Verdade ou Consequência?

Verdade ou Consequência? Matheus Frizon

Resenhas - Verdade ou Consequência?

Samira.Beitum 02/08/2021

Verdade ou Consequência
Se você acha que vai encontrar nesse livro um romance bem água com açúcar, você está completamente enganadx. Esse livro é cheio de acontecimentos, que chegaram a me cansar em alguns momentos, mas também me fizeram querer continuar lendo para saber o final, e que final.

Esse livro conta a história da Alice que é abandonada pela mãe quando criança e foi criada pela madrinha, porém quando a madrinha morre ela tem que se virar sozinha, e é aí que ela conhece o Alec, um cara muito estranho e que, por acaso, sempre que está por perto tuda dá errado para a Alice. Porém em uma festa com os amigos, Alice se vê dentro de uma versão um pouco diferente de verdade ou desafio contra Alec, mas o que será que ela pode acabar descobrindo?

Nota: algumas curiosidades interessantes, foi só fazendo a resenha que percebi que o nome do Alec era Alec e não Alex, como ele chamei ele o livro todo ??; e outra coisa, nos agradecimentos do livro o autor diz que tem horas que queremos matar a Alice, e ele tem toda a razão, porquê eu fiquei com raiva dela tantas vezes que nem consigo contar, mas no final acabei entendendo algumas das suas reações. E é só isso mesmo, obrigada por ler a resenha até aqui.

Tenha uma boa leitura! ?

Priscilla 08/02/2020

Leitura gostosa
Livro de fácil leitura.
A mocinha se apaixona por um completo estranho e cheio de segredos.

Sua vida é um tanto complicada e no desenrolar do livro ela descobre sua própria história.

Ariana.Bookstagram 09/03/2018

Esperava um pouco mais...
A princípio me interessei em ler a história pq achei bem interessante, por não ter lido muitos livros em que o mocinho tivesse uma profissão tão peculiar rsrs Aí dei uma olhadinha nas resenhas e vi que a maioria era positiva. Aí pensei: "esse livro deve ser muuuito bom!".

Enfim.... O início do livro não achei tão empolgante. A Alice e o Alec mais pareciam dois adolescentes, principalmente quando a Alice falava sobre os biquinhos e muxoxos do Alec.

Quando eles começaram a ficar foi ficando interessante, mesmo com as idas e vindas dos dois. Também achei muito bem elaborada a história de vida de cada um.

Apesar de esperar mais do livro, eu indicaria sim, com certeza. É leve, divertido é muito fofo.

Tainara 06/08/2016

Ótima.
Nunca tinha lido nada do Matheus, essa foi minha primeira aventura na sua viagem e eu gostei muito.
Logo de cara fiquei EMOCIONADA pois essa história de passa em minha cidade Natal (FEIRA DE SANTANA - BA). Claro que vou super da 5 estrelas, kkkkk, sei 4 mesmo por causa da história.
Eu li essa livro a um tempinho e basicamente estamos falando de um bad boy muito do gostoso que faz sexo por dinheiro e de uma guria que quer vencer na vida mas se apaixona pelo cara errado.
Essa história me lembrou um pouco Três Metros Acima do Céu. Em alguns detalhes, não no todo.
Essa é uma história mamão com açúcar, um romance vem levinho, da para você ler rápido se a história te prender, se não te prender você vai achar maçante. Então eu recomendo que você leia quando tiver quase entrando em uma ressaca literária.

Simone 13/05/2016

Envolvente e Apaixonante! S2
Apaixonar-se por um cara extremamente atraente, que exala sensualidade e sexualidade, não é nada difícil. Até mesmo quando se é atropelada numa rua qualquer, por uma bicicleta em que o condutor é este delicioso cara. Pois bem, é isso que acontece com Alice Barrelin, uma estudante de Biomedicina de 19 anos. Ela é uma garota de gênio forte e foi deixada por sua mãe, ficando aos cuidados da tia, desde os 7 anos... Um trauma que leva consigo mas que, apesar dos pesares, tira de letra, sempre ao lado do amigo 'mais que maravilhoso e divertido', chamado Derek. Adianto que ME APAIXONEI por este amigo, porém, agora, apresento-lhes minha paixão, a peça fundamental da trama, ou seja, o delicioso garoto de programa, Alec Salles.

"Sabe aquela sensação de conforto? Aquela que acalma o coração e diz que tudo vai ficar bem apesar de tudo que passamos? Pois bem, é essa sensação que sinto agora. Não conheço o Alec pra valer, mas estou aberta a negociações. Do jeito mais tortuoso, apesar dele ter estragado meu teste e meu vestido, eu gosto dele. Gosto da maneira como me trata. Gosto até mesmo quando ele me provoca porque há algo de ingênuo nisso. Com ele não me sinto desprotegida, tampouco frágil demais. É tudo tão perfeito que pode parecer surreal." (Livro: Verdade ou Consequência? — Pág.47)

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/07/falando-em-verdade-ou-consequencia-de.html

Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

Uma leitura leve, divertida e nada clichê.
“Nós somos duas ovelhas perdidas na floresta sem saber como voltar ao pasto, sem saber como voltar atrás porque tudo isso que estamos sentindo é completamente novo e assombroso.”

Duas palavras: fascinante e encantador.

Ah gente eu amo os clichês (já falei isso umas mil vezes, eu sei, tá parei). Mas é o fato de amar os clichês que nos fazem pegar uma obra como essa e admira-la por tudo o que ela é, ou não é, sei lá rs.
NADA CLICHÊ.

Ainda estou aqui tentando encontrar palavras para definir mais essa leitura e... não encontrei, fui até ao Google buscar ajuda e nada define bem. Então desisti de procurar a palavra e vou tentar resenhar essa história que com certeza me cativou, me surpreendeu e me fascinou.

Por onde eu começo?
Passados.
Alice tem um passado nada fácil. Abandonada pela mãe aos sete anos que a preteriu pela irmã.
Ela cresceu sendo uma pessoa meio “louquinha” podemos assim dizer. Nunca sabemos o que esperar dela. Em alguns momentos ela é uma pessoa madura, segura de si e que sabe o que quer. Em outras ela é totalmente o oposto e ainda consegue ser um pouco mimada e achar que o mundo gira em torno do seu umbigo. Acontece que Alice é muito mais que tudo isso, ela é humana. Alice reflete perfeitamente e sem sombra de dúvidas um pouco de cada um de nós.
Somos inseguros, maduros, infantis, medrosos, corajosos, covardes, muitas vezes somos cruéis, preconceituosos, somos amorosos, amamos incondicionalmente, odiamos em toda nossa potencia... Ufa, até cansei. E com certeza tem mais de onde veio essas “virtudes”.

“Porque é mais fácil ser outra pessoa. Às vezes, é esplendido fugir da realidade, mesmo que por alguns segundos.”

Acontece que essa é Alice, acima de tudo ela é humana. Ela erra, ela acerta, ela cai, ela levanta, mesmo que ás vezes ficar ao chão parece ser a melhor opção.
Alice tem um melhor amigo, o Derek. Derek é lindo, é bom, é o melhor amigo que toda mulher sonha em ter. Ele é companheiro, ele é verdadeiro e por vezes também acho que sabe ser cruel. Mais uma vez temos um personagem que saiu da vida real para dar vida a um “personagem de papel”.

E ai temos Alec. Ah Alec! O que dizer de você? O que fazer com você meu amado Anti-herói?
Alec é nada ou tudo ao mesmo tempo. Alec é uma confusão de sensações e sentimentos.
Ora eu o odiava, ora eu o amava, ora o queria em meus braços, ora queria matá-lo com todas as minhas forças.
Seu ogro, seu insensível. Seu apaixonante e encantador. Apaixonarmos por ele foi quase tão fácil como comer um chocolate em momento de tristeza.
É tão doce e tão amarga sua presença.

“-Uh, pelo visto estava certo com relação a você. Sempre estou.
- Não, isso é só para prova que eu posso sim fazer o que me dá na telha.
- Não pedi que me provasse nada, Alice, sério.
Mas é bom saber que você pode ser manipulada facilmente. Sabe, isso me da esperança, uma certeza de que se eu continuar te envolvendo em minha teia, cedo ou tarde você estará na palma da minha mão, completamente apaixonada.”

Os caminhos de Alec e Alice se cruzam nessas coincidências da vida.
Ambos se atraem e se repelem como imãs e forças opostas.
E sem que percebamos (e nem eles). Estão envolvidos. Seja lá que tipo de nome podemos dar para o que acontece com eles.
Como eu disse ainda não encontrei uma forma de definir nada que acontece na história. A cada página virada era um novo fato em suas vidas.
Era o hoje que regia suas vidas como uma orquestra.

Quando ambos acham que não irão mais se encontrar, um jogo pode mudar tudo.
Verdade ou consequência?
Esse jogo se torna uma aposta e agora Alice está totalmente perdida no limite entre o que pode ser verdadeiro ou não.
O quanto ela está disposta a se arriscar? O quanto cada um esta disposto a perder e a ganhar?
Nesse jogo qualquer um pode ser vitorioso ou perdedor, mas todos podem ser derrotados e ter seus corações despedaçados.

Sua vida é feita de escolhas, verdades e mentiras. Cada ato, cada pensamento, cada ação, cada decisão pode te levar a um resultado inesperado.

E ai... Bem ai vocês terão que ler para compreender o caminho cheio de curvas que esses personagens vão trilhar.

O que eu tenho a dizer?
- Droga, Alice me faltam palavras.
- Porra Alec eu vou para o inferno se você estiver lá me esperando.
E por fim eu digo:
- Caraca Matheus! Cara onde você e esse livro estavam esse tempo todo escondidos?
Meu o mundo precisa te encontrar!

Bem, vamos voltar Fernanda.
O autor construiu personagens extraordinários. Fico imaginando de onde veio sua inspiração? Afinal, eles só podem ser reais.
Alice e Alec são como fogo e pólvora. São como o sol e a lua. Mas é ai que a magia os transforma.
Alec não é o mocinho que esperamos. No começo da história, achei que encontraria o herói, o mocinho que iria se apaixonar perdidamente e jogaria tudo para o ar. Aquele que seria capaz das loucuras mais extremas.
E sim, ele é tudo isso, mas também é muito mais.

Alec é realmente o anti-herói. Para que ser príncipe se é muito melhor ser o vilão? Ele sabe ser cruel e muito ordinário ás vezes, sem contar seus momentos ogro, deixando o seu lado “estúpido” fluir muitas vezes.
Mas ahhhhh meninas. Não pensem mal de Alec antes de conhecê-lo, ele apenas é... bem ele é o Alec e vamos falar sério. Qualquer uma de nós daria tudo por um desses. Eu o odiei em muitos momentos, por tudo o que ele fazia e por tudo o que ele falava para Alice, a forma como falava, mas mesmo ele sendo um grande babaca ás vezes, não demorou e eu estava aos seus pés, e compreendendo toda a insensatez de Alice.

Ele com certeza faz o pior de Alice vir a tona. Já o seu pior, parece estar sempre no “topo”.
Alice é levada ao seu limite. Cansada de todos dizerem que é certinha demais, que não faz nada sem analisar o que os outros vão pensar e dizer, em muitos momentos ela resolve jogar tudo para cima e deixar o momento a conduzir. Ela irá fazer coisas que nunca sonhou, atos inconsequentes, situações que podem colocar sua vida em perigo...
Ela realmente esquece tudo o que é e se entrega a uma loucura que com certeza não tem mais volta. Afinal quem controla o coração?

“Se correr o bicho pega, se eu ficar o bicho come. Engulo em seco e subo na garupa de um desconhecido e agora sou oficialmente uma desconhecida dentro do meu próprio corpo.”

Alice está loucamente apaixonada, mas não consegue se entregar por insegurança. Ela sabe que tem algo de muito errado com Alec e tem medo de que quando esse “errado” vier á tona, tudo o que ela construiu em sua vida, desmorone em cima dela.
Por outro lado Alec já teve sua vida destruída. Ele acha que já perdeu tudo o que poderia. Mas Alice parece ser sua nova chance de ser feliz. Mas nossos segredos nem sempre permanecem onde queremos.

Eu sei que essa resenha já está grande demais, mas eu ainda queria falar tanto.
Ainda estou maravilhada com a história que Matheus criou. A premissa é incrível, é um tema totalmente novo e lindo. Eu sempre quis ler uma história que tivesse um garoto de programa (isso não é spoiler, leia a sinopse rs), queria tanto que imaginava uma história em minha mente e disse a mim mesma que um dia iria escrever só para que eu pudesse ler kkkk, a louca.
E então encontrei a obra de Matheus, e o que falar? Primeiro que gente, homem escrevendo romance é tudo de tão lindo. Sei lá, mas eles têm algo só deles, como se tivesse uma fórmula mágica desconhecida.
Segundo que trabalhar a temática prostituição com certeza não deve ser nada fácil. Afinal o autor precisa tomar cuidado para não banalizar a situação toda e ao mesmo tempo trabalhar o preconceito. E palmas para o autor, ele conseguiu lidar muito bem com a situação e com certeza nos fazer refletir sobre o que envolve uma pessoa que optou por esse caminho.

Outra coisa linda são as cenas de amor descritas pelo autor. Apesar do Alec não ser dos mocinhos mais delicados e gentis a primeira vista, ele nos surpreende com toda a delicadeza e docilidade.
A história é narrada em primeira pessoa, pela visão de Alice, então imaginem a dificuldade do autor. Ou seja, Matheus nasceu para brilhar, com certeza ele é um autor em todos os poros rs. Recebeu o dom com toda a sua grandeza.

Devo ir finalizando por aqui, se não sou capaz de escrever um livro para falar sobre essa história. Ainda queria falar mais sobre Alice, seus sonhos, seus medos. Mais sobre Alec, suas dores, suas chances. Mais sobre Derek, poxa vida, acho que ele merece um livro só dele rs.
E sobre tudo o que me emocionou nessa história.
Como disse, esse não é um romance clichê que conta a história de uma mocinha e mocinho envolvidos em um jogo. Não, vai além, vai muito além. Vamos entender a dor de Alice, vamos nos afogar nos traumas de Alec, e droga, como eu chorei nesse momento. E pensar que tantas vidas passam exatamente por isso que ele passou. Ás vezes o mundo é uma droga!

O final? Bem, o “quase” final, sinceramente achei digno de uma novela mexicana, mas nossa, foi perfeito, afinal depois de tanto, mas tanto chorar e sentir a dor de Alec, acho que eu precisava de uns sorrisos no rosto e com certeza Matheus fez isso conosco.
Terminei a história com o coração apertado, um pouquinho de dor, e muito de felicidade. Lágrimas ainda faziam parte de meus olhos, mas o sorriso ao finalizar a leitura e fechar o livro com certeza foi das melhores sensações.

“Acredita que as coisas vão se ajeitar um dia e que esse vazio que você sente aí dentro logo será preenchido por alguma coisa boa? Acredita que as coisas não acontecem aleatoriamente?.”

A diagramação é delicada e a capa lindaaaa demais, apesar de que, não imagino Alec com esse rostinho rs.

Então leiam!
Uma história que não trata só sobre o jogo do amor, apostas do destino. Trata de confianças, de decisões, daquilo que tanto desejamos, mas que muitas vezes não sabemos como manter em nossa vida e deixamos escapar por entre os dedos.
Trata de amor, de amizade, de companheirismo. De perdão, de superação. De seguir em frente, mesmo quando uma corrente nos puxa sempre para trás. De muitas vezes esquecer de nossos sonhos por aquilo que fala mais alto em nosso coração.

E o amor?
Ah, o amor! Ele pode muitas vezes ser uma...
VERDADE OU CONSEQUÊNCIA.

A decisão é toda sua!

site: www.matoporlivros.com.br

Nadjane 14/11/2015

Será que o amor é refugio para os momentos mais difíceis?
Se você quer um livro nacional que envolva assuntos sérios, como violência sexual, tráfico humano e prostituição? ESTE É O LIVRO
O livro conta a história de Alice Barrelin ,uma estudante de Biomedicina cujo sonho é tornar-se uma atriz,que carrega magoas e questionamentos do seu passado.Mas ver seu mundo mudar de cabeça para baixo quando conhece Alec Salles, um jovem apaixonante marcado por cicatrizes do passado.
O autor mostra uma história aparentemente clichê, dois jovens que se encontram acaso e por uma jovem fechada para relacionamento e um jovem corre atrás para provar seu sentimento para a amada. Mas, logo a história chega no meio e, conhecemos o passado de ambos é que o livro fica emocionalmente triste.Será que o amor é refugio para os momentos mais difíceis? NESTE LIVRO TEMOS A RESPOSTA.

Steph 06/09/2015

Por que não tem como dar 10 estrelas na avaliação???
A narrativa é tão envolvente e se desenvolve tão bem e de forma tão natural que você não consegue parar de ler (Quando eu fui me dar conta, tinha acabado de ler em apenas dois dias!!!!!) (...)

Leia mais em:

site: http://naoeberlim.blogspot.com.br/2015/06/resenha-literaria-verdade-ou-consequencia.html

Milena 05/12/2014

Alice tem 19 anos e seu sonho é ser atriz, apesar de cursar biomedicina na faculdade. Foi abandonada aos sete anos por sua mãe e sua irmã gêmea, Belle. Por causa disso desde pequena se sente fracassada, insegura e pouca amada. Foi criada por sua madrinha e conta sempre com a ajuda de seu melhor amigo, Derek.

Ela é a típica mocinha que nunca beijou e não vê porque alguém gostaria dela. Porém vê sua vida mudar completamente quando é atropelada por um ciclista. Alec. Um cara muito misterioso e que chama atenção por onde passa, mas que guarda um enorme segredo: é garoto de programa (calma, não é spoiler, tá na sinopse do livro hehe).

Desde que Alice cruzou com Alec, ela passa a encontrá-lo em todas as festas que vai e de quebra descobre que o garoto é o seu novo vizinho.

As coisas realmente esquentam quando os dois vão a uma festa onde jogam verdade ou consequência. Na brincadeira cada um tem o direito de fazer três perguntas e três desafios ao outro, e quem não cumprisse teria que ir a próxima festa nu. Alice não pensa duas vezes antes de embarcar no jogo com Alec. Os desafios que um faz ao outro vão de coisas bobas à coisas mais sérias, que podem colocar os dois atrás das grades.

Depois dessa brincadeira, Alice e Alec (parece dupla sertaneja hahah) passam a se encontrar com muita frequência e desde o inicio podemos notar que eles estão se apaixonando, apesar de Alice negar. Ao contrário de Alec, que deixa seus sentimentos bem claro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Alice, e o autor conseguiu fazer isso muito bem, o que me surpreendeu bastante. Adorei os personagens, tanto principais quanto secundários. Em diversos momentos do livro ri bastante com Alice, apesar de as vezes querer bater nela por ser tão durona. E Alec, bom, como não amar ele? Como não chorar com o passado desse moço? Quem vê cara não vê coração. A história dele apesar de ser bem triste, não é difícil de encontrar pessoas vivendo coisas semelhantes.

A leitura flui fácil e é muito agradável. É um misto de emoções, você vai rir, chorar, se emocionar e ainda vai refletir sobre o tema da prostituição que muitos tem preconceito. Super recomendo a leitura!

site: http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/2014/12/resenha-verdade-ou-consequencia_5.html

Aline Natália 04/03/2014

Verdade ou Consequência? - Matheus Frizon
"Acabo encontrar uma camisa do Alec que, ironicamente, ainda tem o seu cheiro. Digo, seu cheiro de verdade, e não a fragrância barata do mais caro perfume."

A leitura é agradável, de fácil entendimento, narrado em primeira pessoa o autor me surpreendeu por conseguir transmitir toda feminilidade da protagonista. A trama é bem desenvolvida, passando um misto de sentimentos ao leitor.

Os personagens carregam uma história de vida realista, emocionante, apesar de triste não é difícil encontrar pessoas convivendo com a realidade apresentada no livro. ______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/12/livro-verdade-ou-consequencia.html

Fer 21/10/2013

As consequências de quando você decide acreditar no amor !
Ler o Verdade ou Consequência foi uma experiência única, embora tenha lido muito, é a primeira vez que li um autor nacional de romance do sexo masculino, e me surpreendeu, pois não perde em nada para as autoras internacionais.
O livro nos conta a história da Alice e do Alec, que são duas almas torturadas por traumas do passado, o que causa muitas desavenças e desconfiança entre eles.
O livro mostra o amor de uma forma real, é lindo, muito romântico, mas também nos mostra o lado feio, como em toda relação , brigas, mentiras, baixa auto estima, e uma vontade enorme de fazer o outro feliz, de superar o passado, e mostrar que quando você resolve acreditar no amor e nas pessoas, coisas boas acontecem e um amor forte e lindo renasce!
Sem contar que ri demais da Alice, sim dá vontade de bater nela por ser tão durona, mas também você a ama, pelo seu raciocínio engraçado, por falar consigo mesmo, e seu passado.. E o Alec apesar de tudo, você o ama, por que ele não tem medo de mostrar os sentimentos, nem o amor, nem a loucura que o desespero por este amor pode causar, ele mostra que toda história tem 2 lados, e que vale a pena ouvir o lado dele, e ele é muito , mas muito romântico, as cenas e suas falas me fizeram chorar muito !
Recomendo demais, quando o Matheus for um escritor famoso pra caramba, quero o livro autografado e com dedicatória, virei fã neste, e aguardo ansiosamente pelos próximos !!

site: https://www.facebook.com/pages/Verdade-ou-Consequ%C3%AAncia/317406948385049?fref=ts

Day Privado 04/10/2013

Um dos meus favoritos

eu amei o livro, amei mesmo, sabe aquela estória que se parece com a sua? Pois é! Quem ai nunca teve um Alec na sua vida? Aquele menino malvado? Aquele garoto que é encrenca e mesmo assim não sai da nossa cabeça?
Quem nunca foi uma Alice? Aquela que nunca tinha beijado de língua pois tinha medo de seu beijo ser ruim, que nunca tinha transado por medo do cara não ser aquele cara?!
Me identifiquei muito com a estória de Alice e Alec (por motivos que não vem ao caso)
Enfim gente! É isso!

Mandy Oliver G 30/09/2013

Bem, bem, Bem; O que dizer? Ótima. Maravilhosa história!!!
Em 'Verdade Ou consequência?'você vai encontrar fortes emoções; Alegria, tristeza, amizade e amor Verdadeiro... O que o torna não só mais um romance fantasia sem fundo de verdade. Mas sim uma visão clara de um romance contemporâneo é realístico.
São personagens bem construídos, engraçados e realista . Ao meu ver, lê-lo foi como assistir uma novelas das oito. (tirando o fato que devorei-o em um dia e meio.) Com realidades que poderia acontecer conosco ou mesmo algum conhecido. Afinal todos temos grandes sonhos, ou uma triste realidade como/próximo aos do Alec ou Alice. Mas que, mesmo com tamanha escuridão, sempre a uma luz no fim de tudo. No caso de Alice e Alec é o AMOR.
Eu queria poder falar mais, mas não quero estragar a leitura de ninguém. Só tenho a dizer que Amei imensamente a história, os personagens (principais e secundários), o romance, os problemas... Que de fato me emocionou muito em ambas situações (personagens). O fim Foi tudo que esperava e mais um pouco. Só que deixou um gostinho maravilhoso de quero mais. Sem falar no autor que narrou sobre a perspectiva de uma mulher e sem se perder em detalhe. Pô cara virei sua fã!!! Não é pra qualquer um escrever uma narrativa de um gênero diferente.
Agora voltando ao que interessa, faz uma continuação à nós meros mortais apaixonada por romances contemporâneo? Pode ser uma visão do Alec? Ou Derek e seu amor as escuras?

Fica a dica.