Hitman - A Condenação

Hitman - A Condenação Raymond Benson

Resenhas - Hitman - A Condenação

Fenrir 24/02/2022

Mesmo clichê de sempre mas, é bom
Mesma fórmula de sempre de histórias de agentes com traição , dúvidas, superação e muita ação! E um bom livro , não chega a ser misterioso pois , de início se prestar atenção já consegue identificar as conexões , mas vale a pena a leitura

@pioloko_ 04/05/2020

Um assassino treinado e genericamente modificado começa a ter abstinência e logo se vê em um dilema pois sabe que essa condição o complica para o trabalho porém não consegue se livrar dela.

Um livro incrível para quem quer começar, lembro que li ele no meu ensino médio e me apaixonei de cara, pois, estava passando por uma dúvida em coisas que aconteciam em minha vida pessoal, e vendo que até um profissional dessa área estava passando por seus problemas, me mostrou que acima de tudo, somos humanos.

Gusta 12/07/2020

Recomendo para quem gosta do jogo. Nesse livro, é mostrado o lado mais humano do 47, o que faz com que alguns não gostem da obra, porque contradiz as características do "47 oficial".

Ali 16/09/2015

Um pouco sobre Hitman: A Condenação
Autor: Raymond Benson.

O Agente 47 é um assassino geneticamente modificado para que os sentimentos não interfiram em suas missões e seu corpo seja uma máquina perfeita para as execuções. Nem ele sabe ao certo se é humano ou não. Mas isso não importa, afinal, por natureza, ele não tem sentimentos.

Hitman (Agente 47, ou ainda, se preferirem, assassino) trabalha para uma espécie de agência poderosa que basicamente oferece o serviço de extermínio e espionagem. No início, Diana Burnwood, que era a ligação entre a Agência e ele, traí a ambos e foge, deixando 47 numa "fria" (literalmente). A traição custa a permanência dele nesses esquemas, e o 47 acaba por sumir de vista também.

Não demora muito para que a Agência o encontre, pois há um trabalhinho especialmente difícil e que apenas o melhor assassino conhecido seria capaz de cumpri-lo. Ele teria que matar duas figuras influentes da política e que estavam em promoção, e ainda por cima a primeira delas seria uma execução pública, com milhares de pessoas assistindo ao ar livre.

Isto é tudo que posso dizer sem spoilers.

Hitman é um livro de ação, onde seu ponto mais alto está no desenvolvimento. O autor sabe a hora de começar e parar, e não fica enrolando pra ganhar páginas. A narrativa é por vezes em primeira ou terceira pessoa, com alternância de foco entre as personagens. Normalmente quando em terceira pessoa ele é onisciente, e sabemos o que a personagem pensa.

As personagens são assustadoramente bem definidos. Cria-se empatia e rancor por todos eles, passa a sensação de que você os conhece e sabe do que cada um é capaz. Nos apegamos mesmo ao protagonista desprovido sentimentos. E todas as personagens tem seu lado bom e ruim, o que os torna críveis mesmo dentro de um contexto fantástico.

A narrativa do livro disputa fortemente entre as melhores qualidades junto do desenvolvimento e das personagens. É fluída e antecipativa, simplesmente você começa e não consegue largar. É um livro de ação, do gênero que eu tenho mais dificuldade de visualizar plenamente, e eu não reli nenhum trecho. Não há prova maior que essa.

No livro há um certo """envolvimento""" (muitas aspas mesmo) amoroso entre o Hitman e uma outra personagem. Só que o 47 é quase um assexuado, e por não ter sentimentos, fica meio difícil de realmente as coisas andarem. Enfim, de começo eu torci o nariz, depois me apeguei e shippei os dois. Estou sofrendo, só digo isso.

O saldo final é um livro extraordinariamente bem escrito e desenvolvido, com uma trama intrigante e alguns personagens inesquecíveis.
Jailton 27/07/2016minha estante
Um livro, que do meu ponto de vista, é magnífico.

Murilo S.F 22/01/2022

Perfeito -22. JAN/2022
Para quem gosta dos jogos talvez se decepcione, mas para quem gosta de bastante ação e uma trama bem construída vai se deleitar com a leitura, parece pouco ambicioso no começo, mas a cada capítulo se torna mais e mais saboroso de se ler.

AÇÃO/DRAMA/ROMANCE/SUSPENSE

Jeferson.Alcantara 01/11/2023

Ótimo livro de Ação!!
Hitman - A Condenação" oferece aos fãs uma oportunidade única de mergulhar mais fundo na mente do Agente 47 e compreender suas motivações, enquanto ele executa as tarefas para as quais foi geneticamente criado. É uma leitura empolgante para os entusiastas do jogo e para qualquer um que aprecie histórias de espionagem e ação com protagonistas complexos.

Inlectus 06/07/2016

Ótimo.
Bom demais, energia pura!

Eclipsenamadrugada 05/09/2016

Só tenho que dizer: Excelente, gostei muito.

Mateus 26/03/2022

Releitura fina!
Hitman, sou suspeito para falar de ti, adoro essa obra, conheci nos games primeiramente e desejei aprofundar na obra através dos livros, esse é infelizmente o único livro de hitman em português- brasileiro, mas vale muito a pena. Quem é fã dos games do hitman sabe que nos games nosso assassino silencioso possui muitos mistérios e pouco deixa transparecer para o gamer fragmentos de sua personalidade, já no livro isso é um aspecto bem entregue ao leitor, ele nos deixa saber o que pensa e o que sente. A história é bem escrita, gostei tanto que acabo de ler pela segunda vez em menos de 2 anos, vale muito a pena!

Carlos 10/11/2016

O livro mantém a ideia dos jogos do "47", quanto às suas características e tal, e possui um enredo interessante e criativo. Achei uma leitura agradável e rápida, fluída. Prendeu a atenção (ressalvo que eu curto a personagem 47, o que pode ter contribuído).
O livro possui alguns erros de português, mas nada que seja muito crítico ou que prejudique o conjunto.
Para quem não conhece a personagem (nunca jogou um dos games ou mesmo viu o filme - argh), faz uma boa apresentação.

Daniela Souza 12/02/2017

Eu sou a própria Morte
Gostei muito!! Li rápido e adorei cada página. Amo o cara!! Gosto das estratégias dele e do desfecho. Amei tudo!

Ynglid 14/04/2020

Maravilhoso
O livro é impressionantemente bem escrito.. Nunca joguei os jogos (apesar de ter assistido bastantes gameplays) mas a trama me arremeteu nostalgicamente aos acontecimentos do primeiro filme de Hitman em 2007, principalmente a identidade do cliente no final que foi muito semelhante a do filme. Foi estranho para mim ver um Hitman mais humanizado, quase apaixonado e até viciado em drogas, mas até essa parte foi perfeitamente bem abordada e explicada pelo autor que manteve a personalidade fria do assassino.
É um livro com muita ação e bem escrito, quer tanto aqueles que conhecem o agente 47 como aqueles que não estão familiarizados.

Se você não conhece nada de Hitman pode ler sem medo que a história será compreensível e envolvente.

Amanda.Contiero 14/12/2020

Hitman
As descrições e movimento das cenas são bem realizados. No entanto, a relativa "romantização" das características do personagem não me agradaram, dificultando apreciar o enredo em geral.