas, Lua Violeta é convite para a Terra dos Sonhos!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Vanessa Sueroz 08/01/2014

Neste livro em terceira pessoa conhecemos Annabel, uma jovem pobre que vive para ajudar sua mãe doente. Annabel perdeu o pai que foi lutar contra os Pesadelos e hoje luta sozinha contra a doença da mãe e para manter a casa em ordem.

Annabel vive em um mundo mágico, porém tudo está correndo grande risco quando os pesadelos começam a atacar. Seu pai foi para a luta, porém nunca mais retornou. Decidida a dar uma vida melhor a sua mãe, Annabel acaba decidindo participar do concurso para o próximo conto de fadas, onde todos acreditam ser a salvação da Terra dos Sonhos.

Todo conto de fadas gera uma energia tão pura que protege a Terra dos Sonhos por muito anos, e sempre que necessário a jovem mais bela e corajosa é enviada para salvar a todos, e são assim que são formados os contos: Cinderela, A bela adormecida, Chapeuzinho vermelho e tantos outros. Lá as jovens irão encontrar aventuras, magia, amor e riquezas, e é a parte da riqueza que interessa Annabel no momento.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/lua-violeta/

LAPLACE 24/02/2015

Lua Violeta - M. J. Atalaia
Alguma vez você já se perguntou como surgem os contos de fadas? Em Lua Violeta o autor M. J. Atalaia nos mostra o árduo processo para se tornar uma princesa de um deles. Eu já li contos do autor em outras oportunidades, e me agradei em ver que suas narrativas mais longas são tão envolventes como as tramas curtas.

Narrado em terceira pessoa, Lua Violeta mostra a luta de Annabel para se tornar a princesa de seu próprio conto de fada, e assim salvar sua mãe doente e a Terra dos Sonhos do ataque dos temidos Pesadelos. Alguns personagens acompanham a protagonista em sua jornada, como os irmãos Grimm, e a arrogante e hilária Alice. Também temos a participação de marcantes personagens de histórias infantis que fizeram parte de nossa infância.

Os nomes de alguns personagens foram trocados algumas vezes ao longo do texto, e em um momento o personagem Lewis pareceu estar em dois lugares ao mesmo tempo - pelo que entendi -, porém essas não foram questões que atrapalharam minha leitura e compreensão da história.

Lendo essa obra você irá se deparar com o lado sombrio dos contos de fadas e verá que nem sempre enxergamos as situações e pessoas com elas realmente são. Embora eu conheça o trabalho do autor e, por isso, saiba que ele desenvolve a trama da forma que acredita ser melhor, independente disso agradar ou não os leitores, fiquei atordoado e revoltado com alguns acontecimentos e revelações. Porém, reconheço que foram pontos que engrandeceram a história e, por mais que eu quisesse mudar certas coisas, concordo com o M. J. em deixar claro que nem tudo está sob nosso controle.