4.57692 260

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Aline 26/10/2016

Golfinhos e tubarões conta a história de Victoria, dezoito anos, que mora desde os cinco com seus pais adotivos, Greg e Ana. Após uma transformação na sua aparência, sem explicação, aos quinze anos, Victoria começa a desenvolver poderes, como por exemplo, uma força absurda e audição e visão aguçadas. Apesar das mudanças, tudo continuava como sempre em sua casa. Até o dia que um fato estranho acontece por conta dos poderes da garota. Assustados, os pais, principalmente a mãe, não querem mais a menina na casa. Assim, ligam para o orfanato para devolvê-la, e recebem a visita de Lisa e Vítor, que prometem ajuda-la.

Após uma conversa a sós com os dois, Victoria percebe que realmente podem ajuda-la e então vai embora com eles, mas não para o orfanato, e sim para um mundo diferente, um mundo no qual a lógica não faz parte. Lá ela passa a morar no castelo onde fica a escola Aprendum, um local que abriga e ensina outros jovens a lidarem com seus poderes. Ela começa então a desenvolver seus poderes, descobre por que é diferente e, principalmente, conhece a história de seus verdadeiros pais.

"A última coisa que eu desejava era que as pessoas colocassem suas expectativas em mim." (p. 67)

"(...) Enfrentar a derrota seria mais fácil do que conviver com a dúvida." (p. 108)

Victoria é inteligente, amiga, protetora e um tanto teimosa. Confesso que a protagonista demorou um pouco para me cativar, isso só aconteceu lá pela metade do livro, mas ainda assim, em momentos em que a teimosia tomou conta de Victoria, eu quis, e muito, torcer seu pescoço. Rs Mas tendo em vista sua idade, todas as mudanças que enfrentou, o mundo novo que estava descobrindo, até dá para compreender algumas de suas atitudes. Por outro lado, a determinação da garota foi algo que muito me agradou e me fez torcer por ela.

Alex é quieto, na dele e bastante misterioso. Não interage com ninguém, exceto alguns professores. Quando Victoria chega em Aprendum, ele começa a ter algumas atitudes diferentes surpreendendo a todos, inclusive a si mesmo. Apesar de não querer, ele e Victoria se aproximam e nasce um sentimento entre os dois. Mas em meio a tantos segredos, será que esse amor vai vingar?

"(...) Desde que meus olhos o viram pela primeira vez na visão de Lisa, meu coração o havia escolhido. Não havia absolutamente nada que pudesse fazer para mudar isso. A verdade é que seria melhor não viver a ter uma vida sem ele. Eu não conseguia entender racionalmente o porquê. Eu apenas podia aceitar." (p. 238)

"(...) Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio." (p. 261)

Eu gostei muito do romance dos dois, mas o que me incomodou um pouco na leitura foi o fato de Victoria “idolatrar” Alex, dizendo o tempo todo que ele é lindo, perfeito, etc, etc, etc. Tudo bem que ele é um deus grego ❤, mas o tanto que ela fala sobre a beleza dele e o quanto ele é extraordinário acabou ficando cansativo.

Os personagens secundários foram muito bem explorados e são fundamentais para a trama. Destaque para Penny, Thiago, Ben e Lisa, que foram os que mais me agradaram.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, Golfinhos e tubarões é uma fantasia sobrenatural com uma boa dose de romance e suspense. Tais Cortez possui uma escrita cativante e instigante e construiu uma ótima trama.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com/2016/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html

Pri 14/05/2016

Conheçam o Outro Mundo
Esse foi o primeiro livro que a Tais escreveu e o terceiro dela que leio. Li através do Wattpad, pois ela disponibilizou o livro gratuitamente para leitura. Achei esse site bem interessante, nunca tinha lido nada por lá, é muito bom para poder interagir com o autor no final de cada capítulo.

"— Por que somos assim? (...)
— Especiais? Superpoderosos? — ela brincou, rindo. — Victoria — ela disse meu nome de uma forma tão marcante que eu me endireitei na poltrona. — Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber viver sendo o que somos (...)
— Então... — tentei entender sua metáfora. — Nós somos os golfinhos ou os tubarões? — Lisa fechou rapidamente o semblante alegre, surpresa com a pergunta. Ela ponderou alguns segundos.
— Somos nós que fazemos essa escolha"

Victoria tem 18 anos e mora com os pais adotivos, Ana e Greg, desde os cinco. Apesar de ter uma vida bastante confortável, sente-se solitária, pois seus pais são muito ausentes, tendo a adotado para causar boa aparência em seus círculos sociais. Além disso, desde os 15 anos mudanças têm acontecido com Vic: seu cabelo mudou de ruivo para preto, se tornou mais forte e rápida, com sentidos mais aguçados e alguns de seus sonhos aconteceram de verdade. Assustados com essas mudanças, seus amigos começaram a se afastar, assim como seus pais.

"Olhei-me no grande espelho preso a uma das portas do guarda-roupa. Eu estava diferente. Não era o vestido, embora este ressaltasse minhas curvas femininas. Também não era minha altura, nem meu peso. E, provavelmente não eram os novos fios arroxeados do meu cabelo. Entretanto, havia um brilho novo em mim. Eu o chamei de vida, porque, desde que tinha chegado ao castelo, eu começara a viver."

Até que um dia seu pior temor acontece: em um surto inesperado de poder, ela destrói os móveis da casa e deixa seus pais desacordados. Amedrontada e sozinha, Vic não sabe o que fazer da sua vida, mas sente que precisa sair de casa por um tempo. Então um casal aparece em sua casa para conversar com Ana e Greg. Lisa e Vitor são pessoas misteriosas, que parecem saber mais sobre seu passado do que ela mesma, já que não se lembra de nada do que viveu até seus cinco anos, ou seja, nada sobre seus verdadeiros pais. E eles parecem ser como ela, prometendo levá-la a um lugar em que poderá aprender mais sobre seus poderes e descobrir como controlá-los.

"A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso quanto naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado."

Vic aceita sem hesitação, planejando retornar ao mundo humano assim que assumir o controle das habilidades. Intrigada com o castelo, os poderes incríveis das pessoas que estudam lá, a oportunidade de saber sobre seus pais e sua vida antes de ser adotada, e Alex, um meio-vampiro lindíssimo e solitário que insiste em evitar suas tentativas de aproximação, Vic se envolve totalmente nessa nova vida no outro mundo.

"— Eu costumava achar que a morte seria o melhor que poderia me acontecer. Para mim e para todos que coloco em perigo, simplesmente por existir — suas mãos acariciaram gentilmente as maçãs do meu rosto. — Tudo mudou no instante em que você chegou — Alex segurou meu queixo, levantando-o gentilmente. — Você me torna mais humano... e me faz querer viver — confessou, intenso."

Ela se sente feliz como nunca, fazendo muitos amigos e evoluindo rapidamente no seu controle. Mas parece que todos insistem em esconder segredos dela. Por algum motivo, ninguém quer dizer o que aconteceu com seus pais, mesmo que ela tenha direito de saber, e parece que todos, inclusive Alex, acham que é melhor ela manter-se distante dele, mesmo que a atração entre os dois aumente cada vez mais. Mas Vic é persistente e está disposta a tudo para descobrir a verdade, mesmo que seja pior do que imagina.

"O outro mundo havia se tornado minha vida e Alex era uma parte importante, provavelmente vital, dela. Não podia sequer conceber a possibilidade de que algum dia isso poderia mudar. Tentava me convencer de que nada aconteceria, ignorando um temor crescente em meu coração. Talvez fosse normal ter medo de perder algo que significa tudo. Até então, meus dias tinham sido vazios e sem sentido. Com Alex, eu estava finalmente completa."

Victoria é uma personagem bem carismática. Inteligente, corajosa e com habilidades incríveis, é impossível não gostar dela. Alex é lindo, fofo e um pouco assustador (quero um meio-vampiro desse na minha vida também, gente! xD). Gostei muito de como a Tais o caracterizou, pois normalmente os vampiros são bem romantizados nas histórias. Não que ele não seja, óbvio que também é, se não não teria romance, mas ela expressou tão bem a dificuldade que ele tem em conviver com as pessoas, mesmo que metade dele ainda seja humana, o que achei bem legal. Vic faz muitas amizades no castelo, incluindo a de Lisa, a professora, e todos os personagens do outro mundo são super legais, não tenho o que reclamar de nenhum.
Adoro quando os livros explicam o porquê do nome, e não me arrependi com esse. Adorei a explicação! Tem tudo a ver com o enredo, apesar de ter me dado uma ideia bem diferente do que eu encontraria durante a leitura. rs
A narrativa é em primeira pessoa, o que deixa o leitor ainda mais próximo da Vic. A escrita da autora é muito gostosa e a leitura flui rapidamente. A cada capítulo que eu lia, não conseguia parar, então terminei em poucos dias. A história é linda e perfeita, assim como os outros livros da Tais. A cada livro me apaixono mais pelo trabalho dela e pelos seus personagens. Não posso dizer que o enredo não é um pouco previsível, e em alguns momentos a história me lembrou Harry Potter, Crepúsculo e a série Fadas, por causa da descoberta do novo mundo mágico e o quanto é diferente do humano, das habilidades e do perigo de vida que a personagem corre. Mas ao mesmo tempo é única e adorei tudo que ela criou. É difícil dizer qual livro da Tais foi o meu preferido, mas como boa amante de fantasia, acredito que tenha sido esse. Recomendo para todos que gostem de um romance fantástico fofo, ótimo para quem quer um livro leve para relaxar. ^^ Agora estou ansiosa pela continuação, quero mais desse mundo e desses personagens incríveis!

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/05/cheiro-de-livro-novo-golfinhos-e.html
Tais Cortez 16/05/2016minha estante

Oiiii, Pri
UAUUUU....AMEIIIII sua resenha! Ficou perfeita, obrigada!
Vc soube abordar os principais aspectos da história sem dar nenhum spoiler! rs
Adorei seus comentários sobre a Vic, sobre minha escrita e sobre o enredo em geral!
Foi perceptível o quanto vc ficou envolvida e se encantou com a história.
Agradeço o carinho que tem por mim e meus livros!
Agora já foram todos rsss que venha o próximo, não é mesmo? rs

Pri 16/05/2016minha estante
Obrigada Tais! =D
Que venha o próximo! ^^

Mariana Fialho 04/05/2016

Vale a pena ler: Golfinhos e Tubarões
Golfinhos e Tubarões é um livro que recomendo para quem gosta de fantasia, como eu. Recomendo mais ainda para quem gosta de fantasia e romance, pois essa história aborda isso e mais um pouco.
O que me fez dar quatro estrelas, e não cinco, foi o romance excessivo no início do livro. Para mim foi bem cansativo: "meu anjo", "o limite da perfeição", "não posso viver sem ele", etc. Esse foi basicamente o único motivo que me fez não dar nota máxima ao livro. Provavelmente quem gosta de histórias românticas dará as cinco estrelas. *-*
A escrita é cativante e o enredo (excluindo o começo), também. A autora sabe como nos deixar curiosos!
Os personagens tem personalidades bem descritas, assim como a cidade e a escola. Consegui, com essas descrições, imaginar nitidamente cada um deles: o jeitinho patricinha de Alice, a amizade de Penny, Verônica e Ana. O conflito interno que se instalava em Alex...
Enfim, vá em frente, leia, e se surpreenda!

------------------------------------------------

Esse foi apenas um comentário sobre o livro. Se quiser saber um pouco mais, leia a resenha clicando no link. *---*

site: Resenha Golfinhos e Tubarões
Tais Cortez 14/05/2016minha estante
Oiii, Mariana
Obrigada pela resenha!
Fico feliz q tenha gostado da história, do título, q a leitura tenha sido fluida, e o enredo tenha deixado vc intrigada para continuar!
Espero q tbm tenha a chance de conhecer minhas outras histórias, embora elas sejam mais românticas q essa kkkk

Bárbara 11/04/2016

Fantasia, romance, mistério e aventura!!!!
Em Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo, a autora Tais Cortez cria uma mistura de fantasia, romance, mistério e aventura aos nos conduzir até Zápia, o mundo onde os humanos com poderes sobrenaturais viviam. Após a grande guerra entre os Golfinhos e Tubarões muita coisa acontece, mas a paz volta a ser ameaçada quando Victória faz 18 anos e o passado vem à tona.

A vida de Victória é marcada por mistérios que se iniciaram quando a menina tinha 5 anos de idade. Após a misteriosa morte dos pais e sua total perda de memória, ela é adotada pelo casal Ana e Greg que lhe ofereceu uma vida de conforto, mas escassa de amor e carinho. Aos 15 anos, a jovem começa notar certas mudanças em seu corpo como o escurecimento do cabelo, a pele mais clara e uma força descomunal. Mas, é no auge dos seus 18 anos que tudo vem à tona.

Em uma noite comum, após ter ido a uma festa com os pais, o futuro de Vic começa a mudar de forma quando ela passa mal e tudo a sua volta é totalmente destruído: quadros, móveis e com direito aos pais adotivos suspensos no ar. Assustados com os poderes de Vic, Ana e Greg entram em contanto com Lisa e Vitor, as pessoas que a entregaram para adoção.

Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir...sons de vidro se quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e Ana e Greg gritando."

Dias depois, o casal aparece com um convite: eles a levariam para Zápia onde ela aprenderia controlar suas habilidades e descobriria, finalmente, o que aconteceu com seus pais no passado. Para convencê-la, Lisa mostra, em uma visão, a rotina do seu mundo e alguns jovens com dons e é nesse momento que Vic é atraída pela imagem de um garoto. A vontade de se aproximar dele é tão grande que qualquer dúvida que poderia existir já não era mais um problema. Ela partiria imediatamente para o outro mundo.

Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo naquele instante. O garoto levantou os olhos e encontrou meu olhar. Eu sabia que não era possível, pois aquilo não era real, mas eu sentia aqueles olhos penetrarem os meus de verdade.

Aprendum é uma escola que abriga vários jovens com diversos poderes e é pra lá que Vic é levada ao chegar ao outro mundo. Logo ela faz amizades e conhece o enigmático Alex, o garoto da visão. Ele é o típico cara que fica isolado de todo mundo, mas de uma forma estranha, Vic desperta nele sentimentos nunca antes sentidos. De um lado, ela quer conhecê-lo melhor e entender o motivo da forte atração. De outro, ele luta internamente com a vontade de aceitar a aproximação da jovem e o instinto de manter-se distante.

A partir daí a narrativa ganha mais ação e mergulhamos completamente na história aproveitando cada cena como se estivéssemos realmente lá. Gostei de todos os personagens e achei muito bacana os momentos das aulas onde foi possível conhecer melhor os alunos, professores e o poder de cada um. Aos poucos, Victoria descobre a grandiosidade dos seus poderes à medida que as mudanças em seu corpo continuam. Ela também se dedica a desvendar o passado, mesmo com as pessoas se recusando a falar sobre ele e tenta desvendar o mistério por trás de Alex.

Tais Cortez escreve na medida certa e muda entre os momentos de tensão e descontração com muita naturalidade. Ela criou personagens cativantes e que ganham seu espaço ao longo da trama. Alex é o típico personagem que amamos em alguns momentos e odiamos em outro, mas é claro que depois dos devidos esclarecimentos tudo faz sentido. Quem disse que o amor enfraquece as pessoas irá mudar de opinião depois de conhecer o casal Vic e Alex. A relação entre eles é doce, porém intensa. Formam um casal quase que improvável, mas que juntos podem ser imbatíveis.

"Sem pressa, seus doces e mornos lábios tocaram os meus. Não conseguindo mostrar com palavras o que eu sentia, decidi que o faria com aquele beijo. E o beijei apaixonadamente, como se fosse nosso ultimo."

Este foi o primeiro livro que li da Tais Cortez e a experiência não poderia ter sido melhor. Li em praticamente um dia e foi difícil dizer adeus aos personagens na última página. A autora disse que terá continuação e já estou mais do que ansiosa para saber o que me aguarda. O livro termina com alguns ganchos que deixaram um grande ponto de interrogação e precisooo saber qual será o futuro de Zápia depois de tudo o que aconteceu.

Obrigada pelo convite em participar do 19º Book Tour, Tais! Foi um prazer ler seu livro e conhecer sua maravilhosa escrita!!! E se você gosta de romance, mistério e fantasia leia o livro Golfinhos e Tubarões. Apesar das suas 419, a leitura é super rápida, envolvente e vai te proporcionar momentos de ação e um dos romances que mais me fez torcer para que desse certo. Recomendadíssimo!!

Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos Eu esperava que o discurso de introdução a como ser um mutante fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
Tais Cortez 12/04/2016minha estante
Oiii, Bárbara
Obrigada pela linda resenha :)
Adorei seus comentários sobre os personagens e sobre o relacionamento da Vic e do Alex.
Fico muito feliz em ver o quanto foi envolvida pela história. Não é para qualquer um ler 419 páginas em UM DIA!!!
Pode deixar que vou caprichar na continuação rs

Nanáh Zoti 21/03/2016

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Sinopse-

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Por onde começar??

Pela Capa, é claro!

Ela é misteriosa. Quem olha a mesma, não sabe o que vai encontrar entre as páginas do livro, e isso é sem sombra de dúvida um atrativo.

Ao ler a história por diversas vezes me lembrei de Crepúsculo, mesmo as histórias não sendo parecidas.
Vic é uma menina de 18 anos que tem sua vida transformada ao descobrir que é diferente. Ela é capaz de fazer coisas que pessoas normais não são. E as coisas se modificam ainda mais quando um casal aparece em sua porta, dizendo conhecer seus pais biológicos.

Vic então é levada a uma escola que ensinará a mesma controlar seus poderes e é lá que conhece Alex. O Misterioso Vampiro, que a atraí e repele ao mesmo tempo.

E é nisso que as semelhanças com Crepúsculo vieram a minha mente. A história do mocinho amar a mocinha, não querer machucá-la e consequentemente tentar afastá-la está presente em Golfinhos e Tubarões e depois de anos atrás de história com essa pegada para suprir minha ressaca literária causada por Stephanie Meyer, esse tipo de enredo me deixou saturada. E por esse motivo não m envolvi na história, que é original - Não, não é um Crepúsculo Nacional - bem escrita e cheia de desenvoltura.

Golfinhos e Tubarões possuem diversas pontas soltas que nos levarão a um segundo volume, que certamente irei ler para suprir minha curiosidade sobre o rumo desta obra.

E mesmo sem ter me envolvido plenamente na história, sou capaz sim de recomenda-la para você que quer algo leve, romântico e com uma pequena dose de mistério!

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/
Tais Cortez 21/03/2016minha estante
Oiii, Nath
Obrigada por compartilhar o q achou!
Q pena q não conseguiu se sentir envolvida plenamente.
Que bom q, ainda assim, sente vontade de conferir a continuação e gostou o bastante para recomendá-la!
Bjss e sucesso ao blog!

Praxe 19/03/2016

Golfinhos e tubarões o outro mundo de Tais Cortez
Em Golfinhos e tubarões - O outro mundo, conhecemos Victoria, adotada aos cinco anos de idade por Ana e Greg, ela vive uma vida de aparências, supostamente a família perfeita diante da sociedade. Porém, por trás disso, Victoria se sente sozinha e não acredita na maneira como seus pais biológicos morreram - doença misteriosa - e quando ela completa seus quinze anos as coisas começam a mudar fisicamente, como cor do cabelo, força sobrenatural e outras alterações que não só a deixaram assustada, como afastou seus amigos e causou estrago em sua casa. Sem explicação, durante uma discussão Victoria destruiu a casa, seus pais desmaiaram e estavam suspensos no ar desacordados. Depois disso, a convivência ficou ainda pior do que já estava e Victoria pensou em fugir, mas antes da fuga ela recebeu a visita de um casal, ao qual prometeram a Ana e Greg que o local onde ela ficaria seria para sua recuperação e entendimento do que estava ocorrendo com ela, sem pensar duas vezes Ana a enviou para este lugar desconhecido que a Victoria não imaginava o quanto era mais seu lar do que qualquer outro lugar que ela já esteve.
Ao chegar no novo mundo, ela se depara com uma escola onde ela aprenderá a controlar e explorar suas habilidades.

“– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. - Eu esperava que o discurso de introdução a "como ser mutante" fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.”

Nesta escola ela conhece Alex que de imediato chama sua atenção pela beleza física e mistério. Ela tenta aproximação, ele apesar de sentir a mesma atração tenta distanciar-se dela, porém o destino de ambos já estava entrelaçado e Alex passa a protege-la e ajudá-la em diversas situações.

“Ele não me contava tudo e eu estava certa disso. Algumas vezes, eu continuava a perguntar, tentando derrubar a barreira invisível que sentia existir entre nós. Abarreira entre o que ele me permitia saber e o que ele escondia.”

A história de GeT foi me encantando aos poucos, no início foi difícil de aceitar as semelhanças com outra história que sou apaixonada (I'm potterhead), você pode pensar que eu deveria na verdade ter me encantado de cara, mas sou estranha assim mesmo. A narrativa desde o início é de fácil entendimento e cativante, mas essa similaridade e o fato de Victoria ser irracional demais diante de um lugar desconhecido e com um perigo em potencial que era seu "amor" Alex me senti incomodada, parecia que ela estava diante de um feitiço e cogitei essa possibilidade diversas vezes. Foi então que minha ficha caiu, é um livro juvenil, obviamente a personagem principal haje como sua idade e estando na cabeça dela tudo torna-se intenso demais para ser compreendido sem uma carapuça juvenil (como costumo dizer), então vesti minha carapuça, ignorei as semelhanças e pronto, meus olhos se abriram em um novo olhar e perspectiva da história.
Foi a partir daí que comecei a me apaixonar por todo o contexto, todo o mundo de GeT, os acontecimentos e principalmente por Zápia! Como eu gostaria de morar lá e viver lá para sempre. Sempre quis ter poderes especiais, acredito que estão adormecidos ainda então sempre existirá esperança... (risos)
A narrativa te cativa de tal forma e a descrição de tudo é tão precisa que você se transporta para dentro do livro e eu adoro isso. Todas as cenas em que foram descritos o ambiente e as ações dos personagens era como eu estivesse ali, observando através dos olhos de Victoria.
A história foi entrando e ganhando espaço, já vai fazer uma semana que terminei e não consigo me desprender dos personagens, querendo saber mais daquele mundo. Graças aos céus este livro tem um final, porque eu morreria se houvessem assuntos inacabados por ter me envolvido tanto com a história, porém a Tais deixou aquela pontinha que abre caminho para outro livro.
Infelizmente ela não tem uma previsão de quando uma continuação será lançada, mas com certeza estou aguardando ansiosamente por isso.
Recomendo a leitura de Golfinhos e Tubarões, assim como o novo livro romântico cristão Acima de nós da Tais que também é apaixonante.

site: http://leticiaiarossi.blogspot.com.br/2016/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 21/03/2016minha estante
Oiii, Letícia
Obrigada pela resenha!!
Hahah impossível não achar graça da sua desconfiança sobre Vic estar sob um feitiço haha
Que bom que, a despeito dos impecilhos iniciais, conseguiu se apaixonar pela história a ponto de desejar morar lá rs

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
lá galerinha!
Hoje trago a resenha que inaugura nossa parceria com a querida Tais Cortez, e que também estréia minha participação em um Book Tour \O/!
Conheci a Tais em um evento na Livraria Martins Fontes e ela é uma flor, e sua escrita? Bom, essa você vai ter que ler pra tirar suas conclusões, mas vamos ao que interessa...

Em Golfinhos e tubarões vamos conhecer Victoria, uma adolescente que acabou de fazer 18 anos e descobrir da pior maneira que não é uma pessoa comum. Vick foi adotada quando tinha 5 anos por Ana e Greg, e não se lembra de uma vida antes dessa e nem de seus pais biológicos.

Com o passar do tempo ela vai percebendo que coisas estranhas estão acontecendo com seu corpo e seus sentidos, seu cabelo antes ruivo, de uma hora pra outra se tornou negro como a noite, sua audição e visão estão muito aguçados e ela não tem uma explicação para isso, até que um dia, Vick passa mal e ao acordar seus pais estão desacordados flutuando na sala.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma."

Ana e Greg não querem mais ela, e ela por si só, já se acha um perigo e acredita que ficar longe de todos seja a melhor opção, até que Lisa e Victor aparecem, dois estranhos que vieram busca-la para leva-lá para um lugar que segundo eles é o seu lar.

Vick decide que irá aceitar a proposta dos dois estranhos, mas por tempo determinado, ela só vai ficar longe de seus pais até descobrir como dominar seus poderes, depois disso ela volta pra casa com a certeza de que poderá manter as pessoas que ama seguras, mas ela não imagina o que encontrará pela frente, e talvez seus planos mudem radicalmente.

Alex é um mestiço, meio vampiro, meio humano que mora no colégio onde Vick agora irá permanecer. Nesse colégio adolescentes como ela são treinados para que possam controlar seus poderes afim de não machucar ninguém e terem o controle de sua existência. Desde o inicio, ela só se convenceu de ir passar algum tempo no colégio, depois de ver Alex na visão disponibilizada por Lisa. Encantada com sua beleza e curiosa pelo ar de perigo que ele exalava, Vick decidiu que tinha que conhecer esse garoto.

"Refleti sobre suas palavras. É isso o que ele era: dividido. A metade vampiro, seduzida por sangue, era incapaz de me tocar sem desejar me matar. A metade homem tinha uma consciência atormentada e ódio por ser o que era. Então eu me dei conta que por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

Alex é arisco, e se aproximar dele talvez não seja tão fácil quanto parecia, Vick agora tem uma nova família que conhece seus antigos pais, e nesse turbilhão de emoções ela irá se dividir em tentar se aproximar de Alex e descobrir sobre seu passado.

No colégio muitas aventuras acontecerão, e ela tanto conhecerá pessoas bacanas como também pessoas ruins, e é nessa mistura que você entenderá o sentido de Golfinhos e Tubarões.

Quando iniciei a leitura, eu sinceramente não imaginava o que iria encontrar, e vou confessar que quando vi o título, fiquei me perguntando: E agora? É de sereia? Santa ignorância kkkkkkkkkkkkkkkk eu e minha mania de não ler sinopse kkkkkk

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes.Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

Mas enfim, amei com todas as Letras!!! Vick é uma menina super meiga e dedicada, e ela com certeza irá te conquistar logo nas primeiras páginas, depois disso você vai sentir um ódio imenso pelos pais adotivos dela, mas tudo bem, quando Lisa mostrar o lugar para onde ela esta indo, e o misterioso menino aparecer, você vai esquecer tudo. Não se preocupe kkkkkk

A história tem uma leitura leve e contagiante, a Tais conseguiu criar um mundo, que apesar de fantástico é real, e durante a leitura você consegue se sentir uma moradora do colégio. Cheio de mistérios e segredos, é impossível não se apaixonar por Alex e não querer entender o porque de tanta relutância em se aproximar.

Com relação a diagramação, a editora está de parabéns! A capa é linda e atraente, as páginas são amareladas e as letras possuem um tamanho de fonte muito agradável, que torna a leitura confortável e aconchegante, não localizei erros durante a leitura e tudo fluiu muito rápido, no inicio achei que não conseguiria finalizar a leitura, mas a história é tão viciante que é impossível largar o livro depois da primeira página.

Com um enredo super criativo e irreverente, deixe-se levar por essa história mágica assim como eu deixei e não me arrependi, o livro como sempre ficou cheio de fitinhas coloridas.

Pra quem ler e curti tenho um segredo, assim que terminei a leitura a minha querida Tais me confidenciou que teremos o segundo volume da obra, boazinha ela né? Tinha acabado de devorar as últimas páginas com o coração a mil, para saber o que ia acontecer, e quando finalmente me tranquilizo, ela me vem com essa! SEGURA O FORNINHO GIOVANNA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que se aventurem nesse lindo romance adolescente, meu preferido *-*, com emoções, sensações e muita, muita fantasia!

Beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Tais Cortez 09/03/2016minha estante
Kelly!!!!
Que resenha maisssssss maravilhosa!!!
AMEI :)
É tão legal (e engraçado) perceber, na forma como vc descreveu o livro e deu sua opinião, o qnd vc foi envolvida pela história!
Fiquei super feliz por vc ter gostado a ponto de favoritar. :)
Adorei qnd vc disse que se sentiu moradora do colégio. É muito bom qnd lemos algo e somos transportados para esse mundo.
Que venha agora a continuação! rss

Blog De Bem Com a Leitura 22/02/2016

Um passado esquecido e um futuro incerto. Victoria não conseguiu controlar e nem entender, as mudanças que aconteceram rapidamente e a transformaram em algo que ela nem sabia existir. A partir do momento em que um casal lhe oferece ajuda e abrigo, sua vida não será mais a mesma, Victoria conhecerá outros como ela, descobrirá mais sobre si mesma e terá a oportunidade de aprender a se controlar. Contudo, sua vida corre perigo e Victoria deverá superar seus medos para ter a chance sobreviver e salvar aqueles que ama.

Após a morte de seus pais, quando tinha cindo anos de idade, Victoria foi adotada por um casal com uma boa condição financeira, Ana e Greg. Cresceu em meio à riqueza e sempre teve tudo ao seu redor, porém lhe faltava atenção e ela sentia-se sozinha pois seus pais estavam sempre muito ocupados com os negócios.

Victoria não consegue se lembrar de seus pais biológicos e nunca acreditou na causa da morte deles, lhe contaram que quando tinha cinco anos, seus pais contraíram uma misteriosa doença que os levou ao óbito, mas ela tinha uma intuição de que escondiam a verdadeira causa só não sabia o motivo.

Ao completar quinze anos, mudanças preocupantes começaram a acontecer com a jovem. Seus sonhos passaram a ser premonições (alguns deles), a cada dia ficava mais forte e mais rápida, seus cabelos mudaram a tonalidade, sua pele ficou pálida e seus sentidos se aguçaram, todos os sentidos. Os mais notáveis foram a visão e a audição, mas os demais não ficaram para trás.

Ceta noite, uma nova transformação se aflorou e de uma maneira assustadora e perigosa. Depois disso ela ficou desnorteada e não sabia o que aconteceria com o seu futuro, não sabia no que estava se transformando e nem o motivo de tantas mudanças.

Foi nesse momento que um casal foi até a sua casa oferecendo ajuda. Victor e Lisa lhe disseram que gostariam que ela fosse com eles para um local onde Victoria entenderia melhor suas transformações. A jovem ficou receosa e Lisa, para convencê-la a ir, lhe mostrou uma visão. Lisa tem o poder de controlar a mente e através de sua manipulação mostrou a instituição para onde queriam levá-la e o que Victoria viu foi uma escola com jovens com poderes especiais, mas um deles lhe chamou atenção. A jovem ficou intrigada com o rapaz mas ele pareceu notá-la e a atacou, nesse instante a visão foi interrompida e Victoria decidiu ir com o casal, pois queria aprender mais sobre seus poderes.

Ao chegar na escola, Victoria logo faz amizades e em pouco tempo encontra o rapaz de sua visão, Alex. Um jovem misterioso que sempre se mantém afastado de todos e não é visto com bons olhos pelos demais. Victoria fica atraída por Alex e tenta se aproximar, porém o jovem a afasta de todas as maneiras, mas em vão pois ele também está atraído por ela. Alex guarda um segredo sobre seu passado que Victoria pode não gostar de saber e, fora isso, sua simples presença é motivo de perigo constante.

Quando Victoria começa a conhecer melhor seus poderes e passa a explorar suas habilidades, um pacto é rompido colocando em risco a paz e a segurança do lugar.

Resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-golfinhos-e-tubaroes.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Tais Cortez 23/02/2016minha estante
Oiii, Beatriz
Obrigada pela resenha...adoreiii!
Fico muitooo feliz q tenha ficado fascinada com a história e adorei seus comentários sobre os diversos elementos presentes, pois escrevi GET com a intenção de criar meu livro perfeito, com todos os elementos que amo desde criança: romance, poderes sobrenaturais, aventura e mistério!
Espero q tenha a chance de conhecer meus outros livros!
Bjsss e sucesso ao blog!?

Blog Viajando Pelas Paginas 17/02/2016

Quando decidi me inscrever para o book tour que a autora estava organizando eu não sabia nada sobre o livro, e quando chegou a minha vez confesso que não coloquei muita expectativa nele, mas Golfinho e Tubarões me surpreendeu mais do que eu imaginei possível. Como estava lendo outro livro demorei uns três dias antes de começar a ler ele.

Sabe aquele livro que logo na primeira pagina já te prende a atenção? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando abri Golfinhos e tubarões, eu pensei que demoraria no mínimo dois dias para ler se eu gostasse e se eu não gostasse iria demorar mais dias, como era grande eu estava torcendo para não ser uma história enrolada, mas eu estava enganada.

Devorei a história e não o larguei, comecei de manhã cedo, logo que acordei eram umas oito horas e terminei de madrugada, e menos de um dia eu já tinha lido todo e quando terminei já me veio a saudade dos personagens, confesso que já queria fazer uma releitura, mas infelizmente tinha que repassar para a próxima participante do book tour que eu torço para que ela tenha se apaixonado por essa história tanto quanto eu.

Victória não tem lembranças dos verdadeiros pais, ela só tem lembranças a partir dos seus cinco anos. Desde os cinco anos ela viveu com os pais adotivos que mais se importavam com a carreira deles do que com ela, isso ate que mudanças acontecem com ela e ela acidentalmente coloca a vida deles em perigo, e por causa do ocorrido Lisa e Vitor vão até ela para ajuda-la pelo que ela esta passando, e a levam para uma escola onde existe outras pessoas como ela e onde Vic ira aprender a controlar as seus poderes.

Pouco tempo depois que chega ela conhece Alex, um garoto misterioso e que a salva já na sua primeira aula. A partir daí Vic tenta se aproximar dele, que tenta se manter afastado dela.

“Eram olhos tristes. De um azul profundo e melancólico. E eu me perdi neles, mergulhando no oceano de sua perfeição. Porém, ao encontrar meu rosto, suas feições mudaram. A cor dos olhos escureceu, mudando para um negro carvão. Seu olhar furioso me assustou.”

Victória foi uma personagem que me surpreendeu muito, ela não desistiu até que conseguiu que Alex falasse com ela, quando tudo o que ele queria era que ela se mantivesse afastada, e ela algumas vezes agiu por impulso, mas teve motivos, e qual o melhor motivo para ir em uma missão suicida do que por amor.

A cada pagina que lemos ficamos mais curiosa sobre o passado dela, sobre o porque Alex quer mantê-la afastada dele, quais os segredos que escondem dela. A forma como a autora escreveu me impressionou muito, foi o primeiro livro que li da Taís Cortez e já sou fã, esse livro entrou para os meus favoritos, e com certeza pretendo ler os outros livros da autora.

“Amar você é como respirar... inevitável e essencial...”.

Narrado em primeira pessoa pela Victória. Com varias cenas de ação, todos os personagens foram muito bem criados, e a história nos prende desde a primeira pagina ate a ultima, e é impossível não se apaixonar, eu só tenho uma reclamação a fazer, PORQUE TERMINOU?

Já estou até sentindo saudades desses personagens, e principalmente desse casal que me encantou. Um dos melhores livros que já li e que recomendo a todos.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2016/02/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 19/02/2016minha estante
Oiiii, Brenda
Amei sua resenhaaaa...obrigada!
Foi perceptível o quanto vc foi envolvida e ficou encantada com a história. E, caramba, vc leu 419 pags em 1 dia?? rs Impressionante!!!
Uma honra ler q vc o considera um dos melhores livros q já leu :)
Obrigada pelo carinho!!!

Brenda Amorim 16/02/2016

“Amar você é como respirar... inevitável e essencial...”.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/
Tais Cortez 19/02/2016minha estante
Oiiii, Brenda
Amei sua resenhaaaa...obrigada!
Uma honra ler q vc o considera um dos melhores livros q já leu :)
Obrigada pelo carinho!!!

Steff 03/02/2016

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo – Taís Cortez
O livro vai contar a história de Victoria, uma jovem que foi adotada aos cinco anos de idade, por uma família bem sucedida, após perder os pais misteriosamente. Sua família adotiva não se importa muito com ela, o que mais prezam são as aparências. Acostumada com sua vida monótona, tudo muda quando ela completa quinze anos e seu corpo começa a sofrer inúmeras transformações. Logo, com habilidades inumanas, ela não consegue ter controle de si mesma e se isola. Algum tempo depois, um estranho casal a visita com a promessa de ajudá-la e de responder as várias perguntas que a menina tinha sobre si própria e sobre seu amado.

Vic é levada para Zápia, uma espécie de Hogwarts para pessoas com habilidades sobrenaturais. Rapidamente, ela começa a desenvolver seus poderes e aprende a controlá-los. Ela também conhece Alex, um meio vampiro misterioso que faz de tudo para afastá-la, e se apaixona perdidamente por ele a primeira vista. A menina, determinada, decide descobrir o que realmente aconteceu com seus pais biológicos e se envolve em várias aventuras para conseguir respostas para suas dúvidas.

Eu pensei muito antes de colocar todas as minhas ideias no papel, mas não poderia mentir para vocês. Eu fiquei muito divida na minha opinião sobre esse livro. A história é incrível, exatamente o tipo de fantasia que me conquista e que me prende até o final do livro. Eu adorei a escrita da Taís, é aquela leitura leve, fácil e rápida, que você pode ler em qualquer lugar que automaticamente será transportado para dentro do livro. Os personagens são muito cativantes e te ganham antes mesmo que você perceba, como no meu caso aconteceu a Penny, eu espera ansiosa mais momentos com ela. E ah, não posso esquecer de Lisa! A autora também descreve muito bem as habilidades e personalidades de cada um, a gente consegue imaginar exatamente eles são, isso é algo que eu prezo muito em minhas leituras.

Mas como nada é perfeito, também houve partes que me desapontaram. O romance no livro me cansou. O amor cego da Victoria por Alex era completamente cansativo para mim. Eu não acredito em amor a primeira vista, ainda mais da forma que aconteceu com ela. No final do livro, quando é explicado a história dos dois antes da menina entrar no castelo, fica bem mais suportável. Mas eu não aguentava mais ler nas primeiras páginas do livro que ela não conseguia viver sem Alex, que a vida dela não faria sentido… quê? As coisas aconteciam tão rápido, ela se apaixonou tão profundamente por ele em tão pouco tempo, que eu não pude deixar de me perguntar se eu tinha me perdido em alguma página, se eu não li alguma coisa.

Eu recomendo bastante Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo, principalmente para quem gosta de romances e aventura. Na realidade, o livro só puxa para o lado da ação no final, que é tão intrigante que você não consegue parar de ler. Eu dei 4 estrelas para o livro, apenas perdendo no quesito romance meloso inacabável. Mas essa é apenas a minha opinião e o meu gosto. Cada pessoa tem um gosto diferente, então talvez você ame, assim como eu conheço pessoas que idolatram esse livro! Independente do livro ter muitas páginas, quando chegou no final, eu tive aquele momento de vazio, entendem? Quando você está tão acostumado com algo e de repente acaba. Acho que leria mais 400 páginas de ação escritas por ela, mas dispenso o romance!

site: https://smudoliterario.wordpress.com/
Tais Cortez 14/02/2016minha estante
Oiii, Stefanni
Obrigada pela resenha! :)
Adorei seus comentários sobre minha escrita, o lado da fantasia que te prendeu até o fim e os personagens cativantes!
Uma pena q não tenha gostado tanto do romance, mas fico feliz que, apesar disso, tenha ficado com uma sensação de "vazio" ao final...pois isso só ocorre quando a história realmente consegue nos envolver!

Kênia Cândido 29/01/2016

A História é Surpreendente!
Ler o livro Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo, através do Book tour organizado pela própria autora, foi o enorme prazer. Não imaginava que a história seria tão fascinante e agradável.
O livro conta a história de Victoria, uma garota que foi adotada aos cinco anos pelo casal Greg e Ana. Seus pais adotivos são pessoas que só pensam em trabalho, fazem de tudo para preservar a imagem e o nome da família, mas nunca tem tempo suficiente para Victoria que também, nunca soube do paradeiro de seus pais biológicos. A única informação que ela sabia dos seus verdadeiros pais, era que eles morreram de uma doença grave.
Ao completar quinze anos, Victoria começou ter mudanças físicas e psicologicamente, mas foi aos dezoito anos, que tudo mudou na sua vida. Após uma festa que foi obrigada acompanhar seus pais adotivos, que aconteceu um evento não planejado. Involuntariamente, Victoria fechou os olhos e todos os objetos de vidro quebraram, apareceu uma enorme rachadura no chão que seguia até o teto e seus pais estavam suspensos, presos contra a parede da sala e desacordados.
Depois desse acontecimento seus pais adotivos passaram ter medo dela e a convivência deles ficaram insuportável. Até que um casal estranho, Lisa e Vítor, chegaram à casa de Victoria informando que conheceu os pais biológicos dela e mostraram para Victoria que poderiam levá-la para um lugar especial para ajudá-la a controlar seus poderes e ao mesmo tempo desvendar sobre seu passado.
Sem ter outra opção, Victoria se muda com Lisa e Vitor para um castelo chamado Aprendum com a esperança ficar o tempo suficiente para aprender a controlar os poderes, descobrir sobre seus pais biológicos e retornar para sua vida normal. Mas chegando à Aprendum, Victoria começa a conhecer outros jovens com poderes variados, principalmente o mestiço Alex, um jovem que vive isolado dos outros alunos por causa dos seus poderes e Victoria fica fascinada por ele.
A história é surpreendente, tem uma narrativa leve e uma sensação agradável. Parecia que fui conduzida para um mundo repleto de poderes e mistérios.
Além da Victoria e os outros personagens bem legais que pareceram durante a leitura, o personagem Alex conseguiu minha total atenção. Ele conseguiu ser interessante, misterioso e concreto com a sua personalidade. Um pouco diferente da Victoria que precisou amadurecer um pouco diante algumas atitudes.
O desfecho foi incrível, despertou curiosidade até a última página. Deixou uma sensação muito boa e uma empolgação para conferir a continuação do livro.
Enfim, mais uma leitura de Book Tour concluída e recomendada! Leia Golfinhos e Tubarões e descubra uma história super bacana e repleta de fantasia.

site: http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Tais Cortez 02/02/2016minha estante
Oiii, Kênia
Obrigada pela ótima resenha!
Adorei saber q se sentiu como se estivesse dentro da história rs :)
O Alex é realmente um personagem intrigante e cheio de segredos! hehe

Karol.Kaufmann 21/01/2016

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann
Primeiramente, escolhi esse livro em razão dessa capa maravilhosa, e agora, depois de ter lido o livro, vejo ela com outros olhos e a amo ainda mais!
Victória tinha tudo para ser uma garota normal, porém, aos 15 anos, ela começa a revelar poderes sobrenaturais, o que assusta seus pais adotivos, que encontram Vítor e Lisa, um casal que trabalha em um castelo usado para receber jovens e adultos com habilidades e treiná-los para que possam usa-las de forma prudente.
Após uma resistência por parte da moça, ela aceita a proposta e embarca em uma vida totalmente nova onde ela se conhece, conhece amigos e Alex: o mestiço, o meio vampiro, o seu amor.
Por ser um meio vampiro, Alex não pode ver sangue nem tocar em um humano, que seu instinto assassino toma conta de todo o seu ser. Por isso, o relacionamento dos dois se torna perigoso, ainda mais com influências do passado que começam a se revelar, mostrando a Victória que ela não é quem pensava ser.
Mas, será que o amor deles é capaz de suportar todas as dificuldades?
Eu simplesmente amei o livro, por causa do título, esperava algo totalmente diferente, mas lendo, fiquei cada vez mais surpresa e encantada.
A autora escreve de uma maneira simples e super fácil de entender, que li as mais de 400 páginas em apenas 5 dias e fiquei com gostinho de quero mais, mesmo o livro tendo um final único, sem precisar de continuação. Eu só queria mais de Aipaz, vampiros, golfinhos, tubarões...Nossa, que livro!!! Sem dúvidas entrou para a lista dos favoritos!

site: http://livroemflores.blogspot.com.br/2016/01/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 22/01/2016minha estante
Oiiii, Karol
Uau, que linda resenha!!!
Obrigada :) adorei!
Fico muito feliz Q tenha se interessado em conhecer esta história, e mais ainda em ver o quanto se encantou por ela!
Esse gostinho de quero mais ao final da leitura Eh realmente muito bom! Rs
Espero Q tenha a chance de conhecer meus outros bbs!

Liv 20/01/2016

Golfinhos e Tubarões

Victoria cresceu num lar, onde não havia amor,seus pais adotivos eram mais preocupados com festas,jantares do que em realmente ser uma família, até que mudanças começam a ocorrer no corpo dela e ela acaba provocando alguns incidentes que poderiam colocar a vida de outras pessoas em risco, em virtude disso aparecem em sua casa Lisa e Vitor,que conheciam os pais verdadeiros de Victoria e sabiam exatamente o que estava acontecendo com ela,mas para que eles pudessem ajudá-la era preciso que ela fosse com eles para outro mundo, um mundo mágico, onde ela descobrirá mais sobre seu passado, conhecerá outros iguais a ela e Alex um garoto que chamou sua atenção desde o primeiro instante e que esconde um grande segredo.

Já fazia uma certo tempo em que eu tinha gostando tanto de um livro, como eu gostei desse, a Victoria foi uma protagonista que me cativou bastante,apesar das dúvidas que ela tinha e dos desafios que ela teve de enfrentar, não se intimidava e muito menos esperava que os outros resolvessem as coisas pra ela,confesso que às vezes eu ficava um pouco chateada com ela, porque ela tomava uma decisão,mas voltava atrás por causa do Alex, mas no fim da história você entende porque isso acontecia.
Já conhecia o trabalho da autora por já ter lido outro livro dela,você pode chegar a ler os livros dela e achar que são clichê,mas como eu já disse aqui no blog, o mais importante é a forma que a história é conduzida, a forma que ela prende o leitor, e isso a autora faz muito bem tanto nesse, como no outro livro que li dela, por exemplo,Golfinhos E Tubarões ele tem mais de 400 páginas, que li em 2 dias, isso porque eu ainda tinha aula na faculdade e também no curso técnico, pra você tem uma ideia de como o livro te prende e a leitura flui, a história desse livro termina aqui, mas a autora deixou um gancho para uma continuação, que eu espero muito que saía, não importa quanto tempo demore.
Quanto a diagramação não encontrei erros de português, pelo menos não que eu tenha percebido, as folhas são amarelas como a maioria dos leitores gostam, e eu nem preciso dizer que recomendo o livro pra todo mundo que curte um romance com uma pegada sobrenatural.

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Tais Cortez 21/01/2016minha estante
Oiii, Olivia
Obrigada pela resenha!
Que honra saber q se encantou por GET como há tempos não gostava de um livro.
Adorei seus comentários sobre a Victoria e sobre a forma como conduzo a história.
Realmente ler 400 páginas em 2 dias é um feito e tanto rsss

Carol 16/01/2016

Surpreendente | Resenha feita pelo Delírios Literários da Snow
Victoria é órfã e aos cinco anos foi adotada por Ana e Greg, um casal com boas condições financeiras, mas que não davam a devida atenção a menina. Sua mãe desejava que ela namorasse com um garoto rico, mas ela nunca se interessou por nenhum e recebia reclamações por isso.

A garota não entende porque não se lembra de seus verdadeiros pais e quando perguntava a seus pais adotivos, eles diziam que eles tinham morrido de alguma doença. Quando Victoria completou quinze anos, as coisas começaram a mudar. Seus cabelos passaram de ruivos para pretos, ela se tornou mais rápida e forte, seus sentidos se tornaram mais aguçados e alguns dos seus sonhos eram premonições.

Após um acontecimento, os pais da menina chamam um casal para cuidar dela. Assim que ela viu Lisa e Victor, sentiu que eles eram diferentes. Victor passava uma tranquilidade para ela. Já Lisa, para convencer a Victoria a ir com eles, mostrou a ela através do seu poder da mente, como era o lugar que eles queriam levar a garota. Porém, durante esse “passeio”, ela viu um garoto de cabelos negros e pele branca. Seus olhos eram de um azul incrível. Ela tentou chama-lo, mais ele não ouviu. Ela gritou mais forte e então ele virou. Seus olhos azuis se tornaram negros e seus caninos cresceram. E então ele a atacou...

"Era um garoto, mas não tinha certeza disso. Talvez fosse algo mais. Queria me aproximar, mas era incapaz de me mover, pois estava presa a visão que me conduzia." (p. 21)

Quando Victoria sai da visão, ela decide ir com o casal. E chega na escola onde vai aprender a controlar suas habilidades e, consequentemente, conhecer um pouco mais sobre seus pais. Logo ela faz amizade com algumas pessoas na escola e na primeira aula ela encontra o garoto. Ela se sente tão atraída que não percebe quando um menino está vindo em sua direção, enquanto treinava com o professor. Mas, o garoto a salva e logo depois vai embora sem dizer uma única palavra. Seus amigos e o professor Lupo se surpreendem porque Alex nunca fez isso por aluno nenhum, apenas com ela. Mas por que?

Ela tenta se aproximar, mas ele só mantém distância. O que a menina não sabe é que tudo o que ela desejou saber, ela pode descobrir com ele. Quem é ele? Qual o seu segredo? O que aconteceu com seus pais verdadeiros?

"- Especiais? Superpoderosos? - ela brincou, rindo. - Victoria - ela disse meu nome de uma forma tão marcante que eu me endireitei na poltrona. - Nós não sabemos por que que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos - Eu esperava que o discurso de introdução a "como ser um mutante" fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela." (p. 31)

Quando eu recebi o livro fiquei super ansiosa para ler e fui correndo terminar os outros. Tinha lido a sinopse anteriormente, mas não me lembrava mais do que se tratava e acho que isso foi muito positivo e influenciou bastante no fato de que eu adorei ele.

Logo que eu comecei a ler, fui ficando curiosa para descobrir todos os mistérios que cercavam a garota e para conhecer mais sobre ela e, claro, Alex. E a autora soube nos envolver de uma forma que eu não consegui desgrudar do livro. Por várias vezes me vi pensando “Tenho que ler Golfinhos e Tubarões” e ficava inquieta se não desse muita atenção para ele.

Foi, sem sombra de dúvida, um livro que me encantou. Eu viciei na leitura, gostei bastante da trama e fiquei curiosa com tantos segredos. Às vezes, eu ligava uma informação a outra e ficava agoniada porque a Victoria não tinha pensado naquela possibilidade e ficava tentando dizer isso a ela, mesmo sabendo que é impossível kk’.

O livro também tem uma série de acontecimentos que não deixam o livro cansativo. Queria parabenizar a Tais pelo livro maravilhoso. Muito bem escrito, envolvente, viciante, lindo, maravilhoso, perfeito. A Editora Chiado também está de parabéns pela edição, que está impecável. Minha nota não poderia ter sido diferente.

Minha nota: 5/5 Favoritado

Para aqueles que procuram um livro com ação, romance, mistério e sobrenatural, podem ler Golfinhos e Tubarões. O livro é incrível e eu me surpreendi.
Um beijo e até mais :*

site: http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/2016/01/resenha-golfinhos-e-tubaroes-de-tais.html
Tais Cortez 16/01/2016minha estante
Caaaaaaa
Que resenha maissss maravilhosa!!!!
Ameiii...
Obrigada!
Fico honrada com todos os elogios.
Adorei perceber o quanto ficou envolvida e encantada pela história! Eu tb acho GET um livro mágico!!!!