O Mago de Camelot

O Mago de Camelot Marcelo Hipólito

Resenhas - O Mago de Camelot

mainvisivel 09/12/2022

A saga de Merlin, Morgana, Artur e Lancelot.
Sempre bom ler histórias com essas temática do Rei Artur e ver as versões dos personagens e a história que cada autor resolve escrever. Essa sobre Merlin é bem curtinha, mas bem divertida, se é que essa palavra é a adequada, já que trata sobre guerras, conflitos, decadência. Vale a pena ler.
T+

Arca Literária 29/03/2017

resenha disponivel a partir do dia 07/04 no link http://www.arcaliteraria.com.br/o-mago-de-camelot-marcelo-hipolito/

Nova resenha disponivel no dia 07/03/2018 http://www.arcaliteraria.com.br/o-mago-de-camelot-3/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-mago-de-camelot-marcelo-hipolito/

Lourdes 19/12/2013minha estante
MAIS VONTADE SINTO PARA LER ESSE LIVRO

vinicius.fagundes.93 16/06/2016

O maior ponto positivo do livro é, sem dúvida, o personagem principal. Merlin é retratado como um homem calculista e manipulador, mas que faz de tudo para o bem do reino e de seu governante. Me lembrou muito os personagens das Crônicas de Gelo e Fogo, principalmente o Meio Homem, Tyrion Lannister.

Apesar do título, Merlin não é o único personagem de importância no livro. Além dele, também narram partes da historia Artur, e sua meia irmã e principal antagonista, a feiticeira Morgana. Pra ser sincero, eu gostaria que o autor tivesse se aprofundado mais em certos pontos dos personagens, principalmente o relacionamento entre Merlin e Morgana.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/o-mago-de-camelot-por-marcelo-hipolito

sentilivros 07/11/2015

resenha de O mago de Camelot
Conhecimento é Poder!
"Tantos livros. Tantos Saberes" pg. 86
Primeiro tenho que falar ou lembrá-los que AMO a história do Rei Arthur, tanto é que meu filho tem seu nome. Sou apaixonada pelo paganismo. Um das séries mais amadas por mim é As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley e isso tudo se reúne neste livro sob uma nova ótica. Desta vez vamos conhecer a história de Merlin.

Aqui conhecemos Merlim quando criança. Órfão de pai e com uma mãe que o odeia, pois quando o pariu, devido á complicações não pôde mais ter filhos para explorá-los.Porém, tem um irmão, Nennius, amoroso e protetor.
Logo no começo os irmão passam por "perrengues" até que Mestre Blaise "recebe" uma mensagem da Natureza e leva Merlim par os recônditos dos druidas, a "proibida e misteriosa Avalon".
"...Nem Druida, nem Monge. Agora, chamava a si mesmo de Mago".pg 87

O livro é dividido em 2 partes. A primeira tipo uma era de Trevas e a Segunda de Luz.
Conhecemos Uther Pendragon e Morgana (poderosa desde criança).
Na primeira parte conhecemos merlim e seguimos seus passos a se tornar Druida e depois a se desligar do seu mestre em meio a batalhas para a unificação da Bretanha e ainda contra os Saxões.
Na segunda acompanhamos Merlim "transformando" Arthur no rei que será e começamos entender qual a pretensão de Merlim.

Eu amei o livro. Não sei porque demorei tanto a começar a lê-lo, pois em poucas horas devorei o livro e como faz muito tempo que li As Brumas, amei retornar a esse tempo.

"...consideravam o Pendragon a encarnação do ideal de cavalaria, retidão,valor e coragem."pg. 106
Super recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/10/semana-do-halloween-o-mago-de-camelot.html

Saga Literária 05/11/2015

Bom livro, leitura rápida!
O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito (Novo Século)
É um livro objetivo, conta as histórias do Rei Artur, Merlin, Morgana, Lancelot e outros. Os personagens foram bem construídos e trabalhados, apesar de ser um livro pequeno, consegue trabalhar bem os aspectos como guerra, magia e traições.

O livro é dividido em duas partes, a primeira parte é nomeada como "Trevas", contando as histórias dos druidas, as batalhas entre britânicos e saxões, bem como a figura de Nimue e os romanos. A segunda parte do livro chamada de "Luz", nós conhecemos os personagens lendários como, Artur, Uther, Merlin, Morgana e outros, a influência de cada para o futuro da britânia. O autor Marcelo Hipólito faz boas descrições sobre esse período da alta idade média.

Ao longo do livro mostra sua pobre infância, adolescência e evolução de Merlin como homem, mago e curandeiro, tornando-se uma figura importantíssima no desenrolar dos fatos.
O livro apesar de curto é bom, não é uma leitura aprofundada sobre a Inglaterra medieval e seus conflitos contra os saxões, também não aprofunda muito sobre Morgana, Uther e outros personagens, contudo é uma leitura agradável, trata das lendas arturianas, focando em Merlin que é extremamente válido e interessante.

site: www.sagaliteraria.com.br

Amanda Campanha - @julgandopelacapa 25/09/2015

O Mago de Camelot
Em “O Mago de Camelot – A Saga de Merlin Para Coroar um Dragão”, Marcelo Hipólito dá vida à sua versão de Merlin e nos faz viver a vida do personagem desde sua infância, passando por todos os seus sofrimentos e conquistas até se tornar o renomado e temido Mago.

O livro traz muita emoção, traição, guerra, magia e tem a capacidade de nos prender mais e mais a cada página lida. Para deixar a história mais dinâmica, Hipólito divide o livro em duas partes: Parte 1 – Trevas e Parte 2 – Luz.

Na primeira parte nos é contada com maior ênfase a história dos druidas (que segundo meu queridíssimo Houaiss, significa: antigo sacerdote celta, com funções de educador e juiz) Blaise e Merlin. Os druidas não sabem ler, não tem uma religião certa, não devem lealdade a nenhum rei ou rainha e se encontram no meio de uma guerra entre britânicos e saxões. Neste contexto, Blaise conhece o jovem ladrão Merlin e decide torna-lo seu aprendiz. Merlin cresce e se torna o respeitável conselheiro de Uther, o filho do rei, que é apaixonado pela esposa do seu melhor amigo. Merlin então o ajuda a enganar a mulher de seus sonhos e como fruto da traição, nasce Artur. Porém nem tudo são flores e Merlin exige de Uther um preço caro por sua magia: Uther deveria entregar o filho que teve com a mulher que desejava para Merlin assim que ele nascesse.

Na segunda parte do livro, nos é retratada a infância pobre de Artur, que foi criado pela plebe até atingir seus oito anos de idade, quando Merlin decide busca-lo e torna-lo seu pequeno aprendiz, ensinado-lhe tudo que aprendeu quando era pupilo de Blaise. Dessa forma, após a morte de Uther, foi dada a Artur a missão de deter a famosa espada que apenas pode ser empunhada pelos herdeiros do trono: Excalibur. Quando isso acontece, a paz em Tintagel é ameaçada e Morgana, meia irmã de Artur, que também possui poderes, reaparece cheia de ódio por ter visto sua família ser destruída e conquista Merlin, fazendo com que ele a ajude a desenvolver seus poderes e causar a guerra que ainda estava por vir e que consagrou Artur como O Salvador da Britânia, mas para saber como isso aconteceu, só lendo o livro! ;)

site: http://sempreasquatro.blogspot.com.br/2015/09/o-mago-de-camelot.html

Anny 29/07/2015

Resenha do livro O Mago de Camelot - Blog Meu Pequeno Vício
O livro O Mago de Camelot tem uma narrativa envolvente, e além disso, é um livro com poucas páginas, ou seja, de uma leitura bem rápida. Bem, eu preciso confessar para vocês que a algum tempo eu assisti um seriado chamado Merlin, o qual foi bem influente na minha leitura, infelizmente. Mas porque infelizmente? Porque eu estava lendo o livro e sempre me lembrava de algumas cenas do seriado, eu ficava comparando direto o seriado com o livro. E eu só parei de comparar quando o livro já estava na metade. Os dois são muito diferentes, no seriado o Merlin é uma pessoa boa e gentil. No livro não. No livro o Merlin é alguém puramente egoísta. Não é só o Merlin que é diferente no livro e no seriado, mas vários outros personagens, como a Guinevere.
Eu achei o livro extremamente envolvente, principalmente no final, porque o autor vai narrando vários acontecimentos importantes e você vai ficando cada vez mais preso na história e querendo saber o que vai acontecer... Continue lendo no blog Meu Pequeno Vício :D

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-o-mago-de-camelot-do.html

KpopBrasil 15/07/2015

A tão famosa história do Rei Artur, Merlin, Avalon, Morgana...
O Mago de Camalot conta a tão famosa história do Rei Artur, Merlin, Avalon, Morgana etc...

Blaise captura dois meninos, os irmãos Merlin e Nennius, roubando em nome da mãe que é uma prostituta. Eles são capturados para um sacrifício para Vortinger, traidor do reino e novo rei. Após terminar o sacrifício de Nennius, Blaise vê uma profecia, na qual, ele leva Merlin com ele para torna-lo mago.

Depois de um tempo, quando Merlin se tornou um dos melhores magos que já existiu, ele é apresentado a Uther, que prescisa de uma esposa. Uther consegue se casar com a ajuda de Merlin e como pagamento, ele leva seu filho, Artur Pendragon. Depois de alguns anos, Artur é coroado Rei, aquele que se importa com seu povo.

A meia-irmã de Artur, Morgana, é uma bruxa e muito invejosa. Com isso tudo, acontecem conflitos e guerras. Como será o desfecho dessa história?

Um livro curto, mas com várias aventuras e aprendizados.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Tarciane 15/06/2015

Resenha: O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito.
Sob o tato e boa narrativa do autor Marcelo Hipólito, O Mago de Camelot conta a história e trajetória de vida do misterioso mago Merlin, principal conselheiro e amigo de rei Artur. O livro ser pequeno e escrito de forma simples foram dois pontos positivos a favor do autor, pois assim o romance foi narrado, com todo o seu conteúdo e todos os seus mistérios, de forma coerente e precisa. A época em que o primeiro capítulo se passa, narrando brevemente os mistérios de Nimue, A Dama do Lago, para só depois, começar a contar a história da infância do nosso querido druida, é o motivo pelo qual elogio o tato de Marcelo Hipólito, afinal ele começou exatamente aonde devia fazê-lo.
Ao longo da narrativa conhecemos personagens marcantes como a também famosa druida Morgana, que desde sua apresentação demonstra ser uma vilã a altura do nosso herói, mas não é a única vilã da trama. E falando na forma como os personagens foram apresentados, eu como defensora ferrenha de Guinivere, achei justa a versão do autor com relação à sua suposta traição. Isso sem mencionar a construção do caráter de Artur, afinal de contas, não vejo outra forma de um futuro rei da Britânia, um reino habitado principalmente por bárbaros, ser humilde, justo, leal e gentil, sem ser criado da forma como foi descrito.
O livro é dividido em duas partes: Trevas e luz. Trevas começa descrevendo como a ilha de Avalon tornou-se tão mística, passando pela história da infância de Merlin e como ele foi movido por seu desejo de vingança causada pelo caos e as traições de Vortigem que usurpa o trono de Constantino, pai de Uther. Merlin faz um acordo com Uther Pendragon, que lhe concede a criação de Artur, seu primogênito. Luz, narra como o tutor criou o menino que estava destinado a ser o próximo Pendragon, pobre e sem luxos, para que este conhecesse as dificuldades de seu povo. Merlin consegue fazer Artur chegar ao trono, mas mantê-lo lá é seu maior desafio, uma vez que este enfrenta a traição mal explicada de sua amada esposa e seu amigo, além das intrigas de sua meia-irmã Morgana, a quem mais tarde o druida enfrenta.
Recomendo a leitura não só para amantes das lendas de Artur, como até mesmo para leitores que nunca leram nada a respeito, pois o livro é muito explicativo e original. Leitores que curtem literatura nórdica, ou celta, fantasia, aventura e magia também se identificarão com a historia, como eu. Marcelo respeitou as lendas, a mitologia, a cultura e tudo o que engloba o gênero nórdico e celta.
Meus parabéns para a editora que, além de uma boa escolha ao publicar esta maravilha, fez uma boa distribuição dos exemplares, de forma que é possível encontrá-los em qualquer livraria física, ou virtual. A parte gráfica do livro também merece ser lembrada, pois a capa é muito bonita, prometendo uma obra misteriosa e fantástica, o que só se confirma com a leitura. As páginas são compostas por folhas amarelinhas, que cheiram bem e evitam que a luz reflita de forma prejudicial, ou desconfortável para o leitor.

Bom, esta foi a minha resenha sobre esta história que para mim foi envolvente e especial. Espero que vocês leiam e tenham a mesma sensação. Beijos e até a próxima resenha!

site: http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-mago-de-camelot.html

Fernanda2079 14/06/2015

O mago Marcelo Hipólito
[VISITE MEU BLOG]

O livro escrito por Hipólito trás uma lado diferente de uma história muito conhecida: Rei Artur, Camelot, Lancelot e Morgana. Repleta de magia, sangue, traição e guerras, o jeito com que o autor retrata a história é diferente, faz com que você volte no tempo e sinta-se jogado no meio dessa fatídica história. A leitura é rápida mais exige de você um pouco de conhecimento das palavras antigas (ou um dicionário ao lado), mas nada que impeça de ler. O livro é dividido em 2 partes: as trevas e a luz.
Parte 1: As Trevas - Na primeira parte do livro conta a história dos druidas em especifico Blaise e Merlin. É na história da antiga Britânia, na terrível batalha entre os britânicos e os saxões no século 8 D.C começa, os druidas não seguem uma religião em si, e sim, a natureza, sua força e magia são passadas através dos séculos oralmente já que eles não sabem ler, e sua lealdade também não é direcionado a nenhum rei ou rainha. Blaise conhece um jovem ladrão chamado Merlin e o torna seu aprendiz. Nessa jornada o autor mistura os personagens numa trama instigante e cheia de ambição. E em meio a uma disputa de reinos e trapaças nasce Artur (aquele que viria a ser o Salvador da Britânia).
Merlin se torna um conselheiro e melhor amigo de Uther, irmão de Aurelius, filho do rei Constantino, o qual se apaixona pela mulher do seu melhor amigo Gorlois e com a ajuda de Merlin (claro) ele consegue enganar a mulher e é assim que a história de Artur começa, fruto de uma noite traição. Mas como toda magia vem com um preço (obrigada Rumple), o preço do disfarce de Uther para ter a mulher do seu desejo ele devia entregar seu filho a Merlin logo após o nascimento, e assim foi feito.
Parte 2: Luz - Na segunda parte nós vemos um Artur criado na plebe, vivendo com os pobres até completar 8 anos, e assim Merlin veio buscar seu pequeno futuro rei, e adotou ele como seu aprendiz ensinando todas as sabedorias de Platão, as filosofias e poesias que ele aprendeu durante a vida. Após a morte de Uther, Merlin levou Artur até seu pai onde foi lhe dado a tarefa de possuir Excalibur (espada que só pode ser carregado pelos verdadeiros herdeiros do trono), e assim começa um reinado de paz e igualdade entre o povo de Tintagel.
Do outro lado da história vemos uma Morgana cheia de ódio pelo meio irmão, querendo a todo custo fazer Merlin pagar pela morte e destruição da sua família, sendo assim ela seduz Merlin e faz dele seu mestre apenas para usufruir de toda a magia que esse mago possui (já que Morgana também possui poderes).

A única coisa que me entristeceu foi que o autor não explorou alguns detalhes como o relacionamento de Merlin e Morgana, de Artur com Guinevere, e que a história foi muito rápida. Mas fora isso, como eu já falei a leitura é gostosa e pra quem gosta do Rei Artur e todos os elementos dessa história, eu recomendo muito ler esse livro. É claro que eu não contei sobre Lancelot e Camelot porque eu quero vê vocês lendo e descobrindo como o final surpreendente desse livro vai deixar vocês querendo mais assim como eu fiquei.
"Finalmente, calmo e confiante, Artur dirigiu-se ao seu pai. Apreensivos, Blaise e Mazadân observaram o triunfo de Merlin, quando Artur inclinou-se, beijando a face do rei, para, com um só mão, erguer Excalibur, a espada de seus ancestrais, numa cena gloriosa."

site: http://soseiquevou.blogspot.com/2015/01/resenha-o-mago-de-camelot-saga-de.html

marcoabpalma 13/05/2015

O Mago de Camelot – A Saga de Merlin para Coroar um Dragão de Marcelo Hipólito
O livro de Marcelo Hipólito, “O Mago de Camelot, A Saga de Merlin para Coroar um Dragão”, conta a história do famoso Mago Merlin, desde a sua infância até a sua faze adulta quando tem participação fundamental no reinado do Rei Artur.

O livro é dividido em duas partes, começando em “As trevas” que nos apresenta a curandeira Nimue, que em uma visão, descobre que seu destino está ligado a Avalon, a Ilha das Maças, assim ela se entrega ao seu destino, protegendo a Ilha e construindo um altar para o filho da natureza.

Logo em seguida, 200 anos após o destino de Nimue, conhecemos a história de Blaise, um grande druida que acaba salvando a vida dos príncipes e filhos do Rei Constantino e também somos apresentados aos irmãos Nennius e Merlin, que vivem com a mãe, uma mulher que, amargurada por não poder ter mais filhos e obrigá-los a trabalhar para ela, trabalha como prostituta na cidade e obriga aos dois irmãos roubarem para ela todos os dias.

Merlin, sendo um garoto muito esperto, sempre tem êxito nos seus furtos, até que um dia, junto com seu irmão, ele tenta um roubo mais ousado e ambos acabam capturados e presos em um calabouço úmido e sujo, tendo que lutar por suas vidas contra os demais encarcerados.

Nosso futuro mago então adoece e seu irmão acaba com a responsabilidade de cuidar dele e o manter fora do alcance dos demais presos, e, quando eles já haviam perdido as esperanças, ambos são retirados da cela e jogados dentro de uma carroça e seguem em uma viagem na qual desconhecem o destino. Durante a viagem Merlin recupera as suas forças e, quando pensava que estavam sendo levados como escravos para trabalharem na construção de uma torre, descobre que na verdade eles serão obrigados a participar de um ritual de magia, onde serão sacrificados pelo druida Blaise.

E é nesse ponto que Merlin conhece Blaise e seu destino dá uma virada, pois o mesmo acaba se tornando seu aprendiz e começa a trilha o seu cominho para que no futuro ele seja conhecido como o poderoso Mago Merlin.

Na segunda parte, “A Luz”, Merlin, já mais forte, deixa a cidade de Avalon para conhecer Uther, um dos filhos de Constantino, e que luta para reconquistar o trono que era de seu pai e que agora é seu por direito e também para conquistar o coração de uma bela dama já comprometida. Assim Merlin o ajuda nessa conquista, causando muitas lutas e disputas no reino, mas gerando um filho, chamado Arthur Pendragon, que mais tarde se tornará um grande cavaleiro e rei, e que terá seu destino entrelaçado ao do Mago Merlin. No entanto, Artur tem uma meia irmã e feiticeira, Morgana, que promete não deixar com que os planos de Merlin e Arthur de concretizem.

O livro de Marcelo já começou a me conquistar por se tratar de uma das lendas que eu mais gosto de ler, e fiquei impressionado em como o autor conseguiu colocar em poucas páginas, pois o livro realmente não é grande, tanta história. Em muitos capítulos vemos a história continuando em “anos depois”, possibilitando assim que a escrita fosse bem direta, sem rodeios, tornando assim a leitura bem dinâmica e divertida. Eu li todo o livro em um só dia, e isso sem correr com a leitura.

É muito interessante conhecer essa versão da lenda de Arthur contada por Marcelo, onde narra a história de Merlin já desde a infância, porque assim passamos a conhecer os fatos que influenciaram na sua vida e que o levou a se tornar o mago poderoso que foi.

Os personagens foram muito bem construídos e trabalhados, mesmo em poucas páginas. O autor conseguiu inserir no enredo grandes personagens da história de Arthur, como Morgana, sua meia irmã, druidas famosos como Blaise, o mestre de Merlin, Uther, Gawain, Guinevere, Lancelot e os famosos Cavaleiros da Távola Redonda.

O livro foi tão bacana de ler que ficou aquele gostinho de que ele poderia ter sido maior, com mais detalhes, mas o que não tira o prazer de ler uma história tão envolvente.

Super recomendado para todos aqueles que já conhecem e gostam da lenda de Melin e o Rei Arthur, e também para os que querem se aventurar pela primeira vez nessa aventura fantástica que conta com a famosa espada Excalibur!!!

Juntem-se aos cavaleiros dessa jornada e venha conhecer o mais famoso Mago da literatura e lutar ao lado de Uther e Arthur, com a espada Excalibur.

site: http://livroscompipoca.com/

Jéssica R. 07/03/2015

Um pequeno grande livro.
Trevas e Luz, assim é dividido o livro O Mago de Camelot. A parte das trevas se inicia com a história da curandeira Nimue, ela viu que seu destino estava ligado a ilha de Avalon, seu dever era proteger a ilha e construir um altar ao filho da natureza, e assim ela cumpriu seu papel e se entregou ao seu destino.

Ainda nas trevas conhecemos o jovem Merlin e seu irmão Nennius, filho de uma prostituta e aprendiz de ladrão, enquanto realizavam mais um assalto Merlin e seu irmão são presos e jogados em um calabouço. Quando suas forças já se esgotavam os irmãos são resgatados e levados ao druida Blaise. O que parecia ser a salvação deles se transforma em um pesadelo, mesmo munido de ódio e um enorme desejo de vingança Merlim aceita ser aprendiz de Blaise. Após anos de treinamento Merlim está pronto para caminhar sozinho. Na parte da Luz, encontramos o jovem Arthur e acompanhamos sua trajetória, e voltamos a acompanhar um Merlim mais velho e experiente que busca de todas as maneiras coroar um dragão.

Um livro pequeno, mas repleto de ambições, guerras, política e magia. Marcelo Hipólito cria uma narrativa rápida e empolgante. Em 151 páginas temos cenas de guerra muito bem elaboradas e de tirar o fôlego. Além de construir um jogo político recheado de traição onde o que importa é chegar ao poder a qualquer custo. Um ponto interessante é que podemos acompanhar uma disputa entre as religiões medievais, explorando especialmente a religião católica.

O autor nos apresenta um Merlin homem, muito diferente daquele que costumamos ver. Um homem ambicioso e cheio de defeitos como todos, mostrando que Merlin não é tão bonzinho como nos fizeram acreditar. O passado de Morgana também é explorado ricamente, nos fazendo enxergar os dois lados da história. Só não avalio com 5 estrelas por ter achado o final muito corrido, a história e a escrita do autor é tão boa e agradável que ele poderia ter explorado mais um pouco alguns personagens, como a relação de Merlin e Morgana, adoraria ter lido detalhes sobre o treinamento e o relacionamento dos dois. Foram quatro horas de uma leitura maravilhosa... Super recomendo.

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2015/03/o-mago-de-camelot-saga-de-merlin-para.html

LiteraCult 04/03/2015

{resenha} O Mago de Camelot, de Marcelo Hipólito
Escrita por Aline Lopes.

O Mago de Camelot conta a estória de Merlin, mago que todos nós pensamos conhecer bem, mas que aqui é abordada de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Marcelo Hipólito nos apresenta Blaise, um druida poderoso que é incumbido de fazer o sacrifício de sangue para Vortigern, o Usurpador do trono do rei Constantino. O Druida escolhe dois irmãos de origem simples em um calabouço da Britânia, que roubavam para a mãe. Em uma reviravolta, Blaise vê no sangue do irmão Nennius o destino de um grande Mago. Merlin.

Blaise instrui Merlin nos mandamentos druidas, e o garoto se torna mais poderoso que seu mestre, mas o mesmo já sabia disso. Merlin é apresentado a Uther, filho de Constantino, que deseja vingar a morte do pai, e vence a guerra com ajuda do mago.

Uther também deseja Igraine, mulher de seu conselheiro e amigo, e Merlin o ajuda cobrando um altíssimo preço: o herdeiro de Uther, Artur, que com relutância, Uther o concede. Artur é criado por uma família até os sete anos, quando Merlin busca o menino para prepará-lo para o seu destino.

A profecia dizia que Artur deveria governar no lugar de seu pai, e para isso Merlin o prepara, e os dois vivem como mendigos por anos, para que Artur veja a situação de seu povo, e assim, o garoto tem extrema compaixão por eles. Artur se torna um rapaz bondoso e depois da morte de Uther, ocupa o trono.

O livro carrega muitas batalhas, muitas reviravoltas e vinganças. Merlin ainda enfrenta Morgana, meia-irmã de Artur que quer vingar sua família. É fácil se confundir no inicio do livro. São muitos personagens, muitos nomes, muitos lugares. As vezes é difícil associar uma coisa a outra. Mas depois de certo tempo tudo se junta.

Hipólito retrata a história de Merlin de forma crua, sem grandes romances ou heroísmos. A escrita do autor é complexa, mas envolvente e a leitura acaba fluindo. Eu gostei muito da forma como o autor desenvolveu os personagens, principalmente Merlin, já que nenhum outro personagem foi tão bem detalhado quanto o mago. A capa é linda, misteriosa e eu fiquei apaixonada.

Apesar de ser um livro curto, O Mago de Camelot nos trás uma estória muito bem contada, e com uma leitura rápida e fluida. O autor também consegue abordar alguns temas pesados de maneira mais amena. Sendo assim, para os amantes do gênero medieval, O Mago de Camelot é um prato cheio. Marcelo Hipólito nos transporta para perto de Merlin, Rei Artur e a Távola Redonda, travando batalhas e vivendo muitas aventuras.