Golfinhos e Tubarões

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Priscila Yume 06/12/2013

Minhas impressões...
Oi,

Hoje estou trazendo uma resenha nacional, do livro Golfinhos e Tubarões da escritora parceira Tais Cortez!!
Vou logo avisando, quem gosta de livro com vampiros, mutantes e romance, o livro é mais que indicado.
O livro conta a história de Victoria, uma jovem de dezoito anos que foi adotada aos cinco, por Ana e Greg, que queriam ter um filho, muito mais por status social, que por uma noção de família, assim eles adotam a pequena Victoria, uma garotinha ruiva que não tinha nenhuma lembrança do seu passado. Ela cresce em meio ao luxo e à solidão, pois sempre foram os empregados que se responsabilizaram por cuidar dela, fazendo com que ela se sinta sozinha e deslocada daquele mundo e família. Quando completa 15 anos Victoria os cabelos dela, antes ruivos e cacheados, se torna pretos e lisos, inexplicavelmente, assim como outras transformações em seu corpo, como a capacidade de ouvir, enxergar, força, velocidade e premunições. Mas nada disso chega perto, três anos depois, quando ela conversava com seus pais:

Então, tudo aconteceu rapidamente. Minhas mãos pareciam em chamas e meu coração começou a pulsar tão intensamente que a sensação era de que explodiria, rasgando a pele do meu peito. Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir... sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e de Ana e Greg gritando.
Abri os olhos, esperando que estivesse em um pesadelo, embora, no fundo, soubesse que tudo era real e que seria quase impossível acreditar no que veria. Todos os objetos de vidro estavam quebrados, espelhos, lustres, mesas, a tela da televisão... e havia uma enorme rachadura no chão que seguia até o teto. Pior, meus pais se encontravam suspensos e pressionados contra uma das paredes da sala, como duas marionetes sob meu controle, desacordados. (p.13-4)

E é a partir de então, que o mundo de Victoria começa a desmoronar, seus pais passam a ter medo dela e numa atitude desesperada, sem saber como lidar com a situação, quando Lisa e Vitor aparecem em sua casa, dizendo, que não apenas conheciam os verdadeiros pais delas, mas que eram como ela, especiais. E na tentativa de convencê-la a ir com eles para Aprendum, uma escola para pessoas que possuem habilidades especiais como a dela e que se localiza em um mundo paralelo ao dos humanos. Assim, Lisa resolve mostrar, uma visão da escola para Victoria, onde ela vê outros jovens como ela, mas no meio de sua visão uma figura lhe chama a atenção, um rapaz sentado no batente da janela da biblioteca, nesse momento, ela começa a comandar a visão para poder vê-lo melhor:

Alguma coisa nele me atraía. Queria tocar sua pele clara que, mesmo de longe, parecia ser muito macia. Acima de tudo, queria ver seus olhos. "Olhe para mim!", ordenei, frustada por pensar que aquilo também não adiantaria. Entretanto, antes que eu perdesse o último resquício de esperança, o garoto se moveu. (p. 22)

E Victoria se tornou cativa daqueles olhos e daquele garoto. Ela resolve ir com Lisa e Vitor, no intuito de aprender a dominar seus poderes para poder retornar para sua antiga vida e, de quebra, conhecer o garoto misterioso. Tenho que adiantar que ela é uma espécie de celebridade na escola, pois seus pais eram famosos. E assim, ela passa a ter amigos; um relacionamento complicado, onde o garoto misterioso é o Alex, um meio vampiro, que guarda um grande segredo, e que se mantem afastado de todos e sobretudo, dela, embora o destino teime em uni-los; e um passado para desvendar, que vai explicar .

"Ele não me contava tudo e eu estava certa disso. Algumas vezes, eu continuava a perguntar, tentando derrubar a barreira invisível que sentia existir entre nós. A barreira entre o que ele me permitia saber e o que ele escondia."

Quando eu vi o livro e o título, fiquei me perguntando: "- Porquê golfinhos e tubarões no título de um livro que fala de mutantes e que tem vampiros??" Mas isso foi respondido o longo da leitura, era uma analogia entre o bem e o mal, que são duas forças marcantes no livro e Victoria, ao voltar para Zária, se vê presa nesse duelo, onde dominar suas habilidades pode ser um fato decisivo para viver ou morrer, não apenas ela, mas também àqueles a quem ela ama, sobretudo Alex.

- Em que você está pensando? - ele finalmente perguntou, ficando de frente para mim e reduzindo o espaço que nos separava.
- Queria ter a habilidade de Ana - confessei. A aproximação fez meu coração acelerar. - Queria ler seus pensamentos.
- Talvez isso a impedisse de dormir à noite - alertou-me, sombrio.
- Tudo tem um preço - filosofei.
- E você pagaria o preço... - seus olhos azuis brilharam, intensos - para ficar comigo? (p. 238)

Repleto de magia, mistério, romance e amizade o livro, escrito em primeira pessoa, faz com que o leitor se veja dentro de uma aventura e acabe por desejar ser parte daquele universo e ter também uma daquelas habilidades ou ter aulas como as deles (sério, são mais divertidas do que as nossas)!!
Outra coisa que achei legal foi o relacionamento complicado entre Vic e Alex, a autora encontrou o ritmo certo para compor as cenas e construir um o romance entre os dois, do começo conturbado às idas e vinda, culminando com escolha, você seria capaz de se sacrificar para manter quem você ama vivo?
Tenho que dizer que amei o livro, e enquanto lia conseguia identificar elementos que o aproximava de outros como Crepúsculo, Harry Potter e X-Men. Para os fãs de livros de fantasia, como eu, não podem deixar de conferir essa intrigante aventura e, embora o livro seja grande, você nem percebe, pois a autora conseguiu escrever uma trama que te prende e te instiga a continuar lendo.
Bom, e como gostei muito do livro, aproveito e faço uma campanha pela continuação, até porque, algumas pontas ficaram soltas, faltando uma explicação mais aprofundada, embora não interfiram na compreensão e leitura do livro. E elas mesmas poderiam gerar a trama do próximo (embora a autora não tenha mencionado nada):
* Porque os cabelos dela mudaram novamente para roxo, à medida que ela controlava/usava seus poderes? (Tais, essa vai para a entrevista)
* Como ficou a sucessão no reino dos vampiros?
* Uma explicação mais aprofundada sobre a cura de Alex, ficou um pouco vago...

Eu só identifiquei esses pontos sem uma resposta na trama, fora isso o livro é muito bem revisado, não apresentando erros e isso facilita muito a leitura!!!
Vou deixar vocês com o Book Trailer do livro e informações de onde adquirirem o seu livro!!!
Beijos e boa leitura!!

site: http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 07/12/2013minha estante
Oiii, Prii!
adoreiii a resenhaaa, obrigadaaa!!!
e achei super interessante seu olhar de leitora!!!
realmente deixei esses dois pontos propositalmente (pq o sangue dela o curou e como ficará a sucessão em Zauron) para a continuação...q vai se centrar fundamentalmente neles! Então pode esperar sim um segundo :D
Bjaooo

Lívia 21/11/2013

Antes de mais nada, agradeço imensamente a nossa querida autora Tais Cortez pelo convite para participar desse Book Tour. Adorei cada minuto investido para ler o seu livrinho! Conte sempre com este espaço Tah, ele é nosso!

Já começo essa resenha dizendo que simplesmente AMEI a trama criada pela nossa autora. Ela mistura seres fantásticos de uma forma inovadora e surpreendente! Me apaixonei também pelos nossos mocinhos, eles são fascinantes!

Nossa história começa com uma jovem chamada Victória Pádua, que foi adotada aos cinco anos de idade pelo casal Ana e Greg. Mas 'Vic" não era uma garota normal, ao completar 15 anos ela começou a desenvolver misteriosos poderes que davam a ela força, rapidez, aguçavam seus sentidos e lhe davam premonições, além de ter seu cabelo ruivo gradativamente escurecido a medida que seus poderes aumentavam.
"Ana e Greg me surpreendiam ao agir como se não notassem essas mudanças ou como se não fossem dignas de atenção. Eles ignoravam minha mudança física e a forma como eu podia carregar o sofá, a geladeira ou a cama, sem o menor esforço, de um lado para o outro. Na escola, meus amigos perceberam que eu estava mudando. Não acho que eles tenham compreendido o que estava acontecendo, afinal nem eu entendia, [...]" (p. 11)

Essas transformações incitavam cada vez mais a curiosidade de Vic sobre quem seriam os seus verdadeiros pais. E do porque ela não tinha lembrança nenhuma de sua infância até seus cinco anos de idade. E apesar dos pesares, ela vivia da melhor forma que podia. Não tinha uma família normal e cheia de amor. Mas pela primeira vez desde que se lembrava ela sentia ser ela mesma.

Tudo mudou após um escruciante episodio em sua casa, quando uma dor surpreendente se apoderou da cabeça de Vic, fazendo ela perder o controle de seus próprios atos.

"A pontada provocou um ardor insuportável. Minha mente parecia estar em chamas e eu mal conseguia raciocinar. Coloquei a mão na testa, implorando internamente para que o incômodo parasse. Gemi de dor, caindo no chão e me contorcendo. [...] Então tudo aconteceu rapidamente. Minhas mãos pareciam estar em chamas e meu coração começou a pulsar tão intensamente que a sensação era de que explodiria, rasgando a pele do meu peito. Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. Abri os olhos, esperando que estivesse em um pesadelo, embora, no fundo, soubesse que tudo era real e que seria quase impossível acreditar no que veria. Todos os objetos de vidro estavam quebrados, espelhos, lustres, mesas, a tela de televisão... e havia uma enorme rachadura no chão que seguia até o teto. Pior, meus pais se encontravam suspensos e pressionados contra uma das paredes da sala, como duas marionetes sob meu controle, desacordados". (p. 13-4)

Depois desse fato irremediável, os pais adotivos de Vic quiseram manda-la de volta para o orfanato, foi quando bateu a porta de sua casa Vitor e Lisa - um casal misterioso que sabiam o que estava acontecendo com a pobre garota incomum e disseram que a levaria a um maravilhoso lugar, em que todos se pareciam com ela, porque lá era o seu verdadeiro mundo. Ela decidiu ir de bom grado, uma vez que eles demonstraram saber quem eram seus verdadeiros pais.

E foi assim que Victoria chegou ao "Outro Mundo". Um lugar completamente diferente de tudo que já vimos. Onde você poderia ser considerado um golfinho, por ser uma pessoa boa, ou poderia ser considerado um tubarão, por ser uma pessoa má.

Chegando no Outro Mundo, Vic foi levada para o "Castelo Aprendum" - sua nova escola. Cá entre nós, esse lugar é quase ou tão bom quanto Hogwarts! Pra começar, as alas dos dormitórios femininos e masculinos eram misturadas, depois tinham as delicias que eram servidas diariamente pra eles - as refeições eram o paraíso na terra. E pra completar, tinha a carga horária das aulas. Lá eles não estudavam química, física, biologia e nem o resto de todas as outras matérias chatas de qualquer colégio normal. Eles tinham aulas de: sentido, premonição, força, mente, entre outras. E os poderes que os alunos tinham eram perfeitos! Tinha a Penélope que criava e controlava o fogo, o Thiago que voava, a Verônica que germinava e fazia crescer flores, o Ben que criava e controlava a água, entre muitos outros poderes inusitados.

E falando sobre poderes, foi na nova escola que Vic encontrou o seu grande amor - Alex - um mestiço. Ele era metade humano e metade vampiro. Isso mesmo, garotas! Temos aqui um garoto lindo, e maravilhoso dos olhos azuis, ou melhor... quase sempre azuis...!!!

"A vermelhidão dos seus lábios me atraía, dando a impressão de serem doces e macios. A proximidade de nossos corpos fazia com que eu me sentisse protegida. Seus olhos, quando negros, deixavam-no com um ar misterioso e, quando azuis, esculpian a face de um anjo. Seus cabelos extremamente pretos, em contraste com a pele pálida e macia, eram o limite da perfeição. Ele estava tão próximo que o cheiro adocicado que emanava de sua pele e lábios atingia minhas narinas. Tudo relacionado a ele exercia efeito hipnotizador em mim. Eu o seguiria por todo o mundo, naquele mesmo instante, se ele me pedisse". (p. 93)

Ele sempre salvava Vic de situações perigosas, mas como não poderia deixar de ser, Alex - que sempre se manteve afastado de todos - não achou que poderia ficar com a nossa garota. Ele era muito perigoso e escondia muitos segredos! Mistérios que "Vicky" jamais descobriria! Ou não deveria descobrir.

Victória, porém, não pensava assim, e estava disposta a conquistar o coração de gelo de Alex. Mesmo que para isso tivesse que ficar contra todos.

"Ele sempre parecia triste e irritado. Era compreensível. E eu sentia que cabia a mim a tarefa de mudar isso. A sensação era a de que ele estava se afogando, as mãos esticadas, e eu era o barco seguro. Eu o ajudaria, disse a mim mesma. Devia isso a ele. Devia isso a mim. (p. 177-8)

Mas nada disso seria fácil. Porque grandes segredos os afastavam e os colocavam em situações mortais.

Seria esse grande amor capaz de superar tantos segredos e todos os inimigos perigosos que queriam destruí-los?

Seria Vicky capaz de descobrir todos os mistérios que enevoam o seu passado e que comprometiam o seu futuro?

É isso mesmo, caros leitores! Essa é uma história de tirar o fôlego! Daquelas que quando a gente começa, não consegue mais parar. Eu mesma não consegui! E você, seria capaz de resistir a essa história fantástica?

Pra acabar logo comigo, adianto que a nossa autora ainda deixou pontas soltas para um próximo livro!!! E eu vou adora ler a continuação dessa trama emocionante! Mil vezes adorei participar do Book Tour "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", da Tah.

Parabéns, Tais Cortez! Foi um prazer pra mim escrever a resenha do seu livro! O espaço deste blog é nosso! Conte sempre comigo!

site: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/search/label/Book%20Tour
Lívia 21/11/2013minha estante
Simplesmente AMEI esse livro!!! Ainda leio ele de novo...!!! ;)

Tais Cortez 21/11/2013minha estante
Mtooo obrigadaaa Lívia!
Fiquei superrr feliz por ter gostado!!!
E adoreiiii sua resenha....foi a mais completa q já vi....e vc escreve mto bemmm! :D
É maravilhoso ver reações como a sua! Dá uma sensação incrível de dever cumprido!
Bjsss e sucesso ao blog!

Rafaela Regis 20/11/2013

Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo - Tais Cortez
O livro Golfinhos e Tubarões da Tais Cortez é um livro de fantasia que faz o leitor imaginar como seria ter os super poderes que nós vemos apenas nos filmes e nas séries de tv, e descobrimos isso ao acompanhar Victoria, a protagonista desse livro envolvente.

Victoria é uma garota que desde cedo desconhece coisas sobre si mesma, coisas que podem mudar sua vida permanentemente. Aos cinco anos ela perde os pais de forma trágica e acaba sendo adotada por um casal que se destaca socialmente.

Ao completar 15 anos algumas mudanças começam a ocorrer com Victoria, coisas como o aumento de seus sentidos e até mesmo a mudança da cor de seu cabelos, sem nenhuma explicação aparente. Essas coisas a estavam deixando apreensiva, mas o que aconteceu depois dessas pequenas mudanças assustou tanto a ela quanto aos seus pais, fazendo com que eles tomassem medidas um tanto quanto extremas.

No entanto essas medidas fazem com que ela entre em um mundo totalmente diferente, o qual ela faz parte, ma não tinha nem ideia desse fato ou da existência do mesmo. Um mundo novo cheio de mistérios e revelações que vão fazer Victoria descobrir aquela parte dela que estava esquecida até então e até mesmo encontrar o amor com quem ela menos espera.

Golfinhos e Tubarões: O outro mundo, assim como o nome já diz faz com o que o leitor seja transportado para um mundo totalmente diferente, um mundo onde as pessoas possuem algo a mais, desde uma super força até a conseguir criar um jardim inteiro apenas com o poder da mente. Já imaginou algo assim?? Bem X-Men né, e confesso que foi isso que mais me chamou a atenção no livro. A diversidade de poderes é imensa e você se impressiona com o que essas pessoas são capazes de fazer.

Victoria é uma garota que quando começa a ter esse seu lado aflorado, não entende o que tem de errado, mas assim que ela se acha começa a entender e gostar de assim. Claro que o livro não é apenas super poderes tem romance na jogada também e o mocinho é nada mais nada menos do que um meio-vampiro que não dá bola para as pessoas ao redor, não por ele ser ruim nem nada e sim porque os humanos não gostam da "raça" que ele possui metade.

Esse senhoras e senhores é Alex, por quem Victoria se apaixona e tem muito mais do que belos olhos e um visual de arrasar, ele também é uma parte chave do passado de Victoria, passado esse que ela não se lembra.

A história é bem construída e possui personagens cativantes e divertidos, os capítulos possuem títulos que nos deixa prepara para o que acontecer a seguir, a narrativa é leve, fluída, descontraída, fazendo com que o leitor nem perceba o virar das páginas.Com uma mistura interessante, Golfinhos e Tubarões é uma ótima indicação de leitura para quem está procurando um livro para encontrar de tudo um pouco. Recomendo!
Tais Cortez 21/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Rafa!
Achei interessante como vc definiu o livro como tendo um pouco d td...eu tb vejo ele assim rs...ação, romance, mistério, drama...
Bjss

pacman 15/11/2013

Victoria foi adotada por um casal rico quando tinha apenas cinco anos. Aos quinze anos começa a perceber em si mudanças físicas e comportamentais e a relação com seus pais que já era difícil começa a ficar insuportável. Ana, sua mãe adotiva, é uma mulher que não possuí nem um pouco de instinto materno e vive de aparências, Greg, seu pai adotivo, já é um cara mais amável, porém submisso à mulher.

Após Victoria sair do controle, colocando a vida de seus pais em perigo, os mesmos resolvem procurar ajuda numa clínica psiquiátrica, é quando ela conhece Lisa e Vitor que vem até sua casa para levá-la, ela os acompanha depois de ser convencida de que ambos conhecem a verdadeira história de seus pais. É nesse novo mundo em que é levada para viver por Lisa e Vitor, que Victoria descobre o verdadeiro significado de família, fazendo diversos amigos que são diferentes assim como ela, aprendendo a controlar os seus dons e encontrando o verdadeiro amor de sua vida, Alex.

Alex é um mestiço, filho de vampiro com humano, que se exclui por se considerar e ser considerado perigoso, mas é por ele que Victória se apaixona, uma relação muito difícil e mal vista, mas que surpreende a todos quando Alex começa a tomar atitudes das quais ninguém nunca imaginou que tomaria por alguém. Dividido entre o sentimento e a razão esse casal enfrentará uma grande batalha até que consigam enfrentar o turbilhão de emoções que estão sentindo, sendo capaz de balancear o amor e a razão.

Quote - “Levantei os braços, protegendo minha cabeça, e fechei os olhos, como se a dor que viria a seguir pudesse ser atenuada com a minha ausência de visão. Esperei pelo choque, porém ele não veio. Uma rajada forte de ar levantou meus cabelos. Duas mãos envolviam meu corpo. Abri os olhos e o vi. Quase tão perto quanto eu o tinha cobiçado segundos atrás. Seus dedos tensos seguravam a minha cintura com uma força desnecessária. Tão próximo...”

Me apaixonei pelo livro, é realmente o tipo de história que eu gosto, percebi semelhanças com O acampamento de Shadow Falls, com a Saga Crepúsculo e com a série Fallen, neste caso já vou dizendo que preferi Golfinhos e Tubarões, já nos outros gostei muito dos três. Fiz a comparação com os demais livros, mas de um ponto de vista positivo, para mostrar que o livro é muito bom e no caso de Fallen, achei até melhor e embora tenha encontrado algumas semelhanças à história se tornou única, fazendo com que eu gostasse ainda mais do livro. Parabéns a nossa parceira Tais Cortez pelo livro maravilhoso e estou esperançosa para que tenha uma continuação.

site: http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 17/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Fernando e Anna!
Fico mto feliz q tenham gostado!
E podem dxa q estou trab na continuação e em outras histórias tb! :D
bjss

Gabriela 14/11/2013

Venha conhecer um mundo mágico e inesquecível!
Acho que todo mundo já sentiu vontade, pelo menos uma vez, de viver em um outro mundo: um mundo que parece ter saído dos nossos sonhos, enfim, um mundo encantado e repleto de magias! O mundo criado pela Tais Cortez, em "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo" nos dá a sensação de que ela tem o poder de espionar os nossos sonhos e, como num passe de mágica, criar uma história que você sempre quis ler!

Adotada aos cinco anos por um casal bem sucedido, Victoria tem a vida que muitas garotas gostariam de ter. Porém, apesar de todo o luxo e o conforto que a cercava, ela sempre se sentiu sozinha e temia pela falta de um vínculo afetivo com os pais adotivos. Quando completa quinze anos, Victoria vai percebendo que muitas mudanças começam a acontecer: seus cabelos ruivos vão escurecendo, torna-se extremamente forte e muito rápida, passa a ter sonhos que se transformam em premonições e seus sentidos vão ficando cada vez mais aguçados.

Apesar dos pais perceberem as mudanças físicas de Victoria, eles nunca comentam nada. A situação muda no momento em que Victoria sente uma forte pontada em sua cabeça que se torna uma dor insuportável. Todo esse desconforto faz com que ela se descontrole e, no momento em que abre os olhos, percebe o que foi capaz de fazer.. Vidros quebrados pelo chão, os pais suspensos e pressionados contra a parede. E o pior, Victoria parecia controlar os dois.. Seus pais ficam assustados com tudo o que aconteceu e chamam um homem e uma mulher para a levarem para um outro lugar. Mas essas pessoas não são exatamente "normais" e eles acabam revelando para Victoria seus poderes sobrenaturais e a convidam para conhecer um outro mundo, ou melhor, o mundo que Victoria pertencia.

Esse novo mundo irá revelar muitas coisas sobre o passado desconhecido de Victoria (incluindo a identidade dos pais biológicos). Lá ela também fará amigos e encontrará o amor.. Mas não se engane, como um bom livro de romance, esse amor não será nada fácil!

Venha conhecer um mundo em que você pode ser um golfinho ou um tubarão... Tudo depende das escolhas que você faz! Venha conhecer um mundo fantástico e encantado.. Com vampiros, pessoas com poderes sobrenaturais e um cenário inesquecível.

A história é mágica.. Lembra muitas outras histórias mágicas.. Mas apenas lembra, porque a Tais criou uma história única. O amor e a magia andam lado a lado! Aposto que você vai se encantar pelo amor de Victoria e Alex.. Um amor tão intenso que parece mesmo ter saído dos nossos sonhos!

site: http://leitoraonline.blogspot.com.br
Tais Cortez 15/11/2013minha estante
Obrigadaaa pela resenha Gabriela!
Adoreii!
E gostei mto d vc ter falado q criei uma história q parece ter saído dos sonhos...uma história q vc sempre quis ler, pq foi isso q eu fiz: decidi escrever a MINHA história perfeita...o livro q EU gostaria de ler!
Q ótimo saber q tb gostou!
Obrigada por td e sucesso com o blog!
Bjs :D

Lina DC 09/11/2013

"Golfinhos e Tubarões o outro mundo" tem como protagonista Vic, uma jovem que não tem memórias do seu passado e foi adotada por um casal bem sucedido. Sua vida seria considerada normal até que em um determinado momento de sua adolescência, algumas mudanças começam a acontecer e ela não consegue ter controle sobre elas. A partir daí, Vic irá entrar em um mundo totalmente novo.... A premissa do livro é muito boa e a escritora nacional Tais Cortez cumpre o prometido.
"Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória". (p. 09)
Vic será encaminhada a uma escola especial, onde irá aprender a desenvolver e controlar suas habilidades. Cada jovem na escola possui uma habilidade diferente, sendo herdada pelos pais ou desenvolvida de modo espontâneo. Foi esse ponto da trama que deixou um pouco a desejar, pois não houve muitas explicações sobre as habilidades e a sua origem, assim como a explicação para diversos dons diferentes. Além das pessoas com habilidades especiais, temos também vampiros na trama.
"Olhei fixamente a construção próxima a mim. Era um enorme castelo, como sempre imaginei que fossem os dos contos que lia quando pequena. Havia um extenso gramado ao redor da enorme construção de pedra escura. O castelo era comprido e levemente arredondado. Cinco torres o compunham, as duas da extremidade tinham formato triangular no topo e as outras eram planas. Havia inúmeras janelas e eu me perguntei quantas pessoas viviam ali". (p. 19)
O livro é narrado através da perspectiva da protagonista, que desde o início se encanta com os colegas de classe.Os jovens apresentados na trama possuem personalidades fortes e carismáticas, assim como os professores que parecem ser um pouco excêntricos. É difícil para o leitor não se apaixonar por Aprendum e torcer para que um dia desses seja convocado, mesmo que isso implique voar em um avião tão pequeno e com um piloto meio maluquinho como o Heitor.Alex começa o livro sendo bem misterioso, distante mas totalmente preocupado com Vic. Sua história é explicada e demonstra ao leitor que o amor verdadeiro não tem o tempo como barreira.
Em Aprendum Vic ainda aprenderá o valor da verdadeira família e que nem sempre família é aquela com quem dividimos laços sanguíneos. Penélope, Ben, Ana, Verônica, Thiago, Jasper, Alice, Pedro e Marcos, além dos professores, irão cuidar dela e um dos outros. Nem sempre serão personagens que tomam decisões das mais corretas, mas no final, percebe-se que são essencialmente bons (vocês devem ter percebido os nomes né?). E é disso que trata a trama: o que torna você bom ou ruim?Foi impossível não perceber o amor da escritora pelos X-men, assim como pela saga Crepúsculo e por Hogwarts, a trama tem um ar que mistura os três elementos: jovens com habilidades, um amor cheio de obstáculos e uma escola mágica.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é simples mas chama muito a atenção.
"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos". (p. 31)
Tais Cortez 17/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Carolina!
Fico feliz q tenha gostado!
Achei engraçado vc dizer q gostaria de ser convocada...rss...eu tb! :D
bjss

Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Tais, tudo bem?
Com certeza eu gostaria de ser convocada, só para causar um pouco de confusão extra por lá rs.
Bjkas

Khrys Anjos 07/11/2013

Tsunami de emoções
Victoria foi adotada pelo casal Ana e Greg após a morte de seus pais biológicos quando tinha 5 anos. Mas ela não se lembrava de nada da sua vida antes desta idade.

A partir dos seus 15 anos sua vida começa uma mudança radical e ela passa a entender que não é uma menina comum. Mas é ao completar 19 anos que as mudanças a levam para um novo mundo.

Ao receber a visita de um enigmático casal. Lisa e Vitor, acaba tendo sua curiosidade aguçada já que eles podem ajudá-la a desvendar o seu esquecido passado.

Ela é levada para uma escola onde os alunos são especiais (para os demais humanos são conhecidos como mutantes mas para mim seriam seres muito especiais) e acaba por formar um grupo de amizade forte, quente, flutuante, movediço, molhado e florestal.

E conhece o mestiço Alex que completa sua transformação levando-a a se conhecer melhor e a se aceitar.

Além dos alunos desta inusitada escola temos também seus professores que não ensinam matérias comuns mas lições de vida.

Victoria precisa correr contra o tempo para desenvolver suas habilidades recém despertas, desvendar seu misterioso passado e lutar pela sobrevivência do seu amor.

A Tais criou uma estória fascinante que prende o leitor deste a primeira página e o instiga a se aprofundar cada vez mais neste outro mundo.

A Victoria e seus amigos fazem parte de uma seleção de seres especiais com habilidades (poderes) ainda mais especiais. Podem manipular os elementos físicos (terra, ar, água e fogo) e espirituais (mente). E ainda possuem a força dos “deuses”. E no meio da turma temos o mestiço (meio humano e meio vampiro) Alex.

A junção de “mutantes” com vampiros fez toda a diferença nesta estória.

Cada estória que lemos o amor dos protagonistas é emocionante mas nesta trama da Tais eu senti uma força descomunal vinda do casal Alex e Victoria.

Os obstáculos e barreiras que eles precisaram transpor e superar já seriam motivos mais que suficientes para elegê-los como o amor mais forte ao qual tive o prazer de presenciar mas a energia que os uniu foi tão avassaladora e intensa que pude senti-la em cada encontro dos dois.

Quando você lê o título deste livro imagina que o outro mundo seria no meio dos golfinhos e dos tubarões mas aí é que está a mensagem. Esta é uma analogia para a escolha que cada um de nós irá fazer na vida.

Você pode decidir viver como um golfinho (que vive em uma comunidade e é considerado do bem) ou como um tubarão (que na maioria das vezes vive sozinho e é considerado do mal). Mas tudo depende da sua índole, da escolha que sua alma faz.

Realmente fiquei encantada com este casal que conseguiu demonstrar para as demais pessoas que o amor verdadeiro é capaz de vencer preconceitos, enterrar o passado, destruir o mal e abrir as portas para um futuro pleno.

E a força da amizade que uniu o grupo composto pelos alunos Penélope, Ben, Jasper, Pedro, Marcos, Alice, Thiago, Ana, Veronica, Victoria e Alex também é emocionante.

Podemos dizer que a Victoria é realmente uma garota de muita sorte pois foi capaz de conquistar os maiores tesouros que qualquer ser “humano” deveria valorizar (que na maioria das vezes não faz): o amor e a amizade.

Estes são os únicos bens que levaremos para o outro “lado”. Os sentimentos que conquistamos e alimentamos no coração do outro.

Recomendo a leitura deste livro para todos que estejam a procura de uma estória incomum, emocionante, instigante e reveladora.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/11/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 07/11/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Khrys!
Gostei demaissss da forma como viu o casal, o significado da amizade, o simbolismo do nome e tantos outros aspectos do livro!
É sempre maravilhoso ler feedbacks como o seu!
Fico feliz q tenha se apaixonado por algo tão importante p mim! :D

Thaynara 05/11/2013

Resenha
Ao fazer parceria com a autora já tinha visto aqui na blogosfera vários comentários de que o livro era ótimo, e espera ler o livro em breve. A autora aceitou fazer parceria com o nosso blog e assim que o livro chegou estava ansiosa para começar essa aventura.
Ao ler a sinopse pensava que seria no fundo uma espécie de amor proibido, nada além disso, mas ao começar a ler me surpreendi com o livro.
Ele trata da estória de Victoria que como a sinopse diz, ela foi adotada muito cedo por um casal bem rico, eles disseram que os pais dela haviam morrido de uma doença misteriosa mas Victoria não acredita muito nas coisas que eles dizem.
Ao completar quinze anos grandes mudanças começam acontecer em sua vida, cada vez mais ela mostra ser uma pessoa diferente das outras.

"(...) Era como se finalmente sentisse a minha essência que há anos havia sido reprimida. Eu podia sentir a força que parecia emanar de cada batimento do eu coração e ficava cada vez mais fascinada com meus sentidos aguçados e com a maior percepção do que ocorria ao redor."

Até que algum tempo depois, um casal misterioso aparece em sua casa, Lisa e Vitor eram seus nomes, dizendo que iriam levar-la para um lugar onde poderia se sentir em casa, ao ver uma visão de Lisa, ela conhece Alex e isso faz com que seja uns dos motivos para ela ir para esse tal lugar.
Mas ao chegar na sua nova moradia, um castelo "medieval" com uma espécie de escola para usar e melhorar os seus poderes (pensei em Hogwarts rs) descobre que Alex não gosta de se aproximar e nem se envolver com ninguém, até os professores, então aí que ela descobre que ele é um mestiço: meio humano, meio vampiro. Todas as formas que funcionam com vampiros comuns como queimar-se com sol ou prata não funcionam com ele, mas se ele sentir algum cheiro de sangue tem um desejo incontrolável de matar. Mas diferente do que é com qualquer pessoa ele tem um desejo de proteger Vicky.

Alex e Vicky vivem um amor perigoso, já que a qualquer momento ele pode tentar matá-la, mas o amor entre eles é mais forte e pode vencer qualquer coisa.
Vicky tem grandes amigos nesse novo lugar como Penélope (Penny), Ben, Verônica, Thiago. Amei a forma que todos eles formavam uma "família" e sempre ajudam uns aos outros.

O livro é completo: ação, aventura, amor e um pouco do sobrenatural. É uma excelente aventura em que você vai amar passar ao lado de Vicky e viver momentos incríveis.
Favoritei o livro no skoob, já que foi uns dos melhores livros que li esse ano da literatura nacional, que prendeu na leitura do começo ao fim, e foi algo inovador.
Obrigada à Tais pela confiança no blog e desejo muito sucesso em sua carreira.

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-em-parceria-golfinhos-e-tubaroes.html
Tais Cortez 05/11/2013minha estante
Obrigadaaaa pela resenha Thaynara!
Fico mtooo feliz d saber q gostou....
Realmente eu tbm vejo o grupo como uma "família" rs...é legal saber q vc tbm sentiu isso!
E é ua honra saber q foi um dos melhores livros da literatura nacional q leu esse ano, considerando q existem tantos autores incríveis atualmente!
Bjss :D

Leline 25/10/2013

O Outro Mundo...
Golfinhos e Tubarões... Romance Épico e aventura são os principais fatores da História, que encanta o leitor de longe... (o verdadeiro casal é o leitor e o livro que nunca conseguem se desgrudar rs).

Alex e Vicky personagens fortes, autênticos, instruídos, apaixonados e visivelmente poderosos. Tô apaixonada pelo lado "não Humano" do Alex, o que o tornar ainda mais atraente, é curioso seu lado instável. A historia tem muito conteúdo, segredos, medo, passado... Tudo que um bom apreciador de livros gosta, é encantador e apaixonante. Adorei S2.

Haaa, não posso deixar de falar do Liponidas (acho que é assim hehe), o grande vilão... Sua frieza e perversidade me assombram, gostei bastante.
Tais Cortez 25/10/2013minha estante
Fico feliz q tenha gostado, Leline! :)
Gostei mtoo da imagem q vc tem do Alex, Vicky e Lipônidas...é assim q eu os vejo tb!
E achei engraçado vc dizer q o vddero casal eh o leitor e o livro rsss...
bjsss

Leline 25/10/2013minha estante
Estou ansiosa pelo segundo... Sinto falto dos personagens!

Tais Cortez 27/10/2013minha estante
rss eu tbmm!!! pode deixar q to trab nisso :)

Tais Cortez 01/11/2013minha estante
Olha o BOOKTRAILER!!! https://www.youtube.com/watch?v=3hwiwaKdtwE

Amanda Viana 25/10/2013

Resenha postada no blog Geek & Pop
~link ao final

Parafraseando um trechinho do que tem escrito na orelha do livro Golfinhos e Tubarões - O outro mundo, a autora Taís Cortez sempre foi fascinada por "histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra". Este é um livro que, naturalmente, se enxerga o que acontece quando uma fã resolve escrever uma história com todos os elementos de suas histórias favoritas. E posso dizer que essa fã escreve maravilhosamente bem! Queria eu ter toda essa inspiração...

O outro mundo que Taís Cortez imaginou, o descobrimos juntamente com Victoria, uma adolescente que desde os cinco anos de idade mora com os pais adotivos. Um advogado e uma presidente de uma indústria de cosméticos, que apesar de darem todo o conforto possível que uma criança e depois uma adolescente merece e poderia ter, ainda lhe faltava algo. Por serem muito ocupados, não davam muita atenção e formavam quase que uma família de fachada.

Victoria sempre teve consciência dos poderes sobrenaturais que a acompanhava, acidentes que aconteciam quando ficava alterada e aí se manifestavam mais intensamente, causando medo a todos que se encontravam a sua volta, inclusive seus pais. E foi numa dessas, que um dia, Ana e Greg resolveram dar um basta e ceder a ajuda de duas pessoas desconhecidas e misteriosas para Victoria. Eram eles, Lisa e Vitor, que prometiam levá-la para um lugar novo, onde poderia conhecer mais sobre sua própria capacidade e aprender a controlá-las. Aprendum, um lugar onde, segundo eles, seus pais biológicos também haviam estudado um dia. Assim, na ânsia de descobrir sobre a sua história de vida e curiosa pela visão que teve sobre um belo garoto de olhos azuis, Victoria segue com o casal, prometendo um dia voltar com seus poderes sob controle.

"Não me interessava entender o porquê desse sentimento irracional, considerando que se tratava de alguém que eu havia acabado de conhecer. Eu apenas queria satisfazer essa necessidade, como comer ou dormir, e que machucava quando não suprida." (p. 69)

Então. Lá em Aprendum, Victoria conhece e passa a conviver com pessoas que tem os mais diversos poderes sobrenaturais, como, super força, super velocidade, telecinésia (que é a movimentação de objetos com a mente), pessoas que voam, que fazem crescer plantas ou modificam toda a espécie de superfície, têm premonições e controlam as emoções de outras pessoas... o dia-a-dia nesse castelo se concentrava em aulas para aperfeiçoamento dos alunos e suas habilidades próprias.

Na história acompanhamos esse cotidiano de aulas e uma certa distração que tomou conta da cabeça de Victoria, o meio-vampiro Alex. Isso mesmo! Este é um mundo em que os vampiros existem :) Lembram do menino de olhos azuis que eu havia mencionado antes? Pois é! Alex é um tanto misterioso demais, complicado demais e, para o azar de Vic, lindo de morrer! Ela tenta todo tipo de aproximação, e mesmo sendo difícil, sabe-se lá porquê, a nossa mocinha sente que algo de profundo os conecta.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio." (p. 261)

Mas essa não é a única preocupação que ela tem em Aprendum. Todos parecem esconder informações importantes sobre como seus pais morreram e a relação deles com uma guerra contra os vampiros. Victoria tenta a todo custa descobrir mais a cada dia.

Aí você deve estar querendo me perguntar: e o que tem a ver com golfinhos e tubarões, Amanda?

É o seguinte. Nesse outro mundo que Victoria descobriu, como no nosso, existem pessoas boas e más. ~Então vocês já podem fazer a associação com o título do livro agora haha'
A meu ver, a autora tenta passar a mensagem de que ninguém é totalmente bom ou mau. Na história existem vampiros sádicos e também aqueles em que seu lado humano prevaleceu. Do mesmo jeito que, existem pessoas utilizando seus poderes sobrenaturais para fazer maldade.

"Havia muita dor, muita raiva e muito medo. E havia meu amor por Alex que, embora não tivesse mudado, era, naquele momento, sufocado pelos outros três. Ele era como uma flor, em um solo pedregoso, cercado por ervas daninhas e ameaçado por insetos. Resistia a tudo, mas estava muito fraco para fazer algo além de sobreviver." (p. 364)

Me arrisco a dizer que Taís Cortez é muito, muito fã mesmo de Crepúsculo. E... de Harry Potter! Siiim, ela das minhas. Porque vamos e convenhamos, é difícil ver essa combinação. Tem muitas características do amor épico de Bella e Edward refletido em Victoria e Alex, a questão da impossibilidade de ficarem juntos, mas que é aplacada pela atração fatal. E as aulas, os professores e alunos de Aprendum me fizeram relembrar as aulas em Hogwarts, além da cidade, claro, da cidade em que as pessoas com poderes sobrenaturais e seus parentes vivem, chamada de Zápia, lembra muito Hogsmeade. A autora consegue fazer essa junção de dois mundos num mundo só dela.

Eu gostei muuuito da história! Realmente, juntou tudo que eu gosto num só livro *-*
Mas eu achei que apesar do final e a conclusão terem ficado bem fechadinhos e coerentes, com nenhuma ponta solta, ao mesmo tempo ficou um tanto previsível.
Mas olha, se você que está lendo essa resenha gosta tanto quanto eu de histórias sobrenaturais, fantásticas e com uma pitada de romance, com certeza vai amar!

Pra finalizar: a edição. Eu estava muito curiosa sobre essa parte, porque a pouco tempo a Chiado Editora se tornou parceira do G&P e eu ainda não tinha lido nenhum livro publicado por ela. A diagramação está impecável, assim como a revisão (feita pela própria Taís). As folhas são amareladas e as letras com um tamanho confortável para a leitura. Por ser um livro com muitas páginas, quando eu vi achei que era mais pesado, e aí me surpreendi com a leveza, por causa do papel utilizado. A única coisa que me incomodou foi o acabamento da capa, que é plastificado normalmente, só que achei essa plastificação muito frágil. Com pouco tempo de manuseio começou a descascar nas bordas =/

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 25/10/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Amanda! :)
Fico feliz q tenha gostado!
Vc acertou qnd disse q sou fã do HP e Crepúsculo...O único elemento q faltou foi X-Men rss
Dsd pequena sempre fui fascinada por filmes de poderes sobrenaturais, com personagens que conseguiam mover as coisas com a mente, controlar o fogo, etc...
Ah! vc foi a primeira q disse q achou o final previsívell! rs eu smp pergunto se alguém esperava aquilo e tds dizem q n, q ficaram surpresos!
Mas eh interessante saber q vc "desvendou" o desfecho! rs
bjss :)

Ferf's 25/10/2013

<3 GOLFINHOS E TUBARÕES - O OUTRO MUNDO <3
"Já estou sentindo falta dos meus amigos e amigas de #GolfinhoseTubarões - O OUTRO MUNDO.
História que tem uma mistura de mistério,amizade,perigos e muito romance . Um segredo revelado,uma amizade pura e uma paixão avassaladora é o que cativa e incentiva a leitura, desde o 1º ao último capítulo. Vicki, Penny, Alex, Thiago, Alice, Ana, professores ... todos... já sinto falta e estou na torcida para um novo reencontro. Srta. Tais Cortez depende de você para eu reencontra-los e por favor, não adie muito esse reencontro hen ?!?! Bjão."

site: https://www.facebook.com/GolfinhoseTubaroesOOutroMundo?fref=ts
Obrigadaaa :)
Fico mtoo feliz q tenha gostado!
Tbm estou com saudads d tds eles...e pode deixar q jah estou providenciando um reencontro! hehe
bjaooo

Eltonmax 22/10/2013

Universo maravilhoso e personagens cativantes!
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Nos conta a história de Victoria, uma menina que foi adotada aos 5 anos por um casal que vive de aparências. Além de viver sem carinho, sendo criada praticamente por empregados, Vick descobre aos 15 anos que não é uma menina comum. Ela possui uma força incomum, além de ter premonições e a cor de seus cabelos mudando com o tempo.
Em mais um dia de eventos frequentados pelos pais adotivos de Vick, ela se vê extremamente irritada e acaba tendo um surto e usando seus poderes em seus pais. Após esse momento de fúria, Ana e Greg (Os pais adotivos de Vick)chamam duas pessoas para levar Vick para um lugar melhor. É aí que chegam a Lisa e o Victor, que são dois professores de uma escola/internato para pessoas com habilidades especiais. Lisa mostra para Vick como é a escola em uma visão, e Vick acaba se sentindo extremamente atraída por um dos alunos: Um menino palido, com caninos grandes e olhos negros. A partir desse momento, ela decide ir para a escola para aprimorar suas habilidades, descobrir mais sobre seu passado e claro, encontrar o menino da visão.
Ao chegar na escola (e na cidade distante) ela já percebe que é famosa, pois seus pais foram grandes professores e lideres em uma das batalhas mais importantes daquele lugar. Vicky então passa a seguir toda a rotina do castelo, com aulas para cada habilidade, mas sempre tentando descobrir alguma coisa nova sobre seus pais; o que é extremamente difícil, já que os professores escondem absolutamente tudo. O menino da visão se chama Alex, e Vick tenta uma aproximação com ele, mas logo percebe que não é tão simples assim. Alex é metade humano - metade vampiro, e não consegue ter um contato muito grande com humanos. Além disso, ela vai descobrindo que o seu passado obscuro está oportunamente ligado a Alex. Temos uma paixão épica, mistérios e muita ação.
O livro é maravilhosamente bem escrito, bem detalhado e com uma história alucinante. Além dos personagens principais, temos personagens secundários muito interessantes. Os amigos de Vick possuem varias habilidades diferentes, e você com certeza vai sentir uma pitada de X-men.
Além de todo o mistério com relação a história da Victória, temos o romance épico dela com Alex, o que torna a história absolutamente completa.
Se você é um fã de leitura fantástica, Golfinhos e tubarões é uma leitura obrigatória, pois vai te satisfazer em todos os sentidos.
Não ligue pra personalidade meio chatinha da Vick, o livro merece ser lido e o Alex merece ser amado.

site: http://www.youtube.com/watch?v=suPMQH4y3jk
Tais Cortez 24/10/2013minha estante
Obrigada pela resenha Elton!
Vc faz resenha escrita tão bem qnt nos vídeos!
Fico mto feliz q tenha gostado! :)
:D

Fernanda 16/10/2013

RESENHA: GOLFINHOS E TUBARÕES - O OUTRO MUNDO.
Victoria vive uma boa vida com Ana e Greg, pessoas de grande influência em seus trabalhos, mas após um grande ocorrido que mudou, não só a vida do casal, mas como a dela, Victoria se vê distante de todos, por suas mudanças que não são nada comuns.

Com a visita de Vitor e Lisa, pessoas que podem revelar grandes segredos de seu passado, Victoria os acompanha a Aprendum, uma escola abrigada em um grande castelo, na qual seus alunos e professores, assim como ela, são diferentes.

Antes que pudesse imaginar, Victoria estava rodeada de amigos, os quais se mostram fiéis, e preocupados com a evolução dela. Mas em todo este equilíbrio, um rapaz, Alex, é visto com olhares maldosos por todos os alunos da escola, e nomeado de perigoso pelos professores, mas isso em momento algum diminuiu a incrível e irresistível atração que Victoria sente por ele, existindo mesmo antes da primeira troca de olhares.

Envolvida no mistério de Alex, o qual obtinha um grande segredo, nas incríveis aulas que Aprendum lhe oferecia, e as respostas que foram prometidas a elas, Victoria começa a se ver confortada e acolhida na escola, e a idéia de voltar para a casa dos pais adotivos mal lhe vem a cabeça.

Assim como em qualquer escola, Aprendum apresenta entre os alunos os conflitos básicos que existem em qualquer uma: calouros precisando passar pela aprovação daqueles que exercem poder maior entre os alunos, resultando assim em um desastre que provoca pânico entre todos, e uma pequena e rápida aproximação entre Victoria e Alex, mas por algum motivo, ele se nega a a ter qualquer tipo de conversa, trazendo pura frustração para ela, que mesmo depois de tal ocorrido, encontra Alex lançando olhares em sua direção, a deixando confusa.

Como recompensa pelos esforços e dedicações nas matérias, todos os finais de semana, os alunos tem o direito de ir para Zápia, a cidade mais próxima de Aprendum, e onde a maioria dos parentes e amigos moram. Decidida a conhecer a cidade que lhe encantou totalmente, Victoria parte sozinha atrás do desconhecido, mas sob regras restritas de Vitor, as quais ela não sabia se poderia cumprir, diante do desejo de descobrir o segredo que a cidade de Zápia escondia. E o dia não só estava reservado para conhecer a cidade, como também para participar do baile que a escola oferecia, momento que promete grandes acontecidos!

Mas como toda a história não é um conto de fadas, e Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo definitivamente não é, o livro reserva grandes lutas, transformações e valores, ao quais Victoria luta para obter, e assim causando grande impacto ao serem descobertos. E ai, o que vai acontecer?

Diante de um momento decisivo, Victoria precisa tomar uma das decisões mais difíceis até o momento de sua vida, confiante em tudo o que aprendeu, não só com professores, mas com seus amigos, e Alex, o qual de maneira surpreendente, se mostrou maior que seus medos, e assim todos em uma única força, uma única família, lutam para trazer a paz para Aprendum e Zápia, resultando em atitudes incríveis!

Nunca subestime uma pessoa pela aparência, capacidade ou sexo, elas podem realmente guardar grandes segredos, e são pessoas extraordinárias.

site: http://blog-perceps.blogspot.com.br/
Tais Cortez 16/10/2013minha estante
Obrigada pela resenha Fer!
e por ter me apresentado o mundo do skoob! rs
Vc foi uma das primeiras que leram meu livro e eu agradeço por ter respondido todas as perguntas q fiz sobre o q achava dos personagens, cenas, etc...rss
Fico muito feliz q tenha gostado!
Bjsss

Cássia | @procureiemsonhos 15/10/2013

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Victória é uma garota de 18 anos e seu passado é um mistério. Aos cinco anos foi adotada por um casal de classe alta (Greg e Ana), que afirmam que seus pais morreram por conta de uma doença. Ao decorrer de sua vida, alguns sinais estranhos foram se apresentando (mudança na cor do cabelo, força, etc).

Certa noite, Vic começou a apresentar um comportamento fora do comum, onde colocou a vida de seus pais adotivos em risco. Com medo, o casal decidiu afastá-la de casa. Então somos apresentados a dois personagens importantes na história: Lisa e Vitor, que ficam responsáveis pela nova vida da garota.

Nessa mudança repentina de lar, Vic descobre que não é humana e que por isso carrega consigo alguns dons. Apesar do medo da nova vida, a garota está decidida que poderá descobrir o verdadeiro motivo da morte de seus pais e como foi parar no mundo dos humanos.

Assim que chega em Aprendum (uma escola localizada em um lindo castelo, diga-se de passagem), Vic sente que algo ali lhe pertence. E é quando Alex (♥) entra na história. Por ser um meio-vampiro, Alex vive isolado dos outros alunos, o que dificulta a aproximação entre ele e Vic.

No decorrer das aulas, começa a surgir uma aproximação entre os dois, já que Alex é mais rápido e consegue livrar a garota de algumas "encrencas". E nesse momento eu já estava morrendo de amores por eles. Taís conseguiu me envolver de uma forma absurda, parecia que eu estava vivendo cada capitulo do livro, cada declaração, cada desavença entre o não-casal. Foi aí que ela fisgou meu coração.

Devagar e em uma sintonia única, Vic e Alex começam um relacionamento. Porém, quando menos se espera, Victória descobre a verdadeira causa da morte de seus pais e, decepcionada com os professores e principalmente com Alex, a garota começa a se sentir extremamente traída.
Para minha alegria, Alex consegue consertar as coisas, fazendo com que Vic lhe dê uma segunda chance, já que ela não consegue viver sem ele, e ambos possuem uma ligação emocional muito forte.

Os personagens secundários são muito bem trabalhados. Gostei principalmente de Ana, Ben e Verônica (colegas de Vic) e de Heitor, o piloto-faz-tudo do colégio. Os professores (Hugo, Dina, Lupo, além de Lisa e Vitor) também apresentaram um forte papel na história.

Golfinhos e Tubarões é uma história fantástica que me roubou lágrimas em vários momentos. É uma leitura rápida, e apesar de todos os conflitos, é um livro muito leve.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2013/10/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 16/10/2013minha estante
Obrigadaaa Cássia!
Fico muito feliz q tenha gostado da história!
Acho sensacional qnd os leitores me contam que choraram! :)
Bjsss