Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal David Baldacci

Resenhas - Livrai-nos do Mal

Mandy Nunes 03/12/2023

Releitura
O segundo livro só David que li quase 10 anos atrás e resolvi ler esse ano outra vez porque lembro que se tornou um dos meus favoritos naquela época. A releitura, como sempre, me trouxe uma segunda perspectiva e alguns pontos na história, eu olhei com outros olhos e não me convenceram mais. Meu principal problema aqui é a lentidão com que as coisas de fato começam a acontecer. É um bom livro, bem elaborado, com um tom "comunismo malvado e EUA Salvador de tudo", escrita fluida. Vale a pena ler

skuser02844 12/04/2023

David Baldacci é um autor que gosto muito, pelo menos quando ele está escrevendo thrillers, ele escreveu um romance chamado Um Certo Verão que não consegui terminar e uma fantasia infanto-juvenil chamada O Limiar que nem passei perto, ademais li todos os thrillers dele que a Arqueiro publicou, e quero mais.
Este livro está longe de ser um dos meus favoritos, até porque os livros lançados pela arqueiro fazem parte de duas séries, Sean King e Michelle Maxwell (Traição em Família e O Sexto Homem) e a serie do Shaw (Toda a Verdade e este) obviamente nenhuma dessas séries está completa, nem estes livros se referem aos primeiros da mesma (no caso do Sean e Michelle, no caso de Shaw estes são os primeiros livros). Além disso a Arqueiro também lançou Poder Absoluto, que não se encaixa em nenhuma das séries mas que é um dos melhores.
Mas falando especificamente sobre este livro. Ele é uma continuação direta do Toda a Verdade, e vou tentar evitar os spoilers, mas acontece uma coisa no livro anterior que vai assombrar, digamos assim, o nosso protagonista aqui.
Começamos conhecendo um grupo de justiceiros que se dedicam a livrar o mundo de genocidas, pra isso eles possuem agentes que se infiltram no meio dessas pessoas que são velhos nazistas, antigos líderes do regime soviético, braços direitos de ditadores... esse tipo de gente boa.
Enquanto Shaw é mandado pelo governo para dar Cabo de Evan Waller, um magnata canadense que pratica tráfico de mulheres pelo mundo e está negociando uma bomba com extremistas muçulmanos, Reggie é enviada pela equipe de justiceiros para o mesmo lugar, no caso, Provence, para dar fim em Fedir Kuchin, um assassino ucraniano que fugiu para o Canadá e hoje vive sob o disfarce de, adivinha só? Evan Waller. ..
Logo Reggie e Shaw se conhecem, logo desconfiam um do outro, e só não percebem que o objetivo dos dois é o mesmo.
Meu problema com esse livro é que a parte da espionagem acaba ficando em segundo plano em vários momentos enquanto Shaw e Reggie brincam de gato e rato um com o outro até que o inevitável acontece, o inevitável a que me refiro é exatamente o que você está pensando, não importa o que você esteja pensando, tudo que é previsível acontece aqui. Até uma personagem do livro anterior que eu nem lembrava, e que o autor parece ter se lembrado so la pela metade do livro também, resolve aparecer pra participar do rolo.
Em suma é um livro interessante, bem escrito e divertido, mas que se perde na questão de ritmo, entre aceleradas desnecessárias, freadas bruscas e enganando a marcha errada as vezes.
É um bom livro, mas bem aquém da obra do autor.

site: http://hiattos.blogspot.com/2023/02/opiniao-livrai-nos-do-mal-david.html

Biblioteca Álvaro Guerra 07/03/2022

Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580411997

@juliaavictorino 10/12/2020

Um bom thriller, mas nada demais
Depois de começar a ler é que vi que, assim como a saga de Myron Bolitar do Harlan Coben, Livrai-nos do Mal é o segundo livro de uma série de livros de Shaw e isso fica claro ao longo da leitura. Não é nada que prejudique a história, mas julguei necessário para entender a natureza do relacionamento de alguns personagens e enriquecer a experiência, principalmente da Katie e Shaw.

Não há nada de excepcional na história, achei algumas saídas muito fáceis e convenientes. A necessidade constante de afirmar que o bom é muito bom e o mau é muito mal tornou os personagens um pouco artificiais. Queria ter visto um pouco mais de cada um, principalmente da Reggie e seu passado curioso. Fico ai na dúvida se, caso haja uma continuação, busco continuar a leitura da saga de Shaw.
Filha do Jao 01/08/2023minha estante
Concordo com você, também acho que ele não explicava as coisas direitos , e achei que as coisas eram rápidas de mais

Gustavo 01/04/2019

Boa leitura 7/10
Eu gostei do modo alternado de escrita sobre os três personagens principais, terminava um capítulo sobre um, e começava falando sobre outro, isso exigia atenção e boa memória. Depois da metade começou umas explicações muito longas mas não era aquela coisa forçada era só a famosa "encheção de linguiça". Apesar disso, não senti desinteresse em nenhum momento da leitura.

Gabriel.Felix 24/12/2017minha estante
Escreve-se escrito e não inscrito...

Skitkath 24/12/2017minha estante
Obrigada. Já consertei. Nem tinha percebido esse erro kkk

Gabriel.Felix 04/02/2018minha estante
Meu Deus, fui mó grosso e voce toda educada... desculpa
Virou minha crush ?

Virgílio César 18/01/2017

Esse livro me envolveu desde o início, com uma trama muito bem elaborada onde dois grupos desejam o mesmo objetivo, com um desconfiando do outro. Mantém o mesmo nível o tempo todo. O único senão é o final, que não posso contar aqui, estilo tipo filme de aventura americano.

Kau 18/11/2016

Ótimo
Eu amei essa série do autor, o Shaw é aquele tipo de brutamontes que chega um ponto e vc ve o quanto foi sofrida algumas partes de sua vida, e vc só quer pegar ele no colo e mimar até que tudo fique bom de novo. O livro é ótimo, cheio de ação, pra quem gosta desse tema é uma ótima pedida.

Jansen 18/10/2016

Poderia ser melhor
Bom, mas poderia ser melhor se encerrasse a história em pouco mais da metade do livro. Quando vão se livrar do mal, de uma maneira interessante e no momento apropriado, o autor dá uma espichada no enredo equivalente a quase a metade do livro. Dai em diante ficou meio entediante. Daria 4 estrelas se tivesse terminado nas cavernas em Provence...

Sheyla 06/03/2016

LIVRAI-NOS DO MAL
Reggie Campion é uma agente especializada em eliminar monstros sanguinários. Com a ajuda de uma equipe que traça o paradeiro de assassinos de guerra, ela se infiltra na casa deles e, após ganhar sua confiança , acaba com suas vidas. A norma é que , antes do último suspiro, todos eles vejam as fotos de suas vítimas e saibam porque estão morrendo.

O próximo alvo de Reggie é um ex-oficial stalinista que trabalhou com a KGB e matou milhares de pessoas na Ucrânia. Fedir Kuchin é um galanteador e logo se interessa pela moça, que está hospedada na mansão vizinha à sua na Provence. Cada vez mais próxima dele, a espiã começa a se questionar sobre seu trabalho. Que direito tem de julgar e executar alguém? Será que ela está fazendo justiça ou é tão maléfica quanto sua vítima? Mesmo desnorteada, Reggie segue em frente com a missão, mas um homem misterioso atrapalha seus planos. Parecendo segui-la, ele se diz um lobista americano aposentado e esconde uma identidade impenetrável: A. Shaw é o seu nome. Desconfiados um do outro, os dois começam uma investigação e tenta resistir à atração que sentem.

Em livrai-nos do Mal, Shaw encontra uma agente à sua altura, com um passado igualmente obscuro, e mostra mais uma vez porque já encantou tantos leitores ao redor do mundo. Parece confuso ? e é. Porém nada que a mente brilhante de David Baldacci não possa elucidar.

O livro gira em torno da captura de Evan Waller, e dessa vez duas agências de inteligência estão atrás do mesmo monstro. Shaw finalmente encontra uma agente a altura, Reggie Campion uma caçadora feminina, inteligente e eficiente. E em alguns momentos rola um espaço para um romance porém Shaw está vacinado contra o amor, após tantas perdas em sua vida. Mas, até que ponto ele se deixara envolver?

Dessa vez o objetivo de Shaw é imobilizar e prender Evan Waller, já a missão de Reggie é eliminar Fedir Kuchin, um sanguinário e assassino de guerra que atualmente atende pelo nome de Evan Waller. Só que eles ainda não sabem que estão atras da mesma pessoa por motivos e crimes totalmente diferentes. Ficamos todo o tempo torcendo para que Reggie ou Shaw consigam conquistar seus objetivos, principalmente depois de saber das atrocidades cometidas por Waller.

Eu já conhecia Shaw do livro Toda a Verdade, a vida dele nunca foi fácil, e agora ele está apenas cumprindo mais uma missão, não se importando muito se vai sobreviver. Reggie me foi apresentada neste livro , mas algo me diz que ela estará também em algum próximo lançamento. É uma personagem forte ao mesmo tempo que consegue demonstrar seus sentimentos.

Livrai-nos do Mal, é um livro rápido, com uma história envolvente, ele mantém o mesmo ritmo do início ao fim , e o final é de toda forma surpreendente, adoro livros com reviravoltas. Como eu já li outro livro da série "Toda a Verdade", já estava bem ambientada com a história de Shaw, porém vale salientar que apesar de ser o mesmo protagonista as histórias são independentes, ainda assim eu sugiro ler Toda a Verdade primeiro, algumas informações pessoais são importantes e podem ficar perdidas.

Baldacci tem uma escrita leve e de fácil acompanhamento. A narrativa se intercala entre os personagens, nos ajudando a conhecer um pouco mais as motivações de cada um. Conhecer o trabalho do autor foi uma das grandes surpresas de 2015 e já o considero uma das grandes revelações nesse estilo. Mas devo confessar pra vocês que eu esperava bem mais desse livro, principalmente por ter uma capa tão intrigante que me fez querer saber mais sobre a história. De fato o livro não é ruim, mas quando o autor mostra pra que veio, nós fãs já ficamos com uma certa expectativa em relação aos demais lançamentos. Em todo caso, se tiver oportunidade, leia.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Gabi 18/11/2014

Ótima história!
Livro novamente bem escrito, bem detalhado, capítulos curtos dando o máximo da descrição psíquica de cada personagem, principalmente do bandido mor, personagens antigos bem ligados e um enredo gostoso, apesar de ser um pouco óbvio do meio pro fim. Começa lento, pausado, no meio há uma reviravolta esperada e dele pro fim tudo é frenético, rápido, vc não quer parar de ler!
Só não supera o primeiro da série Shaw, mas recomendo pra quem ainda n leu a série ou pra quem ama Shaw, assim como já caiu no meu gosto.

Uma leitura agradável demais!
Kau 18/11/2014minha estante
Já acabou? hauihauiaiu até me passou nessa série já, preciso terminar urgentemente essa leitura agora kkk

Gabi 18/11/2014minha estante
huahuahuauh nao aguentei! DEVOREI! rsrsrs Já me tornei fã. ;)

Paola 08/01/2014

Shaw, personagem principal e agente, está atrás de um traficante de mulheres, Evan Waller. Evan está em um novo negócio e que pode trazer consequências mundiais.

O que Shaw não esperava era ter Reggie Campion, que também está atrás do mesmo homem. No entanto, as intenções são diferentes. Reggie faz parte de uma agência não regulamentada, e investiga o passado de Evan, um tanto duvidoso e surpreendente.

Só que além de ficarem atrás do traficante de mulheres, Shaw e Reggie começam a investigarem um ao outro, procurando saber as intenções de cada um. Ambos habilidosos, vão precisar ser ágeis para cumprirem suas missões.

No livro, além da trama envolvente e regada de romance, o autor nos coloca em evidência que todos somos bons e maus, depende da circunstância em que nos encontramos.

A escrita é fácil e flui rapidamente. Ler somente um capítulo fica difícil, sendo que a história nos envolve. É um livro muito indicado para que gosta de suspense com toque de romance!

Roberto1828 28/12/2013

There's no life out there for me.
Após terminar "Toda a Verdade" cacei ansiosamente por outra história de Shaw, infelizmente, somente meses depois que tive conhecimento de um lançamento futuro de outro livro.

"Livrai-nos do Mal" mostra Shaw lidando com os acontecimentos de "Toda a Verdade". Mostra o sofrimento dele por estar no ramo profissional em que está. Ele agora tem um boa noção do risco que é ter relacionamentos sendo ele quem é, mas ainda não uma noção completa.

Nesse novo capítulo da história de Shaw, surge uma mulher. Uma mulher sensual e perigosa que entra na vida dele como o furacão que realmente é, quando seus caminhos se cruzam na caça de alvo em comum. Essa mulher vai levá-lo a lugares que ele nunca foi antes.

Recheado de novos personagens impressionantes e aprofundando o conhecimento nos já antigos, "Livrai-nos do Mal" de David Baldacci mantém a saga de Shaw como uma das melhores histórias de espionagem que já li.

Tami 22/12/2013

Bom, mas não é o melhor do autor
Nota: 3,5
Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada

"O homem de 96 anos estava sentado em sua confortável poltrona apreciando um livro sobre Joseph Stalin. Nenhuma grande editora quis chegar perto do manuscrito repleto de devaneios, pois ele era completamente parcial, elogiando o sádico líder soviético. Porém, a opinião positiva sobre Stalin, apresentada naquele livro autopublicado, agradava muito ao velho." (primeiras linhas, pág. 7)

Este é o segundo livro do personagem Shaw (o primeiro, já resenhado aqui, é Toda a verdade). Não tem problema se você não leu o primeiro, as histórias são como as do James Bond - praticamente só o personagem principal é o mesmo, e pouquíssimas coisas são mencionadas sobre o outro livro.

Neste livro Shaw vai atrás de Evan Waller, um traficante de mulheres que neste momento inicia um novo negócio que pode trazer consequências mundiais. O problema é que ele acaba encontrando com Reggie Campion, que está atrás do mesmo homem mas por motivos diferentes. Reggie faz parte de uma agência não regulamentada que está atrás de Evan devido ao seu passado. Ele foi Fedir Kuchin, um genocida que conseguiu fugir da Ucrânia.

Ambos começam a se investigar para saber quais as intenções de cada um. Quase igualmente talentosos, vão precisar de muita sorte e agilidade para conseguirem cumprir suas missões.

Este é o terceiro livro de Baldacci que leio. Não me decepcionou, mas achei os outros dois melhores. Neste o autor tem o ritmo um pouco mais lento do que o normal (que é frenético) e o relacionamento entre Shaw e Reggie ganha um bom destaque. Gostei do livro, contudo essa parte meio romanceada não se encaixou tão bem na história como aconteceu em Toda a verdade. Além disso, acabou indo tanto para esse lado de romance que me decepcionou um pouco, e foi algo completamente dispensável.

"Vi genocídios na África, na Ásia e no Leste Europeu que estão além da imaginação. O mal não tem fronteiras geográficas. Quem pensa de outra maneira é um idiota." (pág. 35)

O tema abordado aqui são os genocidas do mundo que conseguiram fugir (muitos para a América do Sul inclusive). Por trás da história fica a pergunta: até quanto os nossos atos podem ser relevados se forem por um bem maior? Será que Reggie e seus companheiros podem ser considerados inocentes já que matam por uma boa causa? É uma questão bem abordada no livro/seriado Dexter também, e bem polêmica.

Baldacci tem uma escrita leve e de fácil acompanhamento. A narrativa se intercala entre os personagens, nos ajudando a conhecer um pouco mais as motivações de cada um. A edição da Arqueiro está simples como sempre. Demorei um bom tempo para me dar conta de que a capa era um tambor de revólver, notaram? Mesmo assim acho as capas bem melhores do que as originais, que parecem ter parado nos anos 80 ou 90. Vi um ou outro errinho de digitação, mas nada que atrapalhe.

Se tiver oportunidade, leia. Porém, se tiver oportunidade de escolher, comece por Traição em família. Dos três, foi o que mais gostei e o que tem a história com mais ação e reviravoltas. Continuo adorando o Baldacci e ainda o considero um dos melhores autores neste estilo, por isso mesmo esperava um pouco mais. Repito: não é um livro ruim, mas sei que ele pode bem mais.

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2013/12/resenha-livrai-nos-do-mal.html