Apesar de tudo...

Apesar de tudo... Mônica de Castro

Resenhas - Apesar de tudo...

Michele206 29/01/2024

Apesar de tudo
Essa história nos traz a realidade da favela, o racismo, o preconceito, a separação de classes e vícios. Um livro muito rico e com uma história de contos de fadas.

Tati 30/01/2022

Apesar de tudo é uma história linda, trás muito ensinamento de vida. Não podemos esconder nada, por que um dia vai ser revelado foi o que aconteceu nesta história, graças a crença em Deus tudo dá certo.

Fer 12/01/2022

O livro conta a história de Marcos, menino negro, pobre e religioso, que foi abandonado em uma lata de lixo. O enredo comenta questões sociais de uma forma ímpar, o que resulta em uma reflexão profunda. Apesar de ser de ordem espírita, recomendo a leitura para aqueles que não comungam essa religião, assim como eu, pois trabalha a empatia, o amor e, principalmente, o respeito. A leitura é deliciosa!

Clara Fonseca 07/08/2021

Apesar de tudo...
Meu Deus o que fala desse livro , nunca vou me esquecer dele pq foi o primeiro livro que eu li esse foi o livro que me trouxe pro mundo literário.
O livro e simplesmente PERFEITO a história te prende do começo até o fim

Lucas.Brito 25/06/2021

Apesar de tudo.... Mexeu cmg
Um excelente livro que toca em assuntos delicados de uma maneira espiritualizada e correta. A forma que é demonstrada os sentimentos de cada personagem, faz com que vc crie uma empatia com eles e compreenda a dor do seu sofrimento, e a leveza de suas alegrias. Assim como muitos outros livros da Mônica, este concerteza entrará no hall dos meus livros guias de espiritualidade!

Camila 07/06/2021

Independente de religião, este livro fala sobre a igualdade e o amor ao próximo.
"Somente quando conseguirmos nos desapegar de todas as ilusões criadas pela arrogância e pelo orgulho humanos é que seremos, realmente, livres"

Aline.Rodrigues 09/05/2021

Apesar de tudo podemos ser felizes
Segundo livro que leio da autora Mônica de Castro e simplesmente amei Essa história.O livro começa nos anos 80.Margareth trabalha como espregada doméstica,em uma casa em Belford Roxo,e ela acaba se envolvendo com o filho dos patrões e engravidando.
Lógico que os patrões não aceitam e a mandam embora da casa deles.Embreagada e desesperada ela acaba abandonando o filho numa caçamba de lixo.
Duas irmãs que estão voltando de um culto na Igreja,ouvem o choro da criança e acham o menino,as duas decidem pegar o menino e cria-lo.
A partir daí a história vai se desenvolvendo,mostra a infância difícil do menino na favela,a sua adolescência fugindo do mundo do crime e na igreja e já passa ele na fase adulta.
O livro é muito bem escrito,os personagens são bem desenvolvidos e o protagonista é extremamente carismático e você se importa com ele.
A história toca em assuntos importantes também,como:Racismo, preconceito social,fanatismo religioso.
Amei demais esse livro,e acho que ele daria uma ótima novela.

Gilda.Lima 03/10/2020

Uma família que encontra um bebê numa lata de lixo, uma mãe de coração que possui sentimentos nobres, um acidente, onde morre uma viciada em álcool. Anos depois, um garoto evangélico, através de muito esforço, ingressa na faculdade de direito, onde conhece Raquel, linda, branca, rica, com um ex namorado ciumento que não aceita ser trocado por um rapaz negro que mora na favela e faz de tudo para separá-los. Porém, apesar de tudo...

Rodrigues 24/09/2020

Apesar de tudo podemos ser felizes
Segundo livro que leio da autora Mônica de Castro e simplesmente me apaixonei pela história,que é maravilhosa.
A história começa nos anos 80,quando Margareth trabalha como empregada doméstica em uma casa em Belford Roxo e acaba se envolvendo com os filhos do patrão.A moça pobre e negra se apaixona e engravida de Anderson,que é um adolescente de 14 anos.
Quando a moça conta o fato aos patrões,eles ficam horrorizados e não acreditam que a criança negra seja seu neto,eles a demitem e a mandam embora.Margareth sai desesperada da casa deles,se embriaga e acredita que os seus patrões só não aceitaram o menino por ele ser negro e com uma criança no colo,ela se embriaga e acaba abandonando o menino no lixo.
Nesse meio tempo duas irmãs estão saindo do culto da igreja e acabam encontrando a criança,uma delas que é estéril resolve criar a criança,e o seu esposo acaba concordando.
Nesse meio tempo a mãe verdadeira do menino se arrepende de abandona-lo no lixo e acaba voltando pra buscá-lo,porém ela não o encontra se desespera e acaba morrendo atropelada.
A partir de então a história vai se desenvolvendo contando a história do menino que recebeu o nome de Marcos Wellington.Ele foi criado na igreja desde criança e desde pequeno demonstra ter muito caráter.
A vida dele não é fácil,ele passa fome, é convidado a entrar no mundo do crime diversas vezes,porém nunca aceita.A infância dele foi muito sofrida.
O livro dar um salto no tempo e já nos mostra Marcos adulto,fazendo faculdade.E agora ele vai enfrentar outros problemas.O preconceito racial e social.
O livro é muito bem escrito.Monica nos consegue fazer com que nos importemos com o personagem principal.
Eu amei tanto essa história,que acho que deveria ser transformada em novela.

Monalisa Ribeiro 26/07/2020

Linha história de Amor.

Michela.Cantarini 01/03/2020

Muito interessante
Esse livro me fez repensar sobre o papel das religiões na nossa trajetória espiritual. É, como todos os romances espíritas, uma verdadeira novela da vida, mas ao contrário da maioria, tem um fundo evangélico, em vez de católico, e isso me surpreendeu...

Conrrado 21/12/2018

Um livro que te faz refletir
É um livro que, desde o início, te prende na leitura. Faz você se perguntar o que vem a seguir, o que vai acontecer. Acredito que também te faz refletir muito, principalmente quando você concorda ou discorda da atitude de certo personagem, quando você involuntariamente os julga.

Mimi9 15/11/2018

Livro com belos ensinamentos e traz uma mensagem que nos faz refletir sobre até onde nosso preconceito pode nos levar.