Star Wars: O Caminho Jedi

Star Wars: O Caminho Jedi Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Caminho Jedi

Nando.Costa 15/02/2024

Star Wars
Demorei para conseguir esse livro, demorei, mas valeu a pena, assim como os outros da coleção, bem ilustrados, com muita referência, e essas anotações de cada Jedi.
Super recomendo para todos os fãs de star Wars, pois contém muito coisa sobre os primórdios da ordem Jedi, ensinamentos e comentários que nós trás um pouco mais sobre cada personagem, inclusive sobre obi-wan falando que não se via decepando membros de ninguém, e Anakin com seus comentários de psicopata, que com certeza não é o caminho Jedi.

Meira.MB 03/01/2024

Um Guia para os iniciados na Força
Um livro fictício, numa bela edição que simula um livro real usado como guia para o treinamento Jedi, com folhas gastas e anotações de Jedis (e Siths) famosos nas laterais do texto.

O texto perpassa o que seria a formação de um Jedi, na época da república (o que seria o Episódio 1), desde seu recrutamento, passando pela fase de Padawan, de Cavaleiro e finaliza com a morte e menções a Espiritos da Força.

Nesse caminho, o livro serve como um almanaque de curiosidades sobre o universo de Star Wars, pois cita tipos, funções e responsabilidades dos Jedis, assim como mostra um breve catálogo de diferentes raças, criaturas e itens, geralmente com alguma associação com a Força, com destaque para a estrutura e organização da Ordem Jedi.

Em vários pontos os comentários anotados são meio óbvios ou infantis, e a filosofia aoresentada é bastante restritiva em colocar a servitude à Forca acima de quase qualquer individualidade (quase entendo a sedução que o Lado Negro pode trazer), mas o livro ainda é um ótimo guia para quem curte a temática e lore dos Jedi, repleto de curiosidades fictícias do universo da franquia (acho que algumas já não canônicas após aquisição pela Disney).

Marisa137 03/01/2024

Como se tornar um Jedi
Como o título já diz, esse livro é um manual de como se tornar um Jedi. Contém não só a história dos Jedi mas fala bem detalhadamente sobre cada classe, desde Younglings até Grande Mestre, e as estruturas da Ordem. Foi muito legal saber o porque Padawns usam uma trança, as formas de combate de sabre de luz, conhecer o Corpo de Serviço Jedi (que é muito interessante) e outros detalhes que não ficam claros nos filmes e nas séries.
Assim como o Livro dos Sith, é um ótimo complemento para quem é fã do universo de Star Wars.
Recomendo bastante!

Pedro Angeli 23/09/2023

Bem basicão
De forma similar ao Livro dos Sith, este livro aqui é repleto da preciosa e deliciosa lore que todo fã que deseja se aprofundar no mundo de Star Wars precisa passar, este daqui é basicamente um tutorial do caminho que um jedi precisa passar para poder se tornar um mestre incluindo usos da força, estilos de combate e virtudes daqueles escolhem o lado do equilibrio.
Não é uma leitura essencial, mas a clareza e o conteúdo transformam o livro em um bom quebra gelo para aqueles cansados de escritas complicadas

Rhuan.Allen 16/09/2023

Ótimo livro, contém muitas curiosidades sobre a ordem Jedi. Possui diversas explicações sobre os tipos de sabres, formas de batalhas, curiosidades sobre como se tornar Jedi e outros caminhos para seguir. Leitura obrigatória para qualquer fã.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/08/2023

Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528617801

Danilo224 04/08/2023

De mestre para Padawan
O caminho Jedi foi o primeiro livro em que comprei da coleção de manuais legends e posso dizer que é o meu favorito. Os comentários são muito legais e toda a estrutura da ordem explicada pelo livro é muito bacana. É um belo material pra quem é fã.

Mari 18/07/2023

Star Wars
Eu adorei, foi um belo complemento a saga de livros ainda mais quando você conhece os personagens e entende os comentários feitos ao longo do livro.

Gian 27/06/2023

Assim como "O livro dos Sith", "Manual do Império", este também nos trás muitas informações sobre a ordem Jeid, desde sua história de criação quanto a estilos de combate, criaturas, sobre a força entre tantas outras informações, onde a leitura se torna rápida e muito interessante.

Mah 09/06/2023

Eu concordo com muita coisa
Mas é uma visão bem oposta a dos Sith, que tem coisas que fazem sentido também.

Se eles não tivessem naturezas tão opostas e trabalhassem juntos tudo seria top.

Mas é necessária uma dualidade para a existência, então tudo bem.

Tom Chagas 09/05/2023

O Caminho Jedi
Para todos os fãs de Star Wars. Pra nossa felicidade o universo Star Wars é infinito. Nesse livro conhecemos novos personagens e criaturas, e detalhes sobre os Jedis.

estela 14/03/2023

Gostei de mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! décimo terceiro livro lido do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jards 18/02/2023

Um mergulho nos Jedi
Apesar de se tornado um material do selo Legends. Possui muito conteúdo interessante, que foi aproveitado mais pra frente. Indico pra quem quiser saber mais.

Mikael 04/12/2022

Livro de como virar Jedi ???
Ele cumpre o que promete se você quiser ler ele, você já tem que ter uma noção do que você vai ver, não conta uma história grandiosa, nem conta uma história, é mais como um codex da franquia, mas mesmo assim um monte de coisa de fora até porque se fosse para colocar tudo que a franquia já teve de oficial daria mais de 7 livros só na parte dos Jedi.
Não é um bagulho que você vai pegar para ler de uma vez só, eu acho que é mais uma página do buzzfeed que você lê olha que interessante esse bagulho aqui, mas você para, deixa lá guardado, um tempo depois você volta ''olha que maneiro como que eles fazem para usar o sabre de luz'' aí você para... e vai indo nessa.

Renato 29/08/2022

Melhor pra quem já conhece muito bem o universo da saga
O livro destrincha de forma resumida mas bem interessante sobre os costumes dos Jedi. Mas senti que há palavras e, principalmente, nome de personagens aqui cujos não há quase nenhuma explicação de quem sejam ou de suas histórias. Eu compreendo que isso seja proposital para o propósito de que seja um livro tirado de dentro daquele universo, por isso as anotações de diversos Jedi destacadas no livro.