Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

May | @vidadaleitora 24/10/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, com um livro nacional, e provavelmente não muito conhecido.
É um livro de fantasia adolescente com muitas referências à outros livros teen. Aqui eu captei referências a Crepúsculo, Shadow Falls, Hush Hush, Harry Potter, House of Night. Perceba que não são más referências, mas eu me senti entediada lendo mais do mesmo. Por ter sido o primeiro livro publicado da autora, eu achei a escrita boa e envolvente. Nota-se uns trechos forçados demais pra leitores maduros, mas é possível prosseguir.
Vejam só, temos uma protagonista, que ao completar 16 anos (sempre essa idade, não?) precisa ir a uma escola de superdotados, pois ela precisa aprender a controlar suas habilidades incríveis, que ela puxou dos seus pais super poderosos, porém falecidos. Ela foi criada por pais adotivos riquíssimos que estranham suas mudanças perceptíveis demais. É óbvio que todos ficam impressionados com ela, pois é também óbvio que ela é poderosíssima e especial, e por conta disso está destinada a ser a heroína que lutará contra o maior vilão. Preciso lembrar que no meio disso tudo, precisa ter um romance proibido e cheio de obstáculos e sentimentos a mil? E que o rapaz que ela ama é lindíssimo até cansar, de modo que ela poderia passar a vida toda o olhando até morrer (inclusive, muito repetitivo essa parte). E estando em primeira pessoa só temos acesso a seus pensamentos, que ora são irritantes, ora mais irritantes ainda, cheia de conclusões não concluídas. Inclusive, se magoa que alguns personagens escondem informações dela, mas ela também esconde deles. Enfim, a hipocrisia.
Se você deseja matar a saudade dessas histórias que tivemos o privilégio de ler quando leitores farofinha, recomendo esse livro. Se quer uma calhamaço cheio de dilemas entre jovens com super poderes, professores charmosos e habilidosos, vampiros do mal e do bem, um pouco de luta e drama, então tente Golfinhos e Tubarões, e alimente a literatura nacional!
Me conte depois o que achou aqui nos comentários ?

Fernanda 02/08/2021

Resenha
Comecei a ler sem uma opinião formada, não tinha expectativas quanto a gostar ou não do livro, apenas fui lendo devagar, com atenção. Bom, não fui muito longe para começar a amar a história, que pela sinopse dá para perceber que é basicamente fantasia misturada a nosso mundo real.

A personagem principal Victoria, sempre soube que era adotada porém não sabia nada de seus pais verdadeiros e nem ao menos se lembra de qualquer momento vivido com eles até os 5 anos de idade que foi a idade que ela foi adotada. Os pais adotivos, são bons para ela porém ausentes demais.

Mas ela nem imaginava que chegando aos 15 anos muitas coisas iam mudar, como: cor dos cabelos (mudar naturalmente), uma força que ela não tinha começa a aparecer, etc. Ela se sente estranha até que um imprevisto acontece com ela e seus pais adotivos e esse imprevisto é o que faltava para um casal (que ela não sabe de onde veio) aparecer na sua casa e convidar ela para conhecer sua origem. Com os pais adotivos não querendo ela por perto agora e a curiosidade dela em conhecer e descobrir tudo o que não lembra dos pais biológicos, ela acaba aceitando o convite e indo conhecer, um outro mundo.

Ela chega num lugar desconhecido, onde todos tem algum tipo de habilidade não humana. Há um colégio onde vários jovens estudam e aprendem a controlar o que são, mas nossa personagem se encanta pelo único menino (Alex) que parece querer ver ela bem longe dele, e isso a intriga de tal forma que ela não desiste até saber o motivo...

Os professores também escondem algo e ela vê principalmente pelas atitudes de uma professora (Lisa) em particular que a trata como filha. Victoria sabe que há algo no passado dela que os professores escondem, mas porque? E esse mistério tem relação com o comportamento de Alex?

Eu estou apaixonada pela história e fiquei tristinha quando o livro acabou porque por mim não precisava acabar não, hehehe.

Quem gosta de personagens com poderes, com confronto entre vilões e mocinhos, vai amar esse livro e ainda por cima....é nacional né gente?! Motivo mais do que suficiente para lermos e divulgarmos muito.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html

Camilla 23/12/2020

Mistérios
Victoria foi adotada por Ana e Greg quando tinha cinco anos. Ela não consegue lembrar-se de seus verdadeiros pais ou de qualquer outra situação que ocorreu antes de sua adoção. Victoria detesta a vida de aparências que sua família adotiva leva, e tudo era monótono até ela completar quinze anos.

Desde esse dia, estranhas mudanças ocorrem com ela. Seu cabelo ruivo torna-se negro, sua pele fica ainda mais pálida, tona-se mais forte e rápida a cada dia, e alguns de seus sonhos começaram a ser premonições. Ana e Greg ficam com medo de tudo isso, e quando Victoria completa dezoito anos, eles tomam uma decisão que irá mudar a vida dessa jovem para sempre.

Eles pedem ajuda a um casal, que promete levá-la para um lugar onde ficará segura e aprenderá a controlar suas habilidades especiais. Victoria aceita a proposta, e viaja para este outro mundo, diferente e encantador. Lá ela conhece Alex, um rapaz misterioso e dono de maravilhosos olhos azuis. Ele recusa aproximar-se dela, mas o destino insiste em uni-los.

O que Victoria não esperava, é que Alex esconde um segredo do passado que pode trazer grandes perigos para a vida de ambos. Juntos, terão que enfrentar grandes aventuras e desfrutar de momentos inesquecíveis. Uma leitura tão envolvente que as páginas passam despercebidas. Sim, foi esta a sensação que tive.

A autora tem uma forma deslumbrante de escrever, confesso que estou apaixonada pelos personagens incríveis que a Tais criou. O enredo é espetacular, e me emocionei diversas vezes com o amor complicado e sincero dos personagens principais. Me alegrei com a felicidade deles, e me emocionei com suas tristezas.

Fiquei completamente envolvida na trama, e quando o livro terminou, desejei que ele tivesse mais páginas para que eu pudesse continuar apreciando essa inesquecível história. A capa é fantástica e combina perfeitamente! A narração é em primeira pessoa, e posso afirmar que foi uma excelente escolha. Os diálogos, paisagens e situações são escritas com detalhes, e conseguia claramente visualizar as cenas e viajar nesta leitura.

Estou maravilhada com tamanha criatividade e talento que a Tais possui. Este é o primeiro dos dois livros que a autora lançou, e foi um belo início. Um livro cheio de mistérios, aventuras, e um romance que irá conquistar o coração dos leitores. Ler Golfinhos e Tubarões ? O outro mundo foi uma experiência excepcional, e com certeza eu recomendo a leitura.

Quote, página 103: ?Frequentemente seus olhos encontravam os meus. Ele disfarçava quando eu o pegava desprevenido, observando-me, mas isso era suficiente para despertar em mim ilusões de que meus sentimentos eram correspondidos.?

Arca Literária 10/01/2019

resenha disponivel no link a partir do dia 21/02/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais-cortez/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais-cortez/

Mi 01/07/2017

Alex, de longe a melhor coisa do livro.
Victoria Sabe que não é normal.
Ela sabe que não é como todos os outros, e não é só ela que percebe isso, seus amigos se afastaram, e agora seus pais adotivos estão brigando por causa dela.
Assim que ela completou 15 anos, sua pele começou a adquirir um tom mais pálido, seus sentidos ficaram mais aguçados, ficou mais forte e veloz , fora que começou a ter premonições.
Mas a grande questão é :
Quem é Victória Padua ?
No que ela está se transformando?
Como isso aconteceu?

Mesmo com as mudanças que ela sofreu, os seus pais adotivos procuravam ignorar, mas ha uma semana, depois de uma certa situação, os problemas eclodiram de uma vez.
Sem poder mais viver nesse inferno, quando a ajuda de um casal misterioso aparece em sua porta , em não pensa em duas vezes, antes de ir embora com eles.
Eles conheceram os seus pais, fora que o lugar, o qual eles mostraram que ela ia viver, era fascinante, lá ela poderia treinar e poder controlar suas habilidades e ainda por cima, tinha um um garoto de cabelos negros, que lhe chamou muita atenção (Alex ).

É...isso me irritou kkkk sei lá por que, eu sou a maior romântica, acredito e tal em amor a primeira vista, mas...sabe quando isso se torna uma constante nos livros? Isso meio que fica entediante.
A mina olha pro carinha, acha ele mó gatão , mas ele é o diferentão , não quer que ninguém se aproxime e tal.
Mas quando a mina esteve em perigo, ele foi o seu anjo protetor e a salvou.
E mina, que ja tava mega xonada nele ( ela correu risco de vida por ficar encarando, admirando toda a beleza do boy magia ) ficou ainda mais fascinada, por ele ter a salvado.
E o que isso lembra ? Crepúsculo.
Eu gostei de crepúsculo quando li, mas cara...mesmo as histórias serem bem diferentes uma das outras, sse primeiro encontro,a relação deles é muito Crepúsculo. E tipo, é mó chato você ler um livro, e ele te lembrar outro.
Felizmente, mesmo com esse chichezinho, a história do livro é bem diferente, não é sobre o de sempre, então dei uma chance ao livro, e continuei com a leitura.
E bem...não sei se estou ainda de ressaca ( mês passado só li 2 livros ) ou o livro mesmo que , não me envolveu muito.
A questão nem é a história, ela é boa, mas o romance....não é muito animador.
A protagonista é muita das vezes irracional. Mal conhecia o cara, e não duvido nada , se não seria capaz de morrer pra ficar do lado dele.
O romance que foi o problema
O que é mega estranho, por que tipo...é o que eu mais gosto nos livros kkk tudo que é livro que vejo, a primeira pergunta que faço é : " Tem romance? "
Kkkkkkk
Enfim, não gostei muito da construção dele.
Pelo menos o Alex é um personagem interessante, então não me fez arrancar os cabelos enquanto lia o livro.
Foi o ele que me fez com o decorrer do livro aceitar o romance, se não fosse ele... ( só tu mesmo pra não me fazer abandonar a leitura. )
Porém ainda assim, não gostei dessa sensação de estar lendo algo semelhante a Crepúsculo.
Resumindo, enquanto eles não se pegam é um PORRE , quando o lance começa a ficar quente, ignoramos a protagonista e prestamos só atenção no que realmente importa : O Alex.
Mesmo com o romance de inicio me incomodar ( ainda um pouco ), eu indico o livro.
inari 05/07/2018minha estante
Mds!achei minha alma gêmea.A primeira coisa que pergunto é se tem romance.Meio que desanimei pro livro agora

Bruna.Villela 20/01/2017

Golfinhos e tubarões- um livro para se ter na estante!
Golfinhos e tubaroes- O Outro Mundo conta a historia de Victoria, uma menina adotada aos 5 anos por Ana e Greg que vê seu mundo mudar completamente quando a partir dos 15 anos seu corpo começa a mudar e ela passa a ser capaz de fazer coisas que não deveria... Uma audição além do normal, uma força surpreendente e uma velocidade incrível são apenas algumas das habilidades que a garota começa a apresentar e tudo vai bem, ate que um acidente acontece e seus pais, assustados, não sabem mais o que fazer com Victoria.
A garota recebe então uma proposta para ir a um lugar no qual pessoas como ela vivem, com o objetivo de aprender a controlar suas habilidades e fortalece-las.
Victoria é uma personagem com uma personalidade forte e não é dificil se identificar com a garota logo nos primeiros capítulos... Durante a historia ela passa por um crescimento emocional maravilhoso conforme aprende a confiar nos outros e permitir que confiem nela.
A historia também nos permite ver características importantes. A autora cria personagens mais próximos da realidade mostrando que todos temos defeitos e que mesmo em um romance os mocinhos não são perfeitos. Alex é uma ótima exemplificação disso conforme a autora mostra os dois lados do garoto meio-vampiro (e ainda assim faz com que nos apaixonemos por ele hehehe)
Acho que uma das características que mais me encantou na historia foi o fato da autora mostrar o quanto compreende a vida de leitora... A historia tem um bom ritmo e ótimos cenários (sem descrições extensas e cansativas) que logo te fazem desejar entrar no mundo de Tubaroes e Golfinhos!
Me apeguei muito também a alguns personagens secundários como Ben e Penny que dao um bom desenvolvimento na questão amizade e adaptação na historia
Recomendo muito a leitura do livro! A leitura flui facilmente e a história é encantadora, Tais provou ser uma ótima escritora e para falar a verdade eu não consegui parar de pensar no livro ate que o terminasse! Além disso a autora nos promete uma continuação ainda mais emocionante :)

Aline 26/10/2016

Golfinhos e tubarões conta a história de Victoria, dezoito anos, que mora desde os cinco com seus pais adotivos, Greg e Ana. Após uma transformação na sua aparência, sem explicação, aos quinze anos, Victoria começa a desenvolver poderes, como por exemplo, uma força absurda e audição e visão aguçadas. Apesar das mudanças, tudo continuava como sempre em sua casa. Até o dia que um fato estranho acontece por conta dos poderes da garota. Assustados, os pais, principalmente a mãe, não querem mais a menina na casa. Assim, ligam para o orfanato para devolvê-la, e recebem a visita de Lisa e Vítor, que prometem ajuda-la.

Após uma conversa a sós com os dois, Victoria percebe que realmente podem ajuda-la e então vai embora com eles, mas não para o orfanato, e sim para um mundo diferente, um mundo no qual a lógica não faz parte. Lá ela passa a morar no castelo onde fica a escola Aprendum, um local que abriga e ensina outros jovens a lidarem com seus poderes. Ela começa então a desenvolver seus poderes, descobre por que é diferente e, principalmente, conhece a história de seus verdadeiros pais.

"A última coisa que eu desejava era que as pessoas colocassem suas expectativas em mim." (p. 67)

"(...) Enfrentar a derrota seria mais fácil do que conviver com a dúvida." (p. 108)

Victoria é inteligente, amiga, protetora e um tanto teimosa. Confesso que a protagonista demorou um pouco para me cativar, isso só aconteceu lá pela metade do livro, mas ainda assim, em momentos em que a teimosia tomou conta de Victoria, eu quis, e muito, torcer seu pescoço. Rs Mas tendo em vista sua idade, todas as mudanças que enfrentou, o mundo novo que estava descobrindo, até dá para compreender algumas de suas atitudes. Por outro lado, a determinação da garota foi algo que muito me agradou e me fez torcer por ela.

Alex é quieto, na dele e bastante misterioso. Não interage com ninguém, exceto alguns professores. Quando Victoria chega em Aprendum, ele começa a ter algumas atitudes diferentes surpreendendo a todos, inclusive a si mesmo. Apesar de não querer, ele e Victoria se aproximam e nasce um sentimento entre os dois. Mas em meio a tantos segredos, será que esse amor vai vingar?

"(...) Desde que meus olhos o viram pela primeira vez na visão de Lisa, meu coração o havia escolhido. Não havia absolutamente nada que pudesse fazer para mudar isso. A verdade é que seria melhor não viver a ter uma vida sem ele. Eu não conseguia entender racionalmente o porquê. Eu apenas podia aceitar." (p. 238)

"(...) Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio." (p. 261)

Eu gostei muito do romance dos dois, mas o que me incomodou um pouco na leitura foi o fato de Victoria “idolatrar” Alex, dizendo o tempo todo que ele é lindo, perfeito, etc, etc, etc. Tudo bem que ele é um deus grego ❤, mas o tanto que ela fala sobre a beleza dele e o quanto ele é extraordinário acabou ficando cansativo.

Os personagens secundários foram muito bem explorados e são fundamentais para a trama. Destaque para Penny, Thiago, Ben e Lisa, que foram os que mais me agradaram.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, Golfinhos e tubarões é uma fantasia sobrenatural com uma boa dose de romance e suspense. Tais Cortez possui uma escrita cativante e instigante e construiu uma ótima trama.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com/2016/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html

Pri 14/05/2016

Conheçam o Outro Mundo
Esse foi o primeiro livro que a Tais escreveu e o terceiro dela que leio. Li através do Wattpad, pois ela disponibilizou o livro gratuitamente para leitura. Achei esse site bem interessante, nunca tinha lido nada por lá, é muito bom para poder interagir com o autor no final de cada capítulo.

"— Por que somos assim? (...)
— Especiais? Superpoderosos? — ela brincou, rindo. — Victoria — ela disse meu nome de uma forma tão marcante que eu me endireitei na poltrona. — Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber viver sendo o que somos (...)
— Então... — tentei entender sua metáfora. — Nós somos os golfinhos ou os tubarões? — Lisa fechou rapidamente o semblante alegre, surpresa com a pergunta. Ela ponderou alguns segundos.
— Somos nós que fazemos essa escolha"

Victoria tem 18 anos e mora com os pais adotivos, Ana e Greg, desde os cinco. Apesar de ter uma vida bastante confortável, sente-se solitária, pois seus pais são muito ausentes, tendo a adotado para causar boa aparência em seus círculos sociais. Além disso, desde os 15 anos mudanças têm acontecido com Vic: seu cabelo mudou de ruivo para preto, se tornou mais forte e rápida, com sentidos mais aguçados e alguns de seus sonhos aconteceram de verdade. Assustados com essas mudanças, seus amigos começaram a se afastar, assim como seus pais.

"Olhei-me no grande espelho preso a uma das portas do guarda-roupa. Eu estava diferente. Não era o vestido, embora este ressaltasse minhas curvas femininas. Também não era minha altura, nem meu peso. E, provavelmente não eram os novos fios arroxeados do meu cabelo. Entretanto, havia um brilho novo em mim. Eu o chamei de vida, porque, desde que tinha chegado ao castelo, eu começara a viver."

Até que um dia seu pior temor acontece: em um surto inesperado de poder, ela destrói os móveis da casa e deixa seus pais desacordados. Amedrontada e sozinha, Vic não sabe o que fazer da sua vida, mas sente que precisa sair de casa por um tempo. Então um casal aparece em sua casa para conversar com Ana e Greg. Lisa e Vitor são pessoas misteriosas, que parecem saber mais sobre seu passado do que ela mesma, já que não se lembra de nada do que viveu até seus cinco anos, ou seja, nada sobre seus verdadeiros pais. E eles parecem ser como ela, prometendo levá-la a um lugar em que poderá aprender mais sobre seus poderes e descobrir como controlá-los.

"A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso quanto naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado."

Vic aceita sem hesitação, planejando retornar ao mundo humano assim que assumir o controle das habilidades. Intrigada com o castelo, os poderes incríveis das pessoas que estudam lá, a oportunidade de saber sobre seus pais e sua vida antes de ser adotada, e Alex, um meio-vampiro lindíssimo e solitário que insiste em evitar suas tentativas de aproximação, Vic se envolve totalmente nessa nova vida no outro mundo.

"— Eu costumava achar que a morte seria o melhor que poderia me acontecer. Para mim e para todos que coloco em perigo, simplesmente por existir — suas mãos acariciaram gentilmente as maçãs do meu rosto. — Tudo mudou no instante em que você chegou — Alex segurou meu queixo, levantando-o gentilmente. — Você me torna mais humano... e me faz querer viver — confessou, intenso."

Ela se sente feliz como nunca, fazendo muitos amigos e evoluindo rapidamente no seu controle. Mas parece que todos insistem em esconder segredos dela. Por algum motivo, ninguém quer dizer o que aconteceu com seus pais, mesmo que ela tenha direito de saber, e parece que todos, inclusive Alex, acham que é melhor ela manter-se distante dele, mesmo que a atração entre os dois aumente cada vez mais. Mas Vic é persistente e está disposta a tudo para descobrir a verdade, mesmo que seja pior do que imagina.

"O outro mundo havia se tornado minha vida e Alex era uma parte importante, provavelmente vital, dela. Não podia sequer conceber a possibilidade de que algum dia isso poderia mudar. Tentava me convencer de que nada aconteceria, ignorando um temor crescente em meu coração. Talvez fosse normal ter medo de perder algo que significa tudo. Até então, meus dias tinham sido vazios e sem sentido. Com Alex, eu estava finalmente completa."

Victoria é uma personagem bem carismática. Inteligente, corajosa e com habilidades incríveis, é impossível não gostar dela. Alex é lindo, fofo e um pouco assustador (quero um meio-vampiro desse na minha vida também, gente! xD). Gostei muito de como a Tais o caracterizou, pois normalmente os vampiros são bem romantizados nas histórias. Não que ele não seja, óbvio que também é, se não não teria romance, mas ela expressou tão bem a dificuldade que ele tem em conviver com as pessoas, mesmo que metade dele ainda seja humana, o que achei bem legal. Vic faz muitas amizades no castelo, incluindo a de Lisa, a professora, e todos os personagens do outro mundo são super legais, não tenho o que reclamar de nenhum.
Adoro quando os livros explicam o porquê do nome, e não me arrependi com esse. Adorei a explicação! Tem tudo a ver com o enredo, apesar de ter me dado uma ideia bem diferente do que eu encontraria durante a leitura. rs
A narrativa é em primeira pessoa, o que deixa o leitor ainda mais próximo da Vic. A escrita da autora é muito gostosa e a leitura flui rapidamente. A cada capítulo que eu lia, não conseguia parar, então terminei em poucos dias. A história é linda e perfeita, assim como os outros livros da Tais. A cada livro me apaixono mais pelo trabalho dela e pelos seus personagens. Não posso dizer que o enredo não é um pouco previsível, e em alguns momentos a história me lembrou Harry Potter, Crepúsculo e a série Fadas, por causa da descoberta do novo mundo mágico e o quanto é diferente do humano, das habilidades e do perigo de vida que a personagem corre. Mas ao mesmo tempo é única e adorei tudo que ela criou. É difícil dizer qual livro da Tais foi o meu preferido, mas como boa amante de fantasia, acredito que tenha sido esse. Recomendo para todos que gostem de um romance fantástico fofo, ótimo para quem quer um livro leve para relaxar. ^^ Agora estou ansiosa pela continuação, quero mais desse mundo e desses personagens incríveis!

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/05/cheiro-de-livro-novo-golfinhos-e.html
Tais Cortez 16/05/2016minha estante

Oiiii, Pri
UAUUUU....AMEIIIII sua resenha! Ficou perfeita, obrigada!
Vc soube abordar os principais aspectos da história sem dar nenhum spoiler! rs
Adorei seus comentários sobre a Vic, sobre minha escrita e sobre o enredo em geral!
Foi perceptível o quanto vc ficou envolvida e se encantou com a história.
Agradeço o carinho que tem por mim e meus livros!
Agora já foram todos rsss que venha o próximo, não é mesmo? rs
Bjssss e sucesso ao blog!

Pri 16/05/2016minha estante
Obrigada Tais! =D
Que venha o próximo! ^^

Mariana Fialho 04/05/2016

Vale a pena ler: Golfinhos e Tubarões
Golfinhos e Tubarões é um livro que recomendo para quem gosta de fantasia, como eu. Recomendo mais ainda para quem gosta de fantasia e romance, pois essa história aborda isso e mais um pouco.
O que me fez dar quatro estrelas, e não cinco, foi o romance excessivo no início do livro. Para mim foi bem cansativo: "meu anjo", "o limite da perfeição", "não posso viver sem ele", etc. Esse foi basicamente o único motivo que me fez não dar nota máxima ao livro. Provavelmente quem gosta de histórias românticas dará as cinco estrelas. *-*
A escrita é cativante e o enredo (excluindo o começo), também. A autora sabe como nos deixar curiosos!
Os personagens tem personalidades bem descritas, assim como a cidade e a escola. Consegui, com essas descrições, imaginar nitidamente cada um deles: o jeitinho patricinha de Alice, a amizade de Penny, Verônica e Ana. O conflito interno que se instalava em Alex...
Enfim, vá em frente, leia, e se surpreenda!

------------------------------------------------

Esse foi apenas um comentário sobre o livro. Se quiser saber um pouco mais, leia a resenha clicando no link. *---*

site: Resenha Golfinhos e Tubarões
Tais Cortez 14/05/2016minha estante
Oiii, Mariana
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado da história, do título, q a leitura tenha sido fluida, e o enredo tenha deixado vc intrigada para continuar!
Espero q tbm tenha a chance de conhecer minhas outras histórias, embora elas sejam mais românticas q essa kkkk

Bárbara @versosenotas 11/04/2016

Fantasia, romance, mistério e aventura!!!!
Em Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo, a autora Tais Cortez cria uma mistura de fantasia, romance, mistério e aventura aos nos conduzir até Zápia, o mundo onde os humanos com poderes sobrenaturais viviam. Após a grande guerra entre os Golfinhos e Tubarões muita coisa acontece, mas a paz volta a ser ameaçada quando Victória faz 18 anos e o passado vem à tona.

A vida de Victória é marcada por mistérios que se iniciaram quando a menina tinha 5 anos de idade. Após a misteriosa morte dos pais e sua total perda de memória, ela é adotada pelo casal Ana e Greg que lhe ofereceu uma vida de conforto, mas escassa de amor e carinho. Aos 15 anos, a jovem começa notar certas mudanças em seu corpo como o escurecimento do cabelo, a pele mais clara e uma força descomunal. Mas, é no auge dos seus 18 anos que tudo vem à tona.

Em uma noite comum, após ter ido a uma festa com os pais, o futuro de Vic começa a mudar de forma quando ela passa mal e tudo a sua volta é totalmente destruído: quadros, móveis e com direito aos pais adotivos suspensos no ar. Assustados com os poderes de Vic, Ana e Greg entram em contanto com Lisa e Vitor, as pessoas que a entregaram para adoção.

Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir...sons de vidro se quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e Ana e Greg gritando."

Dias depois, o casal aparece com um convite: eles a levariam para Zápia onde ela aprenderia controlar suas habilidades e descobriria, finalmente, o que aconteceu com seus pais no passado. Para convencê-la, Lisa mostra, em uma visão, a rotina do seu mundo e alguns jovens com dons e é nesse momento que Vic é atraída pela imagem de um garoto. A vontade de se aproximar dele é tão grande que qualquer dúvida que poderia existir já não era mais um problema. Ela partiria imediatamente para o outro mundo.

Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo naquele instante. O garoto levantou os olhos e encontrou meu olhar. Eu sabia que não era possível, pois aquilo não era real, mas eu sentia aqueles olhos penetrarem os meus de verdade.

Aprendum é uma escola que abriga vários jovens com diversos poderes e é pra lá que Vic é levada ao chegar ao outro mundo. Logo ela faz amizades e conhece o enigmático Alex, o garoto da visão. Ele é o típico cara que fica isolado de todo mundo, mas de uma forma estranha, Vic desperta nele sentimentos nunca antes sentidos. De um lado, ela quer conhecê-lo melhor e entender o motivo da forte atração. De outro, ele luta internamente com a vontade de aceitar a aproximação da jovem e o instinto de manter-se distante.

A partir daí a narrativa ganha mais ação e mergulhamos completamente na história aproveitando cada cena como se estivéssemos realmente lá. Gostei de todos os personagens e achei muito bacana os momentos das aulas onde foi possível conhecer melhor os alunos, professores e o poder de cada um. Aos poucos, Victoria descobre a grandiosidade dos seus poderes à medida que as mudanças em seu corpo continuam. Ela também se dedica a desvendar o passado, mesmo com as pessoas se recusando a falar sobre ele e tenta desvendar o mistério por trás de Alex.

Tais Cortez escreve na medida certa e muda entre os momentos de tensão e descontração com muita naturalidade. Ela criou personagens cativantes e que ganham seu espaço ao longo da trama. Alex é o típico personagem que amamos em alguns momentos e odiamos em outro, mas é claro que depois dos devidos esclarecimentos tudo faz sentido. Quem disse que o amor enfraquece as pessoas irá mudar de opinião depois de conhecer o casal Vic e Alex. A relação entre eles é doce, porém intensa. Formam um casal quase que improvável, mas que juntos podem ser imbatíveis.

"Sem pressa, seus doces e mornos lábios tocaram os meus. Não conseguindo mostrar com palavras o que eu sentia, decidi que o faria com aquele beijo. E o beijei apaixonadamente, como se fosse nosso ultimo."

Este foi o primeiro livro que li da Tais Cortez e a experiência não poderia ter sido melhor. Li em praticamente um dia e foi difícil dizer adeus aos personagens na última página. A autora disse que terá continuação e já estou mais do que ansiosa para saber o que me aguarda. O livro termina com alguns ganchos que deixaram um grande ponto de interrogação e precisooo saber qual será o futuro de Zápia depois de tudo o que aconteceu.

Obrigada pelo convite em participar do 19º Book Tour, Tais! Foi um prazer ler seu livro e conhecer sua maravilhosa escrita!!! E se você gosta de romance, mistério e fantasia leia o livro Golfinhos e Tubarões. Apesar das suas 419, a leitura é super rápida, envolvente e vai te proporcionar momentos de ação e um dos romances que mais me fez torcer para que desse certo. Recomendadíssimo!!

Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos Eu esperava que o discurso de introdução a como ser um mutante fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
Tais Cortez 12/04/2016minha estante
Oiii, Bárbara
Obrigada pela linda resenha :)
Adorei seus comentários sobre os personagens e sobre o relacionamento da Vic e do Alex.
Fico muito feliz em ver o quanto foi envolvida pela história. Não é para qualquer um ler 419 páginas em UM DIA!!!
Pode deixar que vou caprichar na continuação rs

Nanáh Zoti 21/03/2016

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Sinopse-

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Por onde começar??

Pela Capa, é claro!

Ela é misteriosa. Quem olha a mesma, não sabe o que vai encontrar entre as páginas do livro, e isso é sem sombra de dúvida um atrativo.

Ao ler a história por diversas vezes me lembrei de Crepúsculo, mesmo as histórias não sendo parecidas.
Vic é uma menina de 18 anos que tem sua vida transformada ao descobrir que é diferente. Ela é capaz de fazer coisas que pessoas normais não são. E as coisas se modificam ainda mais quando um casal aparece em sua porta, dizendo conhecer seus pais biológicos.

Vic então é levada a uma escola que ensinará a mesma controlar seus poderes e é lá que conhece Alex. O Misterioso Vampiro, que a atraí e repele ao mesmo tempo.

E é nisso que as semelhanças com Crepúsculo vieram a minha mente. A história do mocinho amar a mocinha, não querer machucá-la e consequentemente tentar afastá-la está presente em Golfinhos e Tubarões e depois de anos atrás de história com essa pegada para suprir minha ressaca literária causada por Stephanie Meyer, esse tipo de enredo me deixou saturada. E por esse motivo não m envolvi na história, que é original - Não, não é um Crepúsculo Nacional - bem escrita e cheia de desenvoltura.

Golfinhos e Tubarões possuem diversas pontas soltas que nos levarão a um segundo volume, que certamente irei ler para suprir minha curiosidade sobre o rumo desta obra.

E mesmo sem ter me envolvido plenamente na história, sou capaz sim de recomenda-la para você que quer algo leve, romântico e com uma pequena dose de mistério!

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/
Tais Cortez 21/03/2016minha estante
Oiii, Nath
Obrigada por compartilhar o q achou!
Q pena q não conseguiu se sentir envolvida plenamente.
Que bom q, ainda assim, sente vontade de conferir a continuação e gostou o bastante para recomendá-la!
Bjss e sucesso ao blog!

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
lá galerinha!
Hoje trago a resenha que inaugura nossa parceria com a querida Tais Cortez, e que também estréia minha participação em um Book Tour \O/!
Conheci a Tais em um evento na Livraria Martins Fontes e ela é uma flor, e sua escrita? Bom, essa você vai ter que ler pra tirar suas conclusões, mas vamos ao que interessa...

Em Golfinhos e tubarões vamos conhecer Victoria, uma adolescente que acabou de fazer 18 anos e descobrir da pior maneira que não é uma pessoa comum. Vick foi adotada quando tinha 5 anos por Ana e Greg, e não se lembra de uma vida antes dessa e nem de seus pais biológicos.

Com o passar do tempo ela vai percebendo que coisas estranhas estão acontecendo com seu corpo e seus sentidos, seu cabelo antes ruivo, de uma hora pra outra se tornou negro como a noite, sua audição e visão estão muito aguçados e ela não tem uma explicação para isso, até que um dia, Vick passa mal e ao acordar seus pais estão desacordados flutuando na sala.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma."

Ana e Greg não querem mais ela, e ela por si só, já se acha um perigo e acredita que ficar longe de todos seja a melhor opção, até que Lisa e Victor aparecem, dois estranhos que vieram busca-la para leva-lá para um lugar que segundo eles é o seu lar.

Vick decide que irá aceitar a proposta dos dois estranhos, mas por tempo determinado, ela só vai ficar longe de seus pais até descobrir como dominar seus poderes, depois disso ela volta pra casa com a certeza de que poderá manter as pessoas que ama seguras, mas ela não imagina o que encontrará pela frente, e talvez seus planos mudem radicalmente.

Alex é um mestiço, meio vampiro, meio humano que mora no colégio onde Vick agora irá permanecer. Nesse colégio adolescentes como ela são treinados para que possam controlar seus poderes afim de não machucar ninguém e terem o controle de sua existência. Desde o inicio, ela só se convenceu de ir passar algum tempo no colégio, depois de ver Alex na visão disponibilizada por Lisa. Encantada com sua beleza e curiosa pelo ar de perigo que ele exalava, Vick decidiu que tinha que conhecer esse garoto.

"Refleti sobre suas palavras. É isso o que ele era: dividido. A metade vampiro, seduzida por sangue, era incapaz de me tocar sem desejar me matar. A metade homem tinha uma consciência atormentada e ódio por ser o que era. Então eu me dei conta que por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

Alex é arisco, e se aproximar dele talvez não seja tão fácil quanto parecia, Vick agora tem uma nova família que conhece seus antigos pais, e nesse turbilhão de emoções ela irá se dividir em tentar se aproximar de Alex e descobrir sobre seu passado.

No colégio muitas aventuras acontecerão, e ela tanto conhecerá pessoas bacanas como também pessoas ruins, e é nessa mistura que você entenderá o sentido de Golfinhos e Tubarões.

Quando iniciei a leitura, eu sinceramente não imaginava o que iria encontrar, e vou confessar que quando vi o título, fiquei me perguntando: E agora? É de sereia? Santa ignorância kkkkkkkkkkkkkkkk eu e minha mania de não ler sinopse kkkkkk

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes.Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

Mas enfim, amei com todas as Letras!!! Vick é uma menina super meiga e dedicada, e ela com certeza irá te conquistar logo nas primeiras páginas, depois disso você vai sentir um ódio imenso pelos pais adotivos dela, mas tudo bem, quando Lisa mostrar o lugar para onde ela esta indo, e o misterioso menino aparecer, você vai esquecer tudo. Não se preocupe kkkkkk

A história tem uma leitura leve e contagiante, a Tais conseguiu criar um mundo, que apesar de fantástico é real, e durante a leitura você consegue se sentir uma moradora do colégio. Cheio de mistérios e segredos, é impossível não se apaixonar por Alex e não querer entender o porque de tanta relutância em se aproximar.

Com relação a diagramação, a editora está de parabéns! A capa é linda e atraente, as páginas são amareladas e as letras possuem um tamanho de fonte muito agradável, que torna a leitura confortável e aconchegante, não localizei erros durante a leitura e tudo fluiu muito rápido, no inicio achei que não conseguiria finalizar a leitura, mas a história é tão viciante que é impossível largar o livro depois da primeira página.

Com um enredo super criativo e irreverente, deixe-se levar por essa história mágica assim como eu deixei e não me arrependi, o livro como sempre ficou cheio de fitinhas coloridas.

Pra quem ler e curti tenho um segredo, assim que terminei a leitura a minha querida Tais me confidenciou que teremos o segundo volume da obra, boazinha ela né? Tinha acabado de devorar as últimas páginas com o coração a mil, para saber o que ia acontecer, e quando finalmente me tranquilizo, ela me vem com essa! SEGURA O FORNINHO GIOVANNA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que se aventurem nesse lindo romance adolescente, meu preferido *-*, com emoções, sensações e muita, muita fantasia!

Beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Tais Cortez 09/03/2016minha estante
Kelly!!!!
Que resenha maisssssss maravilhosa!!!
AMEI :)
É tão legal (e engraçado) perceber, na forma como vc descreveu o livro e deu sua opinião, o qnd vc foi envolvida pela história!
Fiquei super feliz por vc ter gostado a ponto de favoritar. :)
Adorei qnd vc disse que se sentiu moradora do colégio. É muito bom qnd lemos algo e somos transportados para esse mundo.
Que venha agora a continuação! rss
Bjsss
e sucesso ao blog!

@biaentreleituras 22/02/2016

Um passado esquecido e um futuro incerto. Victoria não conseguiu controlar e nem entender, as mudanças que aconteceram rapidamente e a transformaram em algo que ela nem sabia existir. A partir do momento em que um casal lhe oferece ajuda e abrigo, sua vida não será mais a mesma, Victoria conhecerá outros como ela, descobrirá mais sobre si mesma e terá a oportunidade de aprender a se controlar. Contudo, sua vida corre perigo e Victoria deverá superar seus medos para ter a chance sobreviver e salvar aqueles que ama.

Após a morte de seus pais, quando tinha cindo anos de idade, Victoria foi adotada por um casal com uma boa condição financeira, Ana e Greg. Cresceu em meio à riqueza e sempre teve tudo ao seu redor, porém lhe faltava atenção e ela sentia-se sozinha pois seus pais estavam sempre muito ocupados com os negócios.

Victoria não consegue se lembrar de seus pais biológicos e nunca acreditou na causa da morte deles, lhe contaram que quando tinha cinco anos, seus pais contraíram uma misteriosa doença que os levou ao óbito, mas ela tinha uma intuição de que escondiam a verdadeira causa só não sabia o motivo.

Ao completar quinze anos, mudanças preocupantes começaram a acontecer com a jovem. Seus sonhos passaram a ser premonições (alguns deles), a cada dia ficava mais forte e mais rápida, seus cabelos mudaram a tonalidade, sua pele ficou pálida e seus sentidos se aguçaram, todos os sentidos. Os mais notáveis foram a visão e a audição, mas os demais não ficaram para trás.

Ceta noite, uma nova transformação se aflorou e de uma maneira assustadora e perigosa. Depois disso ela ficou desnorteada e não sabia o que aconteceria com o seu futuro, não sabia no que estava se transformando e nem o motivo de tantas mudanças.

Foi nesse momento que um casal foi até a sua casa oferecendo ajuda. Victor e Lisa lhe disseram que gostariam que ela fosse com eles para um local onde Victoria entenderia melhor suas transformações. A jovem ficou receosa e Lisa, para convencê-la a ir, lhe mostrou uma visão. Lisa tem o poder de controlar a mente e através de sua manipulação mostrou a instituição para onde queriam levá-la e o que Victoria viu foi uma escola com jovens com poderes especiais, mas um deles lhe chamou atenção. A jovem ficou intrigada com o rapaz mas ele pareceu notá-la e a atacou, nesse instante a visão foi interrompida e Victoria decidiu ir com o casal, pois queria aprender mais sobre seus poderes.

Ao chegar na escola, Victoria logo faz amizades e em pouco tempo encontra o rapaz de sua visão, Alex. Um jovem misterioso que sempre se mantém afastado de todos e não é visto com bons olhos pelos demais. Victoria fica atraída por Alex e tenta se aproximar, porém o jovem a afasta de todas as maneiras, mas em vão pois ele também está atraído por ela. Alex guarda um segredo sobre seu passado que Victoria pode não gostar de saber e, fora isso, sua simples presença é motivo de perigo constante.

Quando Victoria começa a conhecer melhor seus poderes e passa a explorar suas habilidades, um pacto é rompido colocando em risco a paz e a segurança do lugar.

Resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Tais Cortez 23/02/2016minha estante
Oiii, Beatriz
Obrigada pela resenha...adoreiii!
Fico muitooo feliz q tenha ficado fascinada com a história e adorei seus comentários sobre os diversos elementos presentes, pois escrevi GET com a intenção de criar meu livro perfeito, com todos os elementos que amo desde criança: romance, poderes sobrenaturais, aventura e mistério!
Espero q tenha a chance de conhecer meus outros livros!
Bjsss e sucesso ao blog!?

Steff 03/02/2016

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo – Taís Cortez
O livro vai contar a história de Victoria, uma jovem que foi adotada aos cinco anos de idade, por uma família bem sucedida, após perder os pais misteriosamente. Sua família adotiva não se importa muito com ela, o que mais prezam são as aparências. Acostumada com sua vida monótona, tudo muda quando ela completa quinze anos e seu corpo começa a sofrer inúmeras transformações. Logo, com habilidades inumanas, ela não consegue ter controle de si mesma e se isola. Algum tempo depois, um estranho casal a visita com a promessa de ajudá-la e de responder as várias perguntas que a menina tinha sobre si própria e sobre seu amado.

Vic é levada para Zápia, uma espécie de Hogwarts para pessoas com habilidades sobrenaturais. Rapidamente, ela começa a desenvolver seus poderes e aprende a controlá-los. Ela também conhece Alex, um meio vampiro misterioso que faz de tudo para afastá-la, e se apaixona perdidamente por ele a primeira vista. A menina, determinada, decide descobrir o que realmente aconteceu com seus pais biológicos e se envolve em várias aventuras para conseguir respostas para suas dúvidas.

Eu pensei muito antes de colocar todas as minhas ideias no papel, mas não poderia mentir para vocês. Eu fiquei muito divida na minha opinião sobre esse livro. A história é incrível, exatamente o tipo de fantasia que me conquista e que me prende até o final do livro. Eu adorei a escrita da Taís, é aquela leitura leve, fácil e rápida, que você pode ler em qualquer lugar que automaticamente será transportado para dentro do livro. Os personagens são muito cativantes e te ganham antes mesmo que você perceba, como no meu caso aconteceu a Penny, eu espera ansiosa mais momentos com ela. E ah, não posso esquecer de Lisa! A autora também descreve muito bem as habilidades e personalidades de cada um, a gente consegue imaginar exatamente eles são, isso é algo que eu prezo muito em minhas leituras.

Mas como nada é perfeito, também houve partes que me desapontaram. O romance no livro me cansou. O amor cego da Victoria por Alex era completamente cansativo para mim. Eu não acredito em amor a primeira vista, ainda mais da forma que aconteceu com ela. No final do livro, quando é explicado a história dos dois antes da menina entrar no castelo, fica bem mais suportável. Mas eu não aguentava mais ler nas primeiras páginas do livro que ela não conseguia viver sem Alex, que a vida dela não faria sentido… quê? As coisas aconteciam tão rápido, ela se apaixonou tão profundamente por ele em tão pouco tempo, que eu não pude deixar de me perguntar se eu tinha me perdido em alguma página, se eu não li alguma coisa.

Eu recomendo bastante Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo, principalmente para quem gosta de romances e aventura. Na realidade, o livro só puxa para o lado da ação no final, que é tão intrigante que você não consegue parar de ler. Eu dei 4 estrelas para o livro, apenas perdendo no quesito romance meloso inacabável. Mas essa é apenas a minha opinião e o meu gosto. Cada pessoa tem um gosto diferente, então talvez você ame, assim como eu conheço pessoas que idolatram esse livro! Independente do livro ter muitas páginas, quando chegou no final, eu tive aquele momento de vazio, entendem? Quando você está tão acostumado com algo e de repente acaba. Acho que leria mais 400 páginas de ação escritas por ela, mas dispenso o romance!

site: https://smudoliterario.wordpress.com/
Tais Cortez 14/02/2016minha estante
Oiii, Stefanni
Obrigada pela resenha! :)
Adorei seus comentários sobre minha escrita, o lado da fantasia que te prendeu até o fim e os personagens cativantes!
Uma pena q não tenha gostado tanto do romance, mas fico feliz que, apesar disso, tenha ficado com uma sensação de "vazio" ao final...pois isso só ocorre quando a história realmente consegue nos envolver!