The Geography of You and Me

The Geography of You and Me Jennifer E. Smith

Resenhas - The Geography of You and Me

Lauraa Machado 20/08/2020

Tão fofo que me surpreendeu!
Eu não esperava grande coisa desse livro. Só queria algo rápido, leve e contemporâneo. Fui surpreendida com um livro super bem escrito, muito fofo e viciante! Tinha comprado de um desapego, sem grandes planos de ler, agora estou louca por outros da autora! Posso resumir minha resenha em uma frase, basicamente: é uma história fofa que recomendo para quem busca um romance estilo comédia romântica.

O ponto alto do livro foi a escrita. Eu realmente não esperava muito, mas a autora sabe criar frases simples e lindas mesmo assim. Sabe narrar de um jeito interessante e consegue passar bastante da personalidade e dos sentimentos dos personagens em poucas palavras. Fiquei impressionada! Eles não são pessoas excepcionais ou qualquer coisa assim, mas comuns de seu próprio jeito, e encaixaram tão bem!

A história deles é bem fofa, mesmo que às vezes eu tenha me incomodado só um pouquinho com o ritmo, com como as coisas aconteciam bem devagar em umas partes e depois muito rápido em outras. Depois, percebi que era o estilo do livro, que fazia sentido, e comecei a gostar mais. Outro ponto alto é toda a geografia dele, que não podia mesmo faltar! Adorei como as partes são separadas, a terceira (Everywhere) é a minha favorita. E isso só consegueria fazer sentido para quem já leu e soubesse como elas são.

Esse livro é ideal para quem quer uma história leve e fofa, apaixonante e divertida; para quem busca um respiro em um mundo tão difícil. Super recomendo e preciso ir atrás de outros da autora! Definitivamente é bom demais para essas capas que ele ganhou (tanto na versão americana, quanto na brasileira).